Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 19/6/2017 15:21

Talvez seja isso sim.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 19/6/2017 15:14

Não tenho a certeza mas acho que se for ao preço de fecho e houver matching de ordens pode acontecer.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 19/6/2017 15:10

E no site da Euronext indica que negoceia por double call auction.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 19/6/2017 15:09

zenden Escreveu:Negócio às 13:59?

Não vejo indicação que tenha saído do Mercado por chamada.


Realmente é estranho, mas fui confirmar e de facto foi a essa hora, 100 ações.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 19/6/2017 15:04

Negócio às 13:59?

Não vejo indicação que tenha saído do Mercado por chamada.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 7/6/2017 10:30

zenden Escreveu:MarketGodzilla, estive fora e só agora vi a tua questão, mas já vi que o Thoth teve a gentileza de responder.

Basicamente os actuais compradores parecem cada vez mais virados para os eléctricos e os híbridos, e a Toyota tem quase 2 décadas de avanço face aos outros construtores. Aliás, há por aí Porsche's equipados com motores Toyota...

Recentemente vi-me obrigado a comprar carro, optei por um hibrido da Toyota, não estou para gramar com motores recentíssimos e cheios de problemas, prefiro Toyota que já tem um longo track record. E neste campo, esqueçam algumas das boas marcas que os portugueses mais gostam...fazem boa figura para os vizinhos mas ganham uma boa dor de cabeça.


Obrigado Zenden, sim, o Thoth partilhou comigo a fonte da informação.
Desde já obrigado pelos contributos, tanto a ti como a outros users, é aqui no tópico da Toyota Caetano que encontro os melhores conselhos e simpatia por parte dos restantes users.

Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 6/6/2017 23:18

MarketGodzilla, estive fora e só agora vi a tua questão, mas já vi que o Thoth teve a gentileza de responder.

Basicamente os actuais compradores parecem cada vez mais virados para os eléctricos e os híbridos, e a Toyota tem quase 2 décadas de avanço face aos outros construtores. Aliás, há por aí Porsche's equipados com motores Toyota...

Recentemente vi-me obrigado a comprar carro, optei por um hibrido da Toyota, não estou para gramar com motores recentíssimos e cheios de problemas, prefiro Toyota que já tem um longo track record. E neste campo, esqueçam algumas das boas marcas que os portugueses mais gostam...fazem boa figura para os vizinhos mas ganham uma boa dor de cabeça.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 2/6/2017 11:49

Vendo assim os números é verdade que realmente se nota um aumento significativo das vendas.

O janeiro e o fevereiro foram efetivamente mais fracos que os do ano passado, a partir de março a tendência começa a inverter, apesar de o trimestre fechar negativo em termos homólogos.
Agora o maio veio confirmar em absoluto o bom momento da Toyota, com um aumento de quase 71% em relação ao mesmo período do ano passado e levando a que as subidas em percentagem das vendas deste ano comparativamente ao do ano passado seja já de +8,2%. Isto nos ligeiros de passageiros.
Já nos comerciais levamos quase 31% de mais carros vendidos do que o ano passado.

Boas notícias portanto.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 2/6/2017 11:33



Muito obrigado Thoth.
Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 2/6/2017 11:28

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 2/6/2017 11:18

zenden Escreveu:Brutal mês de Maio para as vendas da Toyota, recuperou todo o terreno perdido no primeiro trimestre.

Confirmou-se a teoria que o primeiro trimestre seria fraco mas que depois iria acelerar.

Temos visto grandes campanhas nos últimos tempos, por isso a margem de lucro pode ter sido sacrificada.


Zenden, de vez em quando tu e outros users colocam aqui essa informação sobre as vendas. Onde têm acesso à mesma? Obrigado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/6/2017 19:25

Brutal mês de Maio para as vendas da Toyota, recuperou todo o terreno perdido no primeiro trimestre.

Confirmou-se a teoria que o primeiro trimestre seria fraco mas que depois iria acelerar.

Temos visto grandes campanhas nos últimos tempos, por isso a margem de lucro pode ter sido sacrificada.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 18/5/2017 15:02

Já vão começar a vender ao desbarato... pelo menos a julgar pela venda que está nos cofres a 1,51. Podiam pelo menos deixar receber o dividendo para decidir se reforço já ou não.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 17/5/2017 16:09

Também achei muita fruta, mas se fosse francês e tivesse vendido para evitar a DT não teria agora muita pressa em recomprar logo no 1º dia do ex-dividend. No minimo estranho.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 17/5/2017 15:37

Será que os franceses voltaram ao jogo? De manhã foram 6255... pensava que já não ia negociar da parte de tarde, mas subitamente foram compradas 10000 a 1,65€.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 16/5/2017 12:00

zenden Escreveu:Quem deve andar a vender são os franceses por causa da dupla tributação...


Sim, devem vender antes, pelo menos a julgar pelos comentários do blog/site que indicaram no outro dia. Se bem que o último comentário lá é de 12 de Abril, mas não é preciso comentar para dar a ordem.
Pena é não atrair a atenção dos espanhóis, os espanhóis andam é entusiasmados com a Cofina, Impresa e BCP...podiam dar cá um salto. :lol:
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 16/5/2017 11:32

Quem deve andar a vender são os franceses por causa da dupla tributação...
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 16/5/2017 11:13

Já há algum tempo que tinha reparado que aquela zona dos 1,79 serviram de tampão e apareceram cada vez mais ordens a tentar vender por volta dessa zona(e para baixo). Agora é esperar pelo dividendo. Eu vou mantê-las em carteira, tem me dado bons dividendos e ainda serve de momento lúdico de cada vez que vejo a cotação mexer com tão poucas ações movimentadas. Como não ando nisto pelos momentos lúdicos, nem para passar um bom bocado apenas e continuo a ver valor na cotada vou manter e quiça, reforçar.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Eurobrexit » 10/5/2017 10:33

MarketGodzilla Escreveu:
zenden Escreveu:Melhorar margem de lucro neste sector é complicado, a pressão para esmagar margem é enorme.

Basta ver Renaults irritantes por essas estradas fora vendidos com margens de lucro muito baixas, acabam por retirar quota de mercado aos outros todos em troca de muito pouco.

A Toyota não tem entrado nessa luta, tem procurado conservar as suas margens e vender pela ideia de fiabilidade.


Sim, eu percebo, mas olho para os rácios e até me agradam e como expliquei parece-me subvalorizada, mas depois olho para o lucro líquido e podia ser melhor, continua a ser um bocadinho baixo.


Verdade que podia ser bem melhor mas estão a tentar vender mais para ganhar alguma coisa agora e mais alguma coisa depois, caso contrário nem agora nem depois!
São opções.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 9/5/2017 9:59

zenden Escreveu:Melhorar margem de lucro neste sector é complicado, a pressão para esmagar margem é enorme.

Basta ver Renaults irritantes por essas estradas fora vendidos com margens de lucro muito baixas, acabam por retirar quota de mercado aos outros todos em troca de muito pouco.

A Toyota não tem entrado nessa luta, tem procurado conservar as suas margens e vender pela ideia de fiabilidade.


Sim, eu percebo, mas olho para os rácios e até me agradam e como expliquei parece-me subvalorizada, mas depois olho para o lucro líquido e podia ser melhor, continua a ser um bocadinho baixo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/5/2017 22:32

zenden Escreveu:Melhorar margem de lucro neste sector é complicado, a pressão para esmagar margem é enorme.

Basta ver Renaults irritantes por essas estradas fora vendidos com margens de lucro muito baixas, acabam por retirar quota de mercado aos outros todos em troca de muito pouco.

A Toyota não tem entrado nessa luta, tem procurado conservar as suas margens e vender pela ideia de fiabilidade.

eu também odeio carros franceses :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 8/5/2017 22:01

Melhorar margem de lucro neste sector é complicado, a pressão para esmagar margem é enorme.

Basta ver Renaults irritantes por essas estradas fora vendidos com margens de lucro muito baixas, acabam por retirar quota de mercado aos outros todos em troca de muito pouco.

A Toyota não tem entrado nessa luta, tem procurado conservar as suas margens e vender pela ideia de fiabilidade.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Eurobrexit » 8/5/2017 14:37

BFerraz Escreveu:Depois de andar mais uma vez às voltas com os rácios, fui conferir novamente os da Toyota Caetano à luz da cotação atual.
Tem um bom dividend yield, tem um PER baixo, Debt to Capital baixo e um Price to book value extremamente baixo. O que era preciso melhorar era a margem de lucro que infelizmente também é baixa, mas parece-me que a ação ainda tem pernas para andar até outros valores e ainda mais se conseguirem efetivamente melhorar a margem de lucro. A julgar pelo Book value per share está ainda muito subavaliada.


Nem mais.
É esperar que faça um caminho tipo o da Corticeira Amorim, F. Ramada e companhias...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 8/5/2017 12:34

Depois de andar mais uma vez às voltas com os rácios, fui conferir novamente os da Toyota Caetano à luz da cotação atual.
Tem um bom dividend yield, tem um PER baixo, Debt to Capital baixo e um Price to book value extremamente baixo. O que era preciso melhorar era a margem de lucro que infelizmente também é baixa, mas parece-me que a ação ainda tem pernas para andar até outros valores e ainda mais se conseguirem efetivamente melhorar a margem de lucro. A julgar pelo Book value per share está ainda muito subavaliada.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 8/5/2017 9:50

Toyota paga dividendo dia 19 de Maio.
Ex-dividendo a 17 de Maio.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], MP65, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, severalmal, yggy e 247 visitantes