Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alibaba IPO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alibaba IPO

por nuuuuno » 19/9/2014 19:47

ja vale mais que coca cola...estamos em bolha...cada vez tenho menos duvidas! a ver se este alibaba nao vai virar ladrao.... :roll: :roll:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 19/9/2014 19:11

eu pessoalmente nao me meti nisto, no sentido de ser eu a ficar com a batata... mas que ipo sem underpricing não é ipo não :!: :mrgreen: edit yahoo ja largei ainda com lucro
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Zoprano » 19/9/2014 17:25

Dinamicadomercado Escreveu:
Zoprano Escreveu: mas o mercado esta fechado


Mercado fechado?


Agora não .. Mas a pouco quando estava a escrever, queria vender e não deixava, e estavam a 99$ tinha um lucro 8% era um ordenado do mes e não me deixou vender :( :(

Agora já esta a funcionar normalmente por aqui
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Alibaba IPO

por Gil Rumor » 19/9/2014 17:18

Zoprano Escreveu: mas o mercado esta fechado


Mercado fechado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Alibaba IPO

por Zoprano » 19/9/2014 17:13

Eu armei-me em "bruto" e pus ordem ao mercado em espera lol

Fui agora ver, já tenho títulos e com lucro de 500 usd, mas o mercado esta fechado, quero ver se consigo vender isto, parece-me uma subida muito grande para depois cair a pique.

Ver se consigo sair a ganhar uns trocos para o fds e segunda feira logo se vê ... lol
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Alibaba IPO

por kafka30 » 19/9/2014 17:03

Impressionante a alibaba ter cap superior à Proctor & Gamble
 
Mensagens: 18
Registado: 30/7/2014 11:59

Re: Alibaba IPO

por MMarcus » 19/9/2014 17:00

Impressionante como a negociação de outros títulos praticamente pararam... Tudo a ver a Alibaba a mexer... 8-)
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
 
Mensagens: 109
Registado: 6/7/2014 11:21

Re: Alibaba IPO

por Gil Rumor » 19/9/2014 16:58

A valorizar 45% :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Alibaba IPO

por MMarcus » 19/9/2014 16:09

Segundo a Bloomberg a abertura está agora entre os $92 e os $93.
Anexos
Alibaba.jpg
Alibaba.jpg (43.64 KiB) Visualizado 4538 vezes
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
 
Mensagens: 109
Registado: 6/7/2014 11:21

Re: Alibaba IPO

por chopsuey29 » 19/9/2014 15:21

como disse anteriormente, entrei na IPO através da IG com uma posição de longo, que com o tocar do sino da Alibaba ficou "fechada" operativamente e da qual tive 5 pontos de lucro :)

quanto à acções em si, neste momento está suspensa dado que foi alterado o preço de bid/ask para 82/85 o que a meu ver vem em linha com o sururu de que ia ser uma boa operação :)
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: Alibaba IPO

por Zoprano » 19/9/2014 10:53

O que acham ? Sai igual ao um facebook que é tiro falhado ou ao contrario ...

Pelas noticias tem tido uma procura muito grande ... Mas são noticias, valem o que valem
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Alibaba IPO

por DC89 » 17/9/2014 0:12

Queria apenas destacar um ponto que tem passado um pouco ao lado e que penso que ainda não foi falado, que é o facto dos futuros accionista não virem a possuir direitos nas joias da empresa.
Fonte: MarketWatch

Beware: Alibaba IPO isn’t really selling Alibaba

LOS ANGELES (MarketWatch) — Alibaba Group’s filing for an initial public offering is the news of the day, with many U.S. investors eager to grab their piece of the Chinese Internet boom.

And Alibaba’s position in the market is no doubt appetizing: For instance, its Taobao and Tmall sites are said to account for 80% of all Chinese online retail traffic, which in turn was valued at close to $300 billion in 2013, according to a Wall Street Journal report citing iResearch data.
The problem, however, is that investors buying New York-listed shares in Alibaba won’t actually have title to Taobao, Tmall or any of Alibaba’s Chinese assets.
This is because Chinese law forbids foreigners from owning strategic assets in the country, and Alibaba wouldn’t be able to keep its licenses if, say, a U.S. hedge fund directly bought into the e-commerce leviathan.
To get around this, Alibaba is using a structure known as the “variable-interest entity,” a method already employed by many Chinese tech firms that list in the U.S., such as Baidu Inc. BIDU, +2.30%
Basically, the Alibaba stock will buy you a stake in a Cayman Islands-registered entity which is under contract to receive the profit from Alibaba’s lucrative Chinese assets but will not actually own them.
Alibaba files IPO in the U.S.
Chinese e-commerce company Alibaba Group files plans to offer its shares in the U.S. Tuesday.
And who will own them? Alibaba founders Jack Ma and Simon Xie, according to a post on the New York Times Dealbook blog.
“Such a structure means that if shareholders in the United States want to enforce their rights, they will have to do so based on contracts between a Cayman Islands entity and a mainland China-based one,” writes Ohio State University professor Steven Davidoff in the Dealbook blog.
None of this is to imply that Ma and Xie plan to rip off investors, pulling the Taobao out from under them, so to speak. The real risk appears to be on the shaky legal foundations of the variable interest entity (VIE) structure.
In its Securities and Exchange Commission filing, Alibaba admits that while its Chinese lawyers at Fangda Partners believe the VIE conforms to China’s laws, this could change.
“It is uncertain whether any new PRC [People’s Republic of China] laws, rules or regulations relating to variable-interest entity structures will be adopted, or if adopted, what they would provide,” the filing says.
“If we or any of our variable-interest entities are found to be in violation of any existing or future PRC laws ... the relevant PRC regulatory authorities would have broad discretion to take action in dealing with such violations or failures,” it says.
Bill Bishop, a China consultant and publisher of the Sinocism China Newsletter, says the VIE and associated problems could prove to be the biggest issue for U.S. investors. (Full disclosure: In a past incarnation, Bishop was also one of the founders of MarketWatch.)
Those in the U.S. buying into Alibaba and other Chinese tech stocks “tend to overlook some of the risks in these companies, including their ownership structures,” Bishop said.
Still, the fact that the likes of Baidu, Sohu SOHU, +1.78% and Sina SINA, +0.07% are already fixtures on the U.S. market suggests that it may not be such a worry to trust your capital to the Chinese tech sector simply because investors have less control than they would with firms domiciled in the West.

“It’s like sitting in economy class in a flight over the Pacific — it’s all out of your hands, it’s up to the pilot,” Bishop said.

On the other hand, it’s not always smooth sailing when East meets West on the markets.
For example, when Alibaba shifted its crucial Alipay unit (a major online-payment business, roughly equivalent to PayPal in the U.S.) in 2011 from the company to a separate entity controlled by Ma, Alibaba shareholder Yahoo Inc. YHOO, -0.09% was furious.
Eventually, a deal was worked out that reportedly satisfied Yahoo and top Alibaba shareholder Softbank Inc. 9984, +3.49% SFTBF, -2.27% of Japan, but it took some time and plenty of negotiating.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 10/9/2014 21:08

com a gs a ms a jpm o citi o db e o cs... ia ser canja
"IPO recorde do Alibaba é garantido após encontros iniciais com investidores, dizem fontes
quarta-feira, 10 de setembro de 2014 08:29 BRT Imprimir [-] Texto [+]
(Reuters) - O Alibaba Group recebeu pedidos suficientes para sua oferta pública inicial de ações, cobrindo todo o negócio em apenas dois dias de seu lançamento, disseram pessoas familiarizadas com o processo do IPO nesta quarta-feira, em referência a uma operação que deve bater recordes.

Não havia nenhuma indicação sobre em que parte da faixa indicativa de preço do IPO, de 60 a 66 dólares por ação, estava a maior parte dessa demanda, disseram as fontes, que não puderam ser identificadas porque os detalhes da demanda da oferta ainda não são públicos.

O Alibaba, um titã do comércio eletrônico chinês, se recusou a comentar o assunto quando contatado pela Reuters.

No topo das expectativas, o IPO do Alibaba levantaria 21,1 bilhões de dólares, superando a listagem do Facebook, que levantou 16 bilhões de dólares em 2012, como o maior IPO da história de uma empresa do setor de tecnologia.

O Alibaba poderá estabelecer um novo recorde para o maior IPO do mundo se os subscritores exercerem a opção de vender ações adicionais para atender a demanda - colocando a operação em até 24,3 bilhões de dólares e fazendo-a ultrapassar o IPO do Banco Agrícola da China, que levantou 22,1 bilhões de dólares na sua listagem em 2010.

O Alibaba lançou seu IPO ​​na segunda-feira e espera-se que o preço do negócio seja definido em 18 de setembro.

O co-fundador e presidente-executivo do Conselho Jack Ma conversou com investidores em Nova York e Boston até agora nesta semana, apresentando as estratégias de crescimento da empresa e abordando as preocupações sobre sua governança corporativa.

(Reportagem de Jessica Toonkel e Olivian Oran em Nova York e Elzio Barreto em Hong Kong)"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Dr Tretas » 9/9/2014 23:34

Acho que já vi este filme, no fim dos anos 90. E sei como acaba :mrgreen:
O "quando" é que é difícil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 9/9/2014 16:21

Imagem
a estrutura da alibaba
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 9/9/2014 16:08

quem é o ceo do alibaba http://www.nytimes.com/2014/09/07/business/international/at-alibaba-the-founder-is-squarely-in-charge.html?smid=nytcore-ipad-share&smprod=nytcore-ipad&_r=0

quero destacar "When the Alibaba Group goes public later this month in an offering that could value the company at about $160 billion, investors will have little doubt about who is in control of the company. Mr. Ma, 49, is the public face. He is the chief negotiator. He is the top strategist. He is the biggest individual investor, with a 9 percent stake.

Alibaba, a company started out of Mr. Ma’s apartment in 1999, is now a technology colossus worth more than American stalwarts like eBay and Hewlett-Packard. Under his leadership, Alibaba has become not just the dominant force in China’s e-commerce but also a symbol of the country’s breathtaking economic rise. The company has 250 million active buyers in China, and its orders account for more than 60 percent of all package deliveries in China.

That success has helped make Jack Ma a kind of celebrity C.E.O., an executive comfortable hobnobbing with business moguls in Davos, leading tours of his company for China’s political elite and promoting the “Wisdom of Jack Ma” in books and on DVDs. The initial public offering could make Mr. Ma, already one of China’s richest men, worth more than $15 billion. He has already pledged to give away much of that wealth, which would instantly make him one of the world’s major philanthropists. (Mr. Ma and Alibaba declined to comment for this article, citing regulatory restrictions on public statements ahead of an I.P.O.)"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por chopsuey29 » 8/9/2014 12:53

baer Escreveu:Como é possível entrar neste IPO? Se é que é possível. Ou terá de se esperar pelo inicio da negociação em bolsa ?



boas!

penso que será possivel entrar através de CFD, na IG têm este activo

https://www.ig.com/pt/ig-acoes/alibaba- ... pts/Month2


estou a pensar entrar, mas continuo com duvidas: Quando no dia 19 de setembro a Alibaba passar a ser cotada em bolsa, o que vai acontecer a este CFD? Vai ser “transformado” em acções da Alibaba?
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: Alibaba IPO

por baer » 7/9/2014 0:26

Como é possível entrar neste IPO? Se é que é possível. Ou terá de se esperar pelo inicio da negociação em bolsa ?
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Alibaba IPO

por Artista Romeno » 5/9/2014 23:45

Talvez seja altura de comprar um pouco de yahoo... quanto ao resto só eu sei que nada sei :mrgreen: ou que as aparencias por vezes iludem :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Alibaba IPO

por Sr_SNiper » 5/9/2014 23:43

SuperBuli Escreveu:Boa noite,

Alquimista,

Parece que já há data:

http://www.bidnessetc.com/25136-alibaba ... -yahoo-up/

O final da sessão teve um grande volume e uma boa subida para a Yahoo. No after hours vai com +2,85%.

Acho que o Alquimista já não anda por estas bandas, infelizmente
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Alibaba IPO

por SuperBuli » 5/9/2014 23:29

Boa noite,

Alquimista,

Parece que já há data:

http://www.bidnessetc.com/25136-alibaba ... -yahoo-up/

O final da sessão teve um grande volume e uma boa subida para a Yahoo. No after hours vai com +2,85%.
 
Mensagens: 6
Registado: 4/7/2014 10:13

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 11/8/2014 23:53

http://online.wsj.com/articles/alibaba- ... 1407769942 (mediante subscrição)

Já agora, um "bitaite": estará a malta das junk bonds a retirar capital para ir ao ipo?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 7/8/2014 3:21

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por O Alquimista » 17/7/2014 20:28

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Alibaba IPO

por SuperBuli » 15/7/2014 23:55

Resultados ligeiramente abaixo do previsto. Para já no after hours desce 2,56%.
A CEO disse também que iriam vender 140 milhões de acções na IPO da Alibaba, em vez das 208 milhões previstas inicialmente.

http://www.fool.com/investing/general/2 ... mayer.aspx
 
Mensagens: 6
Registado: 4/7/2014 10:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Dc team, Google [Bot], hbsilva, hugob0ss, jcovas77, joaofigueiredo, m-m, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tx9262, VALHALLA, yggy, zeNando e 201 visitantes