Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/2/2017 20:11

eu adoro, a serie de nicks de anos tipo 2007, que não têm quaisquer msg postadas ou muito poucas e depois aparecem misteriosamente da bruma da memória :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 26/2/2017 19:47

solua Escreveu:A Toyota Caetano deve ter resultados superiores a 8.000.000 € (0.2285€ por ação) em 2016.

O que te leva a pensar em lucros superiores a 8M?

1) Não tenho dados da área de máquinas industriais, mas não devem ser melhores do que os de 2015 (em termos de vendas) em que houve uma venda que sozinha distorceu todo o mercado. A área de serviços não é habitualmente assim tão volátil

2) O comércio automóvel caiu em relação a 2015. Como os objectivos eram mais altos ficaram ainda mais abaixo dos objectivos que no ano anterior. Assim os resultados deverão ter caído quer por falharem os objectivos por mais unidades quer por venderem menos

3) Os serviços automóveis deve atingir o fundo em 2016-2017 com o "runout" das vendas pré 2011. A partir daí deverá haver uma recuperação lenta já que as vendas de 2011 a 2014 também foram baixas

4) A fábrica de Ovar esteve parada em Agosto, Setembro e Outubro quase inteiro. No total do semestre a produção foi de apenas 574 unidades (versus 1249 no primeiro semestre em que mesmo assim o prejuízo foi de 1,5M)

Os resultados do primeiro semestre foram de apenas 1,95M. Indústria e comércio automóvel tiveram piores segundos semestres que no ano passado.

O resultado do 2ºS de 2015 foi de 5,4M mas com one offs (pre tax):
a) 700k em reversão de imparidades
b)1470k em mais valias na alienação de propriedades
c) 1400k no imóvel do carregado
d) Salvo erro ainda houve um one off em termos de impostos, mas isso já não tenho a certeza.

Assim o resultado sem one offs do 2S2015 foi de ~2,6M. Se o 2S2016 foi pior em termos operacionais nas várias unidades, o que te leva a crer que o lucro vai ser superior a 6M? one offs? outro?

Obrigado
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 26/2/2017 19:17

A Toyota Caetano deve ter resultados superiores a 8.000.000 € (0.2285€ por ação) em 2016.
Por outro lado as perspectivas para 2017 são animadoras. Noticias de entrada de Financeira do Grupo Toyota em Portugal a partir de 01 de Março com soluções inovadoras ao nível de crédito automóvel.
Penso que a ação tem uma margem de progressão significativa, podendo atingir os 2.00 no prazo de 12 meses.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Gil Rumor » 26/2/2017 17:44

zenden Escreveu:E acabaram por limpar praticamente tudo.

Tem-se visto um aumento do volume ultimamente, mas a verdade é que ainda não passou a barreira dos 1,30.


Parece que quer ir novamente para 1.59€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 24/2/2017 22:06

E acabaram por limpar praticamente tudo.

Tem-se visto um aumento do volume ultimamente, mas a verdade é que ainda não passou a barreira dos 1,30.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 24/2/2017 15:41

Já "limparam" quase todas a 1.29, restam 13000. Mas tem andado com um volume jeitoso. Só hoje foram 31100, o que nesta cotada é já bem razoável. Dividendos... dividendos...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 22/2/2017 0:20

Eu também acho que os números de 2016 não serão nada de especial, a não ser que haja algum item extraordinário que nós não conhecemos.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 22/2/2017 0:13

zenden Escreveu:retirada de bolsa? puxada para dispersar mais em bolsa? Bons números 2016? Apenas alguém em busca de yield?

A minha aposta ia para a terceira opção. Nos últimos anos ela tem arrancado sempre após o anúncio do dividendo, o que não fazia lógica, obviamente. Parece-me que desta vez a correcção está a ser antecipada. Não estou a contar com surpresas nestes resultados, mas posso estar enganado:

- A unidade de ovar esteve meses parada, se a produzir dá prejuízo, imagine-se parada mas a pagar salários..
- não cumpriram o objectivo de vendas para o ano
- o objectivo para quota de mercado ficou ainda mais longe
- perderam quer em volume quer em quota de mercado comparado com 2015
- os resultados de 2015 tiveram one offs a ajudar

Ps: Vendi há 1 ou 2 semanas mais algumas para comprar outra posição...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 21/2/2017 23:58

retirada de bolsa? puxada para dispersar mais em bolsa? Bons números 2016? Apenas alguém em busca de yield?
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rg7803 » 21/2/2017 23:26

zenden Escreveu:Desconfio que os dividendos deste ano possam ser bem chorudos, a Holding da família - Salvador Caetano - anunciou um investimento recentemente e nada melhor do que espremer mais uns dividendos à Toyota Caetano para financiá-lo.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/salvador-caetano-investe-cinco-milhoes-nas-novas-instalacoes-do-porto-e-lisboa

Acho que vou já antecipar o reforço que faria com o reembolso do IRS e sub.férias. :mrgreen:



Pode ser que sim, mas não é por aí. Cinco milhões não é dinheiro "a sério" quando falamos dum construtor automóvel, ainda que pequeno como é o caso em questõ; o orçamento anual de deles (despesa corrente) não deve andar longe desses números.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4203
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 21/2/2017 23:21

Desconfio que os dividendos deste ano possam ser bem chorudos, a Holding da família - Salvador Caetano - anunciou um investimento recentemente e nada melhor do que espremer mais uns dividendos à Toyota Caetano para financiá-lo.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/salvador-caetano-investe-cinco-milhoes-nas-novas-instalacoes-do-porto-e-lisboa

Acho que vou já antecipar o reforço que faria com o reembolso do IRS e sub.férias. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rg7803 » 21/2/2017 23:17

ricardmag Escreveu:Caro rg7803, como calculas o balanço ?
Tens em conta o threshold (1,12 - 1,36).

Cumprimentos

O Ficheiro tccofs.PNG não está disponível


Ricardo, habituei-me e ir dar uma espreitadela, uma ou duas vezes por semana, ao site da euronext para ver o balanço entre oferta/procura desse activo e de mais uns quantos (obrigações principalmente e também umas quantas acções). O que notei foi que o desiquilibrio típico entre oferta/procura passou a equilíbrio, pelo menos no que salta a vista.

O link para tua consulta é esse ai em baixo, e coloco também uma polaroid do que lá estava hoje quando espreitei.

Abraço.

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... P0018-XLIS
Anexos
toyota.PNG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4203
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 21/2/2017 22:14

Caro rg7803, como calculas o balanço ?
Tens em conta o threshold (1,12 - 1,36).

Cumprimentos

tccofs.PNG
tccofs.PNG (4.65 KiB) Visualizado 7128 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rg7803 » 21/2/2017 21:25

Continuam a comprar o que vai aparecendo e hoje ao dar uma olhadela aos "cofres" reparei que o balanço entre oferta/procura se alterou (volume) para um dos lados.
Suspeito que alguém sabe mais do que a maioria...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4203
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 9/2/2017 20:16

Eu também tenho reinvestido uma boa parte dos dividendos, do sub.férias, do sub. Natal, do reembolso do IRS e do bónus anual da minha empresa.hehe Se SCT até estiver num bom nível adianto-me logo ao recebimento e compro logo.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 9/2/2017 17:31

Eu não sou. Já fiz as minhas compras até ao dividendo, basicamente reinvesti o dividendo do ano passado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 9/2/2017 16:48

Alguém tem andado a comprar consistentemente Toyota Caetano todos os dias.

Estou curioso para saber o dividendo deste ano.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 31/1/2017 11:32

Rolling,

És tu novamente na venda?

Se sim, 2 mil foram para mim. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 25/1/2017 23:07

Por mim pode ir pagando 0,15€ de dividendos e nunca descolar, não me importo nada e vou reinvestindo parte do dividendo em novos reforços. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/1/2017 21:40

Dr Tretas Escreveu:
euro-born Escreveu:Alguem faz a minima ideia de como serão os resultados da Toyota em 2016?


A julgar pelos dados que a Autoinforma vai publicando, devem ser em linha com o ano passado, digo eu. Agora há menos informação, como se sabe, a empresa já não publica contas trimestrais.

Enfim, há uns modelos novos (comerciais Proace e Hilux, crossover C-HR), vamos ver como progridem as vendas. Eu estou moderadamente optimista.


vai pagando dividendos, mas isto descolar tá quieto :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/1/2017 14:34

euro-born Escreveu:Alguem faz a minima ideia de como serão os resultados da Toyota em 2016?


A julgar pelos dados que a Autoinforma vai publicando, devem ser em linha com o ano passado, digo eu. Agora há menos informação, como se sabe, a empresa já não publica contas trimestrais.

Enfim, há uns modelos novos (comerciais Proace e Hilux, crossover C-HR), vamos ver como progridem as vendas. Eu estou moderadamente optimista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Eurobrexit » 25/1/2017 1:08

Alguem faz a minima ideia de como serão os resultados da Toyota em 2016?
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 28/12/2016 11:26

Parece-me que posso ter induzido alguém em erro.
Em 2014 a euronext passou para settlement t+2 aparentemente
http://www.nyxdata.com/doc/218490
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 23/12/2016 23:20

Dr Tretas Escreveu:
Estive a ler umas coisas e parece-me que tens razão. Mental note: não casar com separação de bens :-k

Se for com comunhão de bens também não podes doar o que já é dela. Na comunhão de adquiridos talvez dê, não sei...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/12/2016 20:16

Dr Tretas Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:(...)

De qualquer modo tenho ideia que com separação de bens (motivos laborais) não lhe posso doar nada


Estive a ler umas coisas e parece-me que tens razão. Mental note: não casar com separação de bens :-k


boa ideia tretas, mas ups safas-te de uma maneira podes muito bem lixar te de outra! :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barcelos123, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, LMMV, m-m, malakas, MarketGodzilla, Masterchief, MPAM, MR32, nicolau2019, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rg7803, Silvaz77 e 326 visitantes