Página 1 de 1

MensagemEnviado: 1/4/2003 22:45
por Incognitus
1) Eu falei em (se possível) manter este ano - e aumentar no futuro (sabe-se lá quando). Tb não acredito em aumentos a curto prazo.

2) As nossas tarifas eléctricas são das mais caras quando comparadas em termos de poder de compra, em absoluto não são assim tão caras. O absoluto é mais importante que a comparação em termos de poder de compra. Senão, poderias dizer que tudo é mais caro em Portugal (em termos de poder de compra).

P/ Incognitus

MensagemEnviado: 1/4/2003 22:33
por Lucas
Mas Incognitus, como é podem aumentar o dividendo, se as tarifas em principio vão baixar mais e os clientes devem estabilizar.
A electricidade da EDP é das mais caras da Europa!!!!

MensagemEnviado: 1/4/2003 22:22
por Incognitus
Divide a Dívida+Capitalização Bolsista por esse EBITDA. A última vez que o fiz deu cerca de 6 qq coisa, o que é um valor razoável.

A EDP tem outra característica interessante: Se conseguirem aguentar o dividendo este ano (o mais difícil), depois torna-se relativamente fácil de o manterem (ou mesmo subirem), pelo que se torna num bom lugar para colocar dinheiro numa óptica de rendimento.

EDP- P/ Incognitus

MensagemEnviado: 1/4/2003 22:01
por Lucas
Incognitus, uma vez que tens bons conhecimentos de balanços e rácios especialmente o EBITDA o que te parece a EDP.
Olha deixo a noticia do Publico:

A EDP - Electricidade de Portugal detém 56 por cento da Oni, que, por sua vez, controlava 68 por cento do capital da OniWay, empresa que conquistou uma das licenças para operar uma rede de telefones móveis de terceira geração (UMTS), mas que os accionistas decidiram encerrar, em Dezembro, sem que chegasse a entrar no mercado.

A redução das tarifas de electricidade representou ainda uma quebra da ordem dos cem milhões de euros nos resultados operacionais da EDP Distribuição.

As operações no Brasil, por outro lado, contribuíram positivamente para os resultados da empresa em sete milhões de euros, devido à reestruturação da dívida das participadas brasileiras, que amorteceu a forte desvalorização de 41 por cento do real.

Por outro lado, a contribuição da Hidroeléctrica del Cantábrico para os resultados da EDP foi ligeiramente negativa, porque a empresa portuguesa só consolidou os 40 por cento que detém partir de Julho, ou seja, por um semestre.

Os resultados consolidados da EDP antes de juros e impostos (EBIT) caíram 6,2 por cento, para 631,5 milhões de euros.

Mesmo assim, as receitas consolidadas da EDP ascenderam a 6381,5 milhões de euros no ano passado, o que corresponde a um crescimento de 12,9 por cento face a 2001.

O valor do EBIT consolidado mais depreciações e amortizações (EBITDA), que serve de indicador da rentabilidade do negócio da empresa, subiu dois por cento, para 1484 milhões de euros

Público