Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perder, nem a peanners...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/3/2014 16:12

Wofg, sempre te vou dizendo que o D, de didáctico, não consta dos 18 dês do primeiro post do tópico. De qualquer maneira, sempre que bebas um copo, ou mais, podes colocar aqui dúvidas e partilhar os teus problemas (sexuais, laborais, financeiros, bursáteis, futebolísticos, etimológicos, matrimoniais...de todo o tipo) que a malta, se tiver para aí virada, sempre vai mandando umas postas de pescada.

Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por Visitante em 31/3/2014 0:47, num total de 3 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por rsacramento » 28/3/2014 16:06

Wofg Escreveu:Confesso que gostava de discutir um tema, onde colocar os stops? Em que situações, qual a percentagem? só pra baixo ou tb pra cima?

onde, depende da pessoa e do negócio.. - um método popular é colocá-los perto de referências técnicas (LTs, S/Rs)
(no fundo tens de resolver um problema insolúvel: com stops mais apertados és stopado mais vezes, com stops mais largos perdes mais de cada vez..)

em que situações? sempre, curto e longo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/3/2014 16:01

Eh pá! Tiraste-me as palavras da boca!!!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 28/3/2014 15:59

Wofg Escreveu:De qualquer forma, o que se pretende discutir aqui? Para além do título do tópico?

Confesso que gostava de discutir um tema, onde colocar os stops? Em que situações, qual a percentagem? só pra baixo ou tb pra cima?

Não sei se há algum tópico para isso (n encontrei) e como aqui pairam alguns dos foristas mais ativos...


Concerteza meu amigo. Estamos aqui para responder a perguntas .
( Ou não ... )


Pergunta 1
O que se discute aqui está claramente explicado pelo Raposo no primeiro post . Se eu o entendesse , explicava-te.

Pergunta 2
O titulo do topico não é discutido . É dogmatico . Discutiamos é o que eram "peanners" .

Pergunta 3
Os stops são colocados de acordo com muitas variantes . Essencialmente, dependendo das propriass acções negociadas, da sua volatilidade , do grau de permeabilidade ao stop , do tipo de cotação, da Tendência dominante, da existencia de Suportes e Resistências . o Stop de um BCP não é o stop de uma Berkshire Athaway . Não há uma regra que defina stops . Apenas aquela que o trader decidir .

Pergunta 4
Percentagem , na linha do que disse anteriormente , não se aplica a uma acção , na medida em que se aplique a outra .

Pergunta 5
Para baixo , se o trade correr negativamente ( falando em longos ) ao que esperas e para cima, se achares que só vái subir até certo ponto onde haja uma Resistencia ( stop profit )


Stops , aprendes com a experiencia , essencialmente...infelizmente . :)

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/3/2014 15:57

É verdade, Mechanic.
Eu sei. Eu assumo. Eu, eu peço desculpa.

Mas é verdade que já marchava uma cervejita.
Uma daquelas de litro.
E depois outra.

Uma coisa mesmo de me levar para trás das grades:
ImagemImagemImagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por WofG » 28/3/2014 15:47

De qualquer forma, o que se pretende discutir aqui? Para além do título do tópico?

Confesso que gostava de discutir um tema, onde colocar os stops? Em que situações, qual a percentagem? só pra baixo ou tb pra cima?

Não sei se há algum tópico para isso (n encontrei) e como aqui pairam alguns dos foristas mais ativos...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 28/3/2014 15:44

Hehehe...desculpa lá estar a estar a invadir o teu topico com amendoins .
A culpa é tua . Se não tivesses citado esse mago da Língua Portuguêsa ( Jorge Jesus ) , não tinha havido confusão .
Que te sirva de lição de vida : nunca citar Jorge Jesus , estages a falar a sério ou estagem-mos a brincar .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/3/2014 15:37

Embassado.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Ao menos uma cervejita... Cáspite!

Mas a culpa é minha... Devia deixar de me armar aos cucos e tinha intitulado isto doutra forma. Perder nem a feijões. Por exemplo.

Raposo argh Tavares

Abrrrasso.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 28/3/2014 15:00

Chatice ter de estar a escrever sobre amendoins...

Peanuts era o que a Patty , nos EUA , chamava ao Charlie Brown, porque gostava de o ver comer amendoins (...chamava-lhe "peanuts"/ amendoim ) . Quando a séria vem para o Brasil, passam a chamar-lhe , em vez de Peanuts , Minduim ! Minduim porquê ? porque os Brasileiros conhecem o Amendoim como Alcachofra ? Não . Porque Amendoim, tambem é chamado, entre outras coisas , de Minduim. Se é em Goias , se é no interior de S.Paulo, se são dois indios Tupi ....o que é facto é que alguem do Brasil , nem que sejam dois gajos, chamam os Amendoins de ....Minduim . Tal como cá chamamos os mesmos de Ervilhanas ou alcagoitas . Isto foi aquilo que eu afirmei. O que TU afirmaste é que " é Minduim porque é assim que chamavam à serie do Charlie Brown . " E querias provavelmente que eu reconhecesse que só a essa serie se podia atribuir o nome "minduim" . Errado . Chamam a essa serie, porque tambem chamam ao amendoim .

Eis aqui a história .
LIL' FOLKS: O "EMBRIÃO" DA TURMA, JÁ COM CHARLIE BROWN E SEU CACHORRO, ENTÃO SEM NOME.

Lil' Folks foi publicada entre 22 de junho de 1947 e 22 de janeiro de 1950. Para não ser confundida com obras da história em quadrinhos como Lil'Abner (criação de Al Capp conhecida, no Brasil, como Ferdinando), a Newspaper Enterprised Association, que editava Lil' Folks, sugeriu que Schulz mudasse o nome para Peanuts (nome que foi traduzido aqui como "Minduim", simplificação à mineira de "Amendoim"). Charles Schulz nunca gostou desse nome, achava muito ridículo, mas aceitou.


Resumindo : é chamado Minduim à serie "Peanuts" do Charlie Brown , porque Peanuts= Amendoim ergo Minduim= Amendoim .
Se os Brasileiros chamam Minduim a Peanuts , que significa Amendoim , logo , os Brasileiros chamam Minduim aos Amendoins. Todos ?
Não , todos não. Tal como eu em Lisboa chamo Amendoins e no Algarve chamam Alcagoitas e no Alentejo Ervilhanas . "Mas lá por eu dizer Amendoim, posso dizer que os Portugueses não dizem Alcagoitas ?? Não . Há dois amigos agora no Algarve a comer alcagoitas e a beber umas cervejas . Tal como há em Minas gerais "dois cumpadi bebedo um shopi e comendo minduim" .
Qual é a confusão ?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por 50_paus » 28/3/2014 1:59

The Mechanic:
E porque é que os brasileiros chamam Minduins à série Peanuts do Charlie Brown ? Porque , sêi lá , se calhar Minduim é Amendoim, que é , sêi lá...Peanuts .

Errado!

"Mais ..!

Sobre a pronúncia "minduim"

A pronúncia comum em Goiás é aquela registrada por Amadeu Amaral para o dialeto caipira de São Paulo (O Dialeto Caipira, 4a. edição, p. 154):


MINDUÍM, amendoim, — leguminosa conhecida, "Arachis hypogoea". || São correntes no Br., além da registada, que é legìtimamente paulista, as formas "mendobi", "mandobi", "mudubim", etc. Do tupi. — Já Gabriel Soares escrevia "amendoï", afeiçoando o voc. a uma forma que lhe era familiar.

Sobre a pronúncia minduim, estive pensando se, na reanálise por etimologia popular, não teriam desempenhado algum papel os particípios Tupí em mi- (cf. minduú 'mordido, mastigado' + -ĩ 'DIM').

Eduardo R. Ribeiro
Macro-Jê linguistics, &c.
"


Já agora podias colocar o link, provavelmente obtido de forma aleatoria a pesquisar no google... http://www.etnolinguistica.org/tupi:amendoim

No entanto, se tivesses pesquisado mais um bocado reparavas que a parte a bold, o dialeto caipira é um dialeto da língua portuguesa falado no interior do estado de São Paulo, leste do Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais, sul de Goiás1 e norte do Paraná, no Brasil. Sua delimitação e caraterização datam de 1920], com a obra de Amadeu Amaral, O Dialeto Caipira.2 http://pt.wikipedia.org/wiki/Dialeto_caipira.



Portanto, quando dizes "como os Brasileiros chamam os Amendoins" estás errado.

Não admitiste o teu erro ao não perceber a piada do PairOfJacks e, começaste a pesquisar no google maneira de teres razão. Não custa nada admitir os erros, todos os cometemos. Não é por isso q deixas de ser boa pessoa ou meter piada (ainda há bocado me ri com o teu novo topico :D ).

Ainda disseste "Queres que embrulhe ou levas assim ..?"

Bom, faço tuas as minhas palavras...
Um abraço
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Perder, nem a peanners...

por Zorg » 28/3/2014 1:49

Depois de todas estas coisas "bursáteis"..tive que ir ao Google.. estou para aqui sem sono. Um tipo passa a vida a ver gráficos, ler o fórum, o Bloomberg, o económico TV, os futuros, o nikkei, as setas vermelhas, as setas verdes, as probabilidades (que são muitas), se as galinhas puseram ovos, o nível de esquizofrenia....estou farto disto!! O que eu quero é um local tropical, um barquito http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... d0P8-3F1HA e viver como o Robinson Crusoe. Apanhar um peixito para o almoço e dar uma volta com a sexta feira. Esquecer estas coisas "bursáteis", o terror do crash, os recortes montanhosos dos gráficos de uma hora, de quatro horas, diários, semanais, mensais, anuais.. e depois concluir que isto é mas é muito complicado, e que eu não tenho é vidinha para isto. Quando a coisa está a ir tão bem, vêm os ucranianos, o Putin, a guerra fria, a "bolha"... e lá vai a LTA que estava tão bonitinha...
Hã? que horas são? ... tenho que ir dormir..
 
Mensagens: 14
Registado: 13/3/2008 22:38

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 27/3/2014 23:31

toxinferno
Os brasileiros chamam Minduins à série Peanuts do Charlie Brown e não aos amendoins de comer


:shock:

E porque é que os brasileiros chamam Minduins à série Peanuts do Charlie Brown ? Porque , sêi lá , se calhar Minduim é Amendoim, que é , sêi lá...Peanuts .

Mais ..!

Sobre a pronúncia "minduim"

A pronúncia comum em Goiás é aquela registrada por Amadeu Amaral para o dialeto caipira de São Paulo (O Dialeto Caipira, 4a. edição, p. 154):

MINDUÍM, amendoim, — leguminosa conhecida, "Arachis hypogoea". || São correntes no Br., além da registada, que é legìtimamente paulista, as formas "mendobi", "mandobi", "mudubim", etc. Do tupi. — Já Gabriel Soares escrevia "amendoï", afeiçoando o voc. a uma forma que lhe era familiar.

Sobre a pronúncia minduim, estive pensando se, na reanálise por etimologia popular, não teriam desempenhado algum papel os particípios Tupí em mi- (cf. minduú 'mordido, mastigado' + -ĩ 'DIM').

Eduardo R. Ribeiro
Macro-Jê linguistics, &c.


Queres que embrulhe ou levas assim ..?


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por Zorg » 27/3/2014 23:26

Ho pá! Isto é de doidos. O que eu fiquei a saber que não sabia!!! Parabéns à malta
 
Mensagens: 14
Registado: 13/3/2008 22:38

Re: Perder, nem a peanners...

por 50_paus » 27/3/2014 23:05

The Mechanic Escreveu:
toxinferno Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Minduins é peanuts .


Errado. Isso é amendoins... :wall:


Errado . Minduins ( como os Brasileiros chamam os Amendoins :shame: ) é mesmo Peanuts .

O amendoim (Arachis hypogaea L.), também chamado amendoí, amendoís, mandobi, mandubi, mendubi, menduí,minuim, mindubi, lenae e duckworth 1 , é uma planta da família Fabaceae.

...muitas horas no Wik...na Biblioteca, pah !


.

Errado =; . Os brasileiros chamam Minduins à série Peanuts do Charlie Brown e não aos amendoins de comer... Tantas horas no wiki e confundiste a versão inglesa com a portuguesa.
De qq das maneiras a piada dele está boa. :D
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 27/3/2014 22:45

toxinferno Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Minduins é peanuts .


Errado. Isso é amendoins... :wall:


Errado . Minduins ( como os Brasileiros chamam os Amendoins ) é mesmo Peanuts .

O amendoim (Arachis hypogaea L.), também chamado amendoí, amendoís, mandobi, mandubi, mendubi, menduí,minuim, mindubi, lenae e duckworth 1 , é uma planta da família Fabaceae.

...muitas horas no Wik...na Biblioteca, pah !


.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por a_markl2 » 27/3/2014 22:39

Nem a "peanuts". Certamente.
 
Mensagens: 20
Registado: 9/11/2013 0:00

Re: Perder, nem a peanners...

por 50_paus » 27/3/2014 22:09

The Mechanic Escreveu:Minduins é peanuts .


Errado. Isso é amendoins... :wall:
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Perder, nem a peanners...

por 50_paus » 27/3/2014 22:08

PairOfJacks Escreveu:Certamente serão minuins em inglês...


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Um pensamento que quero partilhar: Os caracóis.

por RaposoTavares » 27/3/2014 21:24

Ainda não fui jantar. Vou agora.
Não sem antes partilhar a experiência bursátil de um colega meu após conversas sobre o tema comigo.

Disse-me ele:
- Pus 500 contos na Inapa ontem. Para não perder fiz aquela coisa do Stop Loss de que falaste para aí. Comprei de manhã à tarde estavam despachadas.
- O quê? Só as conseguiste à tarde?
- Não. Venderam-mas. Isto os gajos tá tudo combinado. Nunca mais.

Sei que agora diz mal de mim: Parece que sou parvo, ou coisa assim...

Optei por não dar muita importância à coisa. Ao fim e ao cabo a época dos caracóis depois do trabalho está a chegar... Apesar de, com um tempo destes, não parecer.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 27/3/2014 21:01

um magnífico livro da bolsa em que vivemos e escrito há quase 100 anos: O Banqueiro anarquista.

O BANQUEIRO ANARQUISTA
Fernando Pessoa (1922)



'Tínhamos acabado de jantar. Defronte de mim o meu amigo, o banqueiro, grande comerciante e açambarcador notável, fumava como quem não pensa. A conversa, que fora amortecendo, jazia morta entra nós. Procurei reanimá-la, ao acaso, servindo-me de uma idéia que me passou pela meditação. Voltei-me para ele, sorrindo.

- É verdade: disseram-me há dias que V. em tempos foi anarquista...

- Fui, não: fui e sou. Não mudei a esse respeito. Sou anarquista.

- Essa é boa! V. anarquista! Em que é que V. é anarquista?... Só se V. dá à palavra qualquer sentido diferente...

- Do vulgar? Não; não dou. Emprego a palavra no sentido vulgar.

- Quer V. dizer, então, que é anarquista exatamente no mesmo sentido em que são anarquistas esses tipos das organizações operárias? Então entre V. e esses tipos da bomba e dos sindicatos não há diferença nenhuma?

- Diferença, diferença, há... Evidentemente que há diferença. Mas não é a que V. julga. V. duvida talvez que as minhas teorias sociais sejam iguais às deles?...

- Ah, já percebo! V., quanto às teorias, é anarquista; quanto à prática...

- Quanto à prática sou tão anarquista como quanto às teorias. E quanto à prática sou mais, sou muito mais, anarquista que esses tipos que V. citou. Toda a minha vida o mostra. [...]'


Como o fim de semana está à porta, se não tiver melhor programa, aí vai: http://www.cfh.ufsc.br/~magno/bancanarco.htm
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por Turtle Trader » 27/3/2014 19:40

Raposo Tavares Escreveu:E pronto! fiquei assim.
Um abraço,
Raposo Tavares

Que grande bigode !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Perder, nem a peanners...

por nmprc » 27/3/2014 19:25

O grande JJ foi mais uma vítima dos mercados e dos preços justos :) neste caso do BPP. Mas fazendo fé no que se diz que ele ganha, aquilo que terá perdido foram cacahuetes.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 27/3/2014 18:59

Já reparou o prezado leitor que isto não começou nada bem.
O primeiro post deste tópico é um arrepiante hino à incoerência e até a alguma cabotinice.

A coisa não é para menos: De uma assentada foram batidos vários records. Foi batido o record da auto citação ao citar-me três vezes num só texto, isto depois de dizer que não gostava de me citar. Foi batido o record da incoerência dado o exposto atrás. A soma dos dois records são a prova indesmentível de que uma saudável e imparável cabotinice abunda por estes lados.
Um must, este tópico, portanto.

De maneira que tenho andado muito contente com o tópico que abri aqui no Caldeirão há algumas horas atrás. Está enquadrado no nível mais polémico de alguns posts que por aí abundam. E isso é excelente. E começa com péssimo princípio. É bom. Repare o leitor que os espanhóis também não gostam de ver bons princípios aos seus filhos.

E depois, até já há polémicas…
Ora eu cá gosto disso!... E prometo desde já que vou sempre responder-lhes. (Isto desde que tenha pachorra para isso e desde que a suprema moderação do Caldeirão mo permita. Claro está!...)


Então aí vamos nós:
A primeira polémica afigurou-se-me de esclarecimento urgente: O meu estado de saúde física e psicológica no momento em que teclava.
Desisti de esclarecê-la rapidamente. Devo dizer que acordei constipado e ainda me falta uma meia, um isqueiro e a camisa de lã aos quadrados que me foi oferecida no Natal. A preocupação com estes factos sobrepôs-se à confirmação ou infirmação do que me acusam. De qualquer modo já tomei a firme resolução de deixar de usar o skipe depois das 7 da tarde. Cá por coisas…

Outra coisa que me assustou foi a ameaça de vir a ter leitores assíduos. Uma coisa destas obriga-me a ser coerente e isso pode ser pernicioso.

Verifiquei ainda que alguém em meu nome afixou por aí uma coisa completamente démodé: uma ação em suporte papel.
Ora, uma coisa tão hipster como essa já nem é cool. É exibicionismo bacoco. Prometo aos leitores envidar todos os esforços para apanhar o culpado de tão indigno post ter aqui sido afixado. Fá-lo-ei quando encontrar os óculos e tiver tempo para isso.

Um azar traz sempre outro. Depois desse post apareceu por aqui um leitor que sabe o valor das ações e até citou o Buffett em inglês e tudo.
Tenho inveja deste prezado leitor. Pessoalmente tenho imensas dificuldades em fazer citações em inglês e em saber se as ações estão caras ou baratas. Quanto a saber o seu valor real então…

Adiante: Não gosto muito desta polémica do valor das ações por muitos motivos. Um destes até se prende com uma flauta de pan peruana que comprei numa loja de comércio justo. Foi cara. Para além disso não cheguei a aprender a tocá-la porque cheirava a ranço e como os fios de lã que lhe davam estrutura se desfizeram em duas semanas foi rapidamente parar ao lixo. Um dos piores investimentos da minha vida.
Com a compra de ações a preço justo também me têm acontecido coisas parecidas…


Estando em Portugal, e bem à portuguesa, a inevitável polémica sobre o título deste tópico estalou. Não sei onde tinha a cabeça (coisa que já reparam com certeza) quando inscrevi no título do tópico a expressão peanners. Não sei, portanto, se tenho alguma razão. (Duvido que a tenha, por razões que não vêm aqui ao caso.)
De qualquer forma, por lealdade para com os leitores, resolvi tirar a coisa a limpo e liguei para um linguista de primeira água. Um senhor que trabalha na 2ª circular e que aparece às vezes na televisão. Feita a ligação telefónica, identifiquei-me, disse-lhe o que pretendia e esperei pela resposta. Limito-me a citar a resposta deste abalizado senhor:

-Portantos, vocêzes agora não têm mais nada que fazer senão andarem a gozarem com o je. Eh pá! –disse o senhor um pouquito exaltado- não é peaners, nem peanners! É pineres, C------!


E pronto! fiquei assim.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por The Mechanic » 27/3/2014 14:54

Ah, então é isso...
Falha minha que não tenho visto notícias do Benfica ( nos ultimos 10 ou 15 ...ou 80 anos ). Falta de cultura, de ler jornais . Falha minha.

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Perder, nem a peanners...

por cmcf_CALD » 27/3/2014 14:50

A mim apareceu-me isto,mas,claro tem menos um "n"!!!

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q= ... 8443,d.bGQ
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], iniciado1, JFDIL, Jonas74, Minsk, nfaz, Shimazaki_2 e 375 visitantes