Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Antóniomanuel Trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Antóniomanuel Trading

por MME5 » 15/7/2014 10:39

Não teria sido mais prudente aguardares pela próxima vela, uma vez que apenas faltavam uns minutos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 15/7/2014 8:38

Abertura longa na Mota
Motivo:
Divergência positiva
Abertura em Gap up

Abertura fora do plano, é uma experiencia, vamos ver
Anexos
mota abertura.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por artista_ » 15/7/2014 1:26

AntónioManuel Escreveu:
artista_ Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:1-tenho verificado que ao abrir posições através de candlestick patterns isso acontece.


Podes explicar melhor esse método de abertura de posições?


Artista, não sinto muito vontade de aprofundar mais para além daquilo que transmiti, insisto se quiserem conhecer aquilo em que me baseio devem dar-se ao trabalho de ver como o Nial Fuller faz as suas entradas e saídas faço-o da mesma forma,eu utilizo o volume como apoio ele não.Ele não explica tudo em pormenor; tive ler os seus artigos e ainda continuo a ler, fazer milhares de trades perdedores para compreender e por a funcionar o que ele faz, se vocês quiserem podem fazer o mesmo, se acharem que vale a pena.

Cumprimentos
António Manuel


Ok, mas aquelas entradas a que apelidaria de "perfeitas" são frequentes? ou o facto de terem ocorrido nos dois primeiros trades que aqui expuseste foi apenas coincidência?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 15/7/2014 0:21

Alquimista, a base do meu trading é aquilo que o Niall faz, embora tenha a tal Sma 1 de que não consigo abdicar, na minha opinião dá-me uma imagem mais clara da estrutura do mercado, ele também utiliza esporadicamente a mm9 e mm20, eu ainda não utilizo price action puro como ele mas é o meu caminho.

Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por O Alquimista » 15/7/2014 0:06

AntónioManuel Escreveu:Artista, não sinto muito vontade de aprofundar mais para além daquilo que transmiti, insisto se quiserem conhecer aquilo em que me baseio devem dar-se ao trabalho de ver como o Nial Fuller faz as suas entradas e saídas faço-o da mesma forma


António Manuel, se desde o início tivesse dito que seguia, ainda que parcialmente, os métodos de Nial Fuller, teria ficado mais esclarecido. Contudo, esse maior esclarecimento não teria evitado a minha intervenção por uma razão muito simples: como também li os trabalhos do Nial e não me lembro dele usar ou de ter estudado o uso da SMA 1 que coloca no seus gráficos, fiquei curioso: será isso algo seu ou será um novo desenvolvimento da obra do Nial?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Antóniomanuel Trading

por O Alquimista » 14/7/2014 23:59

MarcoAntonio Escreveu:A maior parte dos últimos posts são comparações de tópicos ...


Marco António,

Ninguém aqui comparou tópicos, a não ser para lançar críticas que, aliás, deviam ser colocadas noutro tópico (por exemplo, no meu) e não aqui. A minha intervenção, tal como a intervenção do forista mquinaz (se é que posso falar por ele), deveu-se à manifesta incorrecção de uma afirmação do António Manuel que cito: "Nestes cinco Anos que acompanho o Caldeirão não vi ninguém a expor com detalhe o método que desenvolveu ou que utiliza..."
Ora, quando vejo incorrecções tenho por hábito intervir, não vão elas tornar-se verdade por inércia. Hábito que para mim é uma virtude, mas que para outros poderá ser defeito.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 23:55

artista_ Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:1-tenho verificado que ao abrir posições através de candlestick patterns isso acontece.


Podes explicar melhor esse método de abertura de posições?


Artista, não sinto muito vontade de aprofundar mais para além daquilo que transmiti, insisto se quiserem conhecer aquilo em que me baseio devem dar-se ao trabalho de ver como o Nial Fuller faz as suas entradas e saídas faço-o da mesma forma,eu utilizo o volume como apoio ele não.Ele não explica tudo em pormenor; tive ler os seus artigos e ainda continuo a ler, fazer milhares de trades perdedores para compreender e por a funcionar o que ele faz, se vocês quiserem podem fazer o mesmo, se acharem que vale a pena.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por jgut » 14/7/2014 23:31

artista_ Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:1-tenho verificado que ao abrir posições através de candlestick patterns isso acontece.


Podes explicar melhor esse método de abertura de posições?



Boa noite a todos,
Desde já as minhas desculpas pela intromissão nesta "discussão", assim sugiro a leitura dos artigos publicados pelo Niall Fuller, nos quais é explicado "parte" do método/estratégia utilizada pelo António Manuel. A meu ver consiste no seguinte: traçar suportes e resistências de médio e curto prazo; analisar o comportamento do preço e respetivo volume; estar atento a velas que são consideradas como padrões de reversão (isto sempre seguindo a tendência); para a tomada de decisões de compra ou venda são considerados gráficos de 4h e diário (penso eu de que...); verificação das tendências gráficos de maior tempo. Faltará com certeza mencionar outros aspetos importantes ,mas que, como ainda estou a estudar, também não sei :roll:
Não querendo ser advogado de defesa de ninguém, julgo ser importante para quem está a iniciar estas lides ter uma postura semelhante à do AntónioManuel, contudo também sou de acordo que se descrevesse um pouco mais as razões que levam à tomada das decisões, no entanto cada um é livre de fazer o que entender. :)
Bons negócios para todos.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Antóniomanuel Trading

por MarcoAntonio » 14/7/2014 23:24

A maior parte dos últimos posts são comparações de tópicos e uma discussão muito pouco sadia sobre quem faz o quê. Foquem-se nos trades e nas justificações colocadas, se acharem que são merecedoras de discussão. O objectivo dos debates não é ficar durante páginas a discutir ou argumentar quem justifica melhor ou quem tem os melhores tópicos...

Lembrem-se que o Caldeirão é um espaço para debates e discussões fundamentadas mas também descontraídas e onde permaneça o respeito e cordialidade para com os outros participantes. Algo que já está a faltar em demasia no presente tópico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38359
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Antóniomanuel Trading

por O Alquimista » 14/7/2014 23:17

Adam hedge Escreveu:PROVERBIO INDIANO:

havia um velhote que ganhava a vida a apanhar caranguejos ,todos os dias de manha ia junto ao rio e apanhava os tais caranguejos para o balde,mas sem nunca o tapar,quem andava perto do rio e via o velhote na apanha ficava estupefacto porque o velhote nunca tapava o balde,um dia chegaram se ao pé dele e perguntaram :

_ então o srº não tapa o balde? assim os caranguejos não fogem...? o velho respondeu:

_ não,nao tapo o balde,sao caranguejos portugueses,quando um tenta se levantar vem logo os outos e puxam-no para baixo...!!!!!


katolo escreveu: Ao contrário de algumas vozes críticas que fazem umas dezenas de riscos e pode ser tanto para cima como para baixo, tu és pragmático e assertivo, correndo bem ou não!



Embrulhando as duas intervenções para uma única reacção: "O lixo resplandece quando o Sol pode brilhar" - Goethe (para quem tiver dúvidas, Máximas e reflexões, p. 46).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Antóniomanuel Trading

por O Alquimista » 14/7/2014 23:10

AntónioManuel Escreveu:Nestes cinco Anos que acompanho o Caldeirão não vi ninguém a expor com detalhe o método que desenvolveu ou que utiliza, porque é que eu haveria de o fazer.


Aproveitando a deixa do forista mquinaz: :shame: . Com efeito, no meu tópico "oportunidades especulativas" estão descritos os fundamentos técnicos de cada uma delas. O mesmo se passa com os outros dois tópicos que criei. Aliás, há outros foristas e outros tópicos que também o fazem e de forma consistente.

"Uma diferença que nada oferece ao entendimento, não é uma diferença" - Goethe.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Antóniomanuel Trading

por artista_ » 14/7/2014 20:53

AntónioManuel Escreveu:1-tenho verificado que ao abrir posições através de candlestick patterns isso acontece.


Podes explicar melhor esse método de abertura de posições?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Antóniomanuel Trading

por katolo » 14/7/2014 20:27

António Manuel,

Eu tenho acompanhado os teus trades e só tenho de te dar os parabéns pelo sucesso e exposição pública dos mesmos. Muitas vezes, contra os meus próprios interesses :mrgreen:

Ao contrário de algumas vozes críticas que fazem umas dezenas de riscos e pode ser tanto para cima como para baixo, tu és pragmático e assertivo, correndo bem ou não!

Novamente, os meus parabéns!

PS: quando tu escreves eu até tremo, porque, quase sempre estamos em posições diferentes :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Antóniomanuel Trading

por Lusitanians Traders » 14/7/2014 20:17

AntónioManuel Escreveu:"para sermos bem sucedidos nos Mercados temos que ter o domínio de três coisas: MÉTODO, MONEY MANAGEMENT, MENTALIDADE, e um plano definido por escrito dos pontos de entrada, saída, rotina diária de trabalho e algumas dezenas de regras que vamos acumulando com a experiência."


Isso não chega!

Falta o mais importante, mas irás apreender... 8-) 8-) 8-)

Continua, estas no bom caminho... :D
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Antóniomanuel Trading

por mquinaz » 14/7/2014 20:01

AntónioManuel Escreveu:Alquimista, eu vou tentar explicar porque fechei o trade na EDP, mas fi-lo já em cima da hora de saída para o trabalho e não deu tempo, mas assim que tiver um bocadito irei fazê-lo.
Nestes cinco Anos que acompanho o Caldeirão não vi ninguém a expor com detalhe o método que desenvolveu ou que utiliza, porque é que eu haveria de o fazer. Cada um deve trabalhar arduamente para desenvolver ou adoptar um método que faça sentido para si. se quer conhecer melhor a essencia do meu, basta ir ao site do Niall fuller e ler todos os seus artigos.

Abraço
António Manuel


:shame: errado... no tópico da minha carteira tento expor os detalhes do que vou fazendo, não sei explicar melhor. A questão é que uma boa percentagem dos investidores que tentem aplicar aquilo que por lá vou escrevendo, não aguentam a carga psicologica de por exemplo drawdowns de 20-30%, manter posições durante anos, estar meses e meses sem carregar nos botões, etc. Por mais que se divulguem métodos, vários investidores a negociar com base no mesmo método vão ter reações emocionais completamente diferentes e tomar decisões completamente diferentes também. É aqui que o calo e os anos de mercado que cada um tem faz a diferença, principalmente quando nesses anos se viveram ciclos diferentes ou seja bull e bear.

Concordo com a parte onde dizes que cada um deve trabalhar arduamente... isso sim, sem trabalhinho não há tostãozinho
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 821
Registado: 11/2/2008 18:54
Localização: Covilhã / Guarda

Re: Antóniomanuel Trading

por JorgeNevada » 14/7/2014 19:07

ter um tópico onde se expoem aberturas ou fechos de negócios sem que se escreva uma linha a explicar o raciocinio por tras da decisão derrota um pouco o proposito do forum, que se pretende ser um espaço de exposição e discussão de ideias.. caso contrário, uma folha de excel seria mais que suficiente.

Eu confesso que não consigo compreender a logica por tras dos teus trades apenas atraves dos graficos que colocas, visto que estes nao têm nem as linhas daquilo que consideras ser os suportes ou resistencias.

Este espaço é teu, e espero que te seja muito util, mas se for util tambem para o restos dos forenses, ainda melhor.
Abraço e muito boa sorte para os teus negócios!
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Antóniomanuel Trading

por MarcoAntonio » 14/7/2014 18:48

Para que fique claro, a regra, quando se colocam tópicos que relatam trades (virtuais ou reais) é explicar a razão por detrás das entradas/saídas. Sem isso, o tópico naturalmente não faz sentido. Explicar toda a metodologia, se existir uma, fica ao critério de cada um, é facultativo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38359
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 18:38

[color=#0000FF]Mensagempor artista_ » 14/7/2014 15:56

Duas questões:

1- Como conseeguiste valores de abertura das posições tão eficientes?
2- Tinhas (ou tens) stops quando abriste as posições?

abraço e boa sorte[/color]

Artista,
1-tenho verificado que ao abrir posições através de candlestick patterns isso acontece
2-Sempre que abro uma posição coloco imediatamente o stoploss, aliás só abro a posição se o trade me permitir colocar o stoploss num valor até +- 2,5% num suporte ou resistência. Ou seja quando abro um trade se não consigo colocar um stoploss eficaz não abro a posição, mas atenção ainda tenho algumas falhas de disciplina e ás vezes ainda faço algumas coisas estupidas.
e não sejam demasiados exigentes comigo porque eu ainda estou no inicio.

Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 18:26

Alquimista, eu vou tentar explicar porque fechei o trade na EDP, mas fi-lo já em cima da hora de saída para o trabalho e não deu tempo, mas assim que tiver um bocadito irei fazê-lo.
Nestes cinco Anos que acompanho o Caldeirão não vi ninguém a expor com detalhe o método que desenvolveu ou que utiliza, porque é que eu haveria de o fazer. Cada um deve trabalhar arduamente para desenvolver ou adoptar um método que faça sentido para si. se quer conhecer melhor a essencia do meu, basta ir ao site do Niall fuller e ler todos os seus artigos.

Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 18:16

Adam hedge Escreveu:PROVERBIO INDIANO:

havia um velhote que ganhava a vida a apanhar caranguejos ,todos os dias de manha ia junto ao rio e apanhava os tais caranguejos para o balde,mas sem nunca o tapar,quem andava perto do rio e via o velhote na apanha ficava estupefacto porque o velhote nunca tapava o balde,um dia chegaram se ao pé dele e perguntaram :

_ então o srº não tapa o balde? assim os caranguejos não fogem...? o velho respondeu:

_ não,nao tapo o balde,sao caranguejos portugueses,quando um tenta se levantar vem logo os outos e puxam-no para baixo...!!!!!

força antonio continua...


Adam hedge obrigado pela força
Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por artista_ » 14/7/2014 15:56

Duas questões:

1- Como conseeguiste valores de abertura das posições tão eficientes?
2- Tinhas (ou tens) stops quando abriste as posições?

abraço e boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Antóniomanuel Trading

por Adam hedge » 14/7/2014 15:46

PROVERBIO INDIANO:

havia um velhote que ganhava a vida a apanhar caranguejos ,todos os dias de manha ia junto ao rio e apanhava os tais caranguejos para o balde,mas sem nunca o tapar,quem andava perto do rio e via o velhote na apanha ficava estupefacto porque o velhote nunca tapava o balde,um dia chegaram se ao pé dele e perguntaram :

_ então o srº não tapa o balde? assim os caranguejos não fogem...? o velho respondeu:

_ não,nao tapo o balde,sao caranguejos portugueses,quando um tenta se levantar vem logo os outos e puxam-no para baixo...!!!!!

força antonio continua...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Antóniomanuel Trading

por O Alquimista » 14/7/2014 12:54

AntónioManuel Escreveu:
Eu disse que faço as aberturas baseado em Suportes e Resistências importantes, e Candlestick Patterns, Todos conhecem os principais candlestick Patterns, tenho postado os Gráficos,com as entradas e saídas; mas não vou entrar em pormenores, Não estou aqui para ensinar em detalhe o método que venho desenvolvendo. Se estiverem atentos sempre podem aprender alguma coisa com os meus Gráficos erros e êxitos, como posso aprender convosco também.
António Manuel


Ha, pronto! Bem vejo que se esconde atrás do argumento "eu não estou aqui para ensinar" para não explicar, ainda que de forma perfunctória, qual o raciocínio que esteve na base do negócio. Assim, não sei como hei-de tentar "aprender alguma coisa com os meus [seus] Gráficos erros e êxitos". E fique descansado que não se pretende que revele o seu segredo, porque não há segredo nenhum. Se tivesse um método secreto, não só já o teria patenteado, como estaria a especular e a investir para as grandes casas de investimento.

Se vir bem as coisas, não vai gastar muito mais tempo a sumariar as razões: pode limitar-se a dizer "vendi porque quebrou a média móvel x", "comprei porque o preço fez a figura dos 3 white soldiers", etc. Perante esta informação o leitor aprendiz irá, supostamente, à procura de informação sobre o que é a média móvel x ou a figura dos 3 white soldiers. Se confunde dar aquele tipo de informação (explicação) com ensinar, não sei o que lhe dizer.

Basta atentar neste exemplo: no recentíssimo trade longo na EDP fechou a posição porque razão? Eu bem tento ver no gráfico o motivo mas nada encontro, a não ser o sítio onde estaria a ordem de fecho da posição. Haverá por ali algum padrão de velas ou a quebra de um "suporte importante" (palavras suas) para que esse fosse o target ou fechou porque lhe apeteceu, porque perdeu a confiança na sua leitura inicial ou porque leu uma notícia que não gostou? E o que é um suporte importante ou uma resistência importante? E os padrões de velas valem por si mesmos ou devem ser lidos em conformidade com o local onde o preço se encontra? Só para dar um humilde exemplo de parte do método de Oliver Velez, será que um bearish engulfing não pode ser comprado, principalmente se quebrar um suporte que a maioria dos participantes do mercado entende ser importante (maioria essa que, como se sabe, farta-se de :-" e de :wall: ?

Eu bem tentei não dar razão ao forista Bart quando afirmou, referindo-se às explicações que dou no meu tópico, "Deixa estar que as tuas explicações são muito melhores". Eu queria discordar do forista Serpim. E queria também que este tópico fosse diferente do tópico que lhe serviu de inspiração (quiçá a explicação para tudo isto começa precisamente aqui), onde com invejável facilidade se fala depois do acontecimento. De momento estou a perder a batalha, mas continuo a dar o benefício da dúvida.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 11:35

Fecho da posição Longa na EDP
[u]Tal como tinha prometido ao Alquimista, vou explicar o fecho no Longo na EDP.[/u]
Abri a posição a pensar em negociar uma retração, (coisa que não se aconselha, é para verem que ainda que não sou assim tão bom, tenho que me tornar mais disciplinado, (aconteceu o mesmo com o trade da Mota.)
O trade correu e atingiu um profit de 3%, mas a seguir começou a inverter, e vi que vinha mais abaixo, pelo menos cerca de 2% o que retiraria o lucro, comecei a ver sinais de que poderia ir para cima após esta retração, mas como não tinha a certeza fechei a posição com lucro.
Mostro no Gráfico abaixo o que acabei de explicar.
Anexos
edp 30m.png
Gráfico 30 minutos
Editado pela última vez por AntónioManuel em 15/7/2014 22:19, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Antóniomanuel Trading

por AntónioManuel » 14/7/2014 8:56

Falei apenas em método mas só isso não chega, para sermos bem sucedidos nos Mercados temos que ter o domínio de três coisas: MÉTODO, MONEY MANAGEMENT, MENTALIDADE, e um plano definido por escrito dos pontos de entrada, saída, rotina diária de trabalho e algumas dezenas de regras que vamos acumulando com a experiência.
Ainda tenho muito para aprender mas isto que referi já vou dominando qualquer coisa.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], hugob0ss, Mmmartins, peterteam2 e 252 visitantes