Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 27/3/2018 20:04

Interessantes os resultados:
1) A fábrica de Ovar voltou ao vermelho (1,4M em 6 meses) conforme era esperado mas ainda assim a lucraram 4.3M no 2º semestre.

2) As perspectivas apresentadas para o ano que vem são bastante boas:
a) estimam produzir uma média de 1244 por semestre (2488 no ano) o que é bastante próximo dos 1288 do primeiro semestre
b) o rand está de volta ao patamar do 2º trimestre de 2017; muito melhor que no 2º semestre embora ainda abaixo do 1º trimestre
c) perspectivam um crescimento muito ligeiro do mercado automóvel mas com ganho de quota de mercado Toyota. Um crescimento de 6% (o que é maior do que o crescimento que atingiram em 2017)
d) O segmento de renting tem resultados "falsamente" baixos à custa do aumento de frota automóvel, já que o lucro ocorre apenas na venda (que será em 2018)
e) O volume de negócios nos serviços teve um ligeiro crescimento: como este sector reflete as vendas automóveis dos últimos 5 anos (mais coisa menos coisa), os anos de 2011 e 2012 estarão agora apagados e apagar-se-á agora 2013,refletindo agora anos um pouco melhores do que vinha sendo hábito ultimamente

O conjunto destes factores permite concluir que, caso as perspectivas se confirmem (e as minhas conclusões daí tiradas também), o lucro em 2018 poderá ultrapassar os 0,35€/acção.

Infelizmente a minha posição é pouco mais de um décimo daquilo que já foi, mas mantenho algum apego emocional (monetário também, mas bem menor agora).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 27/3/2018 20:02

Boas.
mas que grandes resultados.
isto sim é uma empresa a sério.
ai vai ela começar a galgar por ai acima.

abraços

https://eco.pt/2018/03/27/toyota-caetan ... -centimos/
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Eurobrexit » 27/3/2018 19:55

Gostei particularmente do grafico vendas veiculos na pag 10 do pdf relatorio e contas.
Diz tudo
Isso junto com o premio Toyota.... umas paginas antes vale Ouro...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 27/3/2018 17:02

ponto2.png
ponto2.png (49.17 KiB) Visualizado 8535 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 15/3/2018 11:42

Boas.
Começa a mexer a cotação.
está perto dos máximos, nos 2.85 que atingiu no final do ano passado.
Eu continuo na minha que vai fechar o GAP nos 3.60, assim os resultados ajudem.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 14/3/2018 23:21

Entretanto a parte da produção também regista um ligeiro aumento de 6% face ao ano anterior. Estou curioso com os resultados anuais, acho que isto vai animar antes de serem publicados. O ano passado saíram a 30 de Março, portanto parece estar quase.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 14/3/2018 23:21

Entretanto a parte da produção também regista um ligeiro aumento de 6% face ao ano anterior. Estou curioso com os resultados anuais, acho que isto vai animar antes de serem publicados. O ano passado saíram a 30 de Março, portanto parece estar quase.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 13/3/2018 16:44

Boas.
hoje transacionou pelas 15h30, mais de 14.000mil ações.
serão os resultados que vão ser apresentados antes de abril?
HUM!!!!!!!!!!!!


abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 12/3/2018 12:44

Costuma ser mesmo no final de Abril creio eu.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 12/3/2018 12:06

Boas.
estive a pesquisar a data dos resultados de 2017, e nada.
a página deles está um pouco desactualizada.
Já alguém sabe data de apresentação de resultados referentes a 2017?
Obrigados.
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 8/3/2018 1:00

É preciso ter em atenção que os dois primeiros meses do ano passado foram uma trampa, daí que percentualmente haja uma grande variação. Por outro lado, permanecem os problemas com o registo de matrículas, pelo que na verdade terão sido vendidos mais uns carritos além desses.

Acho que em breve vai galgar os 3€, ainda antes dos resultados.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 7/3/2018 15:42

As vendas de fevereiro saíram bem jeitosas. Números cada vez melhores.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 21/2/2018 13:39

As vendas de Janeiro e Agosto normalmente são as mais baixas no mercado de ligeiros quando comparadas com os demais meses do ano :mrgreen: .

Em finais de Março teremos o relatório de contas de 2017 e vamos ver como o grupo se portou em 2017 :wink: .

Parece que os compradores se estão a posicionar nos 2,50 :-k . Os que estão a entregar papel nesse valor, talvez não gostaram do relatório das vendas de Janeiro 2018 :mrgreen: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/2/2018 12:33

Finalmente sairam as vendas de Janeiro. Um mês não quer dizer nada, que os dados são um bocado voláteis; em todo o caso os números não são maus.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 16/2/2018 20:44

Até que enfim esse tópico deu uma boa "mexida" :mrgreen: . Há muito que não havia tantos comentários!

Numa ação com turnovers diários muito baixos ou as vezes a zero, qualquer entrada/saída por AT não faz sentido :shame: .
A STC é uma cotada que se movimenta a 100% por AF e portanto deve-se entrar/sair por AF :mrgreen: , penso eu! Não existe AT que possa justificar determinados movimentos.

Para mim não existe BULL, BEAR e muito menos GAPS :shame: . Esses "breakups" e "breakdowns" nos movimentos são perfeitamente normais nesse tipo de ação com muito pouca liquidez, pois quem precisar sair ou entrar terá que acompanhar a famosa lei da Oferta/Procura :mrgreen: .

Com relação ao argumento do Maturidade, talvez o que ele quisesse dizer foi que as Rent-a-Car em Portugal puxaram pelo crescimento do setor, e isso é verdade :clap: . A grosso modo, 21% das vendas em 2016 e 24% das vendas em 2017 de ligeiros de passageiros foram para as Rents em Portugal. O pico foi atingido no 1º Semestre 2017 com 37%. E isso se deve ao Turismo. Entretanto, todo setor é cíclico :mrgreen: , e esse ainda mais!

http://fleetmagazine.pt/2017/01/16/2016-rent-car/

http://fleetmagazine.pt/2017/08/07/julho-2017-rent-car/

http://fleetmagazine.pt/2018/01/19/2017 ... -portugal/

Com relação ao percentual de vendas da Toyota para as Rents, não tenho uma posição confirmada para colocar aqui, mas a ser verdade o que disponho, está razoavelmente abaixo desses 24%, o que por um lado não é mal, pois as que tem mais participação nas Rents sofrem mais numa acomodação do setor.

Para mim, uma notícia como essa (abaixo) tem mais relevância :wink: , pois é um segmento que ainda está a "gatinhar" e tem futuro 8-) . O importante, na minha opinião, é trabalhar para manter essa liderança e acredito que a administração esteja a fazer bem o seu trabalho de casa, pois será um segmento onde a competitividade vai aumentar em força 8-) .

http://www.sapo.pt/noticias/motores/toy ... ac3df7fef8

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 16/2/2018 16:26

Ulisses Pereira Escreveu:
OK.
Mais para a frente falamos.
Estou dentro a este valor de hoje.

abraços


maturidade, para a frente falamos de quê? Nem se a acção subir tem razão, nem se descer eu tenho. Nem sequer estou a fazer uma análise à acção, já que acções com essa liquidez por várias coisas não anliso (especialmente pelo mercado ser tão ilíquido que o que eu digo pode fazer mover brutalmente uma acção dessas). Apenas te disse que esse argumento faz pouco sentido. Não interpretes isso como eu estando bearish ou seja lá o que for, nem sequer analiso a acção. Portanto, não falaremos mais para a frente. Já está tudo discutido hoje.

Abraço,
Ulisses



Boas.
è uma ação que o ano passado pagou de dividendo 0.15/ação.
as vendas continuam a crescer, logo o seu dividendo vai ser maior este ano.
O que eu quero dizer é que quando forem apresentado os resultados esta menina vai subir e vêm e pode mesmo ir fechar o gap nos 3.65(+-), se forem muito bons.
Eu acredito, por isso apostei se estiver enganado, assumo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 16/2/2018 16:09

Só para esclarecer que as minhas intervenções também não foram no sentido de estar bull ou bear mas sim de debater a justificação de uma compra com base em argumentos pouco relevantes, os gaps ou o turismo ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/2/2018 15:58

OK.
Mais para a frente falamos.
Estou dentro a este valor de hoje.

abraços


maturidade, para a frente falamos de quê? Nem se a acção subir tem razão, nem se descer eu tenho. Nem sequer estou a fazer uma análise à acção, já que acções com essa liquidez por várias coisas não anliso (especialmente pelo mercado ser tão ilíquido que o que eu digo pode fazer mover brutalmente uma acção dessas). Apenas te disse que esse argumento faz pouco sentido. Não interpretes isso como eu estando bearish ou seja lá o que for, nem sequer analiso a acção. Portanto, não falaremos mais para a frente. Já está tudo discutido hoje.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 16/2/2018 13:37

Ulisses Pereira Escreveu:Dr. Tretas, olha para o gráfico que colocaste e para o da acção na página anterior deste tópico. Percebo a ideia mas há claras diferenças entre eles. Tentar negociar com base em "gaps" de uma acção que passava dias sem negociar, em que apenas temos uma cotação por dia é mesmo estar a pedir que a sorte nos bata à porta.

maturidade, ires buscar o argumento de que com mais turistas há mais rentings e por isso se vendem mais Toyotas é do mais rebuscado que eu já vi. Mas cada um acredita no que quiser.

Abraço,
Ulisses


Não queria dar a entender que esses gaps de anos atrás tenham qualquer relevância. Apenas que uma acção com pouca liquidez continua a ter breakouts, variações de volume que são sinais importantes, e níveis de suporte e resistência. São é menos exactos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 16/2/2018 13:10

Ulisses Pereira Escreveu:Dr. Tretas, olha para o gráfico que colocaste e para o da acção na página anterior deste tópico. Percebo a ideia mas há claras diferenças entre eles. Tentar negociar com base em "gaps" de uma acção que passava dias sem negociar, em que apenas temos uma cotação por dia é mesmo estar a pedir que a sorte nos bata à porta.

maturidade, ires buscar o argumento de que com mais turistas há mais rentings e por isso se vendem mais Toyotas é do mais rebuscado que eu já vi. Mas cada um acredita no que quiser.

Abraço,
Ulisses



OK.
Mais para a frente falamos.
Estou dentro a este valor de hoje.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/2/2018 13:01

Dr. Tretas, olha para o gráfico que colocaste e para o da acção na página anterior deste tópico. Percebo a ideia mas há claras diferenças entre eles. Tentar negociar com base em "gaps" de uma acção que passava dias sem negociar, em que apenas temos uma cotação por dia é mesmo estar a pedir que a sorte nos bata à porta.

maturidade, ires buscar o argumento de que com mais turistas há mais rentings e por isso se vendem mais Toyotas é do mais rebuscado que eu já vi. Mas cada um acredita no que quiser.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 16/2/2018 12:57

Thoth Escreveu:Boas.
Clarividência?
Negociar com base em gaps já é o que é quanto mais em mercados pouco líquidos.
O quê que o turismo vai favorecer as vendas da toyota?
Compras-te 3000?

Cumprimentos e bons negócios


Boas.
estou-me a referir às empresas de reanting, comprarem mais carros para colocar no mercado façe à procura pelo turismo.
a Toyota já têm carros Hibridos, a baterias, etc.
Sim comprei 3000.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 16/2/2018 12:47

Thoth Escreveu:maturidade, se andas nisto à tempo suficiente devias saber que a AT em mercados pouco líquidos vale perto de zero.

Cumprimentos e bons negócios


Nota-se que não leste os clássicos :!:
A AT foi desenvolvida em mercados que hoje consideramos de baixa liquidez. Repara aqui nesta figura, do "Technical Analysis of Stock Trends":

AT_classica.png
AT_classica.png (181.2 KiB) Visualizado 9938 vezes


Nesta época, na bolsa de NY, negociavam-se as acções em lotes de 100. Repara que o dia de maior volume nessa acção foi de 3000 e tal títulos negociados, correspondentes a 120k USD. Tá bem que o dinheiro nessa altura valia bem mais... pelo menos 10x mais.

Mas é um movimento típico de uma acção de baixa liquidez, muito semelhante aos da SCT. Não invalida a AT, só certos tipos de AT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 16/2/2018 12:39

Boas.
Clarividência?
Negociar com base em gaps já é o que é quanto mais em mercados pouco líquidos.
O quê que o turismo vai favorecer as vendas da toyota?
Compras-te 3000?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 16/2/2018 11:52

Thoth Escreveu:maturidade, se andas nisto à tempo suficiente devias saber que a AT em mercados pouco líquidos vale perto de zero.

Cumprimentos e bons negócios


Boas.
Têm calma.
Já vistes quanto ela subiu o ano passado.
Já passaram quase dois meses de 2018 e está a li quase na linha de água em variação ao ano.
A economia a subir, o Turismo no Máximo, esta menina só têm um sentido ASCENCENTE.
Estou dentro.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, bento.jp13, bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, niceboy, peterteam2 e 155 visitantes