Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/11/2017 19:11

O volume é o normal, parece-me. Os compradores estão é mais afoitos que os vendedores, pelos vistos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Garf » 19/11/2017 14:41

Essa última quinzena a STC teve um movimento comprador significativo em comparação ao ocorrido na primeira quinzena de Outubro. E esse tipo de movimento está a ser contínuo com volume a crescer. Será que vamos ter alguma notícia em breve? :-k

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 7/11/2017 15:03

Também concordo com o Dr Tretas, a Toyota Caetano tal como é hoje mais vale distribuir aos accionistas. A não ser que se lembrem de comprar alguma empresa ou de entrar em algum investimento, aí mais vale serem comedidos nos dividendos.

No entanto, este último cenário é pouco provável, e o Grupo Salvador Caetano também deve precisar de liquidez, não é à toa que a SCT distribui praticamente tudo o que lucra.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 7/11/2017 13:39

MarketGodzilla Escreveu:
zenden Escreveu:Mês de Outubro acabou por ser mais um bom mês de vendas da Toyota. :lol:


Não tenho tido grande tempo, mas fui agora ver, sim Zenden, o outubro foi um mês bom, deu um salto grande face ao mesmo período do ano passado. Mas nos comerciais ligeiros é que o salto foi mesmo generoso e já leva um bom acréscimo face ao ano passado.
Já agora, se os bons resultados continuarem preferiam maior distribuição de dividendos?


Neste caso prefiro dividendos, visto que é uma empresa madura, com pouca dívida e sem hipótese de crescimento (sobe e desce apenas de acordo com os ciclos da economia). Mais vale entregar a massa aos accionistas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 7/11/2017 13:29

zenden Escreveu:Mês de Outubro acabou por ser mais um bom mês de vendas da Toyota. :lol:


Não tenho tido grande tempo, mas fui agora ver, sim Zenden, o outubro foi um mês bom, deu um salto grande face ao mesmo período do ano passado. Mas nos comerciais ligeiros é que o salto foi mesmo generoso e já leva um bom acréscimo face ao ano passado.
Já agora, se os bons resultados continuarem preferiam maior distribuição de dividendos?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 2/11/2017 21:31

Mês de Outubro acabou por ser mais um bom mês de vendas da Toyota. :lol:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 17/10/2017 12:21

Mais um novo aumento de impostos no sector automóvel, como já vem sendo hábito...

Tem a vantagem de acelerar as vendas até ao final do ano, mas depois seca as vendas no início de 2018. Enfim, vamos ver.

Por outro lado, a luta em torno dos 2,10 anda intensa, tanto vendedor como comprador têm bastante firepower, vamos ver como acaba.

Ao menos a liquidez tem aumentado, o que bom, até para que investidores maiores se sintam mais confortáveis em entrar.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 3/10/2017 9:40

Sim Zenden, as vendas continuam a aumentar. Pena é ver nos cofres alguém com ordem de venda a 1.95... de 2.23 para 1.95! Infelizmente vendi quase todas que tinha em carteira(com um bom lucro, é verdade!) e fiquei apenas com algumas centenas. Vamos ver o que os próximos meses nos vão trazer.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 2/10/2017 22:44

Já saíram as vendas de Setembro, mais um mês porreirito com a Toyota a recuperar quota de mercado.

Agora temos de esperar umas semanas para ter o andamento da produção.

Sinceramente, acho que para o ano teremos um dividendo bem gordo. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/10/2017 10:51

zenden Escreveu:Toyota reconhecida pela revista Fortune como uma das 10 principais empresas que está a mudar o mundo

http://fortune.com/change-the-world/toyota-motor/

Estive em Paris, a esmagadora maioria dos taxis já são híbridos da Toyota, e pelo que me dizem em Madrid também parece ser o mesmo. Acredito que em Portugal também passaremos a ver mais Toyotas nas estradas.

Entretanto, depois do primeiro semestre forte fico espantado em como os títulos ainda andam aqui pelos 2€. Assim vão-me obrigar a comprar mais qualquer coisa. :mrgreen:

eu barcelona também há imensos toyota hybrid, mas na romenia romenos somos e seremos, dacia sandero rules :lol:
A grande questao da toyota e ver se a fabrica de ovar aguenta este ritmo, se aguentar está baratissimo, se não aguentar e outra musica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 30/9/2017 23:51

Toyota reconhecida pela revista Fortune como uma das 10 principais empresas que está a mudar o mundo

http://fortune.com/change-the-world/toyota-motor/

Estive em Paris, a esmagadora maioria dos taxis já são híbridos da Toyota, e pelo que me dizem em Madrid também parece ser o mesmo. Acredito que em Portugal também passaremos a ver mais Toyotas nas estradas.

Entretanto, depois do primeiro semestre forte fico espantado em como os títulos ainda andam aqui pelos 2€. Assim vão-me obrigar a comprar mais qualquer coisa. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 4/9/2017 22:07

Pois tou a ver que é difícil atingir esse valor num ano...

A questão é que transaccionando em contínuo , teóricamente poderá despertar o interesse de outro tipo de investidores. Paralelamente, também se acaba com a incerteza na execução das ordens, pois muitas das vezes aparecem ordens de última hora que tiram o pão da boca. Confesso, que até já o fiz em proveito próprio. :mrgreen:

Por outro lado, não será por isso que deixará de subir, veja-se o caso da Estoril-Sol.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 4/9/2017 21:31

Eu na verdade até gosto do sistema de leilão. De qualquer modo, para passar ao contínuo tem que ter realizado pelo menos 2500 negócios no espaço de um ano (uma média de uns 10 por dia).
Para uma empresa como a SCT é difícil, hoje foi um dia relativamente animado e houve 13 negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 4/9/2017 19:58

Obrigado Marketgodzilla.

De facto, parece que o segundo semestre irá dar continuidade aos bons resultados do 1° semestre.

Tendo iniciado a posição em 2013, finalmente a Toyota Caetano parece estar a concretizar a tese de investimento. Óbvio que já houve chorudos dividendos pelo meio e a cotação recuperou, mas parece-me que agora podemos partir para outro patamar. Os resultados já apresentados, as vendas de Julho e Agosto, aumento de produção na fábrica, parecem vir de facto projectar a empresa.

Uma questão para quem já tenha investigado, quais as condições necessárias para a SCT sair do mercado por chamada e passar a cotar em contínuo? Alguém sabe?
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/9/2017 19:15

MarketGodzilla Escreveu:
zenden Escreveu:Quanto aumentaram as vendas da Toyota em Agosto YoY?


Ligeiros de passageiros 32,5%.
Comerciais ligeiros 74,6%.

Subida de 37,5% de ambos os segmentos combinados.

está ai uma bonita matematica os comerciais subiram de 50 carros pa 100, e os ligeiros subiram de facto cerca de 140 carros ganhando 77 bps de quota face ao ano passado, sendo no entanto que face ao resto do ano pode ter sido chave as tais vendas comercais como a nova Hilux, um modelo que pode vir a dar dinamica a toyota é o novo auris quando sair julgo que para o ano, dado que este está claramente ultrapassado a meu ver
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 4/9/2017 19:03

zenden Escreveu:Quanto aumentaram as vendas da Toyota em Agosto YoY?


Ligeiros de passageiros 32,5%.
Comerciais ligeiros 74,6%.

Subida de 37,5% de ambos os segmentos combinados.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 4/9/2017 18:47

Quanto aumentaram as vendas da Toyota em Agosto YoY?
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/9/2017 13:56

Dr Tretas Escreveu:Eh pá, as margens não podem ser péssimas para sempre. Quer dizer, podem, mas não me parece provável que continuem tão más. Claro que eu, como accionista, posso ter uma visão cor-de-rosa da coisa. Perfeitamente possível, eu ainda me deixo por vezes levar por sentimentos apesar de tantos anos nisto :mrgreen:

eu comprei carro muito recentemente e o que senti e que como disse já ha muitos anos,a malta em PT prefere charutos usados com embelema, então as marcas combatem isso, com politicas comerciais muito agressivas, mesmo em modelos recentes no mercado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 4/9/2017 13:42

Eh pá, as margens não podem ser péssimas para sempre. Quer dizer, podem, mas não me parece provável que continuem tão más. Claro que eu, como accionista, posso ter uma visão cor-de-rosa da coisa. Perfeitamente possível, eu ainda me deixo por vezes levar por sentimentos apesar de tantos anos nisto :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/9/2017 13:27

Dr Tretas Escreveu:Não sei se já foram ver as vendas de Agosto, são bastante boas. Se continuarem assim até ao fim do ano, é de esperar que os resultados sejam de facto bons, no seguimento do 1º semestre.

tretas as vendas sao boas, mas a margem da comercialização no H1 caiu :mrgreen: depois das eliminações, este segmento deu menos que o ano passado, houve também um negocio de frota que foi mencionado de 290 carros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 4/9/2017 13:10

Não sei se já foram ver as vendas de Agosto, são bastante boas. Se continuarem assim até ao fim do ano, é de esperar que os resultados sejam de facto bons, no seguimento do 1º semestre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 2/9/2017 17:43

Continua barata, agora vamos ver é como é que abre na segunda feira. Além disso, é necessário que dê continuidade aos bons resultados durante o segundo semestre, mas até lá ainda falta muito tempo.

Há uns tempos atrás os herdeiros venderam uma participação a 3,69€, saiu na CMVM, este valor pode não querer dizer como de facto até pode querer dizer alguma coisa. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Stains » 2/9/2017 11:42

boa altura para entrar no comboio?
 
Mensagens: 115
Registado: 18/1/2016 23:14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/9/2017 20:56

As small caps que subiram ou estavam a níveis deprimidos e as subidas pouca diferença fizeram, ou então de facto havia uma boa história por trás, casos da Amorim, Ramada ou Ibersol.

Deste modo, alguns papéis podem ter tido boas boas subidas, mas nada que se assemelhasse a euforias.

Não é pelo facto de um título ter subido 40% depois de ter caído 95% que está em euforia.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/9/2017 20:39

Eu acho que já há um bocadinho de euforia, com tudo o que é small-cap a mexer. Atenção que não quero dizer que o bull esteja para acabar, pelo contrário, o nosso mercado tem muito que recuperar em termos de subidas porque esteve estagnado durante os tempos da crise.
À medida que aumenta o optimismo do pessoal, também o dinheiro vai saindo dos buracos onde andou escondido, e vai dando entrada no imobiliário e na bolsa, é normal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Francisco Sendas, Google [Bot], latbal, Minsk, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Zorza e 242 visitantes