Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Toyota Caetano - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/9/2017 20:14

Também acho que estamos muito longe de uma euforia, muito menos na SCT, da maior parte de antigos investidores do PSI-20 com quem falo ninguém quer ouvir falar de Portugal.

O pessoal ainda anda muito entretido com o imobiliário, quando esse shift acontecer é que é preciso estar atento.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/9/2017 18:39

Dr Tretas Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:O caso da ESO, mostra bem que isto foi mais uma x panic buy :mrgreen:


Pois claro, estamos na fase eufórica do bull, em que tudo sobe e toda a gente ganha dinheiro, é de aproveitar que não dura sempre :!:

calma, acho que está quente, mas não euforica ainda, e a mota engil a 5 euros e a TDU a 1 e Sonae Capital a 1,5 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/9/2017 18:24

Artista Romeno Escreveu:O caso da ESO, mostra bem que isto foi mais uma x panic buy :mrgreen:


Pois claro, estamos na fase eufórica do bull, em que tudo sobe e toda a gente ganha dinheiro, é de aproveitar que não dura sempre :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 1/9/2017 18:21

O que é certo é que Toyota Caetano ficou bem barata. EPS de 0,146 no 1° semestre, sendo que se não estiver errado o 2° costuma ser ainda mais forte.

Venda de híbridos a disparar, produção automóvel deles vai aumentar, portanto continuação de boas perspectivas.

Habitualmente entregam o lucro quase todo em dividendos.

Tem todos os condimentos para um forte disparo, lá isso tem. Só gostava de conseguir comprar mais ao preço da chuva.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/9/2017 15:47

MarketGodzilla Escreveu:Obrigado Dr Tretas, desconhecia essa regra dos 10%. Algumas questões já tinha visto respondidas numa outra altura aqui no fórum.
Aprendo imenso, principalmente com o Dr Tretas. Obrigado.
E já deu um pulo... pena é ter vendido quase tudo numa recuperação que fez após o dividendo, fiquei apenas com umas centenas de "borla" após esse negócio.

O caso da ESO, mostra bem que isto foi mais uma x panic buy :mrgreen:, Para monsieur Zenden :D de resto confesso que pensei entrar na eterna desportiva, mas não o fiz, pelo seguinte esta empresa são 3 negocios, um bom e estavel de maquinas industriais, um negocio de venda de carros que limpas as eliminações intragrupo nunca mais da dinheiro que se veja, e uma fabrica de um charuto poluente para africa que agora deu um ar da sua graça, entrando no verde, pergunto é se isso é sustentavel, se for pode fazer muita gente rica pode se a fabrica durar no verde, mas se nao durar é o que é uma cena fogaz :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/9/2017 15:43

Obrigado Dr Tretas, desconhecia essa regra dos 10%. Algumas questões já tinha visto respondidas numa outra altura aqui no fórum.
Aprendo imenso, principalmente com o Dr Tretas. Obrigado.
E já deu um pulo... pena é ter vendido quase tudo numa recuperação que fez após o dividendo, fiquei apenas com umas centenas de "borla" após esse negócio.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/9/2017 11:48

MarketGodzilla Escreveu:Dr Tretas ou alguém que me possa esclarecer... Por que é que existem ordens de compra com preço superior às ordens de venda e mesmo assim os negócios não se concretizam?


Existem várias razões. Esta empresa é negociada em leilão, isso significa que só se formam preços 2 vezes por dia, ás 10:30 e ás 15:30. Para se formar um preço, é necessário que:

1) A totalidade das ordens ao melhor tem que ser executada. Por exemplo, neste momento as compras ao melhor totalizam 13000 acções, este lote tem que ser executado na totalidade, ou não há abertura. Neste momento, isso requer uma abertura a 1,80 € porque até esse preço há 13172 à venda.

2) No entanto, existe um limite para as subidas e descidas, que se pode consultar no site da Euronext para cada acção. Para o leilão da manhã, o limite era 1,77€, mas satisfazer as ordens ao melhor requeria 1,80 € portanto não abriu. Para a tarde o limite já subiu para 1,94 €, repara que é 1,77 + 10% (arredondado para baixo). O limite vai mudando sempre um máximo de 10% até ser possível haver negócio.

3) As ordens ao melhor passam à frente das outras. Por exemplo, há uma compra de 10000 a 1,90 que não pode ser executada a menos que sobrem acções. Neste momento sobrariam 172 acções, que seriam para esse comprador.

Portanto, se surgirem mais compradores ao melhor até às 15:30, o mais certo é não haver abertura outra vez; se ficar como está agora vai passar-se o que eu expliquei: abertura a 1,80 ou 1,90 (não tenho a certeza) com 13172 acções negociadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/9/2017 11:09

Dr Tretas ou alguém que me possa esclarecer... Por que é que existem ordens de compra com preço superior às ordens de venda e mesmo assim os negócios não se concretizam?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/9/2017 1:05

zenden Escreveu:Não vai nada disparar, isto já estava descontado e a partir de agora só pode ser pior.

PS: vá deixa lá eu comprar mais umas a bom preço. Não faças já esse alarido todo.


Ora aí está, assim é que se faz :mrgreen: o alarido é só depois de já termos a nossa posição construída.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 31/8/2017 21:56

Não vai nada disparar, isto já estava descontado e a partir de agora só pode ser pior.

PS: vá deixa lá eu comprar mais umas a bom preço. Não faças já esse alarido todo.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/8/2017 18:32

zenden Escreveu:Lucro de 0,146 por ação só no primeiro semestre. :mrgreen:

chegou a hora da toyota :mrgreen: foi muito tempo, mas sim vai disparar, nao há duvidas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 31/8/2017 17:50

Lucro de 0,146 por ação só no primeiro semestre. :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 4/8/2017 1:52

Desculpem a pergunta, mas mais vale perguntar que ficar com a dúvida... O que significa o preço desta transação para a cotação da SCT? É bom? É mau? 3,69...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/8/2017 22:54

eu li mesmo na diagonal, mas dividendo pago é descontado ao book value incial
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 3/8/2017 22:30

Fundamentalist Escreveu:
Fundamentalist Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:3.69€... Suponho que tenham ambos vendido ao grupo salvador caetano... Se tiver sido a terceiros saberemos apenas por omissão, caso contrário deve ser comunicado em breve

Curioso que ambas as participações tenham sido pertissimo do limite legal (2%) para que quem tenha comprado tenha de anunciar... Mas ainda mais curioso é o preço a que foi efetuada a transacção: €3.694, o que é muito perto do BVPS @ YE16 (€3.611). Se foi o Grupo Salvador Caetano a comprar, faz sentido que tenha comprado ao BV, senão teriam de fazer o markdown da participação inteira... Como estão a comprar €8.3 centimos a cima, será que nos querem dizer que a SCT gerou €0.083 EPS no primeiro semestre?


Bem... quase que me esquecia que a SCT pagou dividendos no entretanto, portanto, se tivermos como indicador o preço da transação, e assumindo que o GSC comprava @ BV, o EPS na 1H tinha de ter sido €0.083 mais o DPS €0.15, o que dá uns demasiado altos €0.233... É muito puxado...

0,233 mesmo que fosse em 7 meses parece-me demasiado. Isso para o ano inteiro já era um óptimo resultado... Deve haver outra lógica por detrás.. Quanto ao tamanho das posições foram as que resultaram do processo de heranças, segundo comunicado recente. Para além de que uma venda no mesmo dia pelo mesmo preço teria que ser feita ao mesmo comprador o que já implicaria comunicação... Foi certamente ao GSC mas não sei a lógica do preço...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 3/8/2017 22:20

Fundamentalist Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:3.69€... Suponho que tenham ambos vendido ao grupo salvador caetano... Se tiver sido a terceiros saberemos apenas por omissão, caso contrário deve ser comunicado em breve

Curioso que ambas as participações tenham sido pertissimo do limite legal (2%) para que quem tenha comprado tenha de anunciar... Mas ainda mais curioso é o preço a que foi efetuada a transacção: €3.694, o que é muito perto do BVPS @ YE16 (€3.611). Se foi o Grupo Salvador Caetano a comprar, faz sentido que tenha comprado ao BV, senão teriam de fazer o markdown da participação inteira... Como estão a comprar €8.3 centimos a cima, será que nos querem dizer que a SCT gerou €0.083 EPS no primeiro semestre?


Bem... quase que me esquecia que a SCT pagou dividendos no entretanto, portanto, se tivermos como indicador o preço da transação, e assumindo que o GSC comprava @ BV, o EPS na 1H tinha de ter sido €0.083 mais o DPS €0.15, o que dá uns demasiado altos €0.233... É muito puxado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 3/8/2017 22:15

rollingsnowball Escreveu:3.69€... Suponho que tenham ambos vendido ao grupo salvador caetano... Se tiver sido a terceiros saberemos apenas por omissão, caso contrário deve ser comunicado em breve

Curioso que ambas as participações tenham sido pertissimo do limite legal (2%) para que quem tenha comprado tenha de anunciar... Mas ainda mais curioso é o preço a que foi efetuada a transacção: €3.694, o que é muito perto do BVPS @ YE16 (€3.611). Se foi o Grupo Salvador Caetano a comprar, faz sentido que tenha comprado ao BV, senão teriam de fazer o markdown da participação inteira... Como estão a comprar €8.3 centimos a cima, será que nos querem dizer que a SCT gerou €0.083 EPS no primeiro semestre?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 3/8/2017 21:47

3.69€... Suponho que tenham ambos vendido ao grupo salvador caetano... Se tiver sido a terceiros saberemos apenas por omissão, caso contrário deve ser comunicado em breve
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Fundamentalist » 21/7/2017 20:51

Sim, isto não está no perimetro da Toyota Caetano, mas o read-across parece-me positivo, pois ajuda a garantir que a Salvador Caetano tenha capacidade para pagar as rendas das propriedades que a Toyota Caetano lhe aluga. De acordo com dados publicos o Grupo Caetano estava bastante endividado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Dr Tretas » 21/7/2017 20:30

Não, isso é a Caetano Bus, faz parte do grupo Salvador Caetano, como a SCT, mas não faz parte da SCT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 21/7/2017 19:16

http://www.cmjornal.pt/portugal/cidades ... gal_outras

Vi esta notícia na TV mas não fazem menção da empresa dos BUS, mas penso que sejam Toyota Caetano, pelo menos a reportagem que mostrou António Costa num dizia Caetano(e o da foto desta reportagem também). A ser verdade é boa notícia para a SCT.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por rollingsnowball » 8/7/2017 19:46

zenden Escreveu:Sobre o marketing da Toyota, de facto pode não fazer grande sentido. Já sobre fiabilidade vs design/ergonomia, depende mais do que cada um valoriza. Eu depois de ver um motor do grupo VW ir à vida com 6,5 anos e 70k km, passei a valorizar mais a fiabilidade e acabei mesmo por comprar um Toyota.

Trabalhando de perto com malta que gere frotas, ainda mais decidido fiquei. BMW e Mercedes por exemplo são muito bonitos e tal, mas cada vez dão mais problemas...até belos Audis de 150k...

Outra questão, cada vez mais se vendem híbridos e eléctricos, preferem tecnologia recente testada durante 1 ou 2 anos, ou tecnologia com 15 anos de maturidade da Toyota?

Sinceramente, cada vez mais nos carros, quero é que não dêem problemas, mais do que serem bonitões.

ps: opinião nada isenta. :mrgreen: :mrgreen:

Por aquilo que tenho lido, relativamente aos automóveis com motores típicos (gasolina etc), carros europeus e americanos são para quem faz menos de150k km com eles, quem quer mais compra japonês (toyota). Claro que isso significa que na europa, nomeadamente em países como Portugal, a Toyota tem pouca saída. O país é pequeno e por isso são poucos os primeiros donos que levam um carro para além dessa quilometragem. E quem decide o mercado são os primeiros donos. Como muita gente troca de carro ao fim de 4-5 anos, por vezes nem são sequer os segundos donos que levam o carro até ao fim. O lógico era o preço dos usados refletir a noção de durabilidade Toyota, mas para isso era preciso que as pessoas se apercebessem, o que pelo que disse acima é complicado e também era preciso que quem compra estivesse a pensar em por quanto vai vender o carro (caso em que a diferença teria de ser significtiva).

Quanto aos híbridos parece-me lógico que tendo de optar entre híbridos se opte por uma marca com 20 anos de experiência e que é a referência na área, e é certamente essa a aposta Toyota, mas não é de todo certo que a população vá levar isso em conta na sua decisão (principalmente o típico português que sempre preferiu os modelos franceses e alemães e os viu como símbolo de qualidade)

Ainda em relação à durabilidade Toyota, não vejo como certo que com a progressiva mudança dos motores para híbridos em todas as marcas que a Toyota vá manter essa vantagem competitiva. O que lhes vale neste momento é que tiveram uma opção muito mais precoce e forte pelos híbridos que os poderá manter um passo à frente. Claro que a diferença da durabilidade sempre teve a ver com diferenças de mentalidade da engenharia da marca, portanto poderá manter-se. Veremos.

Entretanto o rand não pára de cair...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 8/7/2017 17:54

Sobre o marketing da Toyota, de facto pode não fazer grande sentido. Já sobre fiabilidade vs design/ergonomia, depende mais do que cada um valoriza. Eu depois de ver um motor do grupo VW ir à vida com 6,5 anos e 70k km, passei a valorizar mais a fiabilidade e acabei mesmo por comprar um Toyota.

Trabalhando de perto com malta que gere frotas, ainda mais decidido fiquei. BMW e Mercedes por exemplo são muito bonitos e tal, mas cada vez dão mais problemas...até belos Audis de 150k...

Outra questão, cada vez mais se vendem híbridos e eléctricos, preferem tecnologia recente testada durante 1 ou 2 anos, ou tecnologia com 15 anos de maturidade da Toyota?

Sinceramente, cada vez mais nos carros, quero é que não dêem problemas, mais do que serem bonitões.

ps: opinião nada isenta. :mrgreen: :mrgreen:
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/6/2017 19:21

Sinceramente a Toyota caetano, pode perceber muito de dividendos mas marketing e de fidelizar os clientes percebe bola :wall: , então na retoma por um usado toyota dão a mesma retoma por um usado da marca, seja num stand da marca toyota, seja num stand do grupo caetano, mas de outra marca, nem que dessem menos desconto mas mais retoma, e o preço fosse o mesmo no fim!, sinceramente os toyotas são carros extremamente fiaveis, mas em termos de design e ergonomia do interior, especialmente no modelo auris estão muito longe da concorrencia, por isso mesmo para um familiar meu pensou renovar o toyota anterior por esse e não vai avançar.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Toyota Caetano - Tópico Geral

por zenden » 19/6/2017 15:21

Talvez seja isso sim.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Dar Adal, dm222, Google [Bot], JoeP, Noel1, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 384 visitantes