Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

RWE

por pcm1979 » 22/8/2015 11:38

Obrigado Dr.Tretas e Artista Romeno. Parece que a CENX está com pouca vontade de perder os 5 usd.

Artista Romeno, li-te algures que a Daimler estava a ficar interessante. Mas o que me salta à vista na Alemanha é a RWE. Está barata ou é um poço sem fundo?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 21/8/2015 16:11

nuuuuno Escreveu:artista, que te parecem as chamadas "billion dolar startups", onde temos a "nossa" farfetch http://graphics.wsj.com/billion-dollar-club/ confesso que tenho alguma dificuldade em mensurar o negocio e aquelas valorizações para empresas que nao geram cash me deixam desconfiado. Não te pergunto por analises, pois quase todas nem cotadas estao, mas o que te parecem as valorizações e se alguma vez te passou pela cabeça investir ? No caso da farfetch, quando perguntaram ao CEO e fundador josé neves se a valorização nao era absurda por uma empresa que nem lucros gera, a resposta foi : "por cada descrente, existe alguem que está realmente a pagar" :mrgreen:


é assim salvo terem encontrado ouro, todas as empresas no seu início queimam dinheiro, e depois umas sobrevivem atingem um patamar tal que sendo o produto vendido um contribuidor de margem, atingem tal tamanho que leva que os custos de estrutura sejam cobertos e a empresa se torne rentável
outro método de avaliação mais complexo e para o qual não disponho de dados seria estimar o valor deste mercado online perto do topo dentro de 10 anos assumindo uma margem mais realista de 4% after tax( a yoox líder mundial tem 2,8%) e um per de 20, significaria que a empresa teria de 2500m de vendas e 100m de lucro uma valorização de 2000m em 2025 dá uma valorização em 2015 de 844 milhões de euros, assumindo um custo de capital de 9% é portanto este tipo de espetativas a rondar os 3000m de vendas que incorpora o preço partido do pressuposto que rl=fcf, portanto um crescimento de 10 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 21/8/2015 14:41

nuuuuno Escreveu:artista, que te parecem as chamadas "billion dolar startups", onde temos a "nossa" farfetch http://graphics.wsj.com/billion-dollar-club/ confesso que tenho alguma dificuldade em mensurar o negocio e aquelas valorizações para empresas que nao geram cash me deixam desconfiado. Não te pergunto por analises, pois quase todas nem cotadas estao, mas o que te parecem as valorizações e se alguma vez te passou pela cabeça investir ? No caso da farfetch, quando perguntaram ao CEO e fundador josé neves se a valorização nao era absurda por uma empresa que nem lucros gera, a resposta foi : "por cada descrente, existe alguem que está realmente a pagar" :mrgreen:


Bom, este género de coisa faz-me lembrar a bolha das dot com, mas para pior. Lembro-me de CEO's, inflados de confiança, a dizer coisas desse teor. Depois rebentou tudo, claro. Fora de bolsa? Nem isso é novo, ver a YDreams, que foi fundada em 2000, hoje está em PER. Se fosse fundada hoje, era das tais "billion dolar startups", sem dúvida :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por nuuuuno » 21/8/2015 14:19

artista, que te parecem as chamadas "billion dolar startups", onde temos a "nossa" farfetch http://graphics.wsj.com/billion-dollar-club/ confesso que tenho alguma dificuldade em mensurar o negocio e aquelas valorizações para empresas que nao geram cash me deixam desconfiado. Não te pergunto por analises, pois quase todas nem cotadas estao, mas o que te parecem as valorizações e se alguma vez te passou pela cabeça investir ? No caso da farfetch, quando perguntaram ao CEO e fundador josé neves se a valorização nao era absurda por uma empresa que nem lucros gera, a resposta foi : "por cada descrente, existe alguem que está realmente a pagar" :mrgreen:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 19/8/2015 20:04

é assim entrar no setor da metalica da pesada é o seguinte jogar a longo prazo, para quem perceba o setor e entenda o risco associado a meu ver alto, como foi dito é uma commodity, quanto a century é assim não considero cara está a gerar atendendo ao Q1 80m em free cash flow anualmente, para um market cap de 450m e uma empresa nos EUA não me parece caro estarás a pagar cerca de 6x o free cash flow, mas tem risco, de todos os casos que me trouxeste da metalica esta era talvez a que eu arriscasse, mas com cautela porque o aluminio é uma commodity, e isto tem que ser um trade para anos tipo buffet.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CENX

por Dr Tretas » 18/8/2015 21:12

pcm1979 Escreveu:Century Aluminum, com um PER abaixo de 4 no pt.investing.com e no google finance, certamente proibiram o uso do alumínio. :roll:


Se calhar há excesso de capacidade de produção de alumínio. As commodities estão todas nas ruas da amargura e o Al não é excepção. Logo os produtores sofrem ainda mais, pois estão alavancados, isto apesar do consumo mundial ter estado em aumento contínuo, mas desde que a produção acompanhe, não há forma de o preço subir.

site com dados de produção e consumo global: http://www.ereport.ru/en/stat.php?razdel=metal&count=al

Se um dia houver sinais sustentados de inversão, não duvido que essa Century Aluminum disparará que nem um foguete. Se não falir até lá, que isto de ser um produtor de commodities é bem arriscado.
Anexos
spot-aluminum-5y-Large.gif
spot-aluminum-5y-Large.gif (21.71 KiB) Visualizado 9735 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

CENX

por pcm1979 » 18/8/2015 20:36

Century Aluminum, com um PER abaixo de 4 no pt.investing.com e no google finance, certamente proibiram o uso do alumínio. :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 17/8/2015 21:21

venho recomendar 2 leituras que me parecem interessantes
:arrow: Shredded: Inside RBS, the Bank That Broke Britain
:arrow: Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of Blackberry
2 histórias sobre a queda de 2 gigantes lideres nos smartphones e na banca a nível global, 2 leituras interessantes, nem só de sucessos é feita a vida :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 13/8/2015 19:16

a tesla vai pedir 500 milhões isso dá á velocidade atual a torrar papel para 9 meses, o que é um ato burro como a empresa está a queimar dinheiro deveriam aproveitar a elevada valorização atual para pedir 5 ou 6 x mais e ganhar tempo, é que da proxima vez quem sabe se acções valerão tanto dinheiro.....
:arrow: http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... 00-million
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por O Alquimista » 13/8/2015 17:39

O Alquimista Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
* uma com resultados fracos do ponto de vista operacional foi a meu ver alibaba


Como podem melhorar e nos livros das contas se pode confiar, toca a comprar.


http://www.marketwatch.com/story/alibab ... 2015-08-12

Com resultados abaixo do esperado (rigorosamente, foram os analistas que erraram ao terem previsto y e só ter saído y-1, mas enfim...) e com downgrades, o que fazer? O gráfico pretende dar uma resposta objectiva.
Anexos
BABA.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Gerdau

por Artista Romeno » 13/8/2015 10:05

pcm1979 Escreveu:A Gerdau apresentou ontem os resultados do 2ºtrimestre de 2015.

http://gerdau.infoinvest.com.br/ptb/669 ... rtugus.pdf


sempre com a ressalva de não estar nos meus circulos de competencia, mas nao acho que em face da situação sejam maus, o problema é que devido a inflação tudo o que mete brasil está muito descontado, ate o itau está a desconto, há no entanto grandes riscos em entrar ja a situação do brasil é uma embrulhada eu espero sentado a observar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Gerdau

por pcm1979 » 13/8/2015 9:37

A Gerdau apresentou ontem os resultados do 2ºtrimestre de 2015.

http://gerdau.infoinvest.com.br/ptb/669 ... rtugus.pdf
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por O Alquimista » 12/8/2015 22:41

Artista Romeno Escreveu:
* uma com resultados fracos do ponto de vista operacional foi a meu ver alibaba


Como podem melhorar e nos livros das contas se pode confiar, toca a comprar.
Anexos
BABA.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 12/8/2015 19:18

a china está a desacelerar. Alias, estas quedas todas na bolsa estão relacionadas com a china, na grecia estão quase a chegar a acordo e as bolsas andam a cair que se farta. A moeda na china está a desvalorizar, o que é mau para a europa em geral.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 12/8/2015 18:38

richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:A reestruturação da google é bom no sentido que clarifica os gastos da empresa, sobretudo em alguns investimentos "futuristas".

Mas ao criar-se a holding que agrega tudo, e estando apenas a holding cotada a empresa não sofre um desconto? Por ser holding. Por outro lado essa já é a situação actual, o que no fundo não trás grande diferença.

sobre este tema tenho a dizer o seguinte, a google é a mesma apenas passou a estar organizada de modo diferente, mas o core business é a google, será que daqui a alguns anos dentro desta empresa sairão outros negocios bem sucedidos, veremos, mas é tudo buzz a google ainda não apresentou nada alem do tradicional e ja conhecido que seja um hit global fala-se em carros fala-se nisto e nakilo mas nada há de tangivel logo para mim para ja nao muda muito, pode mudar no futuro mas agora não muda


A apple também está um pouco na mesma situação, mas o ponto é que estas empresas estão cheias de cash e nunca se sabe o que pode sair dai da noite para o dia.

Para já acho que a próxima grande coisa são os carros eléctricos, mas a coisa está a demorar a avançar


diferente, a google não está numa fase de cash cow como a apple está

* uma com resultados fracos do ponto de vista operacional foi a meu ver alibaba
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 12/8/2015 18:35

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:A reestruturação da google é bom no sentido que clarifica os gastos da empresa, sobretudo em alguns investimentos "futuristas".

Mas ao criar-se a holding que agrega tudo, e estando apenas a holding cotada a empresa não sofre um desconto? Por ser holding. Por outro lado essa já é a situação actual, o que no fundo não trás grande diferença.

sobre este tema tenho a dizer o seguinte, a google é a mesma apenas passou a estar organizada de modo diferente, mas o core business é a google, será que daqui a alguns anos dentro desta empresa sairão outros negocios bem sucedidos, veremos, mas é tudo buzz a google ainda não apresentou nada alem do tradicional e ja conhecido que seja um hit global fala-se em carros fala-se nisto e nakilo mas nada há de tangivel logo para mim para ja nao muda muito, pode mudar no futuro mas agora não muda


A apple também está um pouco na mesma situação, mas o ponto é que estas empresas estão cheias de cash e nunca se sabe o que pode sair dai da noite para o dia.

Para já acho que a próxima grande coisa são os carros eléctricos, mas a coisa está a demorar a avançar

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 12/8/2015 11:33

:arrow: Tesla vino a revolucionar la industria automovilística con sus vehículos eléctricos de lujo y se enfrenta al momento de la verdad sobre la viabilidad de su negocio. De momento, las últimas cuentas presentadas descubren que pierde 4.000 dólares (3.623 euros) por cada coche Tesla Model S que vende.
La compañía registró unas pérdidas operativas de 184 millones de dólares (166 millones de euros) en el segundo trimestre, tres veces más de lo registrado en el mismo periodo del año anterior. Las ventas de coches en este periodo han ascendido a 11.532 vehículos entregados, a un precio medio de 70.000 dólares por automóvil de la empresa.
Además, la compañía ha reducido sus previsiones de fabricación para el año en un 10%. Frente a las 55.000 unidades del Model S y de su nuevo superdeportivo Model X que esperaba sacar al mercado en 2015, la compañía se marca ahora una horquilla de entre 50.000 y 55.000 unidades para cerrar el año.
Tesla asume que está realizando unas inversiones muy altas, “fundamentalmente para hacer frente a la expansión de la capacidad de producción necesaria para sacar al mercado el Model X”, un nuevo deportivo que debería ver la luz en el cuarto trimestre pero que podría retrasarse hasta finales de año, “y para la construcción de la Gigafactoría”, la fábrica de baterías para los coches eléctricos que está construyendo en Sparks, Nevada (EEUU) en colaboración con Panasonic. En el último trimestre, han ascendido a los 400 millones de dólares.
“Esperamos producir más de 12.000 vehículos en el tercer trimestre del año, lo que supone un 60% más que en el mismo periodo del año anterior. Sin embargo, aunque las líneas de producción y las pruebas del Model X están yendo bien, hay muchas circunstancias que podrían afectar a la fabricación y entregas de la compañía en el último trimestre”, afirmaron para justificar este descenso. La adecuación de las fábricas, acuerdos con proveedores y retos para la red de distribución hacen que la compañía “no pueda precisar al detalle” cuántos coches habrá sacado de sus factorías a final de año.
Para el siguiente año, esperan estar ensamblando entre 1.600 y 1.800 a la semana, lo que representaría unos 93.500 vehículos a cierre del ejercicio que viene.
Tesla necesita dinero porque su caja ha bajado desde los 2.670 millones de dólares el año pasado a los 1.150 millones en estas fechas. Y la industria automovilística necesita mucha caja para funcionar. Los expertos calculan que para desarrollar y sacar a la venta un modelo nuevo se necesitan 1.000 millones de dólares.
Tesla ha estimado que el Model X requerirá 1.500 millones de dólares. Y aunque ya han previsto cuales de sus créditos podrán ampliar y renegociar, Elon Musk, consejero delegado de Tesla, no descarta una ampliación de capital. La empresa está valorada en 30.000 millones de dólares de capitalización bursátil.
Sin embargo, Musk se ha puesto como objetivo dar la vuelta a la compañía para el año que viene. El consejero entiende que sus necesidades de inversión descenderán en los próximos meses y se ha fijado una fecha tope. Aseguró, en su presentación de resultados, que en el primer trimestre de 2016 Tesla será capaz de generar los ingresos suficientes como para dar el salto de ser una enseña de lujo a entrar en el mercado de los coches generalistas, a precios más bajos y mayores ventas.
La clave estará en el Model E. La compañía está diseñando este nuevo vehículo, que espera sacar al mercado en 2017, y cuyo precio de venta comenzará en los 35.000 dólares, la mitad de lo que cuesta un Model S. Con este nuevo vehículo, Tesla disparará su capacidad de producción hasta los 500.000 automóviles anuales en 2020. Pero para eso, su fábrica de baterías tiene que estar a pleno rendimiento para entonces. Tesla tiene 24 meses para probar de lo que es capaz.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 12/8/2015 11:02

Artista Romeno Escreveu:melhor que abengoa, mas nada por ai alem vendas LFL a cairem em espanha e portugal, exposição ao brasil e um per de 20 não creio que a dia valha ouro, mas posso estar errado


Então que compre Santander (foi o que eu fiz hoje) :lol:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 12/8/2015 10:40

Penaf Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
eu não tocaria na abengoa a não ser por AT


Provavelmente comprar DIA é um investimento mais seguro, tecnicamente também está interessante.


Obrigado pcm1979, vou analisar.. :wink:


melhor que abengoa, mas nada por ai alem vendas LFL a cairem em espanha e portugal, exposição ao brasil e um per de 20 não creio que a dia valha ouro, mas posso estar errado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Penaforte » 12/8/2015 9:37

pcm1979 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
eu não tocaria na abengoa a não ser por AT


Provavelmente comprar DIA é um investimento mais seguro, tecnicamente também está interessante.


Obrigado pcm1979, vou analisar.. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 12/8/2015 8:56

Artista Romeno Escreveu:
eu não tocaria na abengoa a não ser por AT


Provavelmente comprar DIA é um investimento mais seguro, tecnicamente também está interessante.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/8/2015 23:15

richardj Escreveu:A reestruturação da google é bom no sentido que clarifica os gastos da empresa, sobretudo em alguns investimentos "futuristas".

Mas ao criar-se a holding que agrega tudo, e estando apenas a holding cotada a empresa não sofre um desconto? Por ser holding. Por outro lado essa já é a situação actual, o que no fundo não trás grande diferença.

sobre este tema tenho a dizer o seguinte, a google é a mesma apenas passou a estar organizada de modo diferente, mas o core business é a google, será que daqui a alguns anos dentro desta empresa sairão outros negocios bem sucedidos, veremos, mas é tudo buzz a google ainda não apresentou nada alem do tradicional e ja conhecido que seja um hit global fala-se em carros fala-se nisto e nakilo mas nada há de tangivel logo para mim para ja nao muda muito, pode mudar no futuro mas agora não muda
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 11/8/2015 22:58

A reestruturação da google é bom no sentido que clarifica os gastos da empresa, sobretudo em alguns investimentos "futuristas".

Mas ao criar-se a holding que agrega tudo, e estando apenas a holding cotada a empresa não sofre um desconto? Por ser holding. Por outro lado essa já é a situação actual, o que no fundo não trás grande diferença.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Penaforte » 11/8/2015 18:10

Artista Romeno Escreveu:
Penaf Escreveu:Caro Artista Romeno, vou tendo debaixo de olho a Abengoa (ABP.P), que recentemente anunciou um aumento de capital e está a cotar a 1,05 na BME.
Há sempre alguns contornos e suspeitas nas contas e negócios da empresa, no entanto, gosto do sector em que se insere e acho que pode ter algum potencial, caso seja bem gerida.
Acompanhas minimamente? Podes dar a tua opinião em termos meramente fundamentais?


eu não tocaria na abengoa a não ser por AT, desde que recentemente se soube que a empresa manipulou racios de endividamento é sempre de ficar desconfiado, mas assim muito por cima e sem conhecer bem a empresa, mas há logo uma coisa que para mim chumba FCF negativo
em 2014, cash from operations -628m...é obvio que tem que reprovar, por muito que eles pintem a coisa com equity recylcing que nao passa de venda de ativos não compro em 6 meses as operações destruirem 628m , para vendas de 3300m é quase 20% das vendas em dinheiro torrado péssimo eu ficaria sempre por AF muito longe da Abengoa nem tudo o que cai luz :!: :shock: :wall: em 2015 a taxa anda pelos 10% o que ainda assim é imenso e imensamente mau algo que na realidade é uma maquina de queimar notas, numa empresa com um racio net debt ebitda incluindo non recourse debt de 4,3 x não creio que seja famoso :oh:


Muito obrigado Artista Romeno!.. realmente tenho ideia deles fazerem umas Bojinovices valentes :), algo que se reflecte na cotação de tempo a tempo.
Hoje em dia já não invisto apenas com base em AT, procuro cotadas em bons momentos técnicos mas com alguma sustentação financeira.. gosto de dormir descansado (tanto quanto possível) e depressa depressa, só a bancarrota :twisted: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/8/2015 17:56

Penaf Escreveu:Caro Artista Romeno, vou tendo debaixo de olho a Abengoa (ABP.P), que recentemente anunciou um aumento de capital e está a cotar a 1,05 na BME.
Há sempre alguns contornos e suspeitas nas contas e negócios da empresa, no entanto, gosto do sector em que se insere e acho que pode ter algum potencial, caso seja bem gerida.
Acompanhas minimamente? Podes dar a tua opinião em termos meramente fundamentais?


eu não tocaria na abengoa a não ser por AT, desde que recentemente se soube que a empresa manipulou racios de endividamento é sempre de ficar desconfiado, mas assim muito por cima e sem conhecer bem a empresa, mas há logo uma coisa que para mim chumba FCF negativo
em 2014, cash from operations -628m...é obvio que tem que reprovar, por muito que eles pintem a coisa com equity recylcing que nao passa de venda de ativos não compro em 6 meses as operações destruirem 628m , para vendas de 3300m é quase 20% das vendas em dinheiro torrado péssimo eu ficaria sempre por AF muito longe da Abengoa nem tudo o que cai luz :!: :shock: :wall: em 2015 a taxa anda pelos 10% o que ainda assim é imenso e imensamente mau algo que na realidade é uma maquina de queimar notas, numa empresa com um racio net debt ebitda incluindo non recourse debt de 4,3 x não creio que seja famoso :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 363 visitantes