Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 2/12/2014 18:56

chico_laranja Escreveu:Mas dá para saber qual a cotada e o timestamp não?

Sabendo qual a cotada e qual o espaço de tempo em causa será fácil de replicar os gráficos.


Não compreendo a pergunta, a que é que te referes?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 2/12/2014 18:44

Mas dá para saber qual a cotada e o timestamp não?

Sabendo qual a cotada e qual o espaço de tempo em causa será fácil de replicar os gráficos.

O próprio processo de replicação já é uma aprendizagem, daí ter feito bastantes cópias e tabuadas na primária, coisa que hoje aparentemente entrou em desuso com o advento das calculadoras.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 2/12/2014 16:54

chico_laranja Escreveu:A linha que desenhei ainda aguentou 2 testes antes de ser trespassada e logo sem apelo nem agravo :? enquanto a tua foi agora (ontem) trespassada à primeira e em gap (poderá ter significado. No passado já mostraste gráficos em que o dito gap é importante em traços futuros estando agora para se ver o que irá fazer).

Foi apenas por aí que perguntei.

Sobre o material existente na MedianLine, estou agora a começar a ler o Action Reaction Course que deve ser uma das partes mais importantes.

O texto é bastante bom de ler e explica de forma clara mas os gráficos daquilo são no mínimo maus para não dizer mesmo uma b0$t@. Bem que podiam pegar naquilo, correr no Metatrader ou similar com o timeframe dessa altura e refazer aquilo com os gráficos decentes/actualizados. Aquilo são scans de gráficos feitos manualmente em papel milimétrico :wall:


Amigo Chico,

Quanto à quebra da tua e da minha linha: é por isso que chamei a atenção para a lição do Andrews sobre as LMLH. Pelo simples facto de estarem lá não quer dizer se se vá a correr usá-las. Repara bem quantas linhas estão desenhadas. Eu uso as ferramentas, mas não quero ser escravo delas. Este processo libertador é grandioso.

Os antigos, para ganharem dinheiro, liam a fita e faziam desenhos em papel milimétrico. Os pós-modernos pensam que por terem tecnologia com muitos piscas-piscas coloridos e lerem muitos livros (como eu) vão ter sucesso. Se não fizerem o trabalho de casa, não haverá nada que lhes valha.

Dado o conflito existente em sede de direitos de autor não é possível fazer mais quanto aos gráficos do curso.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 2/12/2014 16:42

Caro Alquimista

Aceito sempre um não como resposta pelo que a excepção aberta por aproximação ao limiar já é de agradecer :clap:

Sobre a MLL, julgo que falas do duplo teste para ressaltar ou quebrar(mas aceito que posso estar enganado).

A linha que desenhei ainda aguentou 2 testes antes de ser trespassada e logo sem apelo nem agravo :? enquanto a tua foi agora (ontem) trespassada à primeira e em gap (poderá ter significado. No passado já mostraste gráficos em que o dito gap é importante em traços futuros estando agora para se ver o que irá fazer).

Foi apenas por aí que perguntei.

Sobre o material existente na MedianLine, estou agora a começar a ler o Action Reaction Course que deve ser uma das partes mais importantes.

O texto é bastante bom de ler e explica de forma clara mas os gráficos daquilo são no mínimo maus para não dizer mesmo uma b0$t@. Bem que podiam pegar naquilo, correr no Metatrader ou similar com o timeframe dessa altura e refazer aquilo com os gráficos decentes/actualizados. Aquilo são scans de gráficos feitos manualmente em papel milimétrico :wall:

Muito trabalho me espera para dominar isto, principalmente quando tenho apenas uns minutos por dia para dedicar a tal tarefa :shock:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 2/12/2014 14:19

chico_laranja Escreveu:
Porque é que o Ponto B foi colocado no máximo da vela e não no fecho da sessão?

Porque não um fork como o que coloco?

É que assim a MLL tinha já alguns testes pelo que teria alguma "força" se é que tal pode ser dito numa cotada tão recente e a fazer-se quase navegação à vista.


Chico, antes de mais remeto-te e aos demais leitores para o que disse mais acima aquando da criação do FA 2015/FI Alquimia 2015:
Isto não traduz qualquer aconselhamento financeiro. Quem dele necessitar deverá dirigir-se às pessoas certas e encartadas. Isto é um mero jogo e como tal deve ser encarado. Jamais se aceitará qualquer sugestão: todos os negócios serão fruto da minha investigação. Os negócios não terão contraditório nem se fará no fim de cada um qualquer comentário (ex. sobre o que correu bem ou mal): constatar-se-á apenas o resultado (positivo ou negativo) usando o método "em papel de merceeiro"As oportunidades serão identificadas recorrendo ao método que uso. Se necessário, tal método será substituído por palavras e somente por palavras. Em cada momento podem ser identificadas várias oportunidades, podendo uma delas ou todas ser executadas para a carteira, mas sem previamente se mencionar qual ou quais..


Uma vez que as tuas questões estão na fronteira da impossibilidade vou dar o benefício da dúvida e responder o melhor que sei e posso num espaço exíguo como este:
- tento ser consistente na forma como uso as ferramentas, mormente na escolha dos locais mais relevantes: por vezes (raras vezes) é o fecho, outras é o máximo e o mínimo;
- qualquer fork que seja desenhado é válido, é legítimo, a questão é de relação e de informação que se pretende obter; por isso o fork que desenhaste é neste sentido válido, falta saber se te dá informação relevante sobre o mercado;
- comenta a tua própria afirmação
É que assim a MLL tinha já alguns testes pelo que teria alguma "força"
com o que vês no gráfico, ou seja, com a relação do preço com essa linha;
- tal afirmação radica no desconhecimento de um dos grandes ensinamentos de A. Andrews sobre as lower median lines. Só poderás compreender se leres o trabalho (é gratuito) e passares algum tempo (dias, meses...) a tentar compreender a razão de ser de tal regra e procurar centenas, se não mesmo milhares, de exemplos. E isto, meu amigo, é uma tarefa que só tu podes fazer.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 2/12/2014 13:22

O Alquimista Escreveu:Activos em perseguição para o FI Alquimia 2015: baba, bpi, nbg, akam (continua)


Algumas dúvidas sobre o fork no baba:

Porque é que o Ponto B foi colocado no máximo da vela e não no fecho da sessão?

Porque não um fork como o que coloco?

É que assim a MLL tinha já alguns testes pelo que teria alguma "força" se é que tal pode ser dito numa cotada tão recente e a fazer-se quase navegação à vista.

Apenas coloco 2 ou 3 linhas para não contaminar muito o desenho até porque foi feito usando o Paint que é demasiado básico. Seria bom ver este gráfico bem traçado mas não tenho ferramentas para tal.

Também não encontro este género de ferramentas mas que contemplem fundos de investimento. O mais próximo que tenho é o Teletrader mas não me dá espaço após a última cotação nem acima do máximo pelo que limita bastante a capacidade digital de desenho tendo quase sempre que sacar o boneco e dar uns rabiscos com Paint :evil:
Anexos
baba.png
Outra possível representação para o Alibaba?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 2/12/2014 10:52

cont. FI Alquimia 2015
mu, sblk (já falada), has
Anexos
mu.jpg
sblk.png
has.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 30/11/2014 15:20

cont.
amt, emc, a, xray.

Com este 4 títulos termina por agora a identificação de oportunidades de investimento para o FI Alquimia 2015.
Anexos
amt.png
emc.png
a.png
x.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 30/11/2014 1:56

cont.
vw, ire, egpt, rsx
Anexos
vol.png
ire.png
egp.png
russia.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 30/11/2014 1:02

Cont.
ctt, egl, googl, chkp (continua)
Anexos
ctt.png
egl.png
goog.png
chk.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 30/11/2014 0:41

Activos em perseguição para o FI Alquimia 2015: baba, bpi, nbg, akam (continua)
Anexos
baba.png
bpi.jpg
nbg.jpg
akam.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 29/11/2014 0:35

Relativamente ao projecto (conseguir uma valorização da carteira entre 50%-100% no prazo de um ano/finais 2014-2015 ), ele será executado no âmbito deste tópico, tendo por isso desistido de criar um novo tópico (só me daria mais trabalho e trabalho é coisa que felizmente não me falta, aqui e lá fora). Para esse desiderato dou-me ao luxo de prescindir da valorização que a carteira já regista (amat e sunpower). Começa pois tudo do zero e a carteira nova chamar-se-á FA 2015 (Fundo Alquimia 2015). A única coisa de que não prescindo é da identificação dos activos que aqui tenho feito, ou seja, neles podem ser executadas posições em conformidade com os estudos (ex. gild).

Advertência:
Isto não traduz qualquer aconselhamento financeiro. Quem dele necessitar deverá dirigir-se às pessoas certas e encartadas. Isto é um mero jogo e como tal deve ser encarado. Jamais se aceitará qualquer sugestão: todos os negócios serão fruto da minha investigação. Os negócios não terão contraditório nem se fará no fim de cada um qualquer comentário (ex. sobre o que correu bem ou mal): constatar-se-á apenas o resultado (positivo ou negativo) usando o método "em papel de merceeiro". Os negócios podem ser executados em qualquer mercado, excluindo as pink sheets e o forex (spot ou cash), e em qualquer direcção. Usar-se-á apenas a alavancagem associada a cada contrato de futuro. Em matéria de acções não será usada qualquer alavancagem (caso contrário, seria fácil mascarar o ganho). As oportunidades serão identificadas recorrendo ao método que uso. Se necessário, tal método será substituído por palavras e somente por palavras. Em cada momento podem ser identificadas várias oportunidades, podendo uma delas ou todas ser executadas para a carteira, mas sem previamente se mencionar qual ou quais. O jogo terminará logo que seja alcançado o objectivo mais guloso. O jogo pode também terminar por decisão arbitrária do seu criador. À medida que o jogo for evoluindo outras regras ou directrizes poderão ser impostas. A performance passada d´O Alquimista não é garantia de retornos futuros.

Nota final: se a administração do fórum não aceitar, este jogo morre à nascença.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 28/11/2014 19:02

Fazer um JM até à linha dos 75$ era um dia de glória para a tourada 8-)

Assumindo que o ponto de partida são os 100$

Estás a falar de uma queda de 25% :? Muito urso ia ficar aziado se fizesse um pico cá abaixo e recuperasse (e alguns shorters iam ganhar o dia) e quem apanhar o fundo dessa tourada ganha 33% se a cotada voltar aos 100$.

Agora se ela chegar aos 115 onde esteva é bombástico.

Conseguir aproveitar os 2 movimentos é de mestre e um jantar ganho.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 28/11/2014 16:34

chico_laranja Escreveu:colocava o stop na linha Azul que é seguimento de uma linha tua
Fica uns cêntimos abaixo dos 75$ que poderão funcionar como barreira psicológica para quem gosta de nºs redondos 8-)


A minha linha está lá por outro motivo.
Achas que se o preço chegar aos 75 ficará por aí só por ser um número redondo? Essas barreiras psicológicas servem precisamente para serem testadas pelo "João Moura". Quiçá esse lugar poderá ser bom, não para uma stoploss, mas para um compra. Uma coisa é certa: seja em quem valor for, quando o preço quiser regressar à tendência vai dar notícia e vai ser bem visível. Não há pois lugar à adivinhação.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 28/11/2014 16:20

Uma vez que no passado recente houve uma luta interessante em que os touros ganharam entre os traços verdes colocava o stop na linha Azul que é seguimento de uma linha tua

Fica uns cêntimos abaixo dos 75$ que poderão funcionar como barreira psicológica para quem gosta de nºs redondos 8-)
Anexos
gild.png
GILD - Stops?
gild.png (122.79 KiB) Visualizado 12936 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 28/11/2014 14:33

chico_laranja Escreveu:Descer à horizontal inferior era um cenário engraçado para entrar não?

Era mais uma caçada aos stops para depois disparar :roll:


Sim, pode dar-se esse caso. A questão é: onde param as stops?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 28/11/2014 11:22

Descer à horizontal inferior era um cenário engraçado para entrar não?

Era mais uma caçada aos stops para depois disparar :roll:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 27/11/2014 23:13

chico_laranja Escreveu:Esse Gild quase que parece um coil seguido de V invertido (o tal João Moura).

Poderá ser o caso?

Se assim for irá tocar pelo menos numa das horizontais que desenhaste não? Aí a decisão da direcção fica para já para os deuses :roll:


Sim, pode ser o caso. Sim, pode tocar numa das horizontais.

A direcção está e sempre esteve nas mãos dos Deuses do mercado. Contudo, isso não impede a existência de "milagres" (matéria reconhecida pela própria ciência), beatificações, santificações, etc.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 27/11/2014 18:40

Esse Gild quase que parece um coil seguido de V invertido (o tal João Moura).

Poderá ser o caso?

Se assim for irá tocar pelo menos numa das horizontais que desenhaste não? Aí a decisão da direcção fica para já para os deuses :roll:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 27/11/2014 12:35

Continuando na perseguição da gild para a carteira. Há vários lugares compradores, mas de momento só um deles me interessa. Curiosamente, a gild também conhece o padrão "João Moura".
Anexos
gild.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 27/11/2014 1:21

A Amat integra a carteira desde Outubro do corrente ano e regista uma valorização superior a 20% (compra preparada com bastante antecedência e identificada neste tópico). A circunstância de se ter criado um evidente nível de interesse comprador no pivot/zona que considero relevante e por ter ultrapassado o máximo de 2007, a stoploss será colocada em b/e. Podia fechar a posição? Podia. Ficava bem na fotografia quando comparado com o respectivo benchmark e outros ...(de preenchimento livre)? Ficava.
A sunpower também integra a carteira desde data idêntica. Contudo, ainda não mostrou merecer a colocação da stoploss em b/e.

Por falar em em benchmarks: com esta já lá vão dois casos em que se arrumou para escanteio o benchmark. O primeiro, recorde-se, foi com o ipo do alibaba. Somando as duas valorizações, temos um total de :-k

É claro que o primeiro caso pode ter sido sorte. E o segundo também. Que esta sorte nunca me abandone: com ela por perto quem é que precisa de competência?
Anexos
amat.jpg
sun1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 26/11/2014 12:24

[quote="chico_laranjaNo teu desenho fork completo vejo apenas 1, descendente a preto, com o pivot A no máximo presente no gráfico. Além do fork vejo apenas uma paralela móvel à MLH do dito fork e a área do gap assinalada.

Falo sempre do gráfico da Solar.[/quote]

Tens razão, o fork ascendente é da tua lavra, eu só desenhei o descendente.
Respondendo à pergunta: pode ser usado qualquer dos pivots. Não há uma forma certa/errada de desenhar,do que se trata é de uma questão de relação de swings e de informação que cada fork dá por referência aos pivots escolhidos. Podemos então dizer que todos os forks são válidos, mas não é uma questão de validade mas sim de pertinência. Tal como não se pode dizer que a média móvel de 20 períodos é mais válida que a de 34. Se usares o pivot a que te referes, terás de contextualizar o preço com base nessa informação. Compara o fork que assim desenhares com o que desenhei com a paralela deslizante.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 26/11/2014 11:30

O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Temerário em que sentido?

Achas que é um stop que facilmente me põe fora da jogada ou achas que é um stop distante demais da entrada em que a ser activado me dá uma perda demasiado forte?

Ainda não estudei muito o assunto dos stops, relação risco retorno e afins mas será um capitulo a ter em conta quando domar minimamente as linhas.

Sabes é que terás aqui um chato a inundar-te com questões, o Rick e o VirtuaGod são prova disso :-"


Enquanto eu souber responder, não há problema.

temerário no sentido de ser uma área que atrai o preço: uns cêntimos para aqui, uns cêntimos para ali e podemos ser stopados na antecipação de um movimento que se espera ser bom. Se o preço não quer ir ao gap, ele dará notícia disso. Mas, como pode ir e ainda não se decidiu se vai ou não vai, limitei-me a seleccionar a área do gap e a observar.

ainda não me respondeste a esta pergunta: A que fork te referes? Tenho uma para cima e outro para baixo.


No teu desenho fork completo vejo apenas 1, descendente a preto, com o pivot A no máximo presente no gráfico. Além do fork vejo apenas uma paralela móvel à MLH do dito fork e a área do gap assinalada.

Falo sempre do gráfico da Solar.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 25/11/2014 23:40

chico_laranja Escreveu:Temerário em que sentido?

Achas que é um stop que facilmente me põe fora da jogada ou achas que é um stop distante demais da entrada em que a ser activado me dá uma perda demasiado forte?

Ainda não estudei muito o assunto dos stops, relação risco retorno e afins mas será um capitulo a ter em conta quando domar minimamente as linhas.

Sabes é que terás aqui um chato a inundar-te com questões, o Rick e o VirtuaGod são prova disso :-"


Enquanto eu souber responder, não há problema.

temerário no sentido de ser uma área que atrai o preço: uns cêntimos para aqui, uns cêntimos para ali e podemos ser stopados na antecipação de um movimento que se espera ser bom. Se o preço não quer ir ao gap, ele dará notícia disso. Mas, como pode ir e ainda não se decidiu se vai ou não vai, limitei-me a seleccionar a área do gap e a observar.

ainda não me respondeste a esta pergunta: A que fork te referes? Tenho uma para cima e outro para baixo.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 25/11/2014 23:30

Temerário em que sentido?

Achas que é um stop que facilmente me põe fora da jogada ou achas que é um stop distante demais da entrada em que a ser activado me dá uma perda demasiado forte?

Ainda não estudei muito o assunto dos stops, relação risco retorno e afins mas será um capitulo a ter em conta quando domar minimamente as linhas.

Sabes é que terás aqui um chato a inundar-te com questões, o Rick e o VirtuaGod são prova disso :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 404 visitantes