Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por _x_ » 30/6/2016 11:41

Penaf cuidado com os bancos

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... s_eua.html

Já há quem diga que o aleijado alemão lançou aquela noticia sobre Portugal para abafar esta ou pelo menos menorizá-la.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Penaforte » 30/6/2016 10:28

Artista, numa perspectiva AF que tens a dizer do Santander neste momento? Andou em valores dos anos 90.. poderá estar aqui uma boa oportunidade?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 24/6/2016 9:14

Na verdade acho que não.

Vai sempre haver alguma instabilidade agora, mas a curto médio prazo, acho que até vai ser bom para a UE e mau para o UK.

Vai haver muito capital a ir de Londres para Frankfurt.

O UK vai voltar as taxas alfandegarias para proteger a sua industria, mas acho que isso só vai conduzir a mais desemprego lá. O UK é muito dependente dos imigrantes, e não admite isso.

A libra já está a levar uma grande cacetada. Esperem pelas próximas ferias para ver os ingleses chorar com a perda de poder de compra. O Euro está a subir 6% em relação à libra.

No geral, o UK acabou-se de tornar um pais pouco interessante para investir, sobretudo com um grupo de paises mesmo ao lado. O investimento internacional vai ser canalizado para a UE, e isso vai ser bom para todos os paises.

Mais, ao nível de divida, o UK vai sofrer.

O processo do Brexit demora 2 anos, mas eu digo que no final desses 2 anos os Britânicos já vão estar tão arrependidos que vão querer voltar.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Joca601 » 24/6/2016 7:39

Artista Romeno Escreveu:apenas uma pergunta retórica? será isto o fim da UE



Estava a pensar nisso, outros referendos se seguiram..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 24/6/2016 7:31

apenas uma pergunta retórica? será isto o fim da UE
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 22/6/2016 19:24

p3droPT Escreveu:Artista, tens alguma opinião formada sobre as contas da Rio Tinto? Estava a olhar para ela não no sentido das ações mas de uma emissão obrigacionista com uma YTM atual de 3,63% ate 2025 em Dólares. Apesar de perceber que so investir em dolares a tao longo prazo pode trazer varios se's.

as commodities são sempre uma coisa incerta, para uma maturidade tão longa em usd não considero nada de especial, ainda que a rio tinto tenha uma boa geração de caixa e um nivel de juros baixo relativo ao free cash flow to the firm mas 10 anos é muito tempo... em alternativa tens por exemplo a marriot mas é um setor também cíclico http://quicktake.morningstar.com/stockn ... symbol=mar

quero deixar um excerto de um comentario sobre as bonds da PTIF:
"agora se a AT para trades de curto prazo pode ter alguma utilidade, para analisar obrigações é absolutamente quase 0, o que interessa ver é é coisas como fixed charges coverage, free cash flow to the firm, posição estratégica, necessidades de investimento, agora ah é 25% anualizado e daí.pensam que por ter havido uma grande oportunidade de comprar divida tuga a grande desconto, agora será sempre assim! desenganem-se, 25% ao ano em obrigações dificilmente há.... quanto ao resto, os comerciais dos bancos são o trash que são, mas toda a gente aqui foi avisada para a porcaria que se avizinhava...uns ainda me chamaram isto e aquilo e andavam com discursos lunáticos, em vez de terem vendido a um preço que pelo menos não perdiam tudo.... outra balela com todo o respeito pelo sniper é que o preço reflete a probabilidade , o preço não é mais que uma manada irracional sem informação priveligiada na maioria dos casos a jogar na roleta,
depois dos lesados do bes com alguma razao devido a contabilidade falsa na rio forte, tivemos os do banif que tiveram o que mereciam ao investir nakela banketa, e agora isto é de esperar os lesados da oi/pt habituem-se a perda faz parte dos mercados de capitais, a OI não caiu pelos 900m da rio forte, a OI CAIU PORQUE É UMA MÁ EMPRESA COM UMA ESTRUTURA DE CAPITAL DESIQUILIBRADA EM FACE DO RETORNO QUE TEM. :-k "
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por MVP » 22/6/2016 12:10

Artista, tens alguma opinião formada sobre as contas da Rio Tinto? Estava a olhar para ela não no sentido das ações mas de uma emissão obrigacionista com uma YTM atual de 3,63% ate 2025 em Dólares. Apesar de perceber que so investir em dolares a tao longo prazo pode trazer varios se's.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental Leituras de Verão

por Artista Romeno » 20/6/2016 19:56

deixo algumas leituras para a praia
Good to Great-jim collins
Elon musk, tesla space x and a quest for a fantastic future
hooked - how to build habit forming products
Money mischief
Dealing with China: An Insider Unmasks the New Economic Superpower by Henry M. Paulson
the new geography of jobs
shoe dog A Memoir by the Creator of NikeApr 26, 2016 by Phil Knight

boas leituras e otimos, negócios
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 16/6/2016 19:38

vasco007 Escreveu:Viva Artista Romeno,

Interrogo-me quanto à saúde do Crédito Agrícola, pois para uma gestão regional e ad-hoc, parece que passou ou esta a passar pela crise, com uma calmaria surpreendente.

Tens alguma informação?

Obrigado e abraço


o CA tem de facto um modelo de negocio que possivelmente assentou menos no real estate que outros bancos, mas é uma realidade que não conheço bem, agora que lá nas zonas do interior eles tem alguma pujança têm!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por vasco007 » 16/6/2016 18:04

Viva Artista Romeno,

Interrogo-me quanto à saúde do Crédito Agrícola, pois para uma gestão regional e ad-hoc, parece que passou ou esta a passar pela crise, com uma calmaria surpreendente.

Tens alguma informação?

Obrigado e abraço
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 7/6/2016 20:44

Artista Romeno Escreveu: a american airlines pode estar a sofrer de um facto muita gente acredita que o petroleo pode recuperar...


Viva Artista Romeno. Pelo que tenho observado, a AAL mais parece uma empresa petrolífera.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 12/5/2016 21:50

pcm1979 Escreveu:Agora sim o UniCredit está em zona de suporte... :wall: Que opinião tens acerca da Cliffs Natural Resources? Alguém de AT sugere a compra, gostaria de saber o que diz a AF.

a AF diz que depende muito do preço das commodities é uma especie de uma opção quase ou warrant uma ação deste tipo

quanto a oi, a percentagem de recovery de cash mais ações será otimisticamente uns 30-35% no maximo, pois a oi amortizou divida mas o cash passou para metade..... a coisa está preta :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 11/5/2016 10:06

Agora sim o UniCredit está em zona de suporte... :wall: Que opinião tens acerca da Cliffs Natural Resources? Alguém de AT sugere a compra, gostaria de saber o que diz a AF.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 4/5/2016 19:58

pcm1979 Escreveu:Estou no Unicredit mas se calhar o Bankia teria sido melhor... :-k Quanto à entrada na American Airlines está a correr mal, mas aparentemente está barata... que achas dela Artista Romeno?

sim entre unicredit e bankia prefiro bankia, a american airlines pode estar a sofrer de um facto muita gente acredita que o petroleo pode recuperar...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 4/5/2016 19:51

Estou no Unicredit mas se calhar o Bankia teria sido melhor... :-k Quanto à entrada na American Airlines está a correr mal, mas aparentemente está barata... que achas dela Artista Romeno?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental sonae industria

por Artista Romeno » 4/5/2016 19:45

a margem EBITDA ao subir 20% levou a este paciente de coma sair do inferno, importa dizer que para sobreviver a sonae industria contraiu imenso e que o volume de vendas é hoje metade relativamente ao verificado antes da crise global de 2008 e da crise espanhola, assim como o tamanho da sonae industria em termos de ativos, é pois preciso ter algum realismo e não esperar que a soni volte a ter lucros de quase 20 m por quarter....
mas a analise a fazer é que o risco de endividamento com o negocio da arauco fica mitigado em grande parte, como ficarão os resultados futuros mais condicionados em termos de crescimento..
em termos mais fundamentais a empresa tem um roic neste Q1 de 6,9%, que é acima do after tax cost of debt de 5,7%, pelo que já ha uma base razoavel para investir e agora questiona-se quanto pode valer a soni?
A meu ver perante estes dados e pela primeira vez digo, valerá o que foi injectado no AC, um per a rondar as 10x dá uma avaliação de 120m, a sonae industria poderá continuar a crescer, mas há que ter em conta que este setor é muito ciclico e quando cai como se viu estes anos todos, é um terror, terror para o qual a soni não esta preparada para que aconteça proximamente, pelo que digo que há realmente uma margem de segurança de mais de 50% valor muito aceitavel para se entrar...
Importa no entanto notar que este improvement veio dos custos e não do crescimento do preço medio de venda..... pelo que não esperem crescimentos extrondosos, desde já corrijo o que disse inicialmente relativamente a construção que é verdade, mas não foi esse o fator, e quero reforçar que a meu ver o risco claro que é elevado :-k

A edp apresentou resultados simpaticos a meu ver também
Editado pela última vez por Artista Romeno em 4/5/2016 22:28, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental bcp & PTIF

por Artista Romeno » 2/5/2016 20:22

fica aqui o resumo de dois posts colocados por mim que podem ser interessantes
"vamos por partes eu estimei 200m, assumindo que o bcp ia ficar com um racio de capital de 9,9% fully loaded, que foi o que foi dito pelo caixa bi, saiu acima em 10,1% podendo assim ter uma folga de 80m de capital ( cada 10pb são 40m) mas ainda assim o racio de capital ou seja aquilo que representa a posição liquida dos acionistas caiu devido ao forex e a desvalorização da divida publica, 10pb, portanto o bcp tem cp tangiveis de menos 40 milhoes apesar de ter lucrado 40m,

vamos agora a analise aos resultados

- Portugal, margem financeira relativamente bem atendendo ao enquadramento do setor, comissões bastante bem, custo do risco muito alto ainda num quarter em que ja não devia de haver ongoings nem oliveiras, sem divida chegou ao breakeven, quando fizer um AC de 500m e pagar o resto dos cocos, terá um lucro a meu ver de 80 a 120m de euros 2016 pro forma
-polonia caiu devido ao imposto bancario essencialmente, mas ainda falta a conversão dos creditos que terá um impacto nos racios, que será a meu ver compensado pela geração de capital do bcp até lá, contando para os cocos com o AC de 500m
-Angola e moçambique é daqui vem a pulga, em moçambique o bcp pode muito bem queimar-se porque tem 640 m de divida moçambicana... mas isso é outro tema, em angola esticaram o banco até ao fim, aquilo está tudo queimado, mas em resultados atribuiveis ao grupo foram sacar quase 15m, quando toda a gente sabe que angola está queimada
-paises africanos ponto2- toda a gente sabe que nesta momento as moedas angolana e moçambicana estão com cambios artificiais e isso vai prejudicar o bcp mais cedo ou mais tarde a não ser que as commodities recuperem muito rapido :mrgreen:
bottom line:os resultados são os que são, sem angola eram 30m, dando aqui alguma margem que a moeda moçambicana também está sobrevalorizada e que angola não seria mesmo 0, quanto ao resto era um pouco o que eu esperava, o bcp ainda tem muito lixo,, a meu ver o anuncio do pagamento de cocos amanha é capaz de animar a malta, mas o bcp neste momento tem metade dos lucros sem angola em moçambique e a outra metade na polonia a situação lá não e brilhante, mantenho o que disse do bcp não creio que se tenha alterado muito, dos 3 centimos para baixo pode ser interessante, muito mais do que isso não, pode haver especulação confartura e nesta ação há concerteza, mas a meu ver é isto"

"Olhem eu posso estar a ver muito mal, mas saiu o R&C da PTIF, e a meu ver a empresa não tem muita condição de solver compromissos, os ativos é um mega emprestimo a oi e e receivables uma esmagadora parte uma prestação acessória de 500 milhões para pagar uma obrigação que já foi reembolsada, e 123m de juros não pagos, ora importa dizer que dentro da PTIF, não há claramente recursos para reembolsar a obrigação de julho de 2016, após ter sido reembolsada um montante de 531m de principal mais juros que totalizou 560m

Assim os ativos correntes da PTIF a 31 dezembro eram os seguintes
500M a receber de prestações acessorias
123m de juros a receber da oi
76m em acções da oi
3,7m em cash
total= dá cerca de 702m de euros
702-562 dá 140m de euros, desde já insuficiente para cobrir os 230m em julho, mas entretanto houve 2 fatores:
1- foram pagos cupões
2- As ações da OI se não tiverem sido vendidas cairam para 1/3 do valor logo valem hojem uns 25m daqui temos cerca de 90m de euros

daqui se pode concluir que a 31/12/2015 e já atualizando dinamicamente e assumindo que a oi repagou juros devidos a PTIF não tem capacidade de pagar pois em 2015
as receitas com juros foram 240m o que em 6 meses dá 120m +90m dá 210m, o problema é que como disse foram pagos cupões entretanto, pelo que não é de espantar que este montante seja bem inferior até porque até julho há mais juros a vencer....

bottom line: este tipo de eventos são sempre imprevisiveis, mas uma coisa eu digo se o fundo holandes ganhar no tribunal, a OI ficar impedida de transferir os fundos da sua filial holandesa, mas será que os vai transferir dessa filial para a PTIF e pagar as obrigações! só deus sabe o que vai na cabeça daquela gente

fonte:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC60073.pdf"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Ocioso » 29/4/2016 22:01

Artista,

Pela 2ª vez te digo: Eu não sou O Alquimista.
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 29/4/2016 20:47

Ocioso Escreveu:16 Factors Needed to Make Money in the Stock Market - Walter Schloss

As voltas que o mundo dá o alquimista a publicar isto com outro nome :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Ocioso » 28/4/2016 23:52

16 Factors Needed to Make Money in the Stock Market - Walter Schloss
Anexos
Factors needed to make money - Walter Schloss.pdf
(162.39 KiB) Transferido 324 Vezes
Schloss.png
Schloss.png (64.17 KiB) Visualizado 13794 vezes
Walter-Schloss.jpg
Walter-Schloss.jpg (24.04 KiB) Visualizado 13794 vezes
 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental...nos

por Artista Romeno » 28/4/2016 20:33

uma breve analise sobre a nos
" a nos tem valor só que não é o valor a que cota na bolsa, por isso quando andou quase nos 8 euros era de ter vendido, uma empresa que sem investimentos de expansão dá um retorno do cash flow de 3%, num mercado maduro como Portugal é para vender, e contra mim falo que há algum tempo atras achei que a nos tinha potencial ao analisar o tema um pouco superficialmente, mas analisando bem as contas está cara , o EBITDA é uma coisa, mas o EBIT é muito menos na nos...."
assim a nos tem um EBIT anualizado de 160 a 180m euros after tax dá valores a rondar os 120m a 135m
o valor dos capitais investidos é de 1049m divida liquida+1000m de equity isto dá nível de invested capital a rodar os 2Bi e um roic entre os 6 e os 6,75% o que é em linha com o custo do capital da empresa, logo a nos não é má de todo, o problema é que o mercado avalia a empresa por mais de 4bi ou seja pelo dobro dos capitais investidos pelo que tinha que ter um nível de roic a rondar os 12 % para justificar isso, o que parece incrivelmente difícil de ocorrer, daqui só se poderia decorrer que a nos está cara, adicionalmente tem que se considerar que a equity só representa metade dos capitais investidos, pelo que o desfasamento para uma avaliação da nos é de 1 para três, sendo possível de se afirmar que tudo o que seja a nos acima dos 1,5 bi um ou seja um per de 13 a 14x é um exagero......

caso o tempo mo permita, irei analisar os resultados do bcp em devido tempo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 27/4/2016 20:49

Artista Romeno Escreveu: o unicredit tem alguns problemas mas talvez seja melhor que o bcp


Obrigado, estou seriamente a pensar em entrar. Também entrei hoje na American Airlines, vamos lá ver como corre... :-k
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 27/4/2016 20:21

pcm1979 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: a unicredit e a telecom italia também tem cds superiores


Viva Artista Romeno, que opinião tens hoje sobre a Unicredit em termos de fundamentos? É do mais barato que se encontra na banca europeia?


pois tem uma avaliação em linha com o bcp , o unicredit tem alguns problemas mas talvez seja melhor que o bcp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 27/4/2016 18:49

Artista Romeno Escreveu: a unicredit e a telecom italia também tem cds superiores


Viva Artista Romeno, que opinião tens hoje sobre a Unicredit em termos de fundamentos? É do mais barato que se encontra na banca europeia?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Eurobrexit » 11/4/2016 21:40

Artista Romeno Escreveu:
euro-born Escreveu:BPI+BFA no PSI20 (5 estrelas)
http://economico.sapo.pt/noticias/acord ... 46868.html

ESTRATÉGIA DE ISABEL DOS SANTOS (Será?)
Já pensaram que o BFA no PSI pode ser o primeiro passo de uma estratégia de cotar em Lisboa (primeira fase do mercado bolsista Angolano) as principais empresas angolanas de forma a obter financiamento mais competitivo?
Assim, muito rapidamente é uma estratégia 5 estrelas pois permite, além do custo, ultrapassar uma série de obstáculos (credibilidade/tempo/plataformas...) inerentes à criação de uma Bolsa diretamente em Angola.

E Lisboa será uma excelente plataforma para o efeito.

Muitos parabéns aos "cérebros" de tal estratégia.



não creio como ja disse noutros sitos com um cambio artificial e uma crise em angola, que este IPO tenha muita viabilidade, o bfa é um banco até aqui muito rentavel sim, mas em kwanzas uma moeda que não interessa ao menino jesus, não há pior momento que o atual para realizar essa operação em bolsa, a acontecer é por desespero mais nada.Os IPO fazem-se com as bolsas as economias e as empresas em ALTA, ora o bfa até pode estar médio bom, mas o resto não se verifica


Sera a bolsa que vai determinar o preco do BFA tal como o do BPI?
Mesmo que seja agora nao deve ser muito grande o free float... talvez 20%/30%.
Vamos aguardar e logo vemos.
Isso do kwanza/dolar nao sei avaliar, mas ecom o FMI eles devem safar-se.[/quote]

ouve euroborn,
nas ruas de luanda o cambio é mais do dobro do oficial[/quote]
Quanto vale o BFA ao cambio real em Angola, em EUR ignorando o risco específico de Angola e em EUR Considerando risco Angola?
Obg
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Ze nabo e 372 visitantes