Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 28/9/2015 20:28

katolo Escreveu:Diz lá ao teu amigo que por 20 centimos por açao fechamos ja negocio. Ainda lhe acendo uma velinha em Fatima para se livrar dos seus pecados :mrgreen:

quem tas mandou comprar :mrgreen: :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por katolo » 28/9/2015 0:19

Diz lá ao teu amigo que por 20 centimos por açao fechamos ja negocio. Ainda lhe acendo uma velinha em Fatima para se livrar dos seus pecados :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 27/9/2015 20:22

Dia 4, JJG faz Oitenta Anos, e eu fui convidado pelo proprio. Depois conto se ha alguma coisa no ar ... Ou nao
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 11/8/2015 16:32

pessoal, volto a repetir, o que ouvi não tem que ver com Banca e muito menos com BCP... mas podem já estar a sair pessoas do BCP, para este novo projecto....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Blue Epsilon » 11/8/2015 16:22

Ouvi no café um tipo a dizer que o Jardim Gonçalves vai comprar o BCP com a ajuda de um angolano.

BCP vai disparar com isto.



Hmmm, se calhar é melhor não ligar a boatos....
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 11/8/2015 16:19

pvg80713 Escreveu:com o desastre BES............

será que a família Jardim Gonçalves está a preparar-se para voltar às notícias ?

eu ando a ouvir uns zuns zuns.... não é Banca... mas pode meter negócios de Banca.......

a ver vamos.......

para já há um Multi Family Office....


quem nao metia 1 centimo num negocio de banca desde o 0 com as regulamentações atuais era eu, é muito dificil ter um retorno superior ao custo do capital até para um grande player quanto mais para um pequeno....
um negocio carente de investigação é terem dado 40m pelo efisa.... aquilo nem 1 vale quanto mais :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 11/8/2015 16:10

com o desastre BES............

será que a família Jardim Gonçalves está a preparar-se para voltar às notícias ?

eu ando a ouvir uns zuns zuns.... não é Banca... mas pode meter negócios de Banca.......

a ver vamos.......

para já há um Multi Family Office....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 26/2/2015 18:24

para quando acontecer algo de bom, poder ser ouvido... também aqui venho dizer que está em vários jornais,

Jorge Jardim Gonçalves foi condenado em segunda instancia a 2 anos de prisão ou 600 mil euros de coima.


eu nem sei quais são os factos que lhe são imputados... mas concordo que nem procurei...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 9/1/2015 8:44

Sanchobeti e Bart

Jardim Gonçalves, não foi colocado lá por ninguém. Foi ele que fundou o Banco. A sua remuneração, palavras dele, nem era elevada, Havia empregados com salários superiores ao dele. O valores subiam com uma percentagem dos resultados que estava acordada desde a fundação.

Mas OK o Mexia, veio do governo para uma das empresas por si reguladas, e ganha 3 Milhões or ano.

O Zeinal, era presidente de uma empresa ex publica e ganhava milhoes tambem e tambem tinha um fundo de pensões próprios...

ficamos assim somos todos a ultima palavra de Os Lusiadas.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por sanchobeti » 8/1/2015 22:37

Caro Bart.
Não entendo,são sempre os Patrões acionistas que têem a ultima palavra sobre tudo numa Companhia privada.Tb nas Companhias estatais o patrão Estado decide por fim.
No primeiro caso, os acionistas privados contratam os Administradores e delegam o que querem;quando ambos estão de acordo e o Admn é tipo C.Ronaldo o valor do contrato sobe...sobe sobe.Outras Sociedades têem adm tipo treinador do fim da classificação e são dispensados antes de ir à falência,ou pelo menos com uma chicotada psi.. tentar a salvação.
No segundo caso a coisa fia mais fino,o patrâo Estado é mau gestor,porque o que gere não é dele,mas do Povo,e sendo assim, muitas vezes o Administrador estatal è "irmão" do "Patrão" e então tratam de governar a "famíglia" à grande e à francesa esquecendo-se do verdadeiro "dono"Povo;tb é verdade que é realmente o Povo acionista, que pelo voto, escolhe o Admistador principal;deixa é poder controlá-lo durante muito tempo e quando o muda pelo voto,volta a escolher outro igual,quando não pior...
Ganda narrativa!!!Bolas! sem dizer nada de novo.
Abraço
"Marinheiro de Portugal" :mrgreen:
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 8/1/2015 22:04

Bart Simpson,

pulha ? ele não é. não vou continuar esta conversa contigo. quem te disse a ti que foi ele que atribuiu a renuneração a si próprio ?

conversa terminda.
pvg

Ulisses,
eu chamei, e apresentei argumentos, ao Salgado, mentiroso. e fui sancionado.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Bart Simpson » 8/1/2015 21:25

Deveria ser proibido aos conselhos executivos das sociedades deliberarem as suas remunerações.
Deveriam ser os sócios em maioria qualificada ( +de 75% ) que são os verdadeiros donos e patrões a deliberarem o quanto estão dispostos a pagar aos seus quadros executivos. O JJ foi um pulha que sacou o máximo e não satizfeito quer continuar a sacar. Claro que sempre teve um roll de lambe-botas atrás, a quem ele desenrascou emprego no BCP e que os acionistas pagassem. Alguns ainda continuam por lá ...
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 8/1/2015 16:26

http://economico.sapo.pt/noticias/tribu ... 09482.html


parece que o tribunal de Sintra vai julgar a reforma de JJG.

tentando ser imparcial :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ,

a nova gestão do BCP, após JJG, nomeada por Sócrates, pelo PS, e todos os seus interesses vem dizer que o artigo 403 do Codigo da sociedades comerciais diz que, nenhum administrador reformado pode ganhar mais que o administrador que ganhar mais no activo, neste caso 24000euros...

por outro lado, vem o fundador de uma instituição como o BCP.... lembram-se ? que revolucionou aBanca em Portugal, que diz que tem um contrato e que descontou para ter aquele valor.............

é simples................. muito simples.

a Juiza que acha indecente alguem ter uma reforma acima do que ela ganha........ vai decidir : que ele Não tem razão. O BCP baseado codigo nem que seja das estradas tem prioridade.

resultado. recurso.

tribunal de recurso... a mesma coisa.......

Supremo........... não sei............

há dois interesses e duas coisas contraditórias em guerra.... qual vale mais ?

para mim o que ele descontou... ou seja............ pode passar a ter uma reforma .............. normal.............. e o resto que descontou é devolvido em dinheiro !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 19/12/2014 11:18

Tem graça, que á semelhança de Jardim Gonçalves ter sido atraiçoado por uma pessoa de cor, Paulo Teixeira Pinto, ou pelo menos com mistura. Ricardo Salgado também é por Alvaro Sobrinho seu Delfim de Angola...

Tanta missa... e não aprendem nada com Jesus.... os Judas estão sempre próximos.

Paulo Teixeira Pinto tem Parkinson.
Alvaro Sobrinho tem bala na cebeça.... mais dia menos dia... Os Generais angolanos não vão ficar quietos...ou então já lhes pagou o suficiente...
Editado pela última vez por pvg80713 em 8/1/2015 16:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por artista_ » 17/12/2014 17:31

pvg80713 Escreveu:http://expresso.sapo.pt/ricardo-salgado-eleito-pela-bbc-o-pior-ceo-do-ano=f903075


BBC : Ricardo Salgado, Pior Gestor do ano !


JJG, ainda muitos vão ter muitas saudades tuas !


Mais um grande prémio para Portugal... a juntar aos muitos que o CR7 e outros têm conseguido para enobrecer este nosso país! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 17/12/2014 16:56

http://expresso.sapo.pt/ricardo-salgado ... no=f903075


BBC : Ricardo Salgado, Pior Gestor do ano !


JJG, ainda muitos vão ter muitas saudades tuas !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 16/9/2014 16:49

pvg80713 Escreveu:e não é que jjg ( não confundir com JJG), está nas notícias como administrador do Novo Banco.........

jjg já foi, como eu ainda sou, devoto de JJG


jjg - José João Guilherme


caro pvg,

convém mesmo que eles sejam muito bons, o nb já tem associados episodios em excesso :!: continuo a achar que devia ter sido melhor capitalizado, e tentar-se vender por ipo tipo bankia ( a não ser que a demissão de bento idicie uma mega bronca 2), pelo que vai ser dificil dinamizar o nb, e vende-lo depois disto tudo em condições penso que nem o botin mais o orcel o conseguiam, se o ceo comprador fosse o do monte siena talvez :-k :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 14/9/2014 19:20

e não é que jjg ( não confundir com JJG), está nas notícias como administrador do Novo Banco.........

jjg já foi, como eu ainda sou, devoto de JJG


jjg - José João Guilherme
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 5/9/2014 20:33

pvg80713 Escreveu:Armando Vara, levou com 5 anos de cadeia efectiva.............

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

não que eu não acredite que ele tenha mesmo recebido uma caixa de robalos........ ou até mesmo só um robalo...

acredito que sim !

mas acho a pena muito pequena.

e penso que o Perigoso Organizador do Esquema......... o eng... ahhhhhhhhhhhhhhhh eu sou Engenheiro..... o José Socrates......... podia muito bem
ter levado 25 anos ! nem que fosse por não ter recebido robalos..........

edit 1 :



assim como assim quer o Juiz quer o MP, não teriam entendido nada do que se passou, porque têm formação em Direito, embora não sejam capazes de ler um Relatório e Contas

o dr robalos nem a gerente de balcão pelos tramites normais tinha chegado, o que o tramou e ainda bem, foi a crença que podia fazer tudo e não acontecia nada, ainda se gabando dos seus feitos.... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 5/9/2014 18:12

Armando Vara, levou com 5 anos de cadeia efectiva.............

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

não que eu não acredite que ele tenha mesmo recebido uma caixa de robalos........ ou até mesmo só um robalo...

acredito que sim !

mas acho a pena muito pequena.

e penso que o Perigoso Organizador do Esquema......... o eng... ahhhhhhhhhhhhhhhh eu sou Engenheiro..... o José Socrates......... podia muito bem
ter levado 25 anos ! nem que fosse por não ter recebido robalos..........

edit 1 :

assim como assim quer o Juiz quer o MP, não teriam entendido nada do que se passou, porque têm formação em Direito, embora não sejam capazes de ler um Relatório e Contas
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 17/8/2014 12:13

pvg80713 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:.......................apagar sff

Isto e a pedir para apagar o topico? Ou a querer dizer que mudou de opiniao sobre c costa , assumindo ser a segunda hipotese digo que ele visto a frio sai muito mal. Enquanto supervisor falhou em toda a linha......



Artista_Romeno,
aquilo era para apagar aquele post. Naquele post eu vinha "desabafar"... e depois acobardei-me e apaguei o que disse...

eu enganei-me muito sobre muita coisa. A minha consideração sobre JJG é inalteravel. O BCP foi realmente inovador e fez coisas fantasticas.
A que eu mais me orgulho foi o Millennium na Polónia porque nele participei.

Eu e mais 3 pessoas do BCP e 1 consultor da McKinsey (entretanto falecido) fomos colocados num projecto secreto chamado "M".

Só depois deste sucesso o nome em Portugal mudou....


Mas depois as coisas mudaram...... lembro-me de um discurso em que JJG dizia que o Grupo tinha mais de 20000 empregados.
e eu pensei, que ele já não iria ser capaz de saber o nome deles todos como soube durante muitos anos...

e pensei que o crédito malparado iria subir porque o controlo apertado iria descer...

E depois já havia um Admin que gostava de se sentar no estádio da Luz ao lado do presidente...

E gente que " para não perder tempo " ia a NY de Concorde via Londres...

e politicos Inuteis colocados em lugares super bem pagos : ver Fernando Nogueira.... o Carlos Tavares, ficou lixado por ficar menos destacado...

E natural e obvio que os quadros de topo viajassem em club world ou club europe, agora isso do concorde parece coisa nem sei que diga de miudos...sedentos por experiencias a pala do empregador
Quanto ao resto dos 20000, o bcp cresceu muito rapido e nesse caso nao basta o ceo, tem que haver mais quadros ao mesmo nivel, e isso nem sempre e facil
Quanto ao credito a perspetiva que tenho e que com ptp ja houve borrada confartura, tendo depois com o robalos sido uma festanca
Quanto a jjg ter mudado a banca concordo, ja disse qual foi o erro a meu ver que foi o pinto e soutto maior em x de investir la fora, mas o contexto desse negocio foi especial e portugal ainda crescia...
Quanto a polonia e de facto uma das melhorrs operacoes do bcp, mas questiono se no medio prazo ja com mais capital o bcp nao deveria tentar comprar algo para ficar mais proximo dos 10 por cento de market share?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 17/8/2014 7:42

Artista Romeno Escreveu:
pvg80713 Escreveu:.......................apagar sff

Isto e a pedir para apagar o topico? Ou a querer dizer que mudou de opiniao sobre c costa , assumindo ser a segunda hipotese digo que ele visto a frio sai muito mal. Enquanto supervisor falhou em toda a linha......



Artista_Romeno,
aquilo era para apagar aquele post. Naquele post eu vinha "desabafar"... e depois acobardei-me e apaguei o que disse...

eu enganei-me muito sobre muita coisa. A minha consideração sobre JJG é inalteravel. O BCP foi realmente inovador e fez coisas fantasticas.
A que eu mais me orgulho foi o Millennium na Polónia porque nele participei.

Eu e mais 3 pessoas do BCP e 1 consultor da McKinsey (entretanto falecido) fomos colocados num projecto secreto chamado "M".

Só depois deste sucesso o nome em Portugal mudou....


Mas depois as coisas mudaram...... lembro-me de um discurso em que JJG dizia que o Grupo tinha mais de 20000 empregados.
e eu pensei, que ele já não iria ser capaz de saber o nome deles todos como soube durante muitos anos...

e pensei que o crédito malparado iria subir porque o controlo apertado iria descer...

E depois já havia um Admin que gostava de se sentar no estádio da Luz ao lado do presidente...

E gente que " para não perder tempo " ia a NY de Concorde via Londres...

e politicos Inuteis colocados em lugares super bem pagos : ver Fernando Nogueira.... o Carlos Tavares, ficou lixado por ficar menos destacado...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por Artista Romeno » 17/8/2014 1:06

pvg80713 Escreveu:.......................apagar sff

Isto e a pedir para apagar o topico? Ou a querer dizer que mudou de opiniao sobre c costa , assumindo ser a segunda hipotese digo que ele visto a frio sai muito mal. Enquanto supervisor falhou em toda a linha......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 16/8/2014 10:34

.......................apagar sff
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Jorge Jardim Gonçalves - O poder do silêncio

por pvg80713 » 4/8/2014 10:57

Oberon Escreveu:Obviamente, vivemos num país onde a figura do Pai que cuida de todos nós ainda subsiste. A responsabilidade da organização não existe. A noção de colectivo, nada... Dito isto, por mais que queriam recambiar o Carlos costa para este ou aquele sítio, a verdade é que a responsabilidade é sempre limitada. É apenas mais uma instituição pública portuguesa que funciona mal, muito mal... como tantas outras, que só se fazem notar quando grandes parvoíces acontecem. Mudem o Carlos Costa e tudo continuará na mesma... Óbvio que ele tem responsabilidade no sucedido, mas nunca responsabilidade total. Aliás, nem sabemos se ele fez algum esforço interno para endireitar a organização. E só quem já esteve inserido num processo de reorganização interna é que sabe quão difícil, por vezes impossível, é remar contra a cultura vigente ou interesses instalados numa instituição pública... enfim, o enredo do filme é sempre o mesmo em portugal, apenas vão mudando os atores. A culpa? Como sociedade somos doentes, disso não tenho dúvidas...


um culpado no Caso BCP, foi Vitor Constancio e é vice presidente do BCE... O Carlos Costa disse ontem que tinha proibido o BES de fazer certas coisas e depois disto ele ainda desviaram 1500m . Para isto já mostrou alguma coragem...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, dm222, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, J.f.vieira, JoeP, m-m, maturidade, mpaquim, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262, vasco007 e 199 visitantes