Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alerta! Telexfree

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alerta! Telexfree

por PC05 » 3/5/2014 13:10

Ministério Público investiga os maiores credores da Telexfree em Portugal
Bruna Melim
02 Mai, 2014, 22:04 / atualizado em 02 Mai, 2014, 22:04

Só em Portugal havia havia mais de 40 mil contas. Desde a falência da empresa, a 15 de abril, os investidores portugueses perderam à volta de 50 milhões de euros neste esquema em pirâmide - dinheiro que o Sexta as 9 já tinha revelado que estaria a fugir ao controlo do fisco. Agora a autoridade tributária também está a investigar o caso. As primeiras averiguações vão ter lugar na Madeira, onde vivem três dos maiores credores internacionais da Telexfree.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Alerta! Telexfree

por informador » 17/4/2014 15:40

Conheço que tenha estado neste esquema, +ou- á cerca de 3 meses que os pagamentos começaram a andar fora de horas.

Realmente foi bem conseguido, uma vez que não era necessário andar a angariar clientes para se ganhar dinheiro (como na maioria dos esquemas).

Mas claro já se sabia que mais tarde ou mais cedo ia dar um estrondo.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Alerta! Telexfree

por MarcoAntonio » 17/4/2014 15:28

Bebedorock Escreveu:Boas

Tirei-me so uma duvida...


Não foi esse mesmo esquema que se desenvolveu em Portugal com a "Dona Branca"?


É semelhante. Tecnicamente é mais uma piramide do que um ponzi, embora contenha elementos dos dois.

- Dona Branca, Afinsa e Madoff são ponzi's;

- O "jogo da bola" (que andou por aí há alguns tempos atrás em Portugal) e a generalidade dos "multinivel" são piramides;


O Ponzi tende a ser centralizado (um angariador/promotor, que pode ser um individuo ou uma entidade) e normalmente é apresentando como um negócio que dá altos retornos (sobre a forma de taxas de juros ou outro suposto retorno financeiro para investimento num activo, sendo que na realidade o dinheiro vem de novos participantes).

A piramide tende a ser distribuida e os participantes são eles próprios activos angariadores de novos participantes sendo que a promessa de retornos é "proporcional" e passa por essa capacidade dos participantes em angariarem novos participantes. Na piramide tendem a existir também hierarquias (estruturalmente é uma piramide) e o potencial de retornos pode não ser identico para todos.



As piramides tendem a rebentar mais depressa que os ponzi. Os ponzi podem ser altamente duradouros, especialmente quando o incentivo ao reinvestimento é elevado mas não se confunda isto com maior probabilidade/capacidade de se sair a ganhar, na verdade é se alguma coisa menor. Primeiro porque os que entram cedo estão mais expostos às perdas devido ao reinvestimento sucessivo, segundo porque quanto mais tempo dura mais tempo existe para o individuo ou entidade retirar dinheiro do bolo e tornar o jogo de soma mais negativa para todos os restantes.



Em ambos os casos os retornos prometidos vêm exclusivamente ou na sua grande maioria da entrada de novos participantes, os principios são basicamente os mesmos. A estrutura e a apresentação do "negócio" - na verdade, um mero jogo de soma negativa, de alto risco e também uma fraude, pois é sistematicamente escamoteado do que é na realidade - é que tendem a ser diferentes, mais ou menos como eu apresentei de forma sucinta acima.

Tanto os ponzi como as piramides tentam passar-se frequentemente por negócios legítimos (podendo utilizar um negócio como fachada, para disfarçar) mas sem que tal negócio justifique os retornos ou montantes envolvidos. As piramides por vezes não usam nada mas passam o tempo a afirmar que não são uma piramide (normalmente com argumentos totalmente inocuos) apesar de ser total e evidentemente uma piramide. Os argumentos inocuos costumam ser suficientes para iludir um número incrível de pessoas contudo.


A imprensa usa de forma algo livre os dois termos e acaba por confundir os dois. Não há grande problema porque no fundo são extremamente semelhantes e os principios são basicamente os mesmos como disse...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38218
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Alerta! Telexfree

por Bebedorock » 17/4/2014 15:07

Boas

Tirei-me so uma duvida...


Não foi esse mesmo esquema que se desenvolveu em Portugal com a "Dona Branca"?
Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 10/9/2013 22:36

Re: Alerta! Telexfree

por mcarvalho » 17/4/2014 10:25

para conhecimento

http://www.telexfreeportugal.com/


http://www.telexfree.pt/


viewtopic.php?f=3&t=83010

etc... basta pesquisar no motor de busca
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: Alerta! Telexfree

por CTT17 » 17/4/2014 10:21

Mesmo com avisos há pessoas que ignoram, ainda em Março expliquei os perigos dessa pirâmide a uma amiga e ela não acreditou...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Alerta! Telexfree

por Bart Simpson » 17/4/2014 10:13

Há milhares de pessoas na Madeira a berrar ... os 3 divulgadores são os que perderam mais de 260K , mas o esquema já metia dezenas de milhares de pessoas na Madeira.


Esquema de Ponzi
Fraude na TelexFree pode lesar “divulgadores” da Madeira

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... deira.html
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Alerta! Telexfree

por mcarvalho » 17/4/2014 10:05

Chegou a ser divulgado no Caldeirão mas foi bloqueado pelos administradores


ESQUEMA DE PONZI
Fraude na TelexFree pode lesar “divulgadores” da Madeira
17 Abril 2014, 09:06 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt




A empresa norte-americana é acusada pelas autoridades dos Estados Unidos de actuar num esquema de Ponzi, apesar de se apresentar como operador de telecomunicações que actua sobre internet. Em Portugal, a Telexfree tem “divulgadores” sobretudo na Madeira.
A TelexFree, empresa norte-americana de telecomunicações sobre internet (Voip), foi acusada pelas autoridades norte-americanas de actuar de acordo com um esquema de pirâmide financeira, conhecido por Ponzi, em que os agentes da operadora, apelidados de “divulgadores”, têm um retorno garantido mesmo que não vendam serviços de telecomunicações. Uma fraude financeira avaliada em mil milhões de dólares e que, em Portugal, pode afectar os “divulgadores” que a empresa tem, sobretudo, na Madeira.

"A TelexFree é apenas um velado esquema de pirâmide financeira cujo foco foi a comunidade de trabalhadores dos Estados Unidos e do Brasil", escreve a Divisão de Valores Mobiliários da Secretaria de Estado de Massachusetts, citada pela edição electrónica da revista brasileira “Veja”. De acordo com este relatório, só no Massachusetts, estado norte-americano em que a empresa tem sede, a TelexFree angariou 90 milhões de dólares (65 milhões de euros), através da actuação dos seus “divulgadores”.

A nível global, a empresa terá angariado mil milhões de dólares (722 milhões de euros).

"Apesar do capital ser impressionante, as operações da TelexFree são insustentáveis, sem um fluxo contínuo de capital novo", alerta o relatório. "A base financeira da empresa é o recrutamento de novos membros e a postagem de anúncios na internet e não a venda de serviços de telecomunicação por Voip. Mesmo sem ter de vender um Voip, o participante tem um retorno garantido de 200% a 250%”, descrevem as autoridades norte-americanas.

Depois de ser conhecida a posição das autoridades norte-americanas, na segunda-feira, 14 de Abril várias filiais da TelexFree entraram com pedidos de falência no Estado do Nevada. Em comunicado citado pela imprensa dos Estados Unidos, a empresa diz esperar ter recursos para reestruturar a sua operação e manter-se em funcionamento.

“Antecipámos as operações globais para continuar a oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade. Decidimos dar este passo porque acreditamos num plano de reestruturação”, justifica Stuart MacMillan, CEO da TelexFRee, no comunicado citado em diversos órgãos de comunicação e que foi divulgado no site da empresa.

A empresa de consultoria A&M - Alvarez & Marsal foi escolhida para acompanhar a reestruturação da TelexFree. Uma lista com nomes de 30 maiores “divulgadores” está já a circular na Internet, cujos nomes foram entregues pela empresa à A&M, sem que esses divulgadores citados sequer soubessem da operação. Entre os credores estão três residentes na Madeira, escreve o “Diário de Notícias do Funchal”.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Antoforte, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], Goya777, icemetal, karaya75, latbal, maturidade, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, Shift72, Shimazaki_2, vasco007 e 266 visitantes