Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 18/12/2014 0:32

jotas007 Escreveu:Estes "tic-tac, tic-tac" são muita bons Alquimista! :wink:

Parabéns pelo tópico! :clap:


Jotas, se realizaste um negócio vendedor apoiado na linha superior com objectivo na linha inferior, a ideia foi boa e daria o negócio por concluído (fecharia a posição) porque a ferramenta cumpriu a sua função (nessa parte).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por Dom_Quixote » 17/12/2014 19:12

O Alquimista Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Americano. Sem cuco. E já deu o tiro de partida.


E que tiro! :shock:


Um dos grandes defeitos da análise técnica é a ilusão de óptica, em qualquer dos sentidos.


Referia-me aos quase 13% de queda... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Oportunidades especulativas II

por jotas007 » 17/12/2014 18:37

Estes "tic-tac, tic-tac" são muita bons Alquimista! :wink:

Parabéns pelo tópico! :clap:
Anexos
airbus.png
airbus.png (31.95 KiB) Visualizado 10492 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 17/12/2014 18:17

Dom_Quixote Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Americano. Sem cuco. E já deu o tiro de partida.


E que tiro! :shock:


Um dos grandes defeitos da análise técnica é a ilusão de óptica, em qualquer dos sentidos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por Dom_Quixote » 17/12/2014 18:00

O Alquimista Escreveu:Americano. Sem cuco. E já deu o tiro de partida.


E que tiro! :shock:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 17/12/2014 17:54

Com tanta turbulência a minha amat lá se vai aguentando. Tenho de descobrir mais como esta.

Quanto ao nosso bcp: o desconforto é-me muito confortável. Por que não tentar o triplo fundo? Tic-tac, tic-tac, tic-tac...
Anexos
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 17/12/2014 17:38

Dom_Quixote Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Tic-tac, tic-tac, tic-tac...


Suiço? :lol:


:shame:
Americano. Sem cuco. E já deu o tiro de partida.
Anexos
bpi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por Dom_Quixote » 17/12/2014 10:40

O Alquimista Escreveu:Tic-tac, tic-tac, tic-tac...


Suiço? :lol:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 17/12/2014 4:27

Para poder negociar o bpi apenas preciso desta informação. Tic-tac, tic-tac, tic-tac...
Anexos
bpi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 16/12/2014 22:54

Chico,

Aceito que não comentes pois são as regras do jogo :roll:


Uma das razões que me levou a fazer a advertência e a criar essa regra para o "jogo" FI Alquimia 2015 foi a natureza dos que "estão na assistência". Poderia desenvolver a ideia mas de momento opto por não o fazer. Para bom entendedor meia palavra basta.

Quanto ao Schiff:
- o fork tradicional usa 3 pivots (para o caso serão identificados pelos pivots 1, 2 e 3)
- entre o pivot 1 e o pivot 2 há uma distância (em preço): se a dividires em metade e subires o pivot 1 para esse nível (dos 50%) ficas com o Schiff normal (ou seja moves o pivot 1/pivot âncora verticalmente/no preço (para cima ou para baixo, conforme os casos);
- é a partir do Schiff normal (estando portanto o pivot 1 nesse nível dos 50% de distância entre os pivtos 1 e 2 em termos de preço) que vai ser criado o Schiff modificado: pegas no pivot 1 e vais agora movê-lo na horizontal (para a direita ou seja no tempo) para o local que corresponda a 50% do tempo que medeia entre os pivots 1 e 2. Daí que se diga up/down 50%, over 50%.

Sei que já te vi a desenhar estes "túneis", se calhar estou completamente equivocado ao falar do Schiff :-#

Não estás equivocado. Em muitas situações eles são verdadeiros túneis, o que não é de estranhar pois fazem todos parte da mesma família. O perigo está em reduzi-los a meros túneis (aliás, a graça está precisamente nisso: em aproveitar o seu mau uso). Explicar por escrito o modo como se deve usar cada um dos vários tipos de forks é algo que não posso fazer por ser uma tarefa gigantesca para este fórum. Ora, não só não tenho tempo para isso, nem é minha função "ensinar". Em vez de escrever vou desenhando e mencionando oportunidades especulativas para suscitar o interesse). No início também não compreendia e tudo me parecia complicado, mas com dedicação e muito estudo (com incontáveis erros à mistura, como convém) comecei a "ver a luz". Mas, ao contrário de outros, ainda não sou um iluminado.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 16/12/2014 19:28

Ok

Aceito que não comentes pois são as regras do jogo :roll:

The Schiff pitchfork is a derivation of the Andrews pitchfork whereby the initial (A) pivot is moved 50% of the way towards the B pivot in terms of price only. This differs from the Modified Schiff pitchfork int hat the A pivot is only moved up/down in price and NOT forward in time. As a result of the moving of the A pivot the slope of the fork is lessened and it is especially useful when charting gently sloping vehicles.


Faz algum sentido esta tradução/interpretação? É que o meu inglês neste ramo das finanças tem algumas limitações :oh:

Um Schiff é uma derivação do Andrews onde o pivot inicial A se encontra desviado do pivot B apenas e só a 50% do valor da cotada.

Difere do Schiff modificado onde o pivot A se move na cotação e não no tempo. Como resultado do movimento do pivot A o declive do fork diminui e é especialmente útil em cotadas com declives pequenos.


Se isto for assim então terei usado um Modificado pois o que tracei não tem uma diferença de 50% em valor absoluto do A para o B pois se o ponto A ronda os 39-40, 50% levaria a que eu tivesse que traçar algo nos 60 :-s

Sobre o modificado fiquei sem perceber nada. Basicamente é um fork em que mexendo o pivot A altero o declive, mas isso acontece com todos segundo a trigonometria. Tenho mesmo que estudar isso pois é estar a falar sem saber do que falo e para dizer asneiras mais vale não dizer nada. :wall:

Sei que já te vi a desenhar estes "túneis", se calhar estou completamente equivocado ao falar do Schiff :-#

Qual o significado? Pode haver vários.....
- Malta a fugir das bonds de alto risco para baixar risco potencial de carteiras mistas
- Aposta nas acções em deterimento de obrigações. Atendendo à correcção actual das acções podem-se propiciar bons negócios nas acções.
- Apenas um acerto de 2 ou 3 fundos grandes o suficiente para mexer nos mercados até porque estamos a fechar o ano e é normal existirem rebalanceamentos de carteiras
- Apenas circunstâncial.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 16/12/2014 18:25

chico_laranja Escreveu:Alquimista

O JNK não estará a fazer um João Moura brutal? (...)
As linhas de Schiff são algo como o que tracei? Ou é algo diferente e o que tracei tem outro nome? Já no passado disse que eu e nomes é sempre uma lotaria :oh:


Chico,

Antes de mais ainda não sou Mestre, pelo menos nesta área da especulação financeira. Estabeleci para mim mesmo o prazo mínimo de 18 meses e máximo de 3 anos para me tornar num trader (que é diferente de ser investidor) consistente. Se o conseguir, óptimo; caso contrário, concluirei que não tenho personalidade, qualidade ou outra coisa qualquer para o ser. E se tal suceder, não será por causa da técnica escolhida (podia ter sido outra qualquer) e não vou saltitar de técnica em técnica. Simplesmente arrumarei as botas.

Não me vou pronunciar sobre a tua interpretação gráfica pela sobeja razão de o jnk ser um activo que poderá integrar o FI Alquimia 2015, permanecendo válida a advertência, que aqui cito na parte relevante:
Isto não traduz qualquer aconselhamento financeiro. Quem dele necessitar deverá dirigir-se às pessoas certas e encartadas. Isto é um mero jogo e como tal deve ser encarado. Jamais se aceitará qualquer sugestão: todos os negócios serão fruto da minha investigação. Os negócios não terão contraditório nem se fará no fim de cada um qualquer comentário (ex. sobre o que correu bem ou mal): constatar-se-á apenas o resultado (positivo ou negativo) usando o método "em papel de merceeiro".


Quanto ao Schiff, bem vejo que faltaste à aula e ainda não tiveste oportunidade de ler o estudo que encontraste. Há o normal e o modificado. Por vezes qualquer deles assemelha-se a um canal. Considerando os pivots que seleccionaste, isso é um Schiff. Agora, pergunto-te eu: o que desenhaste é o Schiff normal ou o modificado?

The Schiff pitchfork is a derivation of the Andrews pitchfork whereby the initial (A) pivot is moved 50% of the way towards the B pivot in terms of price only. This differs from the Modified Schiff pitchfork int hat the A pivot is only moved up/down in price and NOT forward in time. As a result of the moving of the A pivot the slope of the fork is lessened and it is especially useful when charting gently sloping vehicles.

Uma nota final: admitindo que o jnk está joãomourizando, que significado terá para o mercado em geral (se é que tem algum)?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 16/12/2014 11:47

Alquimista

O JNK não estará a fazer um João Moura brutal?

O que vejo:
- cotação actual desceu da MLH para ML pelo que poderá voltar à MLH (vermelho)
- Com um fork what if com o 3º pivot no mínimo formado agora, que é coincidente com o mínimo dos últimos 3 anos (06-01-2012) e fazendo o Schiff(laranja) vemos que este pivot C verde coincide com a linha inferior de Schiff e conflui com o fork vermelho que dominava até agora.
- região actual é um ponto de resistência pois já no passado serviu de resistência e foi o limite de 2 coils, um era limite superior que depois foi cortado para cima e outro foi limite inferior que foi cortado para baixo. É uma zona em que confluem interesses de touros e ursos, falta saber quem tem mais força agora pois o último teste foi há 3 anos num cenário peculiar e ganharam os ursos com um João Moura pelo que poderemos estar num cenário de dejá vu

Expectativas
- Confirmando-se a resistência temos 2 oportunidades de ganho. 1º é um João Moura fantástico que irá para a zona marcada a azul e outro é um ganho lento caso se amarre à MLL verde.
- A resistência pode ser cortada entrado no espaço do antigo coil. Aí poderá marinar e depois decidir-se
- Pode testar a linha lilás pois no passado já a testou 3 vezes e rebentou com ela 1 mas num João Moura

O que faria agora se fosse para entrar?
- Entrava longo
- target na zona assinalada a azul
- Stop abaixo da linha lilás. Provavelmente na zona dos 36 que é meio caminho entre o limite inferior da zona já referida e o mínimo absoluto.
- Se cotação atingisse a linha cinza subia stop para break event.

Dúvidas
- Schiff pode estar completamente errada.
> comecei por traçar linha delimitadora dos máximos
> desci uma paralela para mínimos até encontrar 2 mínimos a tocar a linha.
> tracei uma terceira paralela no meio caminho entre as 2 rectas anteriores
Não tenho certeza se é isto a Schiff. Faltei a essa aula :-#

Mestre Alquimista
Faz algum sentido esta análise ou é um tiro completamente ao lado?
As linhas de Schiff são algo como o que tracei? Ou é algo diferente e o que tracei tem outro nome? Já no passado disse que eu e nomes é sempre uma lotaria :oh:
Anexos
JNK.PNG
Análise à JNK
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 15/12/2014 2:06

E com esta termina (por ora) a procura de activos que podem integrar o FI Alquimia 2015. Qualquer dia surge a execução, só que, como é habitual, para isso o mercado não tocará o sino.
Anexos
bidu.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 14/12/2014 2:05

Cont. FI Alquimia 2015: egl. bpi, eem, jnk
Anexos
egl.jpg
bpi.jpg
eem.jpg
jnk.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 11/12/2014 0:47

Cont. FI Alquimia 2015: mu, sblk, ire, has
Anexos
has.png
ire.png
mu.png
sbl.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 10/12/2014 23:34

Fazendo o acompanhamento da situação quanto a duas candidatas ao FI Alquimia 2015: cx e baba.
Anexos
baba.png
cx.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 9/12/2014 0:50

Este tópico tem duas carteiras: uma em fase de estudo dos seus potenciais activos (FI Alquimia 2015) e outra que foi criada com a aquisição em Outubro de dois activos: spwr e amat. Relativamente a esta última cumpre informar que foi atingida a ordem de stoploss colocada em breakeven logo que a spwr passou a registar uma valorização superior a 2 dígitos. A isso me obriga a regra "Jamais se admitirá que um qualquer investimento se torne perdedor quando ganhador em valor superior a 3 x a stoploss originária". Foi ponderado fechar a posição com ganho mas isso não só não fazia parte do plano, como iria destruir o espírito subjacente à sua aquisição (quadriplicar o investimento).
A carteira fica assim reduzida à amat, com a valorização potencial que o gráfico regista.
Anexos
sun.jpg
amat.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 6/12/2014 17:44

FI Alquimia 2015: mais dois títulos (ry, uthr).
Anexos
ry.jpg
ut.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 6/12/2014 17:08

Prosseguindo com o estudo de activos com potencialidade para integrarem o FI Alquimia 2015: jcp e tasr.
Anexos
tas.jpg
jcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 5/12/2014 1:58

O Alquimista Escreveu: Afinal, como é que se conseguem retornos acima da média (fora os casos de insider trading)? Certamente não será fazendo como faz a maioria.


Concordo pois com o Morgan Housel: o investidor médio compra na alta e vende na baixa, por isso corre constantemente atrás do prejuízo ou, se se quiser, corre à frente do touro.
http://www.moneyshow.com/video.asp?wid=9797

Dare to be great - Howard Marks
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 5/12/2014 1:24

We are also concerned with the proliferation of quasi-mathematical investment advice and financial columns in the past few years, which appear to be based on sophisticated mathematics and statistics, but which, upon more rigorous analysis, are at best questionable. We encourage the reader to search the Internet for terms such as "stochastic oscillators," "Fibonacci ratios," "cycles," "Elliot wave," "Golden ratio," "parabolic SAR," "pivot point," "momentum," and others in the context of finance. Although such terms clearly evoke precise mathematical concepts, in fact, in almost all cases, their usage is at best scientifically unsound.

Confesso que quando comecei a ler a lista fiquei preocupado porque "a minha técnica" podia ser citada. Mas não, não está no grupo. UFF!

A carteira existente lá vai andando:
amat com a valorização que se vê no gráfico (qualquer dia cai um pouquito)
sunpower: na mesma, como a lesma

Perseu, aqui fica a sblk. Cá por mim está a fazer o quem tem de fazer: cair para ficar apetecível, de preferência para um nível que seja pouco atractivo para a maioria. Afinal, como é que se conseguem retornos acima da média (fora os casos de insider trading)? Certamente não será fazendo como faz a maioria.

Dare to be great - Howard Marks
Anexos
sun.jpg
amat.jpg
sbl.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 4/12/2014 0:37

Era só para ao estar a ler o que diz o documento estar a acompanhar o gráfico.

Se for outro gráfico qualquer não vai bater certo o boneco com o texto daí ser importante ter essa informação mais legível.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 3/12/2014 22:56

chico_laranja Escreveu:Refiro-me aos gráficos manuais dos documentos da MedianLine. Os ditos rabiscos scanados de difícil percepção.

Se se souber que é S&P, de 1 de Março a 1 de Abril de 1900 e carqueja dá para ir às ferramentas modernas reproduzir o gráfico. Julgo que terão esse historial, pelo menos nos índices principais.


Sim, é verdade, muitos deles não são grande coisa em termos de percepção. Quanto ao facto de se saber qual o mercado, creio que não é importante: se a ferramenta vale em qualquer mercado, saber se é o a ou o b é indiferente, o que conta é o preço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por chico_laranja » 3/12/2014 14:35

Refiro-me aos gráficos manuais dos documentos da MedianLine. Os ditos rabiscos scanados de difícil percepção.

Se se souber que é S&P, de 1 de Março a 1 de Abril de 1900 e carqueja dá para ir às ferramentas modernas reproduzir o gráfico. Julgo que terão esse historial, pelo menos nos índices principais.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Jonas74, PAULOJOAO, Xacal e 351 visitantes