Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Thoth » 16/2/2018 11:45

maturidade, se andas nisto à tempo suficiente devias saber que a AT em mercados pouco líquidos vale perto de zero.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 16/2/2018 11:40

Boas.
Estive a ver agora o gráfico desta menina.
mostra dois GAPS para fechar a 3.68 e 7.68.
se passa aqui os 2.75/2.80, ai vai ela até aos 3.68.
Muito potêncial que vejo nesta menina.
Vou entrar aqui nos 2.74.


abraços
Anexos
Toyota.png
Toyota.png (27.81 KiB) Visualizado 9016 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 14/2/2018 19:24

Será que a não publicação da estatística relativa a Janeiro 2018 (pelo menos até agora) não teria haver com o problema das matrículas em Janeiro :?: .
Talvez a ACAP não queira publicar uma estatística que parece ainda estar incompleta. Se calhar estão a aguardar que esse problema esteja completamente regularizado para então fazer a publicação :-k .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 14/2/2018 10:52

zenden Escreveu:Alguém sabe se a ACAP deixou de publicar a estatística mensal? Não encontro nada sobre Janeiro 2018, deveriam publicar logo no início de Fevereiro.


Pois, também reparei que não publicaram.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 13/2/2018 23:33

Alguém sabe se a ACAP deixou de publicar a estatística mensal? Não encontro nada sobre Janeiro 2018, deveriam publicar logo no início de Fevereiro.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/2/2018 23:52

Quer parecer-me pela noticia que se não fossem estes problemas as vendas de automóveis voltariam a crescer em Janeiro YoY. Relembro que o 1Q do ano passado correu mal para a Toyota Caetano.

Mercado automóvel em Janeiro de 2018. Resultado condicionado devido a problema na emissão de matrículas

O mercado registou uma variação negativa de 2,1 por cento no mês de Janeiro, mas este resultado não reflecte a actividade dos operadores no período em causa que se viram impedidos de matricular todos os veículos que pretendiam

Com efeito, um problema com origem no sistema informático da Autoridade Tributária, tem impedido a normal emissão de matrículas, existindo casos em que os operadores representantes legais de marcas de automóveis liquidaram o Imposto Sobre Veículos não tendo, no entanto, sido atribuídas as matrículas.

Esta situação tem impacto nos operadores económicos do Sector, uma vez que existem objectivos que não foram cumpridos e verificaram-se menos entradas na tesouraria, tendo atingindo em particular os concessionários, para além dos danos reputacionais que resultam da insatisfação dos clientes.

Em relação ao mercado que foi possível apurar, verifica-se que no mês de Janeiro de 2018 foram matriculados em Portugal 18.050 veículos automóveis, tendo sido observado um decréscimo homólogo de 2,1 por cento. Esta queda resulta do facto de a estatística do mercado de Janeiro de 2018 se encontrar incompleta.

Por categorias e tipos de veículos observou-se a seguinte evolução no número de matrículas atribuídas: no que tem a ver com veículos ligeiros de passageiros, e para o período de tempo em causa, foram matriculados 14.894 automóveis ligeiros de passageiros, ou seja, menos 2,1% do que no mês homólogo do ano anterior. Para os veículos ligeiros de mercadorias, foram colocados em circulação em Portugal 2.454 novos veículos, o que representou um decréscimo de 1%. No que se refere aos veículos pesados, que engloba os tipos de passageiros e de mercadorias, verificou-se também uma queda de 4,9% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido matriculados 702 veículos.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 25/12/2017 23:34

Toyota entrega 44 Hilux ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para as Equipas de Sapadores Florestais

A Toyota Caetano Portugal entregou este mês ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas 44 pick-up Toyota Hilux transformadas, para a constituição de novas equipas de sapadores florestais, aumentando assim a sua atual frota de viaturas para equipas de prevenção e de intervenção rápida espalhadas pelo país.

A Toyota Hilux destaca-se por ser um modelo robusto e ágil e foi transformada especificamente para o apoio e resposta rápida à defesa da floresta. No decurso da cerimónia de entrega das viaturas, foi realçada a robustez desta nova geração do icónico modelo todo-terreno e à transformação operada que inclui máquinas, ferramentas e equipamentos de proteção individual.

Num ano marcado pelos muitos incêndios com consequências extremamente trágicas para as populações e que destroem a floresta de norte a sul do país, estas viaturas e equipas de sapadores florestais terão como missão a fundamental primeira intervenção no combate a incêndios florestais.

A Toyota, no âmbito do projeto “Um Toyota, uma árvore” - que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida - após 12 anos em contínuo, já contribuiu com mais de 130.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país. Desde 2005, esta iniciativa alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, contribuindo para a reflorestação em Portugal.

Esta iniciativa da Toyota enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões: Zero”, a qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

Para mais informações sobre a gama de modelos comercias Toyota consulte: https://www.toyota.pt
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 8/12/2017 22:55

Além da cortesia dos fundos do BCP em 2014, o mercado continuou a dar uma grande abébia a todos os investidores até bem recentemente. Já depois de dar 0,13 e 0,15 de dividendos, e com resultados a continuarem a recuperar, ainda continuou muito tempo a cotar a 1,10-1,15.

Acredito que a coisa acalme por volta destes níveis, ou até um pouco mais acima, para depois então dar uma nova arrancada com os resultados anuais em Abril.

Entretanto o subsídio de Natal já está investido. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Punitor » 8/12/2017 20:43

Esta menina está em bull há 5 anos, com forte expressão no último ano em que o PSI também deu sinais positivos
Os fundamentais são mais do que bons e a empresa quase sempre esteve subvalorizadíssima devido à sua falta de liquidez na bolsa
Os últimos resultados são bons e perspetiva-se que assim continuem, o setor automóvel está numa boa fase
Estou dentro desde 1,10€ e tenho reforçado :-) :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 5/12/2017 16:17

Garf Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:O volume é o normal, parece-me. Os compradores estão é mais afoitos que os vendedores, pelos vistos.

tamos na roménia, cheira a dividendo a malta começa e pá daqui a x meses :mrgreen:


Pode ser. Quem sabe um dividendo extra para alegrar o pessoal no natal :mrgreen:

Pelo que verifiquei o Volume na última quinzena foi de 72.3K e na 1ª quinzena de Outubro 39.5K, e o preço subiu sensivelmente 10%. Vamos ver se continua assim. :-k

BN

Parece que a evolução vai continuar :D , e como habitual sem muito alarido :-k .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 5/12/2017 14:06

Problema nenhum, apenas ficou atrás do mercado, mas também nos meses anteriores tinha ficado bem acima. Vamos ver Dezembro, pelo menos tenho visto muita publicidade.

Ou eu ando mais atento, ou parece que já começam a haver mais táxis Toyota híbridos. Perto de mim, uma escola de condução também se rendeu. :wink:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 5/12/2017 13:58

zenden Escreveu:Vendas de Novembro fraquitas mas isso não impediu um forte interesse hoje nos títulos, novo máximo do ano e acho que ainda tem muito por onde andar.


Mas os comerciais estão a vender bem e os Lexus também, portanto não há problema, digo eu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 5/12/2017 13:49

Vendas de Novembro fraquitas mas isso não impediu um forte interesse hoje nos títulos, novo máximo do ano e acho que ainda tem muito por onde andar.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 22/11/2017 0:07

zenden Escreveu:Outra questão, mal ou bem, bonitos ou feios, os carros da Toyota são vistos como extremamente fiáveis, o que numa mudança de paradigma tecnológico como a que estamos a assistir beneficiará a Toyota por todo o reconhecimento que tem. A Toyota tem liderado a revolução para carros híbridos, elétricos, hidrogénio e afins, já começou nas escolas de condução com carros da Toyota, de seguida virão os taxistas e depois o típico tuga. E numa revolução tecnológica, mais do que a beleza importa a fiabilidade...

Acredito que esta mudança e revolução tecnológica mundial será acelerada pela maquinação do preço do crude em alta, precisamente com o propósito de acelerar toda esta transição. Nada melhor do que elevar bem alto o preço do crude para criar a necessidade de adquirir automóveis mais amigos do ambiente.

Só então depois disto, é que acredito que virá a revolução seguinte, que passa pela uberização da mobilidade com carros autónomos, porque isto de comprar carro e seguro para estar parado 90% do tempo não está com nada.

É este o meu plan, não sei se demorará 10 anos ou 20 anos, muito menos se ocorrerá sequer.

Até lá Toyota rulezzzzz!!!!

ps: oh Rolling para lá de vender man, já começas a chatear. :mrgreen:

Não vendi nada esta semana. Nem sei se vou vender. As que vendi a 2.28-2,3€ Já dão para uma almofadazita :)

Quanto ao resto, julgo de facto que as novas normas ao praticamente eliminarem os carros a gasóleo (que só pelo cheiro todos sabíamos que poluiam mais mas os testes falseados diziam que não) beneficiam muito a toyota (que já tinga desistido dos motores a gasóleo e investido nos híbridos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 21/11/2017 23:41

Outra questão, mal ou bem, bonitos ou feios, os carros da Toyota são vistos como extremamente fiáveis, o que numa mudança de paradigma tecnológico como a que estamos a assistir beneficiará a Toyota por todo o reconhecimento que tem. A Toyota tem liderado a revolução para carros híbridos, elétricos, hidrogénio e afins, já começou nas escolas de condução com carros da Toyota, de seguida virão os taxistas e depois o típico tuga. E numa revolução tecnológica, mais do que a beleza importa a fiabilidade...

Acredito que esta mudança e revolução tecnológica mundial será acelerada pela maquinação do preço do crude em alta, precisamente com o propósito de acelerar toda esta transição. Nada melhor do que elevar bem alto o preço do crude para criar a necessidade de adquirir automóveis mais amigos do ambiente.

Só então depois disto, é que acredito que virá a revolução seguinte, que passa pela uberização da mobilidade com carros autónomos, porque isto de comprar carro e seguro para estar parado 90% do tempo não está com nada.

É este o meu plan, não sei se demorará 10 anos ou 20 anos, muito menos se ocorrerá sequer.

Até lá Toyota rulezzzzz!!!!

ps: oh Rolling para lá de vender man, já começas a chatear. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 21/11/2017 23:20

Artista Romeno Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços

O book value é de 3.6X€/acção, salvo erro, sendo que boa parte dos activos imobiliários estão bastante subavaliados nas contas. O equipamento e stocks que têm são, em grande parte, automóveis e máquinas industriais, pelo que valerão o que está nas contas (até porque eles o compram diretamente à Toyota). Se formos a falar em termos de lucros, estamos dependentes de eles conseguirem ou não manter o break even (ou fechar) a fábrica de Ovar (ou até conseguirem lucros com isso). No primeiro trimestre já tivemos uma amostra do que isso é (a fábrica teve lucro, que se somou aos normais lucros do restante negócio). Portanto, em termos fundamentais isto tem bastante por onde avançar, mas pode demorar tempo (ou até inverter se o país reentrar em crise)

disclaimer: por motivos pessoais (necessidade súbita de cash) vendi bastantes acções no último mês, mantendo agora apenas um pouco menos de metade do número de acções que tinha no início de Setembro.

bom sabes que uma ação pode perfeitamente valer mais o mesmo ou menos que o Book value, na realidade basta usares a seguinte formula para ver com o que esperas o que é que ela vale! P/B= (roe-g)/(custo dos CP-g), eu na toyota acho que era importante a fabrica de ovar aguentar a boa rentabilidade ( Africa do sul= misterio) e melhorar margens no retalho automovel, ai sim era chave

Claro que sei. A questão é que uma empresa de qualidade média vale aproximadamente o book. Principalmente quando grande parte dos seus activos têm valor recuperável na totalidade (e que portanto servem bem para colateral de empréstimos). Daí que tenha dito que se a fabrica de ovar não der prejuízo a toyota caetano vale aproximadamente o book value.

Já agora o problema não são só as margens no retalho automóvel. Um grande problema são os serviços automóveis que não estão a dar lucro, mas isso vai ao sítio. Os donos levam o carro à marca até ao 5o ano e a partir daí eles perdem os clientes uqase todos. Isto significa que este ano estarão com 2012-2016 (tendo começado a perder os de 2011) mas ainda têm bastantes anos da crise, e portanto acabam por servir um número muito menor do que o normal de carros, mas isso em princípio vai ter tendência a ir melhorando nos próximos anos. Nas máquinas industriais no fundo o problema poderá ser semelhante, mas aí já não tenho a certeza. A questão é que mesmo com alguns factores ainda a puxar para trás o primeiro semestre foi bastante bom.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 20/11/2017 22:37

É certo que anda comprador forte na costa, talvez seja o mesmo que a levou dos 1.20 aos 1.80 sensivelmente. No entanto também se vê claramente que anda um vendedor forte no mercado que nos últimos segundos se mete à frente dos outros, não se será o Rolling ou se será outro qualquer. :lol: Mas uma coisa me parece certa, a SCT só subiu porque o tal vendedor deu umas abébias, ainda parece ter mais para vender. Até me perece que isto são apenas 2 tipos a degladiarem-se, cada um de seu lado e sem haver participação significativa de outros peixitos mais pequenos.hehe

O book value é de 3.6X€/acção, salvo erro, sendo que boa parte dos activos imobiliários estão bastante subavaliados nas contas. O equipamento e stocks que têm são, em grande parte, automóveis e máquinas industriais, pelo que valerão o que está nas contas (até porque eles o compram diretamente à Toyota). Se formos a falar em termos de lucros, estamos dependentes de eles conseguirem ou não manter o break even (ou fechar) a fábrica de Ovar (ou até conseguirem lucros com isso). No primeiro trimestre já tivemos uma amostra do que isso é (a fábrica teve lucro, que se somou aos normais lucros do restante negócio). Portanto, em termos fundamentais isto tem bastante por onde avançar, mas pode demorar tempo (ou até inverter se o país reentrar em crise)


Pegando nos teus 3.60, nos 0.15 de lucro do 1H, e se assumirmos que no 2H serão outros 0.15 de lucro (abdicando da ideia do 2H ser tradicionalmente melhor), ainda obtemos uma dividend yield acima de 8%, not bad, portanto parece-me um valor bastante aceitável para que o mercado o aceite.

Quais máximos históricos, qual quê. Vais à primeira página do tópico e verás que já esteve quase a 10€.
Depois segues o link para o tópico anterior, onde poderás conhecer o início de toda a saga do pessoal do Caldeirão que tem investido neste papel.
Confesso, que isto tem demorado mais tempo a chegar aos 2,5€ do que eu tinha previsto


Caro Dr, ainda bem que demorou bem mais tempo a chegar até aqui, isso permitiu-me ir investindo subsídios Natal/Férias, reembolsos de IRS, bónus e dividendos ao longo do tempo, conseguindo assim estar numa melhor posição. Se tivesse subido rápido não tinha conseguido capitalizar tão bem este movimento. :wink: A mim até me espantou não ter subido mais logo a seguir aos resultados muito bons que teve no semestre, lá tive de comprar mais qualquer coisita. Acho que na SCT em particular, o mercado tem dado muitas abébias, parece-me que a cotação anda com um lag face ás melhorias operacionais que mostrou, thank you Mr.Market. Óbvio que tenho uma opinião enviesada e o mercado é soberano, e isto não é como está mas sim como acaba, portanto pés assentes na terra.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 20/11/2017 20:36

Eh pá, para mim "máximos de sempre" e "máximos históricos" é a mesma coisa, mas tudo bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2017 16:32

Dr Tretas Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços


Quais máximos históricos, qual quê. Vais à primeira página do tópico e verás que já esteve quase a 10€.
Depois segues o link para o tópico anterior, onde poderás conhecer o início de toda a saga do pessoal do Caldeirão que tem investido neste papel.
Confesso, que isto tem demorado mais tempo a chegar aos 2,5€ do que eu tinha previsto 8-)


Boas.
mas alguém falou em máximos históricos????? :shame: :shame:
Máximos que eu me refiro é sobre o ano actual.
Hoje renovou esse máximo para os 2.40.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 20/11/2017 15:48

maturidade Escreveu:Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços


Quais máximos históricos, qual quê. Vais à primeira página do tópico e verás que já esteve quase a 10€.
Depois segues o link para o tópico anterior, onde poderás conhecer o início de toda a saga do pessoal do Caldeirão que tem investido neste papel.
Confesso, que isto tem demorado mais tempo a chegar aos 2,5€ do que eu tinha previsto 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/11/2017 15:17

rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços

O book value é de 3.6X€/acção, salvo erro, sendo que boa parte dos activos imobiliários estão bastante subavaliados nas contas. O equipamento e stocks que têm são, em grande parte, automóveis e máquinas industriais, pelo que valerão o que está nas contas (até porque eles o compram diretamente à Toyota). Se formos a falar em termos de lucros, estamos dependentes de eles conseguirem ou não manter o break even (ou fechar) a fábrica de Ovar (ou até conseguirem lucros com isso). No primeiro trimestre já tivemos uma amostra do que isso é (a fábrica teve lucro, que se somou aos normais lucros do restante negócio). Portanto, em termos fundamentais isto tem bastante por onde avançar, mas pode demorar tempo (ou até inverter se o país reentrar em crise)

disclaimer: por motivos pessoais (necessidade súbita de cash) vendi bastantes acções no último mês, mantendo agora apenas um pouco menos de metade do número de acções que tinha no início de Setembro.

bom sabes que uma ação pode perfeitamente valer mais o mesmo ou menos que o Book value, na realidade basta usares a seguinte formula para ver com o que esperas o que é que ela vale! P/B= (roe-g)/(custo dos CP-g), eu na toyota acho que era importante a fabrica de ovar aguentar a boa rentabilidade ( Africa do sul= misterio) e melhorar margens no retalho automovel, ai sim era chave
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 20/11/2017 14:56

maturidade Escreveu:Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços

O book value é de 3.6X€/acção, salvo erro, sendo que boa parte dos activos imobiliários estão bastante subavaliados nas contas. O equipamento e stocks que têm são, em grande parte, automóveis e máquinas industriais, pelo que valerão o que está nas contas (até porque eles o compram diretamente à Toyota). Se formos a falar em termos de lucros, estamos dependentes de eles conseguirem ou não manter o break even (ou fechar) a fábrica de Ovar (ou até conseguirem lucros com isso). No primeiro trimestre já tivemos uma amostra do que isso é (a fábrica teve lucro, que se somou aos normais lucros do restante negócio). Portanto, em termos fundamentais isto tem bastante por onde avançar, mas pode demorar tempo (ou até inverter se o país reentrar em crise)

disclaimer: por motivos pessoais (necessidade súbita de cash) vendi bastantes acções no último mês, mantendo agora apenas um pouco menos de metade do número de acções que tinha no início de Setembro.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2017 14:16

Boas.
nunca olhei para esta menina, mas hoje vejo que está a fazer máximos a trás de máximos.
Estou fora.
Está nos 2.31€, em máximos de sempre.
Até onde acham que pode ir?

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 19/11/2017 20:14

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:O volume é o normal, parece-me. Os compradores estão é mais afoitos que os vendedores, pelos vistos.

tamos na roménia, cheira a dividendo a malta começa e pá daqui a x meses :mrgreen:


Pode ser. Quem sabe um dividendo extra para alegrar o pessoal no natal :mrgreen:

Pelo que verifiquei o Volume na última quinzena foi de 72.3K e na 1ª quinzena de Outubro 39.5K, e o preço subiu sensivelmente 10%. Vamos ver se continua assim. :-k

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/11/2017 19:20

Dr Tretas Escreveu:O volume é o normal, parece-me. Os compradores estão é mais afoitos que os vendedores, pelos vistos.

tamos na roménia, cheira a dividendo a malta começa e pá daqui a x meses :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot], iniciado1, jcovas77, JFDIL, JoeP, karaya75, luislobs, m-m, malakas, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, ç e 164 visitantes