Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Best

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Best

por Aine » 16/7/2014 18:32

jumpinho Escreveu:
w00zy Escreveu:CLN PT 3Y 2015?

Ainda agora estive ao telefone com o meu PFA do BEST e tb me disse o mesmo


Não w00zy, o que falava eram estes:


Então e no da Petrobras não aparece a cotação?
 
Mensagens: 25
Registado: 23/3/2014 20:46

Re: Banco Best

por GC14 » 16/7/2014 18:01

Eu ficava mesmo tranquilo e deixava-me de preocupar com este assunto se algum entendido disser que o sistema de indemnizaçao aos investidores funciona e será activado no caso dos CLNs numa situaçao de incumprimento do ESI (Investment).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 17/6/2014 21:08

Re: Banco Best

por Sacanitajose » 16/7/2014 17:29

jumpinho Escreveu:Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.


foi isso que, o meu PFA, me disse, não deverá haver problemas, o emitente Bes Investiment !!!
:clap: obrigado pelo apoio! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Banco Best

por jumpinho » 16/7/2014 16:20

w00zy Escreveu:CLN PT 3Y 2015?

Ainda agora estive ao telefone com o meu PFA do BEST e tb me disse o mesmo


Não w00zy, o que falava eram estes:
Anexos
CLN´s BEST.xls
(14 KiB) Transferido 260 Vezes
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: Banco Best

por w00zy » 16/7/2014 15:39

jumpinho Escreveu:Curiosamente apesar da PT 5Y ter descido bem, tenho também CLN da Portugal Telecom International Finance e cotava a 99%.
O PFA disse-me o mesmo, será cassete? :roll:


CLN PT 3Y 2015?

Ainda agora estive ao telefone com o meu PFA do BEST e tb me disse o mesmo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Banco Best

por jumpinho » 16/7/2014 15:32

Curiosamente apesar da PT 5Y ter descido bem, tenho também CLN da Portugal Telecom International Finance e cotava a 99%.
O PFA disse-me o mesmo, será cassete? :roll:
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: Banco Best

por tncm » 16/7/2014 14:44

GC14 Escreveu:Essa descida de cotacao nao estara relacionada com os 900M€ da PT que estao na Rio Forte?



Acho que não! Quem deve os 900M€ é o GES, e o emitente destes CLN é uma branch do BES, pelo menos foi isto que o meu PFA me explicou...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por GC14 » 16/7/2014 14:39

Essa descida de cotacao nao estara relacionada com os 900M€ da PT que estao na Rio Forte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 17/6/2014 21:08

Re: Banco Best

por tncm » 16/7/2014 14:38

Bem o podes afirmar! E quando vemos a cotação dos CLN a baixar... mas penso que talvez esteja ligado ao facto dos juros de dívida do BES terem subido muito... a data da cotação que me aparece é de 15/7/2014, penso que na próxima atualização a cotação deva subir devido a esta clarificação na situação do BES.

Nota: Também tenho o FTD das telecoms que vence em Dezembro de 2015, e este baixou muito menos, está 94%.
Editado pela última vez por tncm em 16/7/2014 14:40, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por jumpinho » 16/7/2014 14:34

tncm Escreveu:
jumpinho Escreveu:Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.



Retirado do prospeto do CLN.

Espírito Santo Investment p.l.c., sedeado em Spencer House, 4th, 71-73 Talbot Street, Dublin 1 (D1), Ireland




Estive a ver e a cotação do CLN da PT 5Y está a cotar a 89%


Pois tens toda a razão, baralhei o nome quando escrevi...isto é muito Santo junto.

O que queria transmitir é que a empresa ESI, a tal que eventualmente peça a insolvência, n é o mesmo emissor das nossas CLN.

Tenho em carteira 6 produtos desse género, sendo que a PT 5Y é a que desvalorizou mais, e que a da Petrobras n me apresenta qualquer cotação...

No meu fraco entendimento, sendo o BESI participado pelo BES, estão estes produtos (ou parte) garantidos no risco do emissor pelas provisões, a noticia de ontem vale o que vale e no post BES houve um colega que colocou as normas da comunidade, parece-me esta uma noticia de mau jornalismo.

É dificil n estar com o coração nas mãos.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: Banco Best

por tncm » 16/7/2014 14:24

GC14 Escreveu:
tncm Escreveu:
jumpinho Escreveu:Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.



Retirado do prospeto do CLN.

Espírito Santo Investment p.l.c., sedeado em Spencer House, 4th, 71-73 Talbot Street, Dublin 1 (D1), Ireland

Afinal em que ficamos? Peço a alguem mais esclarecido que nos retire as dúvidas, há muito boa gente com o dinheiro de muito trabalho empatado nestes produtos. A mim o PFA informou-me que o Espirito Santo Invesment p.l.c. está subordinado ao BES e não ao ESAG ou GES... mas com as recentes notícias de que se o Estado entrar no BES os accionistas e detentores de dívida podem perder tudo, está-se a geral algum pânico!

Estive a ver e a cotação do CLN da PT 5Y está a cotar a 89%


E as da EDP, Brisa, Petrobas?

Essa cotacao nao estara relacionada com a rio forte?

Obrigado


É tudo do mesmo emitente... Espirito Santo Investment sedeado na Irlanda...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por GC14 » 16/7/2014 14:21

tncm Escreveu:
jumpinho Escreveu:Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.



Retirado do prospeto do CLN.

Espírito Santo Investment p.l.c., sedeado em Spencer House, 4th, 71-73 Talbot Street, Dublin 1 (D1), Ireland

Afinal em que ficamos? Peço a alguem mais esclarecido que nos retire as dúvidas, há muito boa gente com o dinheiro de muito trabalho empatado nestes produtos. A mim o PFA informou-me que o Espirito Santo Invesment p.l.c. está subordinado ao BES e não ao ESAG ou GES... mas com as recentes notícias de que se o Estado entrar no BES os accionistas e detentores de dívida podem perder tudo, está-se a geral algum pânico!

Estive a ver e a cotação do CLN da PT 5Y está a cotar a 89%


E as da EDP, Brisa, Petrobas?

Essa cotacao nao estara relacionada com a rio forte?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 17/6/2014 21:08

Re: Banco Best

por tncm » 16/7/2014 13:46

jumpinho Escreveu:Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.



Retirado do prospeto do CLN.

Espírito Santo Investment p.l.c., sedeado em Spencer House, 4th, 71-73 Talbot Street, Dublin 1 (D1), Ireland

Afinal em que ficamos? Peço a alguem mais esclarecido que nos retire as dúvidas, há muito boa gente com o dinheiro de muito trabalho empatado nestes produtos. A mim o PFA informou-me que o Espirito Santo Invesment p.l.c. está subordinado ao BES e não ao ESAG ou GES... mas com as recentes notícias de que se o Estado entrar no BES os accionistas e detentores de dívida podem perder tudo, está-se a geral algum pânico!

Estive a ver e a cotação do CLN da PT 5Y está a cotar a 89%
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por jumpinho » 16/7/2014 10:54

Boas

A entidade emitente dos CLN é o BESI, Espirito Santo Internacional com sede na Irlanda.

As siglas são muito idênticas.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: Banco Best

por tncm » 16/7/2014 10:21

Meus amigos quem perde tudo penso que são os investidores que detêm divida do GES ou qualquer uma sua subsidiaria... O risco dos CLN estão o emitente e intermediário que é a Espirito Santo Investment, no seu caso concreto o emitente é o Petróleos Brasileiros SA. Penso que está fora de risco uma vez que o Espirito Santo Investimento está diretamente subordinado ao BES e não ao ESFG ou GES.

Mas que tiver outra informação de relevo que tenha a gentileza de a partilhar.


Nota: Estive aqui a pensar e talvez, como o Espírito Santo Investment está subordinado ao BES e o risco dos CLN também recai sobre o emitente, bom... já não digo nada!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por Sacanitajose » 16/7/2014 9:29

GC14 Escreveu:Face à última notícia que se encontra no JN http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html estarão os CLNs do Banco BEST em risco?


:wall: bom dia. AJUDEM-ME, POR FAVOR

Tenho EUR 5Y CLN Petroleo Brasileiro S.A.[/u][/b] até 20-06-2019 . a juro 3,75% Mensal a postriori, li que, Foram compradas, fora de Bolsa !!! :?:
presupostamente, não posso vende-las !? :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Banco Best

por zecatreca_1 » 16/7/2014 7:48

GC14 Escreveu:Face à última notícia que se encontra no JN http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html estarão os CLNs do Banco BEST em risco?

É possível colocares aqui a notícia completa?
Não consigo ler tudo no jn :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Banco Best

por GC14 » 16/7/2014 6:44

Face à última notícia que se encontra no JN http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html estarão os CLNs do Banco BEST em risco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 17/6/2014 21:08

Re: Banco Best

por Zoprano » 15/7/2014 13:59

Pois tem toda a lógica. O normal é a empresa em dificuldades vender os activos que tem valorizados :)

Visto nessa preservativa não há risco.
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Banco Best

por tncm » 15/7/2014 12:44

Zoprano Escreveu:
Aine Escreveu:
Zoprano Escreveu:Agora que li este topico fiquei confuso e admito com medo ....


Sou cliente best, e tenho capital em varios fundos, passo a dizer os que são:

AXA WF Gb High Y B
Allianz Eup Growth
ES Liquidez
ES Rend Plus

P Global Bond -
FT Global Total Ret Hdg

Fiquei preocupado, principalmente com os que estão a negrito, tem o nome Espirito Santo ...

Concelhos sinceros plese



No site da Esaf podes ver a composição da carteira dos fundos em 30 de junho deste ano. Não parece terem já exposição a activos GES.


Sim já tive a ver um por um e fiquei com a ideia que nenhum tinha exposição...

Mas o meu receio é que se tem o nome de ES é gerido por eles? certo ... se o Bes for a falência como fica o fundo?

E o meu receio tb é com o Banco Best, qual será o real risco de ter lá dinheiro visto ele estar ligado ao BES???


O banco Best está para o BES como o Millenium Bank da Polónia está para o BCP, é um banco de retalho que dá lucro, muito bem provisionado e gerido com cuidado. Além de que 25% do Best é do Saxo Bank. Eu para já estou atento mas tranquilo. Vir para aqui recear que o Best vá à falência com a crise no Bes é o mesmo que dizer que, por exemplo a Espírito Santo Saúde também vá à falência...

Espero não ter dito nenhuma asneira para o bem de todos! :mrgreen:

O que pode acontecer é o Bes vender o Best, é um pequeno banco em crescimento, com lucro o que no panorama da banca nacional é obra!

Nota: Quando o BCP teve problemas graves não me recordo de na Polónia ter havido dúvidas fundadas de que o Millenium Bank pudesse falir, o que houve foi o rumor de uma possivel venda por parte do BCP
Editado pela última vez por tncm em 15/7/2014 14:06, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Banco Best

por Zoprano » 15/7/2014 12:27

Aine Escreveu:
Zoprano Escreveu:Agora que li este topico fiquei confuso e admito com medo ....


Sou cliente best, e tenho capital em varios fundos, passo a dizer os que são:

AXA WF Gb High Y B
Allianz Eup Growth
ES Liquidez
ES Rend Plus

P Global Bond -
FT Global Total Ret Hdg

Fiquei preocupado, principalmente com os que estão a negrito, tem o nome Espirito Santo ...

Concelhos sinceros plese



No site da Esaf podes ver a composição da carteira dos fundos em 30 de junho deste ano. Não parece terem já exposição a activos GES.


Sim já tive a ver um por um e fiquei com a ideia que nenhum tinha exposição...

Mas o meu receio é que se tem o nome de ES é gerido por eles? certo ... se o Bes for a falência como fica o fundo?

E o meu receio tb é com o Banco Best, qual será o real risco de ter lá dinheiro visto ele estar ligado ao BES???
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Banco Best

por Aine » 15/7/2014 10:25

Zoprano Escreveu:Agora que li este topico fiquei confuso e admito com medo ....


Sou cliente best, e tenho capital em varios fundos, passo a dizer os que são:

AXA WF Gb High Y B
Allianz Eup Growth
ES Liquidez
ES Rend Plus

P Global Bond -
FT Global Total Ret Hdg

Fiquei preocupado, principalmente com os que estão a negrito, tem o nome Espirito Santo ...

Concelhos sinceros plese



No site da Esaf podes ver a composição da carteira dos fundos em 30 de junho deste ano. Não parece terem já exposição a activos GES.
 
Mensagens: 25
Registado: 23/3/2014 20:46

Re: Banco Best

por GC14 » 15/7/2014 9:44

Agecanonix Escreveu:desculpem sou detentor de, ESTRUTRADOS , EUR 5Y CLN Petroleo Brasileiro S.A. :!: :?: dizem - me não haver perigo :!: :?: :|
que acham :?: :!: obrigado


Eu também tenho da Brisa e a cotação está-se a manter.

O que me tranquiliza:
- ESI plc (Espirito Santos Investment) não ser a ESI (Espirito Santo Internacional)
- GES ter 25% do BES
- BES ter 75% do BEST
-> Sistema de Indemnização aos Investidores de 25k€

O que me preocupa:
- restruturação porque não sei até onde pode ir...

Gostava de ouvir os colegas mais experientes também
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 17/6/2014 21:08

Re: Banco Best

por Sacanitajose » 15/7/2014 1:26

desculpem sou detentor de, ESTRUTRADOS , EUR 5Y CLN Petroleo Brasileiro S.A. :!: :?: dizem - me não haver perigo :!: :?: :|
que acham :?: :!: obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Banco Best

por Sacanitajose » 14/7/2014 23:06

:wall: :wall: :wall:
boa noite . o meu gestor de conta vendeu-me PRODUTOS ESTRUTURADOS, da Petro Braz, Brasil. a 5 anos (dito, comprados fora de bolsa) hoje, garantui-me que não tem problemas, com a actual crise !!!
Qual a vossa opinião, eu sou inexperiente, nestas coisas !? :-k :-k :-k
OBRIGADO :(


gmartins409 Escreveu:Já vai para aqui uma granda confusão :D . Passo a esclarecer:
- Qualquer banco português utiliza outros bancos para custódia dos títulos dos Clientes.
- Os direitos dos depositantes e investidores são iguais em qualquer banco, independentemente da forma como as cláusulas dos contratos foram escritas (aliás, não se pode andar a tirar e a comparar cláusulas avulsas e a interpretá-las fora do contexto).
- No que diz respeito aos direitos dos depositantes, os depósitos estão cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos, que garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000 euros, por cada depositante.
- No caso dos Fundos de Investimento, na realidade a segurança até é maior, pois ao contrário dos depósitos, estes produtos estão segregados do balanço do banco (o banco é meramente um depositário de valores mobiliários observando o princípio da segregação patrimonial).
- Segregação patrimonial significa que o banco mantém registos separados dos títulos dos clientes dos seus próprios títulos, pelo que se for à falência os ativos são devolvidos aos clientes precisamente porque estão identificados com tal nos custodiantes quaisquer que eles sejam. Mesmo que algum custodiante vá á falência isso não significa nada pois os títulos depositados serão devolvidos aos clientes de origem por estarem assim identificados nas suas contas – isso é o que significa segregação patrimonial.
- Os riscos dos títulos estão mais concentrados no risco de quem os emite do que nesta questão da custódia. Todos os bancos têm a custódia dos títulos em grandes bancos internacionais, tipo a Goldman Sachs.
Entretanto, estou a pensar entrar na bolsa portuguesa, dada a desvalorização que tem ocorrido nos últimos tempos (continuo a achar que o melhor momento para entrar é depois de desvalorizações e não quando as cotações estão a subir). Estou a pensar em apostar na Jerónimo Martins, que já caiu cerca de 20% este ano. O que vos parece :idea: ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Aqui_Vale, Bing [Bot], Cem pt, farami, JoeP, Minsk, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, pbasto, tami, zorro2009 e 416 visitantes