Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Eurobrexit » 3/8/2022 0:54

Beruno Escreveu:A Vonovia. Mas estas sao uma curiosidade recente, de quando eu estava a procura de REIT's europeus. A minha ideia é ate aprofundar este tipo de analise fundamental sobre todas as bluechips/empresas com "nome conhecido"/lideres de mercado que distribuam dividendos, para que quando houver a "proxima crise" eu ataque forte nessas, para ficar com um bom dividend yield até "à morte"


Não será uma boa altura agora?
Cota a 30 euros MK 23/24B€ + Divida de 45BE=70B vs Ativos de 96B?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 12/5/2019 21:06

rocha28 Escreveu:Já está tudo encomendado, devem chegar esta semana. Resta me perguntar te algumas questões pertinentes:

a nível nacional há alguma coisa interessante?

neste momento a nível global diria que estamos em bull market, existirá empresas interessantes de ter em carteira a nível global? ou terei que esperar que a bolha rebente para me colocar no mercado?

achas que o melhor prazo para ter uma empresa é "forever" como o warren buffett?

espero ter mais perguntas em breve mediante estudos

desde já agradecido

O forever depende de ser uma alteracao circustancial ou material no negocio. Todas as empresas hao de ter quarters menos bond há que ver é se é temporario ou estrutural. Mas casos como a toyota caetano mostram que por vezes é preciso paciencia e as coisas nao ocorrem em 7 dias....mesmo que uteis! Fase atual o bull ja nao e uma crianca, acho que para comprar e coisas que friamente facam logica e nao empresas tipo a netflix que fazem lembrar a america online
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rocha28 » 12/5/2019 15:59

Já está tudo encomendado, devem chegar esta semana. Resta me perguntar te algumas questões pertinentes:

a nível nacional há alguma coisa interessante?

neste momento a nível global diria que estamos em bull market, existirá empresas interessantes de ter em carteira a nível global? ou terei que esperar que a bolha rebente para me colocar no mercado?

achas que o melhor prazo para ter uma empresa é "forever" como o warren buffett?

espero ter mais perguntas em breve mediante estudos

desde já agradecido
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 9/5/2019 22:41

rocha28 Escreveu:Muito agradecido, vou começar com os estudos.

de nada j´á vai sendo raro ver pessoas com espirito construtivo neste Cdb, o livro para acabar a especulação é mesmo the most important thing iluminated :D https://www.wook.pt/livro/the-most-impo ... s/13692301 há tb na amazon
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rocha28 » 9/5/2019 21:40

Muito agradecido, vou começar com os estudos.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Fundamentalist » 9/5/2019 15:44

Haha... Na verdade há também o "The Most Important Thing Illuminated", daí o lapso do Artista Romeno. Eu li a versão Illuminated que tem bons comentários adicionais, especialmente do Klarman.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Ocioso » 8/5/2019 23:03

The Most Important Thing
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 8/5/2019 21:54

rocha28 Escreveu:Muito obrigado.

Qual aconselhas para iniciar? Tendo em conta que o meu nivel é iniciante?


começava por common stocks and uncomon profits mais o irrational exuberance ou o most iluminated thing. bem sei k o livro do peter lynch é bom, mas nao era por onde começava apesar de parecer esquesito. Acho mais importante perceber o que é uma boa empresa vs uma má, o que é a especulação etc. O livro do howard marks tb é muito bom
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rocha28 » 8/5/2019 21:35

Muito obrigado.

Qual aconselhas para iniciar? Tendo em conta que o meu nivel é iniciante?
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 8/5/2019 8:57

rocha28 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
rocha28 Escreveu:Boa tarde Artista

Estou a pensar iniciar a minha formação em analise técnica, podes me apontar livros que consideres importantes? Preferencialmente em português, mas se for em inglês também não há grande problema.

Desde já agradecido.

eu sou te sincero, analise tecnica não é uma area que siga muito, logo não me vou por a aconselhar. Se quiseres de analise fundamental isso sim posso dizer com todo o gosto uma meia duzia de bons livros


Cometi uma gafe grave, era mesmo isso que eu queria,livros de analise fundamental.

Peço desculpa pelo erro.

Ora bem uma meia duzia:
Common stocks and uncommon profits
One up on wall street
Stocks for the long run
Intelligent investor
Irrational exuberance
The most iluminated thing
Marging of safety ( este em pdf so)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rocha28 » 5/5/2019 11:08

Artista Romeno Escreveu:
rocha28 Escreveu:Boa tarde Artista

Estou a pensar iniciar a minha formação em analise técnica, podes me apontar livros que consideres importantes? Preferencialmente em português, mas se for em inglês também não há grande problema.

Desde já agradecido.

eu sou te sincero, analise tecnica não é uma area que siga muito, logo não me vou por a aconselhar. Se quiseres de analise fundamental isso sim posso dizer com todo o gosto uma meia duzia de bons livros


Cometi uma gafe grave, era mesmo isso que eu queria,livros de analise fundamental.

Peço desculpa pelo erro.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 4/5/2019 18:02

rocha28 Escreveu:Boa tarde Artista

Estou a pensar iniciar a minha formação em analise técnica, podes me apontar livros que consideres importantes? Preferencialmente em português, mas se for em inglês também não há grande problema.

Desde já agradecido.

eu sou te sincero, analise tecnica não é uma area que siga muito, logo não me vou por a aconselhar. Se quiseres de analise fundamental isso sim posso dizer com todo o gosto uma meia duzia de bons livros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rocha28 » 4/5/2019 16:19

Boa tarde Artista

Estou a pensar iniciar a minha formação em analise técnica, podes me apontar livros que consideres importantes? Preferencialmente em português, mas se for em inglês também não há grande problema.

Desde já agradecido.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 25/4/2019 20:56

Eurobrexit Escreveu:https://www.ft.com/content/40b9b356-661e-11e9-a79d-04f350474d62

Warren Buffett: ‘I’m having more fun than any 88-year-old in the world’


O homem faz o que gosta, como não há de ter piada...

do video da coreia é uma historia conhecida vem no snowball salvo erro, foi numa crise muito grande dos emergente k levou a coreia ao charco, tal como em portugal quando a ramada, toyota, eso, ibs e ramada andaram dadas.......mas neste mercado nao se aplica. Concerteza que quando houver uma grande recessão/ crise ai sim faz sentido
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Eurobrexit » 25/4/2019 20:51

https://www.ft.com/content/40b9b356-661 ... f350474d62

Warren Buffett: ‘I’m having more fun than any 88-year-old in the world’
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por GamesOver » 24/4/2019 12:22

Canudo, para vos acompanhar o raciocínio é necessário o google


EV/EBITA = Valor da empresa a dividir pelo lucro antes dos juros, impostos e amortizações.

Estranhamente, não encontrei este rácio mas o EV/ebitda ou o EV/ebit.


A minha pergunta é, este rácio apura o que? o retorno "básico" que o valor da empresa gera?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Eurobrexit » 24/4/2019 8:12

Ocioso Escreveu:https://m.youtube.com/watch?v=Z2R7sy-77q0


kiss
O dificil e ser diferente!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Ocioso » 24/4/2019 0:48

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

como avaliar empresas

por Artista Romeno » 23/4/2019 21:57

já faz tempo que publico aqui algo,
No tópico da IBS publiquei alguns comentários de AF que julgo serem mercedores de ser agregados. Assim sendo aqui vai:
1-"O ev/ebitda pode ser enganador ser para comparar e só isso! Na realidade duas empresas podem ter intensidades capital ou ativos intangiveis diferentes! O ev/ebita e melhor, mas nao otimo.
Idealmente deve se olhar para cada unidade de negocio, perceber a dinamica de geracao de caixa e o crescimento que pode ocorrer. De igual modo é importante perceber se o negocio está sub investido e a posicao estrategica geral.na oi alem da divida galopante e cara, esse era um problema muito grave e continua a base de ativos da empresa nao prestava face aos concorrentes."
2-"A psa é de um setor em geral que nao comanda grandes multiplos porque é muito ciclico, ainda mais que o dining out e pior consome nas atividades correntes muito cash flow por regra.
A psa é até a empresa mais cara do setor ou das mais caras dado estar atras nos electricos e ter multiplos altos face ao resto.
Bottom line o ev / ebitda serve pa empresas com intensidade de capital parecida e deve ser visto com cuidado"
3-"p.s eu acho que estas a fazer uma analise muito tipo ben graham que sim foi o pai da AF mas aquilo foi escrito numa economia diferente, com taxas de juro diferentes etc. Há la indicadores muito importantes em caso de liquidaçao de um negocio que foste falando, mas por exemplo o net working capital num restaurante, cadeia supermercados, zara etc é sempre negativo, porque o prazo medio de recebimento é inferior ao de inventario e pagamaento somados e isso não é mau! pelo contrario a empresa financia-se nos clientes"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

O Be Ah Ba de Analise Fundamental Contas novas truques velho

por Artista Romeno » 3/3/2019 20:19

falei disto no topico da EGL - como a worldcom aldrabava as pessoas:
também o que não falta em cada RC da EGL é um manacial de boas praticas contabilisticas... mas pronto hoje vou falar deste velho truque
How One of the World's Largest Companies Made $3.8 Billion Disappear

•••
BY JOSHUA KENNON Updated November 12, 2018
This article was originally published on May 24, 2003.

You've probably heard about the Worldcom scandal, one of the most shocking and widespread frauds to rock Wall Street in a generation. In case you haven't and need a quick explanation, it basically comes down to this: In 2001, Worldcom, one of the world's largest telecommunication companies, a core dividend stock holding for many retirees, and a household name throughout the entire country, attempted to inflate its earnings numbers by nearly $4 billion.

It did this by manipulating its financial statements, particularly the income statement and balance sheet, Form 10-K filing, and annual report. It did this through the machinations of upper management. To grasp how this happened, you need to understand how Chief Financial Officer Scott Sullivan treated capital expenditures and expenses as well as something known as the accrual method, which is a basic principle of accounting.

Understanding the Accrual Method
When a business incurs an expense, accounting rules state that the cost of that expense should be allocated over the entire period it will benefit the company. This attempt to match revenues with the cost it took to generate those revenues is known as the accrual method. An illustration will help:

Sherry’s Cotton Candy Co., earns $10,000 profit a year. In the middle of 2002, the business purchases a $7,500 cotton candy machine that is expected to last for five years, and will allow the employees to make twice as much cotton candy per hour. If an investor examined the financial statements, they might be discouraged to see that the business only made $2,500 at the end of 2002 ($10k profit - $7.5k expense for purchasing the new machinery.) The investor would wonder why the profits had fallen so much during the year.
Thankfully, Sherry’s accountants come to her rescue and tell her that the $7,500 must be allocated over the entire period it is going to benefit the company. Since the cotton candy machine is expected to last five years, Sherry can take the cost of the cotton candy machine and divide it by five ($7,500 / 5 years = $1,500 per year.) Instead of realizing a one-time expense, the company can subtract $1,500 each year for the next five years, reporting earnings of $8,500. This allows the investor to get a more accurate picture of the company's economic reality.
In the example, the purchase of the cotton candy machine is a type of capital expenditure. Capital expenditures are expenses that a company incurs to pay for assets such as a factory, machinery, or equipment. This accrual method of accounting for capital expenditures does not apply to operating expenses such as materials, salaries, office supplies and the like.

Do the Hokey-Pokey (or How to Shuffle your Books)
How does this apply to Worldcom? The company's CFO, Scott Sullivan, fraudulently took billions of dollars in operating expenses and spread them out across so-called property accounts, which are a type of capital expense account. This allowed Worldcom to charge the expenses off slowly, and in smaller amounts, instead of reporting them immediately to investors. In 2001, the company reported a $1.4 billion profit. Had the operating costs not been incorrectly hidden, Worldcom would have lost money for fiscal 2001 as well as first-quarter 2002.


The Fallout
WorldCom CEO Bernard Ebbers was sentenced to 25 years in jail for his role in the scandal, and Sullivan was sentenced to five years. The company went bankrupt, recording the largest bankruptcy in American history until the financial crisis of 2008. Thousands of people lost their jobs. Worldcom emerged from bankruptcy and re-emerged as MCI. (MCI is now a subsidiary of Verizon.)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 27/2/2019 22:59

Minsk Escreveu:Mr. Artista, iria abusar da tua boa vontade e pedir uma opinião acerca da Bayer e da Arcelor Mittal:

- Bayer: levou cacetadas valentes após a compra da Monsanto principalmente após todos os processos a cair em catadupa sobre o uso de Glifosatos nos Herbicidas. No entanto os lucros subiram bastante em 2018 e podemos estar perante uma buying opportunity

- Arcelor: falava num artigo no Expansión que está a cotar abaixo do book value, foi penalizada talvez em demasia e poderá beneficiar do eminente acordo comercial US/China e consequente recuperação das commodities.


Thanks in advance!


sinceramente são empresas muito expostas nao quero tecer grandes comentarios / juizos valor

Bayer: foi gerando ao longo do tempo niveis de rentabilidade interessantes, tem agora este significativo problema safa-se ou não?
Arcelor: ia com cautela é uma empresa parecida com a do post anterior ao teu, é um setor complicado ja andou na penuria nao faz muitos anos recuperou qualquer coisa mas é muito ciclica.......o grafico ajustado nao mente há empresas de basic resources mais defensivas.... diria eu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Minsk » 27/2/2019 10:30

Mr. Artista, iria abusar da tua boa vontade e pedir uma opinião acerca da Bayer e da Arcelor Mittal:

- Bayer: levou cacetadas valentes após a compra da Monsanto principalmente após todos os processos a cair em catadupa sobre o uso de Glifosatos nos Herbicidas. No entanto os lucros subiram bastante em 2018 e podemos estar perante uma buying opportunity

- Arcelor: falava num artigo no Expansión que está a cotar abaixo do book value, foi penalizada talvez em demasia e poderá beneficiar do eminente acordo comercial US/China e consequente recuperação das commodities.


Thanks in advance!
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 26/2/2019 23:24

já faz tempo que digo ser com os maus exemplos que se aprende cá vai mais um bem conhecido. Esta complição de factos deve fazer muita gente refletir... ou deveria pelo menos
acho que é bom um pouco de historia!
2011- Bronca na santander asset management "O banco Santander Totta imputou um prejuízo de cerca de 200 milhões de euros ao Fundo de Pensões dos trabalhadores, de forma a não ter que o assumir nas contas do grupo. A perda, que está a gerar polémica interna, tem a ver com contratos de futuros celebrados ao longo do mês de Julho pela sociedade gestora de fundos do grupo espanhol."

https://www.publico.pt/2011/10/15/econo ... s.Lg09Ceg8


"Nuno Amado integrou, com Rui Semedo (actual líder do Banco Popular Portugal e ex-director do BCP) e António Viana Baptista (ex-administrador do BPI e da Telefónica), uma lista de três nomes considerados pelos accionistas para a liderança do BCP. O nome de Nuno Amado reuniu o consenso imediato dos principais accionistas do banco. O único impedimento foram as condições dadas em termos de reforma pelo banco espanhol aos quadros superiores, consideradas "imbatíveis" pelo BCP. Segundo apurou o CM, esta questão já terá sido ultrapassada, com o ainda presidente do Santander Totta a abdicar das regalias oferecidas pela instituição de Emilio Botín. Entretanto, Carlos Santos Ferreira, que escreveu uma carta aos accionistas anunciando uma nova forma de governo do banco - a que o CM teve acesso -, permanecerá no BCP, sem funções executivas, numa estrutura ligada à internacionalização, mas não ficará a receber salário. Ao que o CM apurou, os accionistas angolanos estavam já há alguns meses "impacientes" com a gestão do banco, situação que se agudizou com os prejuízos de 2011, que serão superiores a 600 milhões de euros. Nuno Amado é descrito pelos próximos como uma pessoa de trato fácil, directa e simples. Passa férias em Santa Cruz e gosta de fazer passeios de barco à vela. Na juventude, jogou basquetebol na Física de Torres Vedras e é adepto do Benfica. BANCO PERDEU DEZ MIL MILHÕES EM 4 ANOS Desde o início de 2008, altura em que Carlos Santos Ferreira assumiu o mandato de presidente da comissão executiva do BCP, até Janeiro deste ano, o banco perdeu em bolsa 10,014 mil milhões de euros - já contabilizando os aumentos de capital. Em Janeiro de 2008, cada acção do BCP valia 2,22 euros. Ontem, os títulos do maior banco privado português fecharam nos 14 cêntimos. Feitas as contas, há quatro anos a capitalização bolsista do banco equivalia a 11,023 mil milhões de euros, valor que ontem correspondia a apenas 1009 milhões. Os resultados de 2011 também não são animadores. Depois de ter pela primeira vez registado um resultado líquido negativo no terceiro trimestre, o BCP deverá fechar o ano com centenas de milhões de euros de prejuízo. As previsões do BPI apontam para um resultado negativo superior a 500 milhões, mas há quem admita que os prejuízos possam ser ainda mais elevados"
2012-https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/sonangol-escolhe-nuno-amado-para-o-bcp
2012- Novo presidente executivo do BCP admite que «é necessário um reforço da estrutura de balanço e uma melhoria do binómio crédito versus depósitos»

2012- "O Caixa BI reviu as suas estimativas e passou a atribuir um ‘target’ de 0,10 euros para as ações do BCP, face aos 0,4 anteriores (equivalente a 0,26 euros depois do aumento de capital de 500 milhões de euros). Ainda assim, as ações do banco liderado por Nuno Amado são as únicas a receber uma recomendação de ‘comprar’. Na nota de análise emitida hoje, o banco de investimento considera que o reembolso dos 3 mil milhões de euros em obrigações subordinadas de conversão contingente(CoCos) ao Estado é a grande questão para o BCP. “Apesar de ter cumprido as exigências de capital, continuamos cautelosos quanto ao reembolso dos 3 mil milhões de euros em fundos estatais e consideramos que vai ser a grande questão para o BCP nos próximos anos”.
2012- https://sol.sapo.pt/artigo/62378/nuno-a ... os-em-2014
2013- https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a_economia
2013-"“Hoje o Millennium BCP está entre os bancos mais fortes, com melhores rácios de capital, a nível europeu”, disse Nuno Amado, CEO do banco, em declarações ao Diário Económico. O banqueiro, que trocou o Santader Totta pelo Millennium BCP há exatamente um ano, acredita que 2013 será um ano “duro” e “muito difícil”, ainda assim mostra-se confiante: “Tem sido uma experiência muito gratificante porque o MBCP tem uma equipa de excelência que sabe lidar com o contexto difícil em que vivemos”, afirmou ao mesmo jornal, adicionando que o seu primeiro ano ao leme do banco foi “muito desafiante”.

2014-"https://www.dinheirovivo.pt/economia/millennium-bcp-aumenta-capital-para-se-libertar-do-estado/"
"O banco liderado por Nuno Amado já tem aprovação para devolver 1850 milhões de obrigações convertíveis (CoCos) e reduzir o montante a reembolsar para 750 milhões, que tenciona saldar até ao início de 2016. Mas até esse remanescente pode ser menor: se o resultado dos testes de stress, que será revelado até ao fim do ano, não indicar a necessidade de fortalecer rácios de capital, o BCP pagará mais e entrará em 2015 a dever 350 milhões ao Estado."

2015- https://www.cmjornal.pt/economia/detalh ... em_capital
"O BCP vai reforçar o rácio de capital mais exigente acima de 10%, lançando uma oferta pública de troca (OPT) e dívida subordinada por ações do banco, e com o retorno aos lucros no primeiro trimestre de 2015. Em comunicado enviado, esta sexta-feira, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Millennium BCP explica que a OPT, proposta para ser apreciada na assembleia-geral de acionistas de 11 de maio, convida os investidores em obrigações de dívida subordinada a trocarem-na por ações do banco. Na convocatória da reunião, indica-se que a OPT, se realizará, através de "valores mobiliários subordinados por ações e consequente reforço por incremento do capital social até 428 milhões de euros", caso seja coroada de sucesso."

2015-https://tvi24.iol.pt/economia/banca/bcp-nuno-amado-nega-aumento-de-capital
2015-https://www.dinheirovivo.pt/banca/nuno-amado-temos-intencao-de-antecipar-o-pagamento-de-cocos-ate-2016/
2016- ""Acionistas podem estar tranquilos", garante o CEO do maior banco privado português A seguir Análise.O BCP vai manter uma “super” disciplina financeira e não tem intenção de fazer qualquer aumento de capital relacionado com o Novo Banco, garantiu o presidente executivo do banco, Nuno Amado, em entrevista à Reuters. “O BCP é super disciplinado e não está a ser equacionada por nós qualquer operação relacionada com o Novo Banco que implique aumentos de capital dos nossos acionistas”, sublinhou Nuno Amado. Aliás, salienta, o banco “sempre disse que iria analisar a venda do Novo Banco mas apenas porque, pela sua dimensão relativa no sistema, não lhe cabia outra alternativa, senão perceber quais as vias possíveis”. Por isso, realça, “os acionistas podem estar tranquilos pois o BCP não está a considerar uma operação ou quaisquer operações que impliquem aumentos capital”. “Temos uma estratégia muito focada e disciplinada e que fique claro: não há nenhuma intenção de pedir capital aos acionistas, nem para fazer uma fusão por fusão, que até acho que não é um caminho viável, para ser sincero”, garantiu."

2016 AC fosun- https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62214.pdf

2016- https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o_que_fica
Cada lote de 75 acções do Banco Comercial Português vai ser reunido e tornar-se em apenas uma única acção. É o resultado do reagrupamento de acções, ou "reverse stock split", que a administração do banco anunciou esta quarta-feira, 28 de Setembro.

2016-"BCP cede pelo segundo dia mas continua acima de 1,30 euros
A antecipação à fusão de acções deu ganhos ao banco liderado por Nuno Amado. Já a concretização tem trazido perdas. Hoje, o BCP voltou a recuar ainda que muito ligeiramente. A volatilidade tem sido elevada."

2016-"A avaliação mais optimista para o BCP é da AlphaValue, segundo os dados da Bloomberg. O banco de investimento é o único a recomendar "comprar" as acções do BCP, atribuindo-lhe um valor justo de 3,00 euros. Já o Goldman Sachs avalia o banco em 1,65 euros por acção, enquanto os restantes quatro bancos de investimento dão um preço-alvo de 1,50 euros aos títulos."

2017-https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/nuno-amado-em-2016-o-bcp-fez-o-maior-nivel-de-imparidades-da-sua-historia
2017-https://www.dinheirovivo.pt/banca/as-metas-a-alcancar-pelo-millennium-bcp-em-2018/
2017- https://www.publico.pt/2017/01/09/econo ... s.LUqC0dME
"O Banco Comercial Português (BCP) vai aumentar o capital até 1,3 mil milhões de euros, numa operação que começa a 19 de Janeiro, e que deverá possibilitar ao investidor chinês Fosun subir a sua posição para cerca de 30%. O dado já foi confirmado pela instituição que informa ainda que o preço de subscrição de 0,094 euros reflecte um desconto de 38,6% face à cotação desta segunda-feira."


bottom line: entao foi um grande investimento o price target era 10 centimos em 2012 está a mais de 20! ups entao e o contra split de 1:75 :mrgreen: :mrgreen:

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 20/11/2018 23:25

pacama Escreveu:Viva Artista Romeno, podes dar uma opinião sobre a DELPHI TECHNOLOGIES? Obrigado desde já.

titulos internacionais dos eua e grandes mercados nao posso comentar. só nacionais mid caps espanholas com esses nao trabalho nem virei a trabalhar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pacama » 19/11/2018 12:22

Viva Artista Romeno, podes dar uma opinião sobre a DELPHI TECHNOLOGIES? Obrigado desde já.
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, PAULOJOAO e 165 visitantes