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Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 5/3/2017 18:31

Fundamentalist Escreveu:Tens razão, em parte.
A taxa de imposto de 29.5% só é verdade para lucros superiores a €35m - que obviamente a TC nao deverá atingir. A taxa da imposto da TC deverá ser 21% + derrama municipal (1.5%) + derrama estatual 3% (lucros até €7m) = 25.5%. Isto baixa o NPV para €1.5m.

Talvez mais qualquer coisa em alguns anos. Estamos a falar de lucros pré tax, 7M pre tax só dá 5,3 pós tax, portanto em alguns anos será mais qualquer coisa
Embora eles tenham ativos para fazer uma reavaliação superior, não sei se valerá a pena. Para isto valer a pena, a TC tem que ter lucros pelo menos iguais às depreciações adicionais (senão não há beneficio fiscal). A tal reavaliação de €37m que gera um NPV de €1,5m, implica amortizações adicionais de €4.77m/ano... Para isto valer a pena, a TC precisa de estar segura que consegue gerar pelo menos isto de lucro.

Aqui é a mesma coisa, o importante é o pre tax. Possivelmente dará para mais qualquer coisa do que esses 4,77M.

Rolling, nota que a reavaliação do ativo por si não vai a P&L, vai directamente a equity via other comprehensive income.

If a revaluation results in an increase in value, it should be credited to other comprehensive income and accumulated in equity under the heading "revaluation surplus" unless it represents the reversal of a revaluation decrease of the same asset previously recognised as an expense, in which case it should be recognised in profit or loss. [IAS 16.39]


O que vai a P&L é o NPV da poupança fiscal.

Ok, pensava que a poupança fiscal entrava directamente e não o net present value. Sendo assim é mais correcto e realista, distorcendo menos os resultados deste ano.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 5/3/2017 14:38

Tens razão, em parte.
A taxa de imposto de 29.5% só é verdade para lucros superiores a €35m - que obviamente a TC nao deverá atingir. A taxa da imposto da TC deverá ser 21% + derrama municipal (1.5%) + derrama estatual 3% (lucros até €7m) = 25.5%. Isto baixa o NPV para €1.5m.

Embora eles tenham ativos para fazer uma reavaliação superior, não sei se valerá a pena. Para isto valer a pena, a TC tem que ter lucros pelo menos iguais às depreciações adicionais (senão não há beneficio fiscal). A tal reavaliação de €37m que gera um NPV de €1,5m, implica amortizações adicionais de €4.77m/ano... Para isto valer a pena, a TC precisa de estar segura que consegue gerar pelo menos isto de lucro.

De qualquer forma , sendo assim, a reavaliação poderá ser muito superior... se eles quiserem (e valer a pena) conseguem provavelmente uma reavaliação muito elevada também nos activos tangíveis o que por só já poderia justificar um one off de mais do que 8M... A questão é que o ganho real é bem mais baixo, e é não recorrente...mas o balanço fica mais bonito... Vamos ver... Mas sim, o resultado líquido sendo assim será certamente superior a 8 M


Rolling, nota que a reavaliação do ativo por si não vai a P&L, vai directamente a equity via other comprehensive income.

If a revaluation results in an increase in value, it should be credited to other comprehensive income and accumulated in equity under the heading "revaluation surplus" unless it represents the reversal of a revaluation decrease of the same asset previously recognised as an expense, in which case it should be recognised in profit or loss. [IAS 16.39]


O que vai a P&L é o NPV da poupança fiscal.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 4/3/2017 12:01

Fundamentalist Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
zenden Escreveu:Esses ganhos podem ser distribuidos em dividendos? Se sim confirma-se mais um importante cash in, este ano.

No entanto, a realidade operacional já em 2017 é que está fraquejar bastante, pelo que o dividendo seguinte corre o risco de levar um grande corte.

Se eles quisessem (e tivessem condições para isso) podiam distribuir mais de 70 milhões em dividendos (2€).. Portanto tudo depende de acharem ou não que têm condições para isso... Mas lembra-te que até 2018 esta reavaliação é cash flow negativa.


Obrigado pelo reparo Rolling. Isso faz baixar o NPV para €2.8m.

€1.4m é a poupança fiscal anual = Ganho da reavaliacao vezes 1.03 (majoracao de 3%) vezes 12.5% (taxa de depreciacao) vezes 29.5% (taxa de imposto).

Ok... não percebo mesmo nada de impostos :) Mas pensava que a taxa de IRC era de 21% mais a derrama até um máximo de 25,5% (que julgo que a SCT não tem atingido)... Tirei daqui:
https://www.economias.pt/taxa-de-irc/

Obrigado pelos esclarecimentos
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 4/3/2017 2:07

rollingsnowball Escreveu:
zenden Escreveu:Esses ganhos podem ser distribuidos em dividendos? Se sim confirma-se mais um importante cash in, este ano.

No entanto, a realidade operacional já em 2017 é que está fraquejar bastante, pelo que o dividendo seguinte corre o risco de levar um grande corte.

Se eles quisessem (e tivessem condições para isso) podiam distribuir mais de 70 milhões em dividendos (2€).. Portanto tudo depende de acharem ou não que têm condições para isso... Mas lembra-te que até 2018 esta reavaliação é cash flow negativa.


Obrigado pelo reparo Rolling. Isso faz baixar o NPV para €2.8m.

€1.4m é a poupança fiscal anual = Ganho da reavaliacao vezes 1.03 (majoracao de 3%) vezes 12.5% (taxa de depreciacao) vezes 29.5% (taxa de imposto).
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por JBCM123 » 4/3/2017 2:03

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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 4/3/2017 0:30

zenden Escreveu:Esses ganhos podem ser distribuidos em dividendos? Se sim confirma-se mais um importante cash in, este ano.

No entanto, a realidade operacional já em 2017 é que está fraquejar bastante, pelo que o dividendo seguinte corre o risco de levar um grande corte.

Se eles quisessem (e tivessem condições para isso) podiam distribuir mais de 70 milhões em dividendos (2€).. Portanto tudo depende de acharem ou não que têm condições para isso... Mas lembra-te que até 2018 esta reavaliação é cash flow negativa.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 4/3/2017 0:19

Fundamentalist Escreveu:Assumindo que eles realaviam apenas as propriedades de investimento de €16.4m para €53.5m, chego a um NPV de €3.3m (com um WACC de 7%), assim já é relativamente facil de imaginar um NP de €8m para o ano.

Contas em anexo.



"produzindo efeitos, em termos de depreciações, a partir do exercício de 2018."
Tens pelo menos este erro na conta. Também não percebo como chegaste ao 1,4 mas isso pode ser de perceber pouco de impostos...


De qualquer forma , sendo assim, a reavaliação poderá ser muito superior... se eles quiserem (e valer a pena) conseguem provavelmente uma reavaliação muito elevada também nos activos tangíveis o que por só já poderia justificar um one off de mais do que 8M... A questão é que o ganho real é bem mais baixo, e é não recorrente...mas o balanço fica mais bonito... Vamos ver... Mas sim, o resultado líquido sendo assim será certamente superior a 8 M
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 3/3/2017 15:50

Esses ganhos podem ser distribuidos em dividendos? Se sim confirma-se mais um importante cash in, este ano.

No entanto, a realidade operacional já em 2017 é que está fraquejar bastante, pelo que o dividendo seguinte corre o risco de levar um grande corte.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 3/3/2017 15:12

Assumindo que eles realaviam apenas as propriedades de investimento de €16.4m para €53.5m, chego a um NPV de €3.3m (com um WACC de 7%), assim já é relativamente facil de imaginar um NP de €8m para o ano.

Contas em anexo.
Anexos
NPV Fiscal Savings TCP.png
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 3/3/2017 14:10

rollingsnowball Escreveu:
solua Escreveu:A Toyota Caetano deve ter resultados superiores a 8.000.000 € (0.2285€ por ação) em 2016.

O que te leva a pensar em lucros superiores a 8M?

1) Não tenho dados da área de máquinas industriais, mas não devem ser melhores do que os de 2015 (em termos de vendas) em que houve uma venda que sozinha distorceu todo o mercado. A área de serviços não é habitualmente assim tão volátil

2) O comércio automóvel caiu em relação a 2015. Como os objectivos eram mais altos ficaram ainda mais abaixo dos objectivos que no ano anterior. Assim os resultados deverão ter caído quer por falharem os objectivos por mais unidades quer por venderem menos

3) Os serviços automóveis deve atingir o fundo em 2016-2017 com o "runout" das vendas pré 2011. A partir daí deverá haver uma recuperação lenta já que as vendas de 2011 a 2014 também foram baixas

4) A fábrica de Ovar esteve parada em Agosto, Setembro e Outubro quase inteiro. No total do semestre a produção foi de apenas 574 unidades (versus 1249 no primeiro semestre em que mesmo assim o prejuízo foi de 1,5M)

Os resultados do primeiro semestre foram de apenas 1,95M. Indústria e comércio automóvel tiveram piores segundos semestres que no ano passado.

O resultado do 2ºS de 2015 foi de 5,4M mas com one offs (pre tax):
a) 700k em reversão de imparidades
b)1470k em mais valias na alienação de propriedades
c) 1400k no imóvel do carregado
d) Salvo erro ainda houve um one off em termos de impostos, mas isso já não tenho a certeza.

Assim o resultado sem one offs do 2S2015 foi de ~2,6M. Se o 2S2016 foi pior em termos operacionais nas várias unidades, o que te leva a crer que o lucro vai ser superior a 6M? one offs? outro?

Obrigado


Consigo pensar num one-off que já tinhamos falado desta possibilidade há uns tempos neste topico: a revaliacao de activos para usufruir das deducoes da depreciacao. A reavaliacao em si deve ir directamente a equity (other comprehensive income), mas há também um efeito de P&L indirecto, o NPV das poupancas fiscais. Só me lembrei disto porque a Navigator e a EDP aproveitaram a oportunidade e tiveram um efeito positvo no P&L pelo NPV das popancas fiscais - só na EDP foram €163m de poupanças fiscais a irem ao P&L.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 2/3/2017 10:17

Dr Tretas Escreveu:Realmente a gestão da SCT tem que ver se arranja alguma estratégia, a quota de mercado da Toyota em Portugal está a descer para níveis ridículos, bem abaixo da média da UE:
https://www.statista.com/statistics/276310/toyotas-market-share-of-new-car-registrations-in-the-eu/

É preciso referir que parte da queda de share da Toyota em Portugal também se deve a vendas menos agressivas... eles evitam entrar em negócios de frota por apresentarem margens demasiado baixas, ao contrário do que acontece com as restantes marcas... Mas isso justificaria uma manutenção de quota, não uma redução...
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 2/3/2017 1:01

Realmente a gestão da SCT tem que ver se arranja alguma estratégia, a quota de mercado da Toyota em Portugal está a descer para níveis ridículos, bem abaixo da média da UE:
https://www.statista.com/statistics/276310/toyotas-market-share-of-new-car-registrations-in-the-eu/
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 1/3/2017 23:48

zenden Escreveu:Então o solua aparece passado 9 anos e meio e larga a Bomba e depois não dá mais cavaco a ninguém?!

Hoje da parte da tarde apareceram mais vendedores, os compradores é que se mantiveram tímidos lá mais em baixo.

Já saíram as vendas de Fevereiro da ACAP, estes 2 primeiros meses não foram lá muito famosos para a Toyota...

Já era de esperar... Não há uma resposta lógica para lucros do nível que ele falou... Portanto ou ele sabia alguma coisa que não podia dizer, o que duvido seriamente, ou então não responde... Entretanto as vendas de automóveis toyota estão a cair mais de 20% enquanto o mercado sobe 7?%... Já estive mais confiante... Hoje pensei que ia vender algumas a 1,49 de manhã mas começaram a aparecer as ordens ao melhor e acabei por não vender nada. Verdade seja dita que também não estou a ter muitas oportunidades para investir o dinheiro das que vendi a 1,36... Tem andado tudo a subir bastante e a fugir-me... Mas pronto se as outras acções me continuarem a fugir vou acabar por ficar com as que tenho...
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/3/2017 20:13

Então o solua aparece passado 9 anos e meio e larga a Bomba e depois não dá mais cavaco a ninguém?!

Hoje da parte da tarde apareceram mais vendedores, os compradores é que se mantiveram tímidos lá mais em baixo.

Já saíram as vendas de Fevereiro da ACAP, estes 2 primeiros meses não foram lá muito famosos para a Toyota...
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/3/2017 15:18

Bons negócios. (No caso Dr Tretas, bons dividendos e feliz ER)


E no caso da SCT, se a empresa manter o dividendo nos 0.15€, à cotação actual ainda continua a ter uma yield de 10%. :wink:
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/3/2017 14:50

Dr Tretas Escreveu:
É isso. Para serem negociadas em contínuo, têm que efectuar mais de 2500 negócios por ano ou ser promovidas a um índice principal, como o PSI-20. Como existem cerca de 260 sessões de bolsa por ano, é preciso uma média de 10 negócios por dia para ser promovida ao mercado contínuo.
A SCT fez de manhã 4 negócios e já foi bastante movimento :mrgreen:

Se estiveres com insónias, tens aqui o manual de negociação da Euronext como leitura de cabeceira :wink: tem lá as regras todas.
https://www.euronext.com/sites/www.euronext.com/files/trading_manual__pt__2016_05_31.pdf


Obrigado Dr Tretas, que de treta só mesmo o nome, aprendo imenso com os seus posts. Já passei uma vista de olhos e logo no início esclarece a tal situação dos 2500 negócios, sempre a aprender, que era exatamente o pretendido quando comecei a questionar porque razão isto acontecia.

Bons negócios. (No caso Dr Tretas, bons dividendos e feliz ER)
 
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/3/2017 14:34

BFerraz Escreveu:
Thoth Escreveu:Podes ver aqui https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation
em trading type

Na negociação por chamada, as ofertas são agrupadas e só é realizado o encontro entre elas em determinados momentos da sessão. Esta modalidade de negociação tem por base o princípio da maximização da quantidade transaccionada e, depois, o princípio da menor variação de preço face ao último preço de fecho realizado em sessão de bolsa anterior.

Vê mais aqui https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q= ... 1817,d.d24



Obrigado Thoth, pelo que entendi e penso que o ficheiro word disponibilizado é esclarecedor, as ações do PSI20 por exemplo funcionam em mercado contínuo e ações como a SCT funcionam em Call Market, o que aparece no site da Euronext denominado por "Double call option", penso eu.

Isto acontece apenas para ações que têm muita baixa liquidez e um free float muito pequeno, certo?


É isso. Para serem negociadas em contínuo, têm que efectuar mais de 2500 negócios por ano ou ser promovidas a um índice principal, como o PSI-20. Como existem cerca de 260 sessões de bolsa por ano, é preciso uma média de 10 negócios por dia para ser promovida ao mercado contínuo.
A SCT fez de manhã 4 negócios e já foi bastante movimento :mrgreen:

Se estiveres com insónias, tens aqui o manual de negociação da Euronext como leitura de cabeceira :wink: tem lá as regras todas.
https://www.euronext.com/sites/www.euronext.com/files/trading_manual__pt__2016_05_31.pdf
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/3/2017 13:37

Thoth Escreveu:Podes ver aqui https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation
em trading type

Na negociação por chamada, as ofertas são agrupadas e só é realizado o encontro entre elas em determinados momentos da sessão. Esta modalidade de negociação tem por base o princípio da maximização da quantidade transaccionada e, depois, o princípio da menor variação de preço face ao último preço de fecho realizado em sessão de bolsa anterior.

Vê mais aqui https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q= ... 1817,d.d24



Obrigado Thoth, pelo que entendi e penso que o ficheiro word disponibilizado é esclarecedor, as ações do PSI20 por exemplo funcionam em mercado contínuo e ações como a SCT funcionam em Call Market, o que aparece no site da Euronext denominado por "Double call option", penso eu.

Isto acontece apenas para ações que têm muita baixa liquidez e um free float muito pequeno, certo?
 
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 1/3/2017 13:09

Podes ver aqui https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation
em trading type

Na negociação por chamada, as ofertas são agrupadas e só é realizado o encontro entre elas em determinados momentos da sessão. Esta modalidade de negociação tem por base o princípio da maximização da quantidade transaccionada e, depois, o princípio da menor variação de preço face ao último preço de fecho realizado em sessão de bolsa anterior.

Vê mais aqui https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q= ... 1817,d.d24
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/3/2017 12:47

Dr Tretas Escreveu:Porque a Toyota Caetano é negociada por leilão. Só ocorre formação de preços à hora dos leilões, 10:30 e 15:30.

Durante creio que meia hora após a hora dos leilões (10:30 - 11:00 e 15:30 - 16:00) pode-se negociar, desde que o preço não mude (trading at last). Ou seja, o negócio não ocorre, porque não é hora do leilão, e porque o preço iria mudar para 1,29.

O preço actual é 1,28, portanto só podem ocorrer negócios a esse preço, fora dos leilões.

As outras regras a ter em conta são:

- as ordens ao melhor passam à frente das que têm preços;
- as ordens ao melhor só podem ser executadas na sua totalidade (tudo ou nada);
- só se podem formar preços dentro dos limites indicados.

Isto tem consequências engraçadas. Repara que os limites (para o leilão de amanhã às 10:30) são 1,16 a 1,40. Se eu amanhã desse uma ordem de compra ao melhor de 5000 acções, supondo que estavam as mesmas ordens que agora, acontecia o seguinte:

- no site da Euronext aparecia a previsão de preço de abertura de 1,5 euros, que é o preço até onde a ordem de compra de 5000 ao melhor poderia ser executada.
- só que isso ultrapassa o limite de 1,40.
- as ordens ao melhor têm que ser executadas na totalidade
- as ordens ao melhor têm prioridade

Resultado, o leilão da manhã seria suspenso. As ordens de compra e venda a 1,29 também não seriam executadas, porque não podem passar à frente da ordem ao melhor.


Obrigado Dr Tretas e VCasal.
Já agora, na explicação o Dr Tretas pormenoriza bastante o modo de negociar da SCT, porque acontece desta forma? Melhor dizendo, só acontece com ela? Quais as ações que negociam desta forma? Porque o fazem assim e não do modo normal? Onde posso ter acesso a essa informação?

Eu realmente estranhava os negócios serem sempre às 10H30 ou 15H30. Agora só falta mesmo o porquê de ser assim.

Desde já o meu obrigado.
 
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/3/2017 10:32

Um mundo não, um universo :mrgreen:

Já agora, deixo uma dica para os tipos que andam a puxar a cotação: aquela ordem de compra a 1,50 vai fazer suspender o leilão da manhã, baixem lá isso para 1,49 :wink: senão só abre à tarde.
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/3/2017 9:59

zenden Escreveu:Rg,

Agora é que reparei que tb és do lado certo do rio. :mrgreen:


margem certa é um slogan forte, mas eu gosto mais é do setubal é um mundo :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/3/2017 0:23

Rg,

Agora é que reparei que tb és do lado certo do rio. :mrgreen:
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/3/2017 0:22

ahahah era bom era, já aqui disse que agora estou sem fire power, suba ou desça fico a ver, entre Maio e Julho volto novamente a jogo para acumular mais umas quantas.

Pelo que o Tretas tem aqui dito tb não parece ser ele.

Não te esqueças que a malta da Margem Sul vive para sobreviver. :mrgreen:
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Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rg7803 » 1/3/2017 0:06

Isto cheira-me a Tretas/Zenden....malta da margem sul puffff.... :mrgreen: !
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