Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 9/10/2015 1:08

http://keepthesnowballrolling.blogspot.pt/2015/10/toyota-caetano-and-errata-and-1h2015.html
Aqui fica o link para um post que tinha escrito há uns tempos mas nunca publiquei. Não ando com tempo por isso se virem algum erro por favor chamem a atenção.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 8/10/2015 23:07

Dr Tretas Escreveu:Os Land Cruisers agora são fabricados cá. Eu logo disse que era um mercado em expansão :mrgreen:
Os de Ovar creio que vão para a África do Sul. A partir daí, quem sabe ?... :-k


Depois acabam a arder no deserto da Síria, rebentados por algum míssil russo. E é assim que o PIB cresce :?

Dito assim até dava jeito o desvio para lá... Assim os russos gastavam mais dinheiro em misseis :)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 8/10/2015 16:04

Os Land Cruisers agora são fabricados cá. Eu logo disse que era um mercado em expansão :mrgreen:
Os de Ovar creio que vão para a África do Sul. A partir daí, quem sabe ?... :-k



Depois acabam a arder no deserto da Síria, rebentados por algum míssil russo. E é assim que o PIB cresce :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Porque usam os jiadistas tantos Toyotas? Os EUA querem saber

por ricardmag » 8/10/2015 15:31

Expresso Escreveu:Os Toyotas tornaram-se quase uma imagem de marca de grupos terroristas como o autodenominado Estado Islâmico (Daesh). Os Estados Unidos já contactaram a marca japonesa para tentar perceber como chegam às mãos dos jiadistas.

O Governo dos Estados Unidos quer saber porque razão há tantos Toyotas nas mãos do autodenominado Estado Islâmico (Daesh) e já contactou a construtora japonesa para que ajude a determinar a origem dos carros que se veem nos vídeos jiadistas.

O pedido de informação foi efetuado por uma unidade especial do Departamento do Tesouro encarregue de investigar o financiamento ao terrorismo.

“Lamentavelmente, os Toyotas Land Cruiser e Hilux tornaram-se quase imagem de marca do Daesh”, disse à ABC Mark Wallace, ex-embaixador dos EUA na ONU e atual presidente do Counter Extremism Project, organização sem fins lucrativos que visa expôr o apoio financeiro às redes terroristas.

“O Daesh usa este tipo de veículos em ações de tipo militar e atividades terroristas. Em quase todos os vídeos, aparece uma frota de Toyotas e isso preocupa-nos muito.”
Ao serviço da propaganda jiadista

Muitos veículos da marca japonesa - a segunda maior construtora mundial, a seguir à Volkswagen - surgem, com frequência, em vídeos de propaganda jiadista filmados no Iraque, Síria e Líbia. Desejados pela sua fiabilidade em terrenos extremos, os Toyotas são também usados em ações de patrulha, equipados com armamento pesado e carregados com terroristas empunhando armas ou a bandeira negra do califado.

Quando o Daesh conquistou Raqqa e desfilhou, em parada, pelo centro daquela cidade síria, em meados do ano passado, mais de dois terços dos carros eram Toyotas. Havia também Mitsubishis, Hyundais e Isuzus.

“Nós descrevemos ao Departamento do Tesouro as nossas rotas de abastecimento no Médio Oriente bem como os nossos procedimentos para proteger a integridade desse fornecimento”, afirmou Ed Lewis, diretor de Política e Pública e de Comunicação da Toyota.

A marca, continuou, tem “uma política restrita no sentido de não vender veículos a potenciais compradores que possam usa-los ou modifica-los para fins terroristas ou atividades paramilitares”. Ed Lewis acrescentou que é impossível para a empresa seguir o rasto dos veículos que são roubados, comprados ou recomprados.
Centenas de carros, novos e usados

Em declarações à ABC, o embaixador iraquiano nos EUA, Lukman Faily, disse que, paralelamente à utilização de veículos usados, as autoridades de Bagdade acreditam que o Daesh adquiriu “centenas de novos” Toyotas nos últimos anos. “Temos feito esta pergunta aos nossos vizinhos. Como é possível que estes carros novos, estes 4x4, centenas deles... de onde é que eles vêm?”

A investigação das autoridades norte-americanas visa contribuir para estancar o fluxo de bens produzidos no Ocidente e que acabam nas fileiras jihadistas, através de redes de contrabando.

A 1 de abril de 2014, a Public Radio International noticiou que, quando o Departamento de Estados dos EUA decidiu apoiar os rebeldes do Exército Livre da Síria com “ajuda não-letal”, a lista de entregas incluía 43 camiões Toyota. Mais recentemente, um artigo publicado no jornal australiano “The Daily Telegraph” alertava para o desaparecimento de mais de 800 Toyotas em Sidney, entre 2014 e 2015.

Estatísticas da Toyota referem que as vendas de Hilux e de Land Cruisers no Iraque triplicaram entre 2011 e 2013 (de 6000 unidades para 18.000). Em 2014, caíram para 13.000. Na Síria, as vendas foram suspensas em 2012.

“Gastamos o nosso tempo a combater estes terroristas e por isso não conseguimos controlar a fronteira entre o Iraque e a Síria”, asmitiu o brigadeiro-general Saad Maan, porta-voz dos militares iraquianos.

“Não creio que a Toyota tente, intencionalmente, lucrar com isto”, conclui Mark Wallace, “mas estão avisados e deviam fazer mais”. No início do ano, a Counter Extremism Project escreveu diretamente à construtora instando-a a fazer mais para seguir o fluxo de veículos para o Daesh, dado que todos têm números de série, facilmente rastreáveis.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 28/8/2015 21:28

Tinha escrito um grande texto de resposta ao Artista Romeno, mas vou resumir:

1- A fábrica de ovar entre período de remodelação e período de produção experimental (portanto funcionamento sem vendas) esteve praticamente 4 meses sem produzir.
2- Nos últimos 15 meses foram investidos 10M na fábrica de Ovar

Estes dois pontos já eram conhecidos antes de sair os resultados.

Acho que daí já consegues concluir o meu ponto de vista em relação aos resultados e ao aumento da dívida

Dito isto, só neste fim de semana vou ver as contas com mais atenção.

Abraço

edit: quando digo funcionamento sem vendas não estou a ser correcto. A actividade de montagem é que esteve parada. A unidade de transformação até teve um aumento de actividade de 78% no semestre que permitiu que os resultados não fossem tão negativos quanto expectável (para além disso também 470k apareceram nos intangíveis como despesas de desenvolvimento, suponho que tenham capitalizado parte dos custos de desenvolvimento)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2015 18:52

pois so que essas são mt mais liquidas.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 28/8/2015 18:47

Artista Romeno Escreveu:
mercado automóvel a crescer, resultado operacional cai ligeiramente, gestão de fundo de maneio melhora, gastos financeiros aumentam tudo somado e baralhado não descola, a liquidez é fraca e o tempo passa e nada, já ando no fórum há ano e meio e nada não digo que o dossier esteja arrumado mas esta sct parece-me uma eterna promessa, uma empresa pequena num mercado pequeno e sem vantagem competitiva, vende toyotas eu até simpatizo com a marca mas o Toyota é como o Peugeot o Renault o vw ou o opel tudo carros generalistas e sem grandes margens de revenda diria.......
mais rapidamente compraria ações da BMW Daimler ou Renault que cotam com per baixos do que esta


Que impaciente... eu já entrei nisto sabendo que é para anos. E de qualquer modo o retorno não tem sido mau, o meu preço médio é 79 cêntimos e já recebi (bons) dividendos. Até ponho um comparativo com essas que disseste, a performance (de 2 anos, que foi +- quando entrei) é similar mas a Toyota Caetano depende do nosso mercado interno que está em recuperação e espero que assim continue.

Vamos vendo, à medida que os anos passarem.
Anexos
sct_peers.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2015 18:20

euro-born Escreveu:Mercado automóvel a crescer a olhos vistos (sustentado pelo crescimento do crédito para este fim)
ver: http://clientebancario.bportugal.pt/pt- ... ditos.aspx

Logo é de prever crescimento de Rendimentos e Resultados ao mesmo ritmo, ainda mais os resultados.
Estimativa de Resultados para 2015 entre € 5M e 7M€

Capital Bolsista Atual 36M€
Capital Bolsista Estimada 2015 entre 50M€ e 70M€ (+39% a 90%).
Cotação equivalente a 1,45 e 2,0 euros, respetivamente.


mercado automóvel a crescer, resultado operacional cai ligeiramente, gestão de fundo de maneio melhora, gastos financeiros aumentam tudo somado e baralhado não descola, a liquidez é fraca e o tempo passa e nada, já ando no fórum há ano e meio e nada não digo que o dossier esteja arrumado mas esta sct parece-me uma eterna promessa, uma empresa pequena num mercado pequeno e sem vantagem competitiva, vende toyotas eu até simpatizo com a marca mas o Toyota é como o Peugeot o Renault o vw ou o opel tudo carros generalistas e sem grandes margens de revenda diria.......
mais rapidamente compraria ações da BMW Daimler ou Renault que cotam com per baixos do que esta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Eurobrexit » 20/6/2015 3:03

Mercado automóvel a crescer a olhos vistos (sustentado pelo crescimento do crédito para este fim)
ver: http://clientebancario.bportugal.pt/pt- ... ditos.aspx

Logo é de prever crescimento de Rendimentos e Resultados ao mesmo ritmo, ainda mais os resultados.
Estimativa de Resultados para 2015 entre € 5M e 7M€

Capital Bolsista Atual 36M€
Capital Bolsista Estimada 2015 entre 50M€ e 70M€ (+39% a 90%).
Cotação equivalente a 1,45 e 2,0 euros, respetivamente.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 17/6/2015 11:41

Obrigado sê Dr 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 17/6/2015 11:38

ricardmag Escreveu:Isto entra nas contas da toyota caetano?
http://economico.sapo.pt/noticias/salva ... 21210.html

Obrigado, cumprimentos.


Não, faz parte de outra parte do grupo Salvador Caetano. A Toyota Caetano é mesmo exclusivamente dedicada à marca Toyota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 17/6/2015 10:02

Isto entra nas contas da toyota caetano?
http://economico.sapo.pt/noticias/salva ... 21210.html

Obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17


Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 2/5/2015 19:22

Primeiro post de uma provável série de quatro sobre a Toyota Caetano e os dados de 2014. Este tem poucos comentários meus mas seleciona alguns dos factos que achei mais relevantes. A ordem será mais ou menos esta:
"Toyota Caetano 2014 part 1- highlights
Toyota Caetano 2014 part 2- inventory, working capital, debt, dividends, another valuation method and perspectives
Toyota Caetano 2014 part 3- segmental and quarterly results
Toyota Caetano 2014 part 4- new model for Ovar, perpectives and revisiting my first post on Toyota Caetano to see if things are going as expected at the time"

Aqui fica o link
http://keepthesnowballrolling.blogspot.pt/2015/05/toyota-caetano-2014-part-1-highlights.html

edit: eu sei que esta ordem não faz sentido nenhum e por isso é que resolvi partir o post em quatro. E como ainda está em construção a divisão ainda ajuda mais.
ps: aceitam-se sugestões
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Random Walker » 28/4/2015 9:12

Dr Tretas Escreveu:É o grupo Salvador Caetano, dono da Toyota Caetano. Não está directamente relacionado, mas reparem que fala da Caetsu, a tal dos contratos publicitários milionários. Será possível que não haja em Portugal nenhum grande grupo que não seja corrupto?

Mas para nós interessa pouco, tal como a derrocada do GES interessou pouco para a ES Saúde. Parece que são negociatas na área da aeronáutica.


Mas a derrocada do GES levou o BES atrás... Por isso é que é preciso manter um olho nas transações com partes relacionadas, incluindo a Caetsu. Já falamos disso aqui, não parece haver motivo de alarme mas há que ir estando atento. Além disso a participação da Toyota no capital é um bom sinal. Por outro lado o Credit Agricole também estava no capital do BES e foi o que se viu!
 
Mensagens: 10
Registado: 15/10/2014 11:16

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 27/4/2015 22:59

Eu cá estou confiante, acho mesmo que a LC70 vai continuar a vender bem apesar da idade do modelo, é um produto bem adapatado ao 3º mundo. O youtube está cheio de vídeos, seleccionei este, em que um condutor em apuros é salvo pelo "charuto" :mrgreen:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 27/4/2015 21:45

Fico mais descansado.... obrigado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 27/4/2015 21:31

É o grupo Salvador Caetano, dono da Toyota Caetano. Não está directamente relacionado, mas reparem que fala da Caetsu, a tal dos contratos publicitários milionários. Será possível que não haja em Portugal nenhum grande grupo que não seja corrupto?

Mas para nós interessa pouco, tal como a derrocada do GES interessou pouco para a ES Saúde. Parece que são negociatas na área da aeronáutica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 27/4/2015 19:43

Calma pessoal... fui eu a entrar curto ImagemImagem

Agora a sério,

PGR investiga negócio entre Estado, Airbus e Salvador Caetano

tem alguma ligação com a Toyota Caetano?

Obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 27/4/2015 18:57

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Cá pra mim foi o Romeno :-k

edit: olha, mais 1000 ao melhor. Anda aqui alguém com a mania que é o BCP :mrgreen: espera, que agora é um comprador.

ha trampa a culpa e logo da romeno investments bv....irra eu sempre avisei que o mercado desportivo e uma treta por causa disto mesmo ah vale 1,3 o tanas vende la uma posicao grande a ver se e.....um pirata qualquer manipula o preco

estes preços são um bocado uma treta (se calhar foi o tretas). Nesta é preciso ir vigiando o order book para ter uma ideia de quanto dão por ela se a quisermos vender porque de vez em quando há umas destas.

ps1: acho que quem vendeu as 62 é o mesmo que está a tentar comprar 15k. Assim pode pôr uma ordem grande ao melhor até ao final do dia de amanhã e no máximo paga o preço a que isto estava cotado há 2 dias (e não corre o risco de alguém lhas vir tirar com uma ordem de 14999 ações)

ps2: tinha ideia da fiabilidade mas ainda não tinha ido ver o modelo que tinha vindo para cá... se realmente aquilo é para o mercado africano é capaz de se conseguir um volume razoável... É pena cá em Portugal as pessoas escolherem o Hilux, vai ser preciso marketing...
modelos comerciais Toyota. De salientar a performance dos modelos Hilux e Dyna, que incrementaram uma vez mais a sua quota de mercado e terminaram como líderes de vendas nos respetivos segmentos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/4/2015 16:07

Dr Tretas Escreveu:Cá pra mim foi o Romeno :-k

edit: olha, mais 1000 ao melhor. Anda aqui alguém com a mania que é o BCP :mrgreen: espera, que agora é um comprador.

ha trampa a culpa e logo da romeno investments bv....irra eu sempre avisei que o mercado desportivo e uma treta por causa disto mesmo ah vale 1,3 o tanas vende la uma posicao grande a ver se e.....um pirata qualquer manipula o preco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 27/4/2015 15:22

O limite só pode mexer 20% ao dia, 10% de manhã e 10% à tarde, penso eu. Logo essa ordem só seria executada lá para o fim da semana :mrgreen: Mas cheira-me que vai desaparecer antes, deve ser só alguém a testar as águas.
Ou melhor, as 16k são 1000+15000, as 1000 podem ser executadas antes. As ordens ao melhor só podem ser realizadas na sua totalidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por ricardmag » 27/4/2015 14:55

TC.png
TC.png (37.48 KiB) Visualizado 8748 vezes

TC2.png
TC2.png (16.48 KiB) Visualizado 8748 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 27/4/2015 11:42

Cá pra mim foi o Romeno :-k

edit: olha, mais 1000 ao melhor. Anda aqui alguém com a mania que é o BCP :mrgreen: espera, que agora é um comprador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Random Walker » 27/4/2015 10:43

Alguém "moveu o preço" 25% com 63€!!!

Ah ah ah!
 
Mensagens: 10
Registado: 15/10/2014 11:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, Bing [Bot], carvman, Donald the Duck, Garfield, iniciado1, JoeP, macau5m, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, SalvaFP, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, zuluotegui e 151 visitantes