Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alibaba IPO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 15/7/2014 17:21

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 15/7/2014 1:39

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 11/7/2014 11:02

SuperBuli Escreveu:Bom dia Alquimista,

Não tenho dúvidas que a Yahoo ganhará bastante com a IPO da Alibaba. A minha dúvida é sobre a forma como irá utilizar esse dinheiro para transformar o seu negócio e catapultar a cotação para outros níveis!


Bom dia SuperBuli,

Como se trata de uma oportunidade criada por causa de um evento (tudo muito simples, livremente acessível e sem usar complexos modelos económicos) , não dou valor ao que está subjacente a essa sua dúvida. Aliás, quem é que nos garante que a empresa, seja ela qual for, faça aquilo que apregoa? Não é só o nosso bes que se esquece de reportar prejuízos. Ou então pense-se no recente caso Pescanova, em que os próprios gestores de carteiras terão sido "enganados". Sem querer aprofundar o tema, pois o espaço e o tempo não são os adequados, é caso para perguntar se não dispõem de circuit-breakers para tentar evitar estas situações. É por isso, e por outras razões, que especulo sobre o preço usando expectativas ou, se se quiser, especulo sobre expectativas usando o preço. O preço num gráfico não engana, o que nos pode enganar é o "fardo" que trazemos às costas quando tentamos interpretá-lo.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por SuperBuli » 11/7/2014 10:22

Bom dia Alquimista,

Tenho seguido estas suas ideias com atenção. Tenho na minha carteira acções do Facebook (um primeiro lote a $48 e outro adquirido ontem a $63, o que perfaz um preço médio de $55). Estou a gostar da forma como o Facebook se tem vindo a desenvolver, afastando por completo as ideias de que não conseguiria gerar receitas de forma consistente e sustentável.

Também tenho algumas acções da Yahoo, e aí sim, baseando-me muito nas expectativas em relação a esta IPO. Tenho um preço médio de $36, que na verdade não é dos melhores. A cotação tem oscilado ultimamente entre os $33 e os $36. Não tenho dúvidas que a Yahoo ganhará bastante com a IPO da Alibaba. A minha dúvida é sobre a forma como irá utilizar esse dinheiro para transformar o seu negócio e catapultar a cotação para outros níveis!

Vamos aguardar...
 
Mensagens: 6
Registado: 4/7/2014 10:13

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 11/7/2014 2:20

http://www.marketwatch.com/story/alibab ... 2014-07-10

A hora aproxima-se. É altura de voltar a olhar para a carteira e aproveitar os saldos. O elenco é bastante razoável. Todos os activos são iguais, mas há uns mais iguais que outros.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 10/7/2014 16:40

http://www.marketwatch.com/story/yahoo- ... atest_news


http://blogs.wsj.com/digits/2014/06/20/ ... ping-site/
"The launch of the U.S. site comes as Alibaba is preparing to go public in New York in what could be one of the largest initial public offerings in history."
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 8/7/2014 22:13

Parece que o Alquimista tinha alguma razão em fechar esta carteira na pretérita 4ª feira. E o mais engraçado é que não usou qualquer análise técnica (muito menos fundamental), apenas massa cinzenta.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 27/6/2014 22:45

Admitia-se que o ipo do Alibaba já se teria realizado por esta altura, mas a verdade é que tarda. Era para ser no Nasdaq, mas parece que o Nyse levou a melhor (pode ser uma razão para o atraso). De seguida temos férias de Verão. O smart money vai a banhos. Aproxima-se o 4th of July. Nas notícias deixou-se de falar que o "urso" vinha aí e passou-se a comparar este touro com touros passados. Analisando o gráfico diário do SP500 parece que teremos mais uns dias (7-15) de subidas para testar o máximo e correr as stops dos "ursos apressados". Pressinto que depois desta data os mercados começarão a efectuar a tão ansiada correcção. Por todos estes motivos a carteira aberta por causa do ipo do Alibaba será fechada na próxima 4.ª feira. Todos os activos que a compõem serão acompanhados de perto a partir de então. Os mercados vão ser manipulados para ficarem animados a partir de certa altura. Essa manipulação virá dos value investors, que irão aproveitar os saldos, inclusive naqueles activos. Por essa altura saber-se-á a data exacta do ipo.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 27/6/2014 16:13

http://www.marketwatch.com/story/tencen ... atest_news

Wuba? Já li isto em qualquer lado...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 26/6/2014 22:29

Este tópico foi aberto no dia 1 de Maio com o objectivo de perseguir oportunidades especulativas por causa do IPO do Alibaba. Consignou-se o valor de cada um dos activos que podiam ser replicados para tentar aproveitar essa onda (à excepção do dólar americano). Passados quase 2 meses está na hora de fazer uma breve avaliação do portefolio Eis pois a lista, aparecendo em primeiro lugar a cotação à data de 1 de Maio e de seguida a cotação actual:
socl - 17,61 - 19,45
fxi - 35 - 37,13
gxc - 70,45 - 75
facebook - 60,96 - 67,13
renn - 3,33 - 3,33
yahoo - 36,55 - 33,66
tss - 31,81 - 31,16
wuba - 42,57 - 52,22
sina - 48,59 - 48,15
sohu - 56,11 - 56,66
yoku - 22,20 - 22,95
bidu 158,51 - 183,71.

Naquela data o EURUSD cotava perto dos 1,40 e agora cota a 1,36.

Nota: a carteira beneficiou da valorização dos títulos e do dólar americano. Não foi usada qualquer estratégia de hedging.

Não está nada mal para uma carteira construída há dois meses, só com base numa ideia (quem poderá beneficiar com o IPO do Alibaba) e sem recorrer quer à analise fundamental (das empresas envolvidas ou da economia em geral), quer à analise técnica (não efectuámos qualquer análise gráfica).

Parece ficar demonstrado que :
- não é preciso frequentar este blog (o Alquimista não encontrou as ideias aqui);
- é possível "bater o mercado" com ideias simples, mês após mês, ano após ano: o Alquimista não tem conhecimentos financeiros ou económicos especiais (não é essa a sua formação e não é isso o que ele procura, pois sabe muito bem que isso não lhe trará qualquer vantagem sobre a "concorrência");
- não é preciso frequentar salas de trading, ter amigos no sector ou beneficiar do insider trading;
- não é preciso "ter uma história de família" nas áreas do investimento ou da especulação;
- não é preciso trabalhar num broker, numa casa de investimento ou noutro tipo de intermediário financeiro;
- a diversificação, ainda que concentrada numa área restrita de interesse, resulta (para muitos isto não é novidade);
- o Alquimista não "sabe" (ou melhor, "não tem sabido") apenas especular no curto-prazo, no meio do ruído, tal como resulta do outro tópico.

Tema para equacionar num futuro não muito próximo, mas também não longínquo: Se o Alquimista se quiser profissionalizar e inscrever-se na CMVM para os fins tidos por convenientes, poderá apresentar estes elementos? E também o histórico das "oportunidades especulativas" (será que alguém compreenderia o método sem o estudar previamente ou apenas interessariam os resultados?) durante, por exemplo, 18 meses? Ou terá mesmo que voltar "aos bancos da escola" para se diplomar?

Nota final: quem escolheu Yahoo para tentar cavalgar a onda do IPO do Alibaba tem de dar tempo ao tempo, pois todos sabemos que o preço flutua. Será que a técnica da "moeda ao ar" teria dado o mesmo resultado?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 26/6/2014 16:26

Enquanto se aguarda pelo Ipo do Alibaba, podemos ir estudando outros acontecimentos:
http://www.marketwatch.com/story/gopro- ... 2014-06-26
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 16/6/2014 1:05

http://www.marketwatch.com/story/alibab ... atest_news

Destaca-se a parte final do texto: "The companies may think now is not a good time for them to release the price since Alibaba is about to go public in the United States, and indeed this deal could help raise Alibaba’s IPO price."
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 5/6/2014 1:45

perseu Escreveu:Não espero valorizações imediatas ao pós- IPO do Alibaba, porque considero que o mesmo vai pressupôr uma avaliação a rondar 200 biliões de usd (os ganhos estarão com os accionistas actuais). O que não invalida que daqui a 4 anos a acção não possa valer até bem mais do que isso).
No caso do Alibaba,a componente técnica até ao IPO não existe, e apenas o efeito inflacionário, ongoing, pode levá-la a uma capitalização aproximada a 200 biliões de dollars (dando nenhum ou pouco espaço de valorização pós-IPO). Dos casos que indicou, apenas estive nos CTT e na Yelp, embora na primeira tenha saido longe dos valores actuais. Mas por exemplo no facebook, a minha expectativa pós-IPO era similar á que tenho agora para o Alibaba. Na perpectiva unilateral da compra, se e quando técnica e fundamentalmente denotar um superior potencial de subida, o Alibaba será tb uma opção.
Sobre o "smart money", uma coisa que aprendi no passado, é que só o é quando de facto ganha cash com consistência.


Caro Perseu,

Sou um especulador de curto-prazo e procuro entradas e saídas rápidas. Quero lá saber de fundamentais e outros quejandos, deixo isso para quem sabe do assunto. No caso da Alibaba a ideia é comprar e vender num espaço temporal de, digamos, 15 dias após o ipo. Agora, só o farei usando timeframes pequenos (30 m por ex.) e se vir oportunidades.
Ainda não consegui perceber essa sua ideia de não se perspectivar uma potencial valorização pós-ipo, mas deverá ser qualquer coisa inerente a uma análise tipo fundamental que não faço. Certamente também encontrará cálculos para as acções que referi e que diziam que o potencial pós-ipo era reduzido e temos as valorizações que temos. O que aconteceu ao FB, aconteceu ao FB e creio que não se pode extrapolar. Vejo que está um pouco condicionado por aquilo que aconteceu ao FB mas, note, ele é mais um dos activos que eu seleccionei que poderá ser positivamente influenciado.
Sendo assim, o plano de ataque pode ser este: vai tentar apanhar a baleia do yahoo, eu vou olhar para alibaba e deitar uns olhitos no fb e noutras, para ambos ganharmos no final, que é isso que interessa.
Sim, esse é o conceito de smart money. O outro é o not so smart money.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por Optimiza » 5/6/2014 0:40

O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:R: Relativamente ao primeiro ponto é exactamente um Alerta. Dada a pouca probabilidade de ganhar dinheiro na sequência do IPO do Alibaba, valerá a pena procurar outras oportunidades.

R: No Segundo ponto, a sugestão de Yahoo como investimento - compra antecipada face ao IPO do Alibaba - aproveita o facto de a avaliaçao da posição que detem no Alibaba vir a ser inflacionada no dito IPO. Portanto compra-se Yahoo em Junho (especulando na subida reflexa da acção), e vende-se em cima do IPO do Alibaba. Como vê, esta sugestão nada tem de contraditório.


Caro Perseu,

Sim, tem razão. pouco probabilidade, tal como aconteceu com a Espírito Santo Saúde (imagine-se lá!), os CTT, o Twitter, a Yelp, a LinkedIn, a CMCM, só para mencionar alguns casos mais mediáticos...

Para quem não sabe negociar, sejam ipos ou no dia-a-dia, é evidente que a probabilidade é reduzida. Todos sabem entrar mas sair é que é um problema. Por ausência de suficiente informação, não o posso tentar contrariar quando, ao afirmar o que afirma (que não passa de mera afirmação sem qualquer substracto, pois pump and dump não sucede só nos ipos), se parece enquadrar no grupo dos que opinam que não têm probabilidade de ganhar, quiçá por episódios mal sucedidos no passado. Ainda bem que tem esse discernimento, pois muitos ainda não o atingiram. Esse é o primeiro caminho para o sucesso e foi dos que mais me custou a interiorizar.

É curioso constatar que foi o autor deste tópico quem mencionou o nome da Yahoo. Portanto, a nível de sugestões não trouxe nada de novo, nem a mim nem a quem tem acompanhado o tópico. Mas fique lá com os louros da sugestão, já que teve a coragem de falar num mês específico para a compra. Agora, se quiser ser verdadeiramente original, concretize um pouco mais essa tese "de a avaliaçao da posição que detem no Alibaba vir a ser inflacionada no dito IPO", podendo sim sugerir qual o melhor momento para realizar a compra seguindo a análise técnica que costuma usar, caso faça este tipo de abordagem. Ou compramos já e cegamente, acreditando nessa inflação? Então, não é verdade que o mercado desconta expectativas e essa inflação já poderá ter inflacionado o preço da Yahoo? Será que o smart money se deixa para as últimas?


Caro Alquimista, a perspectiva sobre a evolução de uma acção, em qualquer fase da mesma, é sempre subjectiva, reflexiva e mutável - existirão sempre tensões vendedoras e compradoras - neste caso e neste momento temos perspectivas opostas, e ainda bem.
Não espero valorizações imediatas ao pós- IPO do Alibaba, porque considero que o mesmo vai pressupôr uma avaliação a rondar 200 biliões de usd (os ganhos estarão com os accionistas actuais). O que não invalida que daqui a 2 anos a acção não venha a valer bem mais do que isso.
A minha abordagem tem-me dado resultados consistentes e positivos (também tenho as minhas operações perdulárias e maioritariamente do lado curto), e comecei a utilizar por imposição de 3os, ferramentas de análise técnica e fundamentais logo no início da carreira (outra década e outro stress).

No caso do Alibaba,a componente técnica até ao IPO não existe, e apenas o efeito inflacionário, ongoing, pode levá-la a uma capitalização aproximada a 200 biliões de dollars (dando nenhum ou pouco espaço de valorização pós-IPO). Dos casos que indicou, apenas estive nos CTT e na Yelp, embora na primeira tenha saido longe dos valores actuais. Mas por exemplo no facebook, a minha expectativa pós-IPO era similar á que tenho agora para o Alibaba. Na perpectiva unilateral da compra, se e quando técnica e fundamentalmente denotar um superior potencial de subida, o Alibaba será tb uma opção.
No tocante ao yahoo vi que já o tinha mencionado tal como 20 outras acções na primeira mensagem do tópico, o que é louvável, mas sem qualquer análise ou sugestão relativa ao Yahoo e muito menos numa perspectiva de trade em concreto para essa acção. Da sugestão de aquisição sobre Yahoo apenas realço a capitalização (inferior à sua posição no capital do Alibaba), os resultados, uma valorização a 12 meses que não é excessiva e que nos últimos 3 meses tem estado estacionária. Vou entrar porque o upside potential é extrapolável e o Beta é inferior às 3 techs que indicou do nasdaq, os downside risks da acção que identifico são controláveis e com apenas 3 variáveis.

Sobre o "smart money", uma coisa que aprendi no passado, é que só o é quando de facto ganha cash com consistência.
Utilizar newsletters exclusivas, tendências mistas e compostas, seguir um guru, ter um sistema semi-automático construido ao longo de 12 anos por matemáticos e psicólogos, representar um grande Institucional, ou um hedge fund não é sinónimo de smart money (apenas de mais recursos). O que deve ser considerado é uma oportunidade identificada, dimensionar uma posição a construir, um risco avaliado/medido/delimitado e uma geração de lucro ou de prejuízo.
Editado pela última vez por Optimiza em 5/6/2014 1:47, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 4/6/2014 23:39

Para concluir dizer que de uma analise superficial que fiz à softbank... conclui
1- ser uma empresa nada facil de olhar para ela... muitos segmentos... uma porrada de subsidiarias
2- algumas das quais a cotar acima dos pares, como a sprint....
3.. depois de analisar esta embrulhada toda conclui que o upside possivel nunca passará dos 25 a 30%... num cenário com sol radiante...
yahoo tem menor % mas é melhor jogada...
4- tou quase a ganhar o 3º premio do euromilhões lool Sprint, T-Mobile Said Near Accord on Price, Termination Fee

Photographer: Scott Eells/Bloomberg
Dan Hesse, CEO of Sprint Corp., during a Bloomberg Television interview in New York, on May 6, 2014.
Sprint Corp. (S) is nearing an agreement on the price, capital structure and termination fee of an acquisition for T-Mobile US Inc. that could value the wireless carrier at almost $40 a share, people with knowledge of the matter said.

Sprint will offer about 50 percent stock and 50 percent cash for T-Mobile, leaving parent Deutsche Telekom AG with about a 15 percent stake in the combined company, according to the people, who asked not to be identified because the process is private. The agreement could be announced as soon as July, the people said.

Deutsche Telekom, which owns about 67 percent of T-Mobile, was seeking at least $40 a share, two of the people said. SoftBank Corp., which owns 80 percent of Sprint, is willing to pay in the upper $30s, and the two sides have bridged the gap, the people said. They companies haven’t set an announcement date, and there’s still a lot of work to be done before a deal is completed, including deciding management of the new company, the people said.

Bill White, a spokesman for Sprint, and Anne Marshall, a spokeswoman for T-Mobile, didn’t immediately respond to messages seeking comment.

Enterprise Value

At about $40 a share, T-Mobile’s equity value would be about $31 billion. The company has about $14.5 billion of debt and $5.5 billion of cash, giving T-Mobile a theoretical enterprise value of about $40 billion.

T-Mobile rose as much as 6.5 percent to $36.50 in late trading, while Sprint gained as much as 4.8 percent.

Additional work that remains to be done includes developing a model that forecasts Sprint and T-Mobile’s future independently and together, two of the people said. The projections are key to convincing regulators that allowing a merger is in consumers’ best interests. AT&T Inc.’s $48.5 billion deal for DirecTV has given SoftBank founder Masayoshi Son more confidence that he can make a strong case, two of the people said.

The sides are nearing an agreement on a reverse termination fee, two of the people said. Son wants to pay about $1 billion, while Deutsche Telekom has pushed for closer to $3 billion, people familiar with the matter said earlier this month.

Bloomberg News previously reported a deal would probably be announced in June or July. It’s possible a deal announcement could slip into August, one of the people said. If no deal is reached by then, the sides are likely to stop negotiations for several years and wait for a new presidential administration, the person said.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 4/6/2014 22:32

perseu Escreveu:R: Relativamente ao primeiro ponto é exactamente um Alerta. Dada a pouca probabilidade de ganhar dinheiro na sequência do IPO do Alibaba, valerá a pena procurar outras oportunidades.

R: No Segundo ponto, a sugestão de Yahoo como investimento - compra antecipada face ao IPO do Alibaba - aproveita o facto de a avaliaçao da posição que detem no Alibaba vir a ser inflacionada no dito IPO. Portanto compra-se Yahoo em Junho (especulando na subida reflexa da acção), e vende-se em cima do IPO do Alibaba. Como vê, esta sugestão nada tem de contraditório.


Caro Perseu,

Sim, tem razão. pouco probabilidade, tal como aconteceu com a Espírito Santo Saúde (imagine-se lá!), os CTT, o Twitter, a Yelp, a LinkedIn, a CMCM, só para mencionar alguns casos mais mediáticos...

Para quem não sabe negociar, sejam ipos ou no dia-a-dia, é evidente que a probabilidade é reduzida. Todos sabem entrar mas sair é que é um problema. Por ausência de suficiente informação, não o posso tentar contrariar quando, ao afirmar o que afirma (que não passa de mera afirmação sem qualquer substracto, pois pump and dump não sucede só nos ipos), se parece enquadrar no grupo dos que opinam que não têm probabilidade de ganhar, quiçá por episódios mal sucedidos no passado. Ainda bem que tem esse discernimento, pois muitos ainda não o atingiram. Esse é o primeiro caminho para o sucesso e foi dos que mais me custou a interiorizar.

É curioso constatar que foi o autor deste tópico quem mencionou o nome da Yahoo. Portanto, a nível de sugestões não trouxe nada de novo, nem a mim nem a quem tem acompanhado o tópico. Mas fique lá com os louros da sugestão, já que teve a coragem de falar num mês específico para a compra. Agora, se quiser ser verdadeiramente original, concretize um pouco mais essa tese "de a avaliaçao da posição que detem no Alibaba vir a ser inflacionada no dito IPO", podendo sim sugerir qual o melhor momento para realizar a compra seguindo a análise técnica que costuma usar, caso faça este tipo de abordagem. Ou compramos já e cegamente, acreditando nessa inflação? Então, não é verdade que o mercado desconta expectativas e essa inflação já poderá ter inflacionado o preço da Yahoo? Será que o smart money se deixa para as últimas?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 4/6/2014 19:36

perseu Escreveu:Refocando a Questão e admito que tenho acções da Tmobile us compradas recentemente quando caiu no fim de abril... não será mais logico comprar softbank do que Yahoo? eu vou estar atento a esta questão... mas considero que sim fazia esta troca e com 1 cajadada aviava logo 2 coelhos de uma x....falta-me analisar a softbank devidamente mas vou faze-lo...


AR, está bem vista essa alternativa de "pre-emptive strike" no Softbank (Holding Japonesa) . Apenas com contornos menos fáceis de perceber do que a do Yahoo.

A market cap SOFTBANK ronda os 90 biliões de us dollars versus 68 biliões de avaliação esticada dos seus 34% do Alibaba (apesar de ter mais 200 empresas ou participações no portfolio). Está a lançar uma OPA sobre a TMobile US até aos 30 biliões de usd (tudo à base de crédito), com um passivo em crescendo desde a aquisição da Sprint. Resultados líquidos na holding são fantásticos.

O yahoo em contrapartida tem uma market cap de 35 biliões, para uma expectativa que a sua posição no Yahoo valha 50 biliões, tendo um passivo mínimo, mas uns resultados baixos. O core do negócio yahoo não é tão bom como a pleiade de participações do Softbank, mas tem a vantagem de ter muito menos passivo e um ângulo especulativo mais previsível.[/quote]
isto não vai ser de hoje para amanha tenho que com calma ver bem as partes da SOFTBANK e ver o que faço com isto.. mas na opa a haver quem ganha é mais a t-mobile porque é adquirida a sprint vai ter que pagar para a ter t mobile possivelmente até desinvestiria outra acção em outros setore e paise para ter softbank
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Optimiza » 4/6/2014 19:18

Refocando a Questão e admito que tenho acções da Tmobile us compradas recentemente quando caiu no fim de abril... não será mais logico comprar softbank do que Yahoo? eu vou estar atento a esta questão... mas considero que sim fazia esta troca e com 1 cajadada aviava logo 2 coelhos de uma x....falta-me analisar a softbank devidamente mas vou faze-lo...[/quote]

AR, está bem vista essa alternativa de "pre-emptive strike" no Softbank (Holding Japonesa) . Apenas com contornos menos fáceis de perceber do que a do Yahoo.

A market cap SOFTBANK ronda os 90 biliões de us dollars versus 68 biliões de avaliação esticada dos seus 34% do Alibaba (apesar de ter mais 200 empresas ou participações no portfolio). Está a lançar uma OPA sobre a TMobile US até aos 30 biliões de usd (tudo à base de crédito), com um passivo em crescendo desde a aquisição da Sprint. Resultados líquidos na holding são fantásticos.

O yahoo em contrapartida tem uma market cap de 35 biliões, para uma expectativa que a sua posição no Yahoo valha 50 biliões, tendo um passivo mínimo, mas uns resultados baixos. O core do negócio yahoo não é tão bom como a pleiade de participações do Softbank, mas tem a vantagem de ter muito menos passivo e um ângulo especulativo mais previsível.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 4/6/2014 17:49

O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:Deve-se antes aproveitar para ALERTAR alguém que leia este tópico sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a acção Alibaba (não vale a pena comprar esta acção no início de colocação no Nasdaq).
Vai para o Mercado em valores de tal modo "pumpados" (pump to dump on IPO), que não tem potencial de valorização no curto prazo. Tem de se ser imune à inflação de noticias sobre esta operação.


Primeiro:
Aproveitando a dica, alargo o aviso aos entalados concepturos e nascituros: " É preciso ALERTAR quem leia e/ou escreva neste ou noutros tópicos sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a especulação financeira."
Tenham pois medo, muito medo!

Segundo:
A afirmação supra está em contradição com a "sugestão de investir antecipadamente no Yahoo": se eu não posso ganhar no ipo do Alibaba, posso pensar em ganhar comprando Yahoo? Então os dois activos não estarão correlacionados segundo a tese inerente à sugestão? Um vai subir e o outro vai descer? Ora está aqui uma rica oportunidade especulativa para fazer arbitragem!


Refocando a Questão e admito que tenho acções da Tmobile us compradas recentemente quando caiu no fim de abril... não será mais logico comprar softbank do que Yahoo? eu vou estar atento a esta questão... mas considero que sim fazia esta troca e com 1 cajadada aviava logo 2 coelhos de uma x....falta-me analisar a softbank devidamente mas vou faze-lo...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Optimiza » 4/6/2014 17:45

O Alquimista escreveu:

Primeiro:
Aproveitando a dica, alargo o aviso aos entalados concepturos e nascituros: " É preciso ALERTAR quem leia e/ou escreva neste ou noutros tópicos sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a especulação financeira."
Tenham pois medo, muito medo!

R: Relativamente ao primeiro ponto é exactamente um Alerta. Dada a pouca probabilidade de ganhar dinheiro na sequência do IPO do Alibaba, valerá a pena procurar outras oportunidades.

Segundo:
A afirmação supra está em contradição com a "sugestão de investir antecipadamente no Yahoo": se eu não posso ganhar no ipo do Alibaba, posso pensar em ganhar comprando Yahoo? Então os dois activos não estarão correlacionados segundo a tese inerente à sugestão? Um vai subir e o outro vai descer? Ora está aqui uma rica oportunidade especulativa para fazer arbitragem![/quote]

R: No Segundo ponto, a sugestão de Yahoo como investimento - compra antecipada face ao IPO do Alibaba - aproveita o facto de a avaliaçao da posição que detem no Alibaba vir a ser inflacionada no dito IPO. Portanto compra-se Yahoo em Junho (especulando na subida reflexa da acção), e vende-se em cima do IPO do Alibaba. Como vê, esta sugestão nada tem de contraditório.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 4/6/2014 15:43

perseu Escreveu:Deve-se antes aproveitar para ALERTAR alguém que leia este tópico sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a acção Alibaba (não vale a pena comprar esta acção no início de colocação no Nasdaq).
Vai para o Mercado em valores de tal modo "pumpados" (pump to dump on IPO), que não tem potencial de valorização no curto prazo. Tem de se ser imune à inflação de noticias sobre esta operação.


Primeiro:
Aproveitando a dica, alargo o aviso aos entalados concepturos e nascituros: " É preciso ALERTAR quem leia e/ou escreva neste ou noutros tópicos sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a especulação financeira."
Tenham pois medo, muito medo!

Segundo:
A afirmação supra está em contradição com a "sugestão de investir antecipadamente no Yahoo": se eu não posso ganhar no ipo do Alibaba, posso pensar em ganhar comprando Yahoo? Então os dois activos não estarão correlacionados segundo a tese inerente à sugestão? Um vai subir e o outro vai descer? Ora está aqui uma rica oportunidade especulativa para fazer arbitragem!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por Optimiza » 4/6/2014 15:19

Alquimista escreveu:

Borá lá então! Toca a falar no ipo da alibaba "por aqui e por ali" para ver se chega aos ouvidos do económico tv através de "alguém" e assim teremos o nosso colega Luis Tavares a fazer a sua análise.
Pode até suceder que saia uma notícia, num dos jornais da especialidade, tipo " Investidor português quer comprar no IPO da empresa Alibaba". Ou então "Alibaba e o investidor português dos milhões".
Eu já contribuí com a minha parte ao ter aberto este tópico e ao sustentá-lo durante mais de um mês.[/quote]



Deve-se antes aproveitar para ALERTAR alguém que leia este tópico sobre a quase nula probabilidade de ganhar dinheiro com a acção Alibaba (não vale a pena comprar esta acção no início de colocação no Nasdaq).
Vai para o Mercado em valores de tal modo "pumpados" (pump to dump on IPO), que não tem potencial de valorização no curto prazo. Tem de se ser imune à inflação de noticias sobre esta operação.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 4/6/2014 15:06

perseu Escreveu:
p.s. A febre vai se ser induzida pelas notícias em milhares de orgãos de informação por todo o mundo, mas apenas servirá para esticar o valor da oferta inicial (mais valias depois disso? no início pelo menos duvido).


Borá lá então! Toca a falar no ipo da alibaba "por aqui e por ali" para ver se chega aos ouvidos do económico tv através de "alguém" e assim teremos o nosso colega Luis Tavares a fazer a sua análise.
Pode até suceder que saia uma notícia, num dos jornais da especialidade, tipo " Investidor português quer comprar no IPO da empresa Alibaba". Ou então "Alibaba e o investidor português dos milhões".
Eu já contribuí com a minha parte ao ter aberto este tópico e ao sustentá-lo durante mais de um mês.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 4/6/2014 13:58

perseu Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:
SOLUÇÃO (Sugestão para sua análise aprofundada) - A YAHOO tem 24,2% do capital da Alibaba (e vai vender no IPO entre 3 e 8%), e tem uma capitalização bolsista de 35 biliões de USD. Como a sua participação bruta no Alibaba pode valer 50 biliões, sugiro a possibilidade de se investir antecipadamente em Yahoo - desconsiderar todos os seus activos menos o Alibaba, e mesmo assim ter a expectativa de conseguir algumas mais valias.


Correcto. Aliás, "alguém" já tinha falado na possibilidade deste piggyback.
Não está posta de lado a hipótese de alguns brokers "inventarem" uns sprint markets a propósito deste tema ou "criarem" derivados para negociação, tal como aconteceu com o FB. O problema é que, não havendo "febre", qual será o isco?


Apenas a expectativa, a especulação e a antecipação da antecipação dos outros.

p.s. A febre vai se ser induzida pelas notícias em milhares d eorgãos de informação por todo o mundo, mas apenas servirá para esticar o valor da oferta inicial (mais valias depois disso? no início pelo menos duvido).

Yahoo parece-me bem o sindicato bancario terá morgans, GS, CS, DB e o citi... vou analisar este dossier no primeiro dia quase sempre pode dar para largar logo e com boas valias... mas o yahoo tb pode ser bem jogado tenho estudar melhor isto... Esta com 34% pode ser ainda melhor!Japan's SoftBank won't cash in Alibaba stake on market debut
BY SOPHIE KNIGHT AND YOSHIYASU SHIDA
TOKYO Wed May 7, 2014 10:18am EDT
0 COMMENTS
inShare
4
Share this

Email
Print
SoftBank Corp Chief Executive Masayoshi Son attends a news conference in Tokyo May 7, 2014. REUTERS/Toru Hanai
SoftBank Corp Chief Executive Masayoshi Son attends a news conference in Tokyo May 7, 2014.
CREDIT: REUTERS/TORU HANAI
RELATED TOPICS
Deals »
Inflows Outflows »
(Reuters) - SoftBank Corp's (9984.T) billionaire CEO Masayoshi Son said his company would not cash in any of its stake in Chinese online retailer Alibaba when it lists in New York in what could be the largest market debut ever by a technology company.

SoftBank, whose acquisition sprees have left it holding about $90 billion in interest-bearing debt and could pile on much more, is expected to see its 34.4 percent holding in Alibaba valued at more than $50 billion after the initial public offering.

But Son said the Chinese company, which controls 80 percent of online commerce in that country, was an indispensable strategic partner that was unique in his mobile Internet empire.

"There are 1,300 companies in the SoftBank group but the only ones I sit on the board of are SoftBank, Yahoo Japan and Alibaba," Son said at a briefing following the release of SoftBank's annual earnings on Wednesday.

SoftBank is the biggest shareholder in Alibaba and some market watchers had speculated it would use the IPO to bank some of his returns on the investment, initially just $20 million plus a handful of additional fund injections that in total came to less than $200 million.

SoftBank spent $21.6 billion to buy No.3 U.S. mobile operator Sprint Corp (S.N) last summer and is keen to follow that up with an acquisition of No.4 T-Mobile US Inc (TMUS.N).

Son said that, while SoftBank's percentage stake in Alibaba may dip due to dilution when new shares are issued in the offering, he would not be selling any of it off.

"Of course that doesn't mean we promise to hold it forever, but for now we consider Alibaba a core strategic partner," he said.

Son said he first met Alibaba Executive Chairman Jack Ma in 2000 while on a hunt for investment opportunities in China. He plucked the company from 20 other prospective firms after Ma impressed him with a short presentation.

"I just liked the smell of the company... I invested with the intention of having a long-term partnership where we co-operated with each other and stimulated each other," Son said.

"When we invested in them they were generating zero revenue and so I think that since then we had somewhat of a positive influence on them."

The company said its holding in Alibaba added 66.78 billion yen ($657.57 million)to its pretax profit for the fiscal year to March 31.

RECORD PROFIT

SoftBank posted a record 1.09 trillion yen operating profit for the 2013/14 fiscal year ended on March 31, up 36 percent from last year and just above the 1.07 trillion yen average of 14 analyst estimates according to Thomson Reuters StarMine.

That makes SoftBank the only Japanese company to top 1 trillion yen in operating profit apart from Toyota Motor Corp (7203.T) and NTT DoCoMo (9437.T), the country's biggest mobile carrier by subscribers.

With earnings from its most recent acquisitions, including Sprint, SoftBank surpassed both NTT DoCoMo and No.2 Japanese carrier KDDI Corp (9433.T) in both sales and profit for the year ended in March.

It also raised its sales target for the current year to 8 trillion yen from 7 trillion yen, citing a boost from its acquisition of handset distributor Brightstar, but maintained a previous goal of achieving 1 trillion in operating profit.

That would represent an 8 percent drop on the year as it loses one-off benefits from the consolidation of some of its units, including mobile games developer GungHo Online Entertainment Inc (3765.T). It is also slightly below analyst projections of 1.09 trillion yen.

SoftBank is still reaping gains, however, from its domestic mobile business, where operating profit grew 18 percent to 609 billion yen in 2013/14 after its incorporation of mobile game app developer GungHo Online Entertainment (3765.T) and as it continues to enjoy brisk sales of Apple Inc's APPL.O iPhone despite NTT DoCoMo beginning to offer the popular smartphone from last September.

On Wednesday, Son reiterated his ambition to replicate in the U.S. market his success in Japan in taking on larger rivals, but declined to comment on progress on the proposal to buy T-Mobile, which has hit regulatory snags.

"It's very clear that the No.1 and No.2 companies in the U.S. dominate the market," he said, referring to AT&T Inc (T.N) and Verizon Communications (VZ.N).

"We think that we need to increase scale by investing in infrastructure and increasing our spectrum holding. But I have no comment as to how we will move forward with that at this time."

(Editing by Edmund Klamann and Tom Pfeiffer)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Optimiza » 4/6/2014 13:05

O Alquimista Escreveu:
perseu Escreveu:
SOLUÇÃO (Sugestão para sua análise aprofundada) - A YAHOO tem 24,2% do capital da Alibaba (e vai vender no IPO entre 3 e 8%), e tem uma capitalização bolsista de 35 biliões de USD. Como a sua participação bruta no Alibaba pode valer 50 biliões, sugiro a possibilidade de se investir antecipadamente em Yahoo - desconsiderar todos os seus activos menos o Alibaba, e mesmo assim ter a expectativa de conseguir algumas mais valias.


Correcto. Aliás, "alguém" já tinha falado na possibilidade deste piggyback.
Não está posta de lado a hipótese de alguns brokers "inventarem" uns sprint markets a propósito deste tema ou "criarem" derivados para negociação, tal como aconteceu com o FB. O problema é que, não havendo "febre", qual será o isco?


Apenas a expectativa, a especulação e a antecipação da antecipação dos outros.

p.s. A febre vai se ser induzida pelas notícias em milhares d eorgãos de informação por todo o mundo, mas apenas servirá para esticar o valor da oferta inicial (mais valias depois disso? no início pelo menos duvido).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado: