Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 8/2/2016 20:14

cliente1 Escreveu:Isto do DB poderá em algum caso comparar-se ao BES?

É algo que possa ter algum impacto em termos dos clientes do "DB dos balcões em Portugal"?


não começem a fazer filmes ok :wall: já aconteceu alguma coisa com o DB? e depois são emissões de 200k para institucionais, no caso do bes foi divida senior o que se está aqui a falar e de divida subordinada

quanto ao cds o subordinado parece superior, 63 trillioes em derivados é bastante mas interessa saber o value at risk disso antes de panicar os grandes bancos todos tem valores altos

quanto o var não é muito o alto, bastante esticado é sim o leverage ratio, dos mais fracos do setor
Editado pela última vez por Artista Romeno em 8/2/2016 20:29, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por cliente1 » 8/2/2016 20:10

Isto do DB poderá em algum caso comparar-se ao BES?

É algo que possa ter algum impacto em termos dos clientes do "DB dos balcões em Portugal"?
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 8/2/2016 20:03

Dr Tretas Escreveu:Romeno, gostava de saber a tua opinião, achas que o Deutsche Bank está em risco?
É que a dívida subordinada está a fazer lembrar o BES/Banif, olha por exemplo este ISIN: US251525AN16 a negociar abaixo de 75% do par:

http://www.boerse-online.de/anleihen/Deutsche_BankDL-FLR-NachrAnlv1425-unb-Anleihe-US251525AN16

Já sabes que eu de bancos não pesco nada :mrgreen:
~

explodir não acredito era uma bronca muito grande, no entanto se os accionistas forem chamados tipo bcp a mais um AC, isso não me vai surpreender muito, o problema deste tipo de bancos é o risco de litigancia que é gigantesco, no entanto o cds do db disparou para os 200 pb http://www.boursorama.com/bourse/taux/c ... _BANK-3xDB no entanto inferior ao cds do bpi e do bcp http://www.boursorama.com/bourse/taux/l ... ntreprises, dizer o que cds da pt leia-se oi anda quase nos 30%!

a unicredit e a telecom italia também tem cds superiores,

Convem veres bem o prospeto dessa divida, por exemplo, ela pode ser convertivél, se sim abaixo de que racio de capital e com que fator de conversão para estar a cair tanto pode estar ai a explicação

uma das razoes pode estar aqui "
Frankfurt am Main, 8 February 2016 – Today Deutsche Bank (XETRA: DBKGn.DE / NYSE: DB) published updated information related to its 2016 and 2017 payment capacity for Additional Tier 1 (AT1) coupons based on preliminary and unaudited figures.

The 2016 payment capacity is estimated to be approximately EUR 1 billion, sufficient to pay AT1 coupons of approximately EUR 0.35 billion on 30 April 2016.

The estimated pro-forma 2017 payment capacity is approximately EUR 4.3 billion before impact from 2016 operating results. This is driven in part by an expected positive impact of approximately EUR 1.6 billion from the completion of the sale of 19.99% stake in Hua Xia Bank and further HGB 340e/g reserves of approximately EUR 1.9 billion available to offset future losses.

The final AT1 payment capacity will depend on 2016 operating results under German GAAP (HGB) and movements in other reserves."

já andam duvidas no mercado sobre o repagar de divida subordinada....

por outro lado fui ler o prospeto e "The securities will be subject to a write-down provision if Deutsche Bank’s
Common Equity Tier 1 capital ratio (under the phase-in rules) falls below 5.125%
and be subject to other loss absorption features pursuant to the applicable capital
rules. The denominations of the notes are USD 200,000. Deutsche Bank acted as
sole bookrunner for the offering. "

repara que o db cair para esse tipo de racio de capital metade do atual não é facil, o problema pode ser se há uma resolução do género do novo banco e depois vai tudo para tribunal teoricamente os gajo se diz na emissão que só pode ser convertida em capital abaixo do treshold estão tramados se o fizerem, mas para quem tenha uma carteira suficientemente grande pode ser interessante... no entanto é so uma perspetiva pessoal, cada um sabe de si, mas não é isenta de riscos...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 8/2/2016 19:44

Romeno, gostava de saber a tua opinião, achas que o Deutsche Bank está em risco?
É que a dívida subordinada está a fazer lembrar o BES/Banif, olha por exemplo este ISIN: US251525AN16 a negociar abaixo de 75% do par:

http://www.boerse-online.de/anleihen/Deutsche_BankDL-FLR-NachrAnlv1425-unb-Anleihe-US251525AN16

Já sabes que eu de bancos não pesco nada :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 8/2/2016 16:01

_x_ Escreveu:Chamaram-me à atenção e fui ver que, as pechinchas estão mesmo muito caras :mrgreen: :mrgreen:

CHK 1.83
-40.29%

:shock: :shock: :shock:
Será uma das petrolíferas que pode fechar?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por _x_ » 8/2/2016 15:54

Chamaram-me à atenção e fui ver que, as pechinchas estão mesmo muito caras :mrgreen: :mrgreen:

CHK 1.83
-40.29%
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 7/2/2016 21:00

mais alguns livros para quem se quiser educar

da bcg

-rocket

-your strategy needs a strategy

sobre a crise de 29

-lords of finance

sobre reestruturação empresarial

Creating Value Through Corporate Restructuring: Case Studies in Bankruptcies, Buyouts, and Breakups

sobre endowment investing

Pioneering Portfolio Management: An Unconventional Approach to Institutional Investment, Fully Revised and Updated

quantitative value investing

-quantitative value

-What Works on Wall Street, Fourth Edition: The Classic Guide to the Best-Performing Investment Strategies of All Time


Boas leituras,


Quanto a honda não a acho assim tao dada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Honda

por pcm1979 » 6/2/2016 15:27

Honda a 26 usd... :-k Pergunta básica: Entrar na onda?

http://www.zacks.com/stock/news/205510/ ... decline-yy

Bem sei que por estes dias não faltam baratas...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por _x_ » 3/2/2016 15:16

Muito obrigado A. Romeno.

Ajudou bastante a tua explicação.
Tenho este papel debaixo de olho desde Outubro, mas a queda tem sido muito mais acelerada do que as congéneres do sector.
Estava com a "fezada" de que, quando o oil estabiliza-se ou recupera-se, esta dado ter tido uma maior amplitude na descida, iria recuperar mais rapidamente.
No entanto, comecei aqui a sentir que se assemelhava aos BESES BANIFES BCPZES, ou seja desce de maneira muito acentuada, logo algo estava errado.
Só o aumento de divida já ajuda a me afastar dela, com as outras justificações contábeis, apaguei da minha lista no goog finance, nem quero mais olhar para ela.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 2/2/2016 23:07

_x_ Escreveu:Isso já eu sei :wink:
Eu queria ter umas ideias de como estão as contas dela, para quando tiver melhor aspecto na parte gráfica, se é que vai voltar a ter :roll: :roll:

os ultimos dados são do Q3 de 2015, o cash flow foi negativo depois das despesas de investimento, a empresas de acionistas preferenciais, que como o nome indica tem preferencia em caso de falencia, o que torna a equity mais arriscada....
os ativos correntes são inferiores significativamente aos passivos correntes o que em larga escala num setor dificil não é muito bom, a divida liquida aumentou 2bi desde dezembro e começa a ser significativa 8 bi a medida que eles tiverem que refinanciar vai e já está a começar a pesar, a meu ver eles devem estar neste momento sob pressão para se refinanciarem, mas isto é so um guess com o cash a voar......a este ritmo, sinal disso é que eles estão a cortar agressivamente o capex, mas nao sei não conheço o breakeven em termos de receita desta empresa, mas creio que até o ebitda pode neste momento ser negativo dado o buraco do petroleo, mas uma divida liquida que é umas 6 ou 7 x o cash flow das operating activities que no caso do usa ja inclui juros não é de todo meigo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por _x_ » 2/2/2016 21:11

Isso já eu sei :wink:
Eu queria ter umas ideias de como estão as contas dela, para quando tiver melhor aspecto na parte gráfica, se é que vai voltar a ter :roll: :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 2/2/2016 21:06

_x_ Escreveu:Boas tardes,
Vinha pedir ajuda aos entendidos em contas.
Estou com um grave problema e solicitava que me afastarem de um investimento tipo, banif, bes, bcp, por favor, ajudem-me a não investir na CHK. :cry: :-# :-#
Alguém pode perder 15 minutos e ver aquilo? desde já agradeço a atenção.


enquanto o petroleo não subir esquece
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por _x_ » 2/2/2016 20:56

Boas tardes,
Vinha pedir ajuda aos entendidos em contas.
Estou com um grave problema e solicitava que me afastarem de um investimento tipo, banif, bes, bcp, por favor, ajudem-me a não investir na CHK. :cry: :-# :-#
Alguém pode perder 15 minutos e ver aquilo? desde já agradeço a atenção.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 20/1/2016 18:45

:arrow: Just as last year was ending, the Portuguese central bank sent its bond market into a tizzy. It chose five bonds worth about 2 billion euros ($2.2 billion) and assigned them to the bad bank it had just created, destroying about 80 percent of the value of the securities. The body that helps oversee the derivatives market has an opportunity to help right this wrong. But to do so, it will first have to make the situation even worse.

Europe's Banking Union

Here's a quick recap. Last year, Portugal divided Banco Espirito Santo, previously the nation's largest lender, into a "good" bank and a "bad" bank. Senior bonds were initially assigned to Novo Banco, the good bank; but on Dec. 30, five of them were reassigned to the bad bank, called BES. By taking the debt off Novo Banco's balance sheet, the authorities were able to fill a 1.4 billion-euro hole in its balance sheet that the European Central Bank's stress tests had revealed in November.

The decision caused an uproar because it ignored the legal documentation that says all bonds with the same ranking in a company's capital structure should be treated equally -- a doctrine known as pari passu. Last week, Portuguese Prime Minister Antonio Costa said he'd warned his central bank that he was "apprehensive about the systemic effects" of the switch, with bondholders discovering that "what they considered to be protected wasn’t protected."

The International Swaps and Derivatives Association is wrestling with whether the Portuguese move counts as a so-called credit event. If it does, then insurance contracts on the bonds, known as credit-default swaps, would be triggered, and bondholders can cash in on their insurance policies. ISDA's 15-strong committee, though, has failed to reach a decision, and is now recruiting an external panel to decide.

Here's the rub: If ISDA rules that the five reassigned bonds are effectively in default, then in theory a legal clause called cross default kicks in -- and more than 50 Novo Banco bonds worth almost 18 billion euros might be deemed to be in default.

In another twist, the Jornal de Negocios reported Wednesday that the Portuguese central bank has hired Deloitte LLP to assess bondholders' losses, and is considering paying compensation. It would be weird for bondholders to get government compensation at the same time as ISDA says there hasn't been a credit event.

On the surface, this all seems quite parochial. It isn't; it has far-reaching ramifications for the European Union's Bank Resolution and Recovery Directive, which came into force at the start of the year. The directive is designed to stop taxpayers being on the hook for bank failures, partly by 'bailing in' senior bondholders so their capital is at risk. The arbitrary nature of Portugal's move -- even though it came just prior to the new rules coming into force -- has undermined confidence in how the bail-in mechanism might be implanted in other bank failures.

So here's hoping the external panel decides to trigger the Novo Banco default swaps. It will cause chaos, for sure -- but it might bring the Portuguese central bank to its senses. It might even persuade the authorities to reverse a decision that Scott Thiel, the deputy chief investment officer at Blackrock, said earlier this week has made investors "wary" of putting money into Portuguese debt.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por iLeveraged » 18/1/2016 0:20

Bom post, gosto sempre de um back to basics de oferta e procura. Por vezes lêem-se comentários como se o preço do petróleo (ou de qualquer outro activo) fosse determinado por "alguém" ou alguma entidade oculta, quando o preço é simplesmente o resultado da oferta e da procura. Oferta > Procura = preço desce, Oferta < Procura = preço sobe...

Já esse artigo de opinião do FT sobre housing na China não passa no detector...

"In Zhengzhou, for example, a city featured on many lists of “ghost cities”, people bought apartments in the city’s new area with the intention of not moving in for several years, based on the view that house prices would be higher after the subway lines were completed. The first subway line is now open, and the new area is thriving. This pattern is repeated across the country.
One of the biggest misconceptions about China’s property market is that most buyers are speculators. In fact, the residential market is driven by owner-occupiers. Data collected from sales managers across the country reveal that during the past three years less than 10 per cent of buyers were investors."

"with the intention of not moving in for several years" + "house prices would be higher after (...)" = especulação...

Como especulador ≠ investidor, até aceito parte final... :D
 
Mensagens: 17
Registado: 17/7/2014 13:27

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 17/1/2016 23:57

Raposo Tavares Escreveu:Já há por aí um forista que se autocita até à náusea. Tu auto elogias-te? Ui!
Edit: Por acaso até sei que só pretendeste colocar neste tópico um texto que publicaste num outro e que achas importante, mas quem não sabe fica a pensar que és um narciso maníaco. SE calhar aquele primeiro parágrafo está ali esquecido...

Um abraço,
Raposo Tavares


já retifiquei :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por RaposoTavares » 17/1/2016 23:37

Um bom texto. Um texto fundamental nas suas mais diversas acepções.

Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 18/1/2016 0:01, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental commodities e China

por Artista Romeno » 17/1/2016 20:39

vou começar por este gráfico e por uma noção que diz que na economia os mercados equilibram e os agentes são racionais, se da segunda premissa especialmente no curto prazo se pode duvidar da primeira não creio, e o que se ve com os dados até 2014 é a produção a subir cada vez mais e o consumo a crescer relativamente ora isso criou um GAP o que levou a excesso de oferta


Imagem

como se pode ver a procura é inferior a oferta....
Agora vem a segunda parte, as empresas no longo prazo só produzem se receita for superior aos custos totais, sendo que no curto prazo teoricamente se o preço for superior ao custo variavel no minimo, ora estamos mais cedo ou tarde a chegar a um ponto em que a produção de petroleo assim como de outras commodities vai cair na sequencia da queda da oferta porque não é simplesmente rentavel produzir abaixo dos custos variaveis, sendo que a mim não me surpreenderia se o petroleo não sair da casa destes preços nos proximos 6 meses, ver muitos encerramentos de poços e plataformas e de shale oil, porque é economicamente inviável produzir a estes preços, este facto levará a uma nova subida do preço e a um ajustamento entre as variaveis custos de produção vs procura,e agora temos ainda a puxar para baixo o preço o irão que irá injetar mais petroleo barato no mercado...
3-
consequencias economicas, a meu ver estão muito longe da crise do subprime, existirão mesmo paises beneficiados os importadores de petroleo, claro que nos paises com forte setor primario a economia vai cair e as importações idem o que acaba por ter um efeito indireto na economias desenvolvidas por via de menores exportaçõe,sendo de prever o que está acontecer perda de valor em bolsa por parte de algumas petroliferas e mesmo falencias no shale oil. No entanto é sempre importante nesta altura comprarar o que aconteceu na crise das dot com com a do subprime, a crise das dot com foi uma" party of fools "com o setor financeiro pouco envolvido a economia americana ressentiu-se um pouco mas nada de mais com aquela perda de valor, porque o setor financeiro estava a funcionar, ao invés da crise do subprime na qual além da evaporação de valor bolsista o setor financeiro entrou em paralise não emprestando, paralizando a economia mundial, sendo que por outro lado o underlying o subprime era muito mais ligado a economia real que a bolha das dot com que não passavam de meia duzia de empresas de garagem que valorizações de biliões falando disto a bruta, quem não se lembrará que a palm valia mais que a sua empresa mãe! ou cá no burgo a ZON mais que a PT :shock:

Desta forma a crise das comodities terá um efeito intermédio na economia global a meu ver abaixo do subprime mas acima das dotcom, como se ve no brazil ou na venezuela.

4- E a crise nas bolsas chinesas, essa a meu ver pode ter mais algum impacto na economia dos olhos em bico, dado o involvimento do povo na bolha ( coisas que nas dotcom também existia), problemas de shadow banking e alguma alavancagem excessiva no setor imobiliario da parte dos promotores, podem levar a um ajustamento do crescimento chines, mas não á implosão, no entanto creio que a bolsa chinesa terá que ir aos 2000 pontos e isso vai impactar a carteira dos chineses....

:arrow: "return to the question of whether the country’s property market is heading for a fall. In my view, the boom days are over, but with buyers required to put at least 30 per cent cash down, the risks of a crisis are low.
China’s housing market is one of the most important parts of its economy, and also one of the most misunderstood. Important, because residential real estate together with construction accounts directly for more than 10 per cent of gross domestic product. Misunderstood because few observers appear to grasp the structure of China’s residential property market.

The Communist party allowed most workers to buy their government housing at a steep discount to market value, with the result that the home ownership rate in China is now among the highest in the world: 89 per cent compared with about 64 per cent in the US and the UK. But this does not mean the appetite for new homes has been sated. A large share of homes are substandard, so demand for upgrading is significant. Moreover, only 55 per cent of the population is urban, a share that will continue to rise, driving demand for housing.
Almost all the new homes sold in China are apartments, not single family homes. What is more, 80 per cent of those apartments are bought one year or more before construction of the building will be finished, known as presale. That is one reason it takes time for new Chinese cities to fill up.
In Zhengzhou, for example, a city featured on many lists of “ghost cities”, people bought apartments in the city’s new area with the intention of not moving in for several years, based on the view that house prices would be higher after the subway lines were completed. The first subway line is now open, and the new area is thriving. This pattern is repeated across the country.
One of the biggest misconceptions about China’s property market is that most buyers are speculators. In fact, the residential market is driven by owner-occupiers. Data collected from sales managers across the country reveal that during the past three years less than 10 per cent of buyers were investors.
China’s 9 per cent average annual growth in residential property prices over the past 10 years may appear to be the hallmark of a bubble, but that was accompanied by 12 per cent average annual nominal urban income growth.
Unprecedented income growth not only supports China’s remarkable consumption story, it also underpins a healthy property market. Over the past decade, inflation-adjusted urban income rose by 7 per cent or more every year, while real rural income increased by 7 per cent or more during each of the past nine years. In contrast, over the past decade real income rose at an average annual pace of 1 per cent in the US and 0.3 per cent in the UK.

An important precondition for a bubble in any asset class is a high level of leverage, because in the absence of high leverage, the consequences of a sharp price decline are limited. In China there is low leverage among homebuyers because about 15 per cent of buyers over the past three years paid cash, while for those using mortgages a minimum deposit of 30 per cent is required.
Today the market is soft, but it is far from the collapse that many are writing about. It is inevitable that China’s economy will, on average, grow a bit more slowly every year for the foreseeable future. This applies to the residential property market as well.
New home prices are down about 6 per cent year on year, compared with an increase of about 4 per cent a year ago, but given that Chinese homebuyers are required to use a lot of cash, even steeper price declines would leave few mortgages under water.
Fundamental demand for housing remains healthy. There are around 13m marriages every year, and new couples account for approximately one-third of new home sales. Income continues to rise at a healthy pace and household savings increased by more than 300 per cent over the past 10 years to $8.5tn, greater than the combined GDPs of Russia, Brazil, India and Italy.
The boom days of China’s property market are over, but this more mature market is far from a disaster: Chinese are still likely to buy about 10m new urban homes this year, almost double the number of combined new and existing home sales in the US last year."
Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/1/2016 23:56, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 14/1/2016 15:49

iLeveraged Escreveu:(...)
Se interpreto bem a tua resposta, consideras que a maioria* já se posicionou para um bear, pelo que a "pressão vendedora" já está descontada. É isso?

(...)

*maioria dos investidores vs maioria do capital (sheep vs smart money)? presumo que te referes aos primeiros


É isso. Se bem que o smart money também não é infalível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por iLeveraged » 14/1/2016 15:24

A minha pergunta era mais no sentido de "qual é a pressão dominante?"

A evolução do preço é o resultado da "vontade" dos investidores, i.e. se no agregado houver claramente mais "vontade vendedora" do que compradora, o preço de equilíbrio tende a descer, porque os compradores não estão interessados em transaccionar àquele preço (... supply & demand 101). Daí ter achado estranho que demasiada gente a antecipar um bear pudesse diminuir a probabilidade de tal acontecer... Mais uma vez, pela relação oferta-procura os mercados são propícios a situações de self fulfilling prophecy.


Se interpreto bem a tua resposta, consideras que a maioria* já se posicionou para um bear, pelo que a "pressão vendedora" já está descontada. É isso?


Discordo que isto seja mais um tema de AT do que de AF. No bottom line é um tema de fluxo de capital entre asset classes. Daí ter levantado a questão aqui onde há mais utilizadores de fundamentais... :D


Abraço


*maioria dos investidores vs maioria do capital (sheep vs smart money)? presumo que te referes aos primeiros
 
Mensagens: 17
Registado: 17/7/2014 13:27

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 14/1/2016 14:16

iLeveraged Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
NM_2 Escreveu:Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.


É isso, está demasiada gente a notar que pode haver um bear, logo a probabilidade de ele se concretizar diminui. Eu também estou quase sempre no mercado, quer dizer, vendo bem as coisas só tenho uns 15% de liquidez, mas como tu, vou aumentando a pouco e pouco. Não estou a vender mas também não vou aumentar as posições longas.


Podes elaborar um pouco sobre isto?


Só de uma forma breve, porque é mais um tópico de AT que de AF. Chama-se "contrarian investment", ou seja, investimento do contra :mrgreen:

Baseia-se no facto, que é bem conhecido, de que a maioria dos especuladores perde dinheiro no mercado, ou seja, em média a maioria está errada, principalmente nos momentos críticos em que há grandes movimentos e os melhores trades poderiam ser feitos.

No caso presente, se a maioria acha que aí vem um crash, e já se posicionou por exemplo tomando posições curtas, então o mais certo é estarem errados e não vir o tal crash, mas sim uma subida que vai despoletar stops e resultar em perdas para a maioria, como é normal no mercado.

No fundo, é uma teoria que parte do princípio que o mercado está sempre a conspirar contra nós ( e está, porque "o mercado" são todos os outros traders, que são nossos adversários :mrgreen: )

É por estas e por outras que eu não faço trading, mas procuro aplicar o princípio do contra à AF, nomeadamente investindo principalmente em empresas "esquecidas", de que poucos falam. Quando uma empresa é muito falada, nomeadamente com muitos posts neste fórum, fujo logo :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 14/1/2016 11:46

O mercado americano estava esticado e ainda está um bocado porque o dollar ficou muito forte penalizando as operações no exterior das multinacionais dos eua e o preço das commodities caiu, na europa no entanto nao acho que os indices estejam caros, se cairem será isso sim uma oportunidade de selectivamente reforçar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 14/1/2016 11:42

iLeveraged Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
NM_2 Escreveu:Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.


É isso, está demasiada gente a notar que pode haver um bear, logo a probabilidade de ele se concretizar diminui. Eu também estou quase sempre no mercado, quer dizer, vendo bem as coisas só tenho uns 15% de liquidez, mas como tu, vou aumentando a pouco e pouco. Não estou a vender mas também não vou aumentar as posições longas.


Podes elaborar um pouco sobre isto?

Pensamento contrário do mercado...que deverá adiar o mesmo penso eu de que com base no que tenho lido e teoria dos velhos do restelo
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por iLeveraged » 14/1/2016 10:04

Dr Tretas Escreveu:
NM_2 Escreveu:Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.


É isso, está demasiada gente a notar que pode haver um bear, logo a probabilidade de ele se concretizar diminui. Eu também estou quase sempre no mercado, quer dizer, vendo bem as coisas só tenho uns 15% de liquidez, mas como tu, vou aumentando a pouco e pouco. Não estou a vender mas também não vou aumentar as posições longas.


Podes elaborar um pouco sobre isto?
 
Mensagens: 17
Registado: 17/7/2014 13:27

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 13/1/2016 16:17

Dr Tretas Escreveu:
NM_2 Escreveu:Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.


É isso, está demasiada gente a notar que pode haver um bear, logo a probabilidade de ele se concretizar diminui. Eu também estou quase sempre no mercado, quer dizer, vendo bem as coisas só tenho uns 15% de liquidez, mas como tu, vou aumentando a pouco e pouco. Não estou a vender mas também não vou aumentar as posições longas.

Pois isso quer dizer que o potencial de crescimento neste momento não justifica o aumento de risco da carteira. Mas reagir a um bear por antecipação pode ser psicologicamente tão mau como uma redução nas mais valias potenciais... Depende de cada um no meu caso é assim.
E prefiro perder mais uma leg para cima do que perder a oportunidade de reforçar se o bear se concretiza. Mas apenas após um patamar de queda em que retiro uma parte do capital e reforço quando poderão existir sinais de estabilização/ inversão ou a um patamar considerado apelativo.
Quando o bull já está longo penso não ser conveniente aumentar a exposição porque o murphy é tramado...
E como já disse anteriormente 0% da liquidez é melhor do que -5% -10% e por aí fora no excesso de exposição.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Opcard e 348 visitantes
cron