Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 28/3/2015 2:39

Howard Marks is out with his latest memo, and it’s a great take on the concept of liquidity. Every serious investor is reading this today and you should too.
http://thereformedbroker.com/2015/03/26 ... ead-today/
com link para o que verdadeiramente interessa

Dare to be great - Howard Marks
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 26/3/2015 0:17

DC89 Escreveu:Caro Alquimista,

Deixo outra perspectiva sobre a SHLD.
Parabéns pelo topico!


Caro DC89,

Se posso perguntar: que informação retiras desse teu gráfico?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por DC89 » 26/3/2015 0:03

Caro Alquimista,

Deixo outra perspectiva sobre a SHLD.
Parabéns pelo topico!
Anexos
Sears Holdings Corp (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 25/3/2015 23:39

Há já algum tempo que ando a apregoar uma abordagem simples por parte de quem quer estar directamente envolvido no mercado accionista sem cair na tentação do trading especulativo. Esta abordagem pode ser uma alternativa ou um complemento à exposição a fundos de investimento, etfs, e outros produtos de investimento colectivo e não exige especiais conhecimentos técnicos (muito pelo contrário). Aquando da criação dos meus tópicos e por ocasião de outros assuntos sugeri que se olhasse para a Volkswagen: é alemã, é europeia, é mundial, está ao nosso lado. Vejam o comportamento da acção desde há cerca de um ano, altura em que comecei a participar no caldeirão. Houve sofrimento durante o percurso? Houve (perda potencial de 13%). Mas o resultado é saboroso, não (ganho potencial de 45%)? Quem se predispôs a comprar no sell-off de Outubro passado vai com 70%. É por isso que digo que tentar duplicar o investimento num ano não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que estejamos dispostos a aceitar o risco e a dar tempo ao tempo. Quem aceita que o seu fundo de investimento ou etf possa em certo momento apresentar uma perda de 10%-15%, tem de aceitar que um activo individual (uma acção) apresente a mesma perda. Esta é uma daquelas acções em que apetece alavancar a posição até ao tutano.

Vem isto a propósito de uma certa correcção que os mercados parecem estar a atravessar. Pode ser uma boa altura para preparar compras:
http://www.bloombergview.com/articles/2 ... -all-right

É óbvio que teremos correcções mais ou menos intensas, mini crashes, flash crashes, crashes, cisnes negros, fat fingers e quejandos. Mas, se conseguirmos aproveitar os saldos e usarmos um pouco de coragem, quando formos atingidos por um daqueles eventos a carteira já registará uma aprazível valorização e a sua liquidação é uma forte possibilidade (eu não me importo de pagar mais-valias: é sinal que tenho um investimento ganhador). Agora, se apenas se quiser entrar quando a maré estiver calma, pagar-seá um preço por isso, sob a forma de um ganho menor ou de uma perda. Preço também se paga por só se olhar para o psi20, embora me pareça que o nosso mercado pode ser um dos "meninos bonitos" de 2015 (só pela circunstância da depressão em que caiu). Opinião que tive oportunidade de manifestar em Outubro de 2014 através de gráficos, como se pode ver de um recente post meu no tópico do psi20. Agora, isto não significa que se vá a correr comprar "o que é nacional". Tudo tem um tempo, uma forma e um modo.

A ilusão da segurança só por si é insegura - O Alquimista
Anexos
VW.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 23/3/2015 22:20

25-1:
Quanto ao FI Alquimia 2015, será executada nesta semana uma posição compradora, que poderá ser um reforço de uma posição já existente ou a criação de uma nova posição numa área semelhante, tendo por desiderato aproveitar um evento. Ficam os gráficos com as zonas a seguir com interesse.

Nota: por prudência especulativa /tratava-se de aproveitar "um evento"), não se identificou o activo e, como tal, a carteira criada no FT e aqui já identificada não iria reflectir aquele movimento.

29-1:
a compra foi executada porque o preço penetrou na caixa adrede desenhada. Agora é só aguardar pelo evoluir dos acontecimentos, mormente o evento.


3-2:
Activo do FI Alquimia 2015:
Mostrando a evolução do preço depois de executada a ordem de compra e sua relação com a ordem de stoploss colocada no pivot relevante. Continuando a aguardar-se o evento: assuma ele a natureza que assumir, havendo sinal técnico não há que hesitar, o que entronca no velho método de tentar negociar a notícia antes da notícia.


17-2:
o tal activo cuja negociação se fundou na técnica com vista a aproveitar um evento, evento este que se aproxima a passos largos. O quadro rosa mostra o local de entrada, como aliás consta dos gráficos aqui sucessivamente colocados. O quadrado preto mostra o período de tempo em que o preço desceu abaixo do preço de entrada, servindo para destacar a importância da colocação da stoploss. Atendendo à valorização que já regista, é imprescindível colocar a stoploss em b/e (no mínimo). Não será descabido fechar a posição no dia anterior ao evento, que se aproxima a passos largos (mais vale um pássaro na mão...)


2º negócio concluído no âmbito do FI Alquimia 2015: proveito final: 18% (gráfico 1).
Contas actuais do FI: 18% - 2% (correspondente a uma anterior perda aqui adrede identificada): 16% (não se contabiliza o ganho potencial noutros activos como por ex. has). Objectivo continua inalterado.

Negócio construído para aproveitar um "evento" - publicitação de resultados de um trimeste -, executado antes do evento, sem qualquer preocupação com o seu conteúdo e num timeframe infradiário (1 h). Por outras palavras: como negociar uma notícia antes da notícia num timeframe reduzido, "sustentando" a posição por dois meses e não dando qualquer importância aos ditos fundamentais nem às previsões dos analistas para o respectivo "quarter". Investimento baseado no preço e só no preço porque tudo está no preço: se é bom e o mercado assim o percepciona, a procura excede a oferta; se é bom ou mau e o mercado percepciona como mau, a oferta excede a procura. Excepção: todos aqueles casos em que o mercado "simula" não gostar mas está comprador (daí o "João Moura").

Palavra final: porquê o target no local apontado? Porque corresponde a uma zona onde se esperava resistência pela aplicação do princípio as above, so below e por corresponder a um anterior swing high. O preço foi mais acima? Foi, mas não interessa, o plano era sair naquele momento (ver gráfico 2).

Só me realiza o ganho real- O Alquimista

If you read one guy’s opinion on a blog and do anything based solely on that, you are an idiot - Cliff Asness
Anexos
se.jpg
se1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 22/3/2015 3:36

No dia 23 e 24 de Outubro de 2014 coloquei neste fórum os gráfico 1, 2 e 3. Apenas para memória futura hoje coloco o gráfico 4 para se poder constatar a evolução do preço após ter penetrado na área que havia assinalado. Por ser tão bonito até penso colocar num dos meus tópicos.
Anexos
psi (2).jpg
psi (2).jpg (42.91 KiB) Visualizado 10104 vezes
psi (1).jpg
psi (1).jpg (43.3 KiB) Visualizado 10104 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (37.62 KiB) Visualizado 10104 vezes
psi.jpg
psi.jpg (34.43 KiB) Visualizado 10104 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 21/3/2015 0:34

Galp diário:
gráfico 1: uma contagem de pivots;
gráfico 2: fibo.
Em suma: pode subir ou descer. Se subir, pode querer testar o máximo; se descer, pode querer quebrar o mínimo.
Anexos
tu.jpg
tu1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 20/3/2015 1:39

“Investors should remain on the sidelines and wait for a market correction as a 4-year rebound comes to an end, Sandy Jadeja, chief market strategist at SignalPro said on Tuesday. Jadeja said the current market cycle showed “extreme similarities” with the 1930s.
(...)
When this forecast was made, the S&P500 was at 12% lower. Add in 2 years of dividends, and this money-losing attention-seeking prediction cost anyone who followed it about 16%.
Never forget this simple truism: Forecasting is marketing, plain and simple.

http://www.ritholtz.com/blog/2015/03/good-call/


http://www.schwab.com/public/schwab/nn/ ... uence-Game
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por malvoisin » 18/3/2015 3:01

claro que sim, concordo em absoluto, apenas achei piada à ironia do teu comentário.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 18/3/2015 2:40

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Gráfico 2: egl duplica o range ou testa limite inferior?
Tic...tac...tic...tac...tic...tac...


Gráfcio 1: not...so above? Porque hesitas?

Gráfico 2: um "João Moura" com volume!?!?

Tic...tac...tic... tac... tic... tac......tic...tac...

Quit day trading and donate your money to charity instead. Same financial result for you, and a better outcome for society - Morgan Housel


com volume?? incrível!


De momento só acompanhando. Nunca precisei de volume para negociar, seja o que for. Para um atleta no pleno uso da suas faculdades, uma muleta é um empecilho.

Malvoisin, se pensarmos bem, é a realidade das coisas, a tal lógica do mercado: se este quer convencer que vai num certo sentido quando efectivamente se prepara para seguir em sentido contrário, tem de convencer compradores/vendedores que "está tudo bem, vejam o padrão tal, tão lindo que ele é, e até tem volume!". Agora, resultará? Nunca se sabe, mas se conseguirmos seleccionar o lugar onde estão os nossos "amigos", então poderemos arriscar. E quem são esses "amigos"? Os que fizeram maldades aos que se deixaram convencer. Deixemos pois o preço falar e saibamos ouvir, nada de precipitações.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por malvoisin » 18/3/2015 2:12

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Gráfico 2: egl duplica o range ou testa limite inferior?
Tic...tac...tic...tac...tic...tac...


Gráfcio 1: not...so above? Porque hesitas?

Gráfico 2: um "João Moura" com volume!?!?

Tic...tac...tic... tac... tic... tac......tic...tac...

Quit day trading and donate your money to charity instead. Same financial result for you, and a better outcome for society - Morgan Housel


com volume?? incrível!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 17/3/2015 23:16

O Alquimista Escreveu:Gráfico 2: egl duplica o range ou testa limite inferior?
Tic...tac...tic...tac...tic...tac...


Gráfcio 1: not...so above? Porque hesitas?

Gráfico 2: um "João Moura" com volume!?!?

Tic...tac...tic... tac... tic... tac......tic...tac...

Quit day trading and donate your money to charity instead. Same financial result for you, and a better outcome for society - Morgan Housel
Anexos
tu2.jpg
tu3.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 16/3/2015 20:14

O Alquimista Escreveu:blá blá blá
+
Em suma:
- o FI Alquimia 2015 - Face A tem posições abertas na jcp, na gild e na has (objectivo: o inicial).
- o FI Alquimia 2015 - Face B tem posições abertas na jcp, no eew e no jnk (dois etf e uma acção; objectivo: compará-lo com um benchmark)
Não se esqueça que existe ainda uma outra carteira, a primeira a ser construída com a amat, e que contém esta e a tesla (também está no FT)
+
blá blá blá


Tesla up nearly 4% after Elon Musk's tweet

http://www.marketwatch.com/story/tesla- ... atest_news
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 16/3/2015 18:58

O Alquimista Escreveu: blá blá blá
+
- o FI Alquimia 2015 - Face A tem posições abertas na jcp, na gild e na has (objectivo: o inicial).
+
blá blá blá


À medida que o tempo avança o target vai melhorando ou piorando em relação ao cálculo inicial. No caso da has, uma vez que wl é descendente, o target vai piorando. A stop profit está colocada acima do último swing low relevante.
Na gild e na jcp nada de relevante a assinalar.
De momento o FI leva uma valorização potencial superior a 10% e uma perda efectiva de 1,5%, correspondente ao máximo de perda por cada negócio, perda esta relativa ao último investimento aqui reportado.
Anexos
has.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 16/3/2015 16:05

Limonov Escreveu:Olá Alquimista,

Abaixo segue acompanhamento ao NAS100, é um dos índices candidatos a integrar a carteira de testes com ML.
Abraço,

Limonov


Olá Limonov,

Vamos então acompanhar esse mercado. Vai colocando gráficos e ideias, se a isso te propuseres.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por Limonov » 16/3/2015 15:30

Olá Alquimista,

Abaixo segue acompanhamento ao NAS100, é um dos índices candidatos a integrar a carteira de testes com ML.
Abraço,

Limonov
Anexos
nas100.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 14/3/2015 1:14

Gráfico 1: galp a caminho dos 6 ou movimento hagopiano em construção? Ocorrerá a falha do p5 ou formar-se-á no sítio "suposto"?
Gráfico 2: egl duplica o range ou testa limite inferior? Pode uma seguir num sentido e a outra noutro? Ou há algo que as ligue do ponto de vista dos fundamentais?
E o bcp? Represente-se o preço como representar, a linha p1-p4 não cessa de ter o seu interesse. No mínimo a seguir de perto.
Tic...tac...tic...tac...tic...tac...
E assim fica concluída a semana especulativa.

I am reminded of a quotation from the movie “The Confession:” "People often think that it is hard to do the right thing. It is not hard to do the right thing; it is hard to know what the right thing is. Once you know what is right, then it is hard to not do the right thing.” Milton Friedman
Anexos
galp.jpg
egl.jpg
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por indian_joe » 13/3/2015 22:10

O Alquimista Escreveu:
indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,

Sei que utilizas a plataforma da Saxo e queria perguntar-te se não tens problemas no ajuste vertical dos gráficos à medida que vais executando "zoom's". A mim os gráficos vão ficando espalmados, acabo por desistir e traçar tudo de novo. Telefonei para o apoio da minha corretora e disseram-me para apagar os cookies, mas isso não resolve os problemas... Costumas de deparar com este tipo de problemas?

Abraço
Indian Joe


Olá Indian,

Sim, noto algo parecido com isso, mas não me afecta particularmente porque tenho o hábito de desenhar e apagar dezenas de vezes. Algo a que já me habituei, portanto, tanto mais que como sigo poucos activos, as linhas vão ficando na memória quando regresso ao gráfico e não é preciso desenhar. Afinal, o que é uma linha, seja no conceito ortodoxo, seja na forma de fork? Uma linha só mostra ou, se se quiser, realça o que já existe, pois nada tira nem acrescenta ao gráfico.

Abraço


Concordo contigo. É o que tenho feito ultimamente, apagar e voltar a desenhar...

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 13/3/2015 21:41

indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,

Sei que utilizas a plataforma da Saxo e queria perguntar-te se não tens problemas no ajuste vertical dos gráficos à medida que vais executando "zoom's". A mim os gráficos vão ficando espalmados, acabo por desistir e traçar tudo de novo. Telefonei para o apoio da minha corretora e disseram-me para apagar os cookies, mas isso não resolve os problemas... Costumas de deparar com este tipo de problemas?

Abraço
Indian Joe


Olá Indian,

Sim, noto algo parecido com isso, mas não me afecta particularmente porque tenho o hábito de desenhar e apagar dezenas de vezes. Algo a que já me habituei, portanto, tanto mais que como sigo poucos activos, as linhas vão ficando na memória quando regresso ao gráfico e não é preciso desenhar. Afinal, o que é uma linha, seja no conceito ortodoxo, seja na forma de fork? Uma linha só mostra ou, se se quiser, realça o que já existe, pois nada tira nem acrescenta ao gráfico.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por indian_joe » 13/3/2015 19:28

Caro Alquimista,

Sei que utilizas a plataforma da Saxo e queria perguntar-te se não tens problemas no ajuste vertical dos gráficos à medida que vais executando "zoom's". A mim os gráficos vão ficando espalmados, acabo por desistir e traçar tudo de novo. Telefonei para o apoio da minha corretora e disseram-me para apagar os cookies, mas isso não resolve os problemas... Costumas deparar-te com este tipo de problemas?

Abraço
Indian Joe
Editado pela última vez por indian_joe em 13/3/2015 22:11, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 13/3/2015 18:12

indian_joe Escreveu:Caro Alquimista,

Elefante tipo EDP? :mrgreen:


:shame:
Na frase o elefante (ou a vara de porcos) sou mesmo eu :mrgreen: Agora, quem ocupa o lugar dos lírios ou da loja de porcelana...como dizem os anglo-saxónicos, the jury is out.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por indian_joe » 13/3/2015 17:57

O Alquimista Escreveu:
Limonov Escreveu:Para saber a que Vitor Pereira te referias, tive de ir ao google... e pesquisar "Vitor Pereira + Gregos", tinha a certeza que não era uma figura mitológica, mas agora já sei que é um treinador de futebol...
Alquimista nunca vi um jogo de futebol :oops: (nunca também não, mas nunca foi de livre vontade) e raramente vejo televisão, e os telejornais estão no top 10 de cenas a abater quando for primeiro-ministro :evil:

Abraço,

Limonov


No momento a inspiração só deu para essa imagem. Pode ser que pense noutra mais abrangente...sei lá... algo parecido com "um elefante numa loja de porcelana" mas mais eloquente.

Abraço


Caro Alquimista,

Elefante tipo EDP? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 13/3/2015 17:13

Limonov Escreveu:"um elefante numa loja de porcelana"


Uma velhota das minhas relações tem, na minha opinião, a melhor analogia que até hoje ouvi sobre o assunto:

Uma vara de porcos a passar num canteiro de lírios :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov


:lol:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas II

por Limonov » 13/3/2015 17:07

"um elefante numa loja de porcelana"


Uma velhota das minhas relações tem, na minha opinião, a melhor analogia que até hoje ouvi sobre o assunto:

Uma vara de porcos a passar num canteiro de lírios :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas II

por O Alquimista » 13/3/2015 15:45

Limonov Escreveu:Para saber a que Vitor Pereira te referias, tive de ir ao google... e pesquisar "Vitor Pereira + Gregos", tinha a certeza que não era uma figura mitológica, mas agora já sei que é um treinador de futebol...
Alquimista nunca vi um jogo de futebol :oops: (nunca também não, mas nunca foi de livre vontade) e raramente vejo televisão, e os telejornais estão no top 10 de cenas a abater quando for primeiro-ministro :evil:

Abraço,

Limonov


No momento a inspiração só deu para essa imagem. Pode ser que pense noutra mais abrangente...sei lá... algo parecido com "um elefante numa loja de porcelana" mas mais eloquente.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Kikoff, m-m, MP65, paul_invest, Phil2014 e 411 visitantes