Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/9/2015 16:01

NM_2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a china continua a ser uma bolha é deixar cair sim a meu ver, é um mercado manipulado e quem quiser comprar ações que as compre em hong kong onde estão mais em conta :mrgreen: pagar mais pelo mesmo é estupido

eu estava mais a pensar em fundos de ações com algumas chinesas. já desceu bastante. como definir um stop loss na cotação de um fundo? se numa ação já é por vezes complicado quanto mais num fundo


A china tem um per de 16 mais barato que os eua mas ainda assim não deprimido o mercado subiu demais, vejamos o que aconteceu na bolha das dotcom :!: :!: :!:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/84/Nasdaq_Composite_dot-com_bubble.svg/2000px-Nasdaq_Composite_dot-com_bubble.svg.png
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/9/2015 15:59

NM_2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a china continua a ser uma bolha é deixar cair sim a meu ver, é um mercado manipulado e quem quiser comprar ações que as compre em hong kong onde estão mais em conta :mrgreen: pagar mais pelo mesmo é estupido

eu estava mais a pensar em fundos de ações com algumas chinesas. já desceu bastante. como definir um stop loss na cotação de um fundo? se numa ação já é por vezes complicado quanto mais num fundo


tas te a esqueçer é que subiu demais e o per da bolsa chinesa ainda é dos mais altos do mundo :!: na bolha das dotcom também ja tinha descido :-" mais ainda desceu muito mais, o problema na china é os recem ipos com preços altos demais, eu não entrava com um per de 16 isso não é barato de modo algum, o que interessa não é o que caiu é o valor ainda estar alto, o S&P está mais alto, mas o chines continua caro

Gopro é uma ação para a especulação, no entanto começo a não achar cara assim sem acompanhar a empresa se houve algum problema etc, estimo para 2015 lucros perto de 200m cota a 4.47b um per a rondar os 22-26, é uma ação ainda com potencial de crescimento a meu ver não considero cara,ao valor atual assim sem mais nada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Penaforte » 11/9/2015 15:51

Caro Artista Romeno, trago-te mais uma questão à moda Bojinov.
companhas minimamente a GoPro ? Cotada muito volátil desde a sua entrada em bolsa, os afamados analistas e investidores tem tido bastante dificuldade em perceber e atribuir o seu real valor. No último mês, sensivelmente, caiu 50%, mais próxima que nunca do valor do IPO. Gostaria de saber se tens opinião sobre esta bela marmelada :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 11/9/2015 15:49

Artista Romeno Escreveu:a china continua a ser uma bolha é deixar cair sim a meu ver, é um mercado manipulado e quem quiser comprar ações que as compre em hong kong onde estão mais em conta :mrgreen: pagar mais pelo mesmo é estupido

eu estava mais a pensar em fundos de ações com algumas chinesas. já desceu bastante. como definir um stop loss na cotação de um fundo? se numa ação já é por vezes complicado quanto mais num fundo
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/9/2015 15:37

a china continua a ser uma bolha é deixar cair sim a meu ver, é um mercado manipulado e quem quiser comprar ações que as compre em hong kong onde estão mais em conta :mrgreen: pagar mais pelo mesmo é estupido
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 11/9/2015 15:36

Artista Romeno Escreveu:quanto á brasil foods é uma boa empresa a crescer, mas per de 25 por algo no brasil, mesmo que tendo metade das vendas em mercado internacional é caro demais, acredito que daqui a 6 meses a brasil foods vai estar mais barata ai conversamos melhor, o cash flow em 2014 da brasil foods andou pelos 3000m de reias da um price do cahs flow de 20X ou uma yield de 5%, é caro demais para uma empresa que está num pais com uma inflação de 10%.... se fosse na europa ou nos eua até se podia olhar melhor, no brasil a este preço não, como ta tudo a cair e esta tem perfil exportador e é boa ta tudo a virar-se para ela,...cara demais :mrgreen:
*o brasil vai ser bom daqui a mais 6 meses ou um ano é deixar cair

o que dizer então da china também é deixar cair?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/9/2015 15:29

quanto á brasil foods é uma boa empresa a crescer, mas per de 25 por algo no brasil, mesmo que tendo metade das vendas em mercado internacional é caro demais, acredito que daqui a 6 meses a brasil foods vai estar mais barata ai conversamos melhor, o cash flow em 2014 da brasil foods andou pelos 3000m de reias da um price do cahs flow de 20X ou uma yield de 5%, é caro demais para uma empresa que está num pais com uma inflação de 10%.... se fosse na europa ou nos eua até se podia olhar melhor, no brasil a este preço não, como ta tudo a cair e esta tem perfil exportador e é boa ta tudo a virar-se para ela,...cara demais :mrgreen:
*o brasil vai ser bom daqui a mais 6 meses ou um ano é deixar cair
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rollingsnowball » 11/9/2015 14:51

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Com que então, as cotadas vão passar a só apresentar contas trimestrais e semestrais se quiserem :shock:
Que grande passo em frente em termos de transparência do mercado, sim senhor :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_que_vai_mudar_na_divulgacao_das_contas_para_as_cotadas.html


Também acho um erro enorme. Para poupar uns tustus.

Já a rotação de auditor ao fim de um determinado período, até acho boa ideia, porque criam-se muitos maus vicios quando o auditor é o mesmo por um período de tempo muito longo :twisted:


SEM DUVIDA que a rotação do auditor é essencial :idea:

Bem bem era uma proposta que li há tempos para os bancos (não sei se do BE até) de os auditores serem pagos pela CMVM com uma contribuição de todas as empresas. Assim não víamos auditores a fazer favores a empresas específicas para manterem contrato com as mesmas, já que o contrato era com a CMVM e não com as empresas auditadas. Se todas as cotadas contribuíssem de forma proporcional dava muito mais credibilidade ao mercado, e as maiores (que acabariam por pagar um pouco mais na prática) acabariam por ter lucro pelo aumento da credibilidade (e as menores por pagarem menos e pelo aumento da credibilidade).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 11/9/2015 14:28

richardj Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Com que então, as cotadas vão passar a só apresentar contas trimestrais e semestrais se quiserem :shock:
Que grande passo em frente em termos de transparência do mercado, sim senhor :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_que_vai_mudar_na_divulgacao_das_contas_para_as_cotadas.html


Também acho um erro enorme. Para poupar uns tustus.

Já a rotação de auditor ao fim de um determinado período, até acho boa ideia, porque criam-se muitos maus vicios quando o auditor é o mesmo por um período de tempo muito longo :twisted:


SEM DUVIDA que a rotação do auditor é essencial :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 11/9/2015 13:03

Dr Tretas Escreveu:Com que então, as cotadas vão passar a só apresentar contas trimestrais e semestrais se quiserem :shock:
Que grande passo em frente em termos de transparência do mercado, sim senhor :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_que_vai_mudar_na_divulgacao_das_contas_para_as_cotadas.html


Também acho um erro enorme. Para poupar uns tustus.

Já a rotação de auditor ao fim de um determinado período, até acho boa ideia, porque criam-se muitos maus vicios quando o auditor é o mesmo por um período de tempo muito longo :twisted:

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

BRFS

por pcm1979 » 10/9/2015 21:17

Viva Artista Romeno, deixo aqui a sugestão de analisares a Brasil Foods.
Qualquer leigo acharia que tem potencial graças ao real barato e de pertencer a um setor resiliente. Mas estando ela bullish há tantos anos, fica-se sempre desconfiado. Espero que gostes mais dela do que da DIA. :)
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 10/9/2015 16:14

Dr Tretas Escreveu:Com que então, as cotadas vão passar a só apresentar contas trimestrais e semestrais se quiserem :shock:
Que grande passo em frente em termos de transparência do mercado, sim senhor :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_que_vai_mudar_na_divulgacao_das_contas_para_as_cotadas.html


é mau, mas eu até nem me importava de ter só mesmo contas semestrais desde que fossem de facto fidedignas e sem marigancias :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 10/9/2015 14:20

Com que então, as cotadas vão passar a só apresentar contas trimestrais e semestrais se quiserem :shock:
Que grande passo em frente em termos de transparência do mercado, sim senhor :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_que_vai_mudar_na_divulgacao_das_contas_para_as_cotadas.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por rollingsnowball » 9/9/2015 14:26

Dr Tretas Escreveu:Um blog que me parece interessante, sobre macroeconomia e contabilidade nacional:

https://desviocolossal.wordpress.com/

Provavelmente um tipo a ver se é convidado para ministro da economia :mrgreen:

Acabei de adicionar aos favoritos. Até agora desses só tinha o economico-financeiro, mas assim fico com dois blogs nacionais para ler... Pode ser que se vejam dados opostos :)

já agora deixo um link de links:

http://www.valueinvestingworld.com/
este quase todos os dias coloca vários links dos quais pelo menos metade costuma valer a pena ler (os outros se calhar também mas se o título ou tema não me interessar não abro)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 9/9/2015 12:08

Dr Tretas Escreveu:Um blog que me parece interessante, sobre macroeconomia e contabilidade nacional:

https://desviocolossal.wordpress.com/

Provavelmente um tipo a ver se é convidado para ministro da economia :mrgreen:


boa partilha :clap:

* ele é jornalista no jornal de negocios
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 9/9/2015 12:01

Um blog que me parece interessante, sobre macroeconomia e contabilidade nacional:

https://desviocolossal.wordpress.com/

Provavelmente um tipo a ver se é convidado para ministro da economia :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 6/9/2015 22:18

deixo aqui um excerto de outro comentário que considero interessante:
"6- a AF vale para períodos longos há quem diga que os mercados são eficientes ( segundo esta teoria a AF é irrelevante), há quem diga que não são, eu fico -me pelo meio no longo prazo são nenhuma ação fica em modo bolha ad eternun, mas no curto prazo não são e aí por isso que surgem as oportunidades, se os mercados fossem eficientes o buffet não tinha o track record que tem, agora é preciso ver que a generalidade dos investidores perde para os índices, não é qualquer zé manel que bate um índice consistentemente no longo prazo, se os gestores dos fundos ativos não o conseguem ( ai em parte pelas fees de gestão, sobrerotação da carteira etc), por isso a escolha que tens que fazer é se queres mesmo investir diretamente....~
7- se sim compra empresas a desconto relativamente ao valor económico e isso para quem começa não é facil é preciso ter traquejo, uma empresa com per de 15 pode ser mais barata se tiver produtos uma marca forte ou outros intangíveis por tras e uma boa equipa de gestão sendo os 2 primeiros mais importantes, depois interessa ver a industria onde se insere, se é algo pró ou anticiclico, por exemplo uma farmacêutica terá um per mais alto que uma construtora de carros, ou a burberry, LVMH que uma electrica
8- as empresas pequenas e do tipo value pers pequenos tendem a outperformar as grandes e com pers altos, mas cuidado do psi geral há muito poucas que prestam...... :wall:"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 5/9/2015 14:52

faz sentido no longo prazo as ações do tipo value com per baixo e dividendo alto tem ultrapassado em rentabilidade as o tipo growth leia-se tesla netflix shake shack
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por O Alquimista » 5/9/2015 14:47

Artista Romeno Escreveu:
pcm1979 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:A rwe está a cair a muito tempo em termos de rentabilidade mas não conheço bem a empresa nunca me despertou atenção e ainda bem


O que me desperta a atenção é o dividendo de 1 euro, o que é interessante tendo em conta a cotação atual... :-k
Achas a EDF mais interessante? Não gosto muito das empresas que pagam dividendos mais do que uma vez por ano, porque as comissões comem tudo... :|


viewtopic.php?f=3&t=83650&start=50

neste tópico perceberas com o exemplo da PT porque motivo o dividendo não é tudo na vida, o dividendo só interessa se for sustentável, dar dividendos altos sem sustentabilidade promove o endividamento da empresa e a destruição de valor no longo prazo :!:
a edf é outra que tal paga dividendos à custa da divida, são empresas que do ponto de vista fundamental não tem capacidade de sustentar os dividendos agressivos que pagam, portanto isso é algo de transitório até ser anunciado um corte de dividendo


Navegando em busca de alternativas: um etf (NOBL), uma alternativa individual (W. P. Carey Inc.).
15 ‘high-quality’ dividend stocks with yields of up to 13%.
http://www.marketwatch.com/story/15-hig ... 2015-06-16
S&P 500 Dividend Aristocrats, which is a list of over 50 stocks maintained by S&P Dow Jones Indices. The Aristocrats have all raised their dividends annually for at least the past 25 years, and the group has also greatly outperformed the S&P 500 Index SPX, +0.57% over long periods
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 5/9/2015 14:37

fica aqui o link viewtopic.php?f=3&t=84523

para o tópico Fosun um agigantado com pés de barro :oh: que por ora a falta de novidades pode ir po esquecimento, ficando aqui registada a minha opinião sobre este pseudo gigante com pernas e pés de barro estalado :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 5/9/2015 14:14

pcm1979 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:A rwe está a cair a muito tempo em termos de rentabilidade mas não conheço bem a empresa nunca me despertou atenção e ainda bem


O que me desperta a atenção é o dividendo de 1 euro, o que é interessante tendo em conta a cotação atual... :-k
Achas a EDF mais interessante? Não gosto muito das empresas que pagam dividendos mais do que uma vez por ano, porque as comissões comem tudo... :|


viewtopic.php?f=3&t=83650&start=50

neste tópico perceberas com o exemplo da PT porque motivo o dividendo não é tudo na vida, o dividendo só interessa se for sustentável, dar dividendos altos sem sustentabilidade promove o endividamento da empresa e a destruição de valor no longo prazo :!:
a edf é outra que tal paga dividendos à custa da divida, são empresas que do ponto de vista fundamental não tem capacidade de sustentar os dividendos agressivos que pagam, portanto isso é algo de transitório até ser anunciado um corte de dividendo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 5/9/2015 11:55

Artista Romeno Escreveu:A rwe está a cair a muito tempo em termos de rentabilidade mas não conheço bem a empresa nunca me despertou atenção e ainda bem


O que me desperta a atenção é o dividendo de 1 euro, o que é interessante tendo em conta a cotação atual... :-k
Achas a EDF mais interessante? Não gosto muito das empresas que pagam dividendos mais do que uma vez por ano, porque as comissões comem tudo... :|
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 31/8/2015 17:54

Macau em queda livre :wall:
:arrow: La caída de la región administrativa especial china es consecuencia de la combinación de la ralentización económica del país y la campaña anticorrupción que está teniendo allí lugar.

El producto interior bruto de Macao, región administrativa especial de China, se hundió un 26,4% en el segundo trimestre del año, en comparación con el mismo periodo del año anterior, informó hoy el Servicio de Estadísticas y Censo local.

Esta contracción llega a continuación de la de un 24,5% interanual registrada en el primer trimestre, con lo que la excolonia portuguesa agravó su recesión en su cuarto trimestre consecutivo a la baja.

En el acumulado de la primera mitad del año, la economía de Macao cayó un 25,4% en comparación con el primer semestre de 2014.

Macao, meca del juego en China al ser la única ciudad donde está permitido, afronta serias dificultades económicas por la combinación de la ralentización económica del gigante asiático y la campaña anticorrupción emprendida por el régimen de Xi Jinping.

El desplome de la exportación de servicios vinculados al juego, de un 40,5% fue la principal razón del agravamiento de la recesión, según el Servicio de Estadísticas y Censo, que también apuntó a la caída de un 21,5 % de las exportaciones de servicios turísticos.

El consumo privado de Macao creció un 2% en el segundo trimestre, el gasto doméstico se incrementó en un 1,3% y la inversión, en un 2%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental a minha visao sobre o

por Artista Romeno » 30/8/2015 16:22

Nada se alterou muito na minha visão sobre o bcp, mas deixo aqui uma parte do que escrevi lá :D

fazendo uma previsão a 2 anos baseada nos resultados atuais podemos apontar para um produto bancário num cenário de baixas taxas a rondar os 2400m de euros já sem cocos e com sem as mais valias contabilísticas já reconhecidas no que importa leia-se o capital, custos operacionais a rondar os 1100m de euros, pelo que se obtém um resultado operacional a rondar os 1300m de euros um custo do risco a rondar os 70 a 80 pb que dará imparidades globais ( incluindo as outras) a rondar os 500 m dando um resultado antes de impostos de 800m, daqui há que descontar no mínimo 150 a 200m de impostos porque o bcp tem muitos dta em portugal, mais 150m em interesses minoritários em operações internacionais, o que dá 450 a 500m de lucro o que dá um rote a rondar os 11 a 12% o bcp tem um coe a rondar os 10% e assume-se um g no capital liberto em perpetuidade de 2,5% assim através da formula:Tangible equity*(rote-g)/(coe-g), a conta dá 1,2* tangible equity dá os referidos 5000m de euros de valorização do bcp que se traduzem num target para o final de 2016 de 8 cêntimos, resta saber como serão as perdas com o novo banco

formula adaptada do livro recomendado do livro já recomendado valuation measuring and managing the value of companies que já vai na sua sexta edição

outra breve mas muito importante nota que quero deixar

:arrow: EV/EBITDA vs EV/EBITA

o segundo rácio é muito mais efetivo que o primeiro, pois ao ser após depreciações incorpora pelo menos contabilisticamente o ritmo de investimento necessário para substituir os ativos que a empresa possui, ao passo que a amortização do goodwill não deve ser na realidade muitas vezes contabilizada dado que o mesmo reflete uma vantagem competitiva que a empresa poderá ter e não implica a saída de dinheiro para substituir equipamentos
um exemplo 2 empresas fictícias de telecomunicações com a mesma extrutura financeira com mil milhões de divida líquida e com working capital increase=0
EMP--------------A-----B
vendas---------3000-3000
EBITDA--------1000-1000
Depreciações-250-400
EBITA----------750-600( EBITA=FCF)
EV--------------9000-8000
EV/EBITDA----9x----8x
EV/FCFF------12x---13,33X
conclusão a empresa A que parece mais cara no EV/EBITDA está na realidade com um desconto significativo face à B de 1000m de euros assumindo o mesmo múltiplo EV/FCFFF ou seja 11,1% mais barata que a empresa B
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 22/8/2015 13:56

A rwe está a cair a muito tempo em termos de rentabilidade mas não conheço bem a empresa nunca me despertou atenção e ainda bem, quanto a daimler considero que para o longo prazo sim começa a ficar interessante :wink:

acho que é altura de esperar, mas vão aparecer provavelmente bons ativos a preços razoáveis mas não é já :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard e 90 visitantes