Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perder, nem a peanners...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 23:46

O mesmo teste com quatro carteiras iguais à partida e geridas cada uma de sua forma durante cinco anos teria mais 'cientificidade'... Isso pode-se fazer mesmo sem gastar dez tostões. Haja paciência e voluntários para pôr mãos à obra! Boa ideia.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por O Alquimista » 14/8/2014 23:39

A questão do uso/não uso de stops é como o debate entre gestão activa vs. gestão passiva: há argumentos para todos os gostos e quase que se torna numa questão de fé.
Quem quiser iniciar-se nos investimentos ou na especulação pode ponderar no seguinte (a ordem é irrelevante, mas só vale se for com dinheiro real):
- passar um ano a negociar com stops;
- passar outro ano a negociar sem stops;
- passar um terceiro ano a negociar com stops mentais;
- passar um quarto ano a negociar com stops, sem stops, com stops mentais e alterando as stops para locais mais gravosos.
Ao quinto ano terá reunido suficiente informação baseada na sua própria experiência e estará preparado para enfrentar os mercados.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 23:17

ROADSTER 1 Escreveu:[...]tendo a concordar com o mesmo autor, apenas com uma ressalva: quando refere que as perdas podem ultrapassar em muito os 5%, esquece a possibilidade de colocação de ordens stop com preço limite. Abraço.


Tens toda a razão. A questão coloca-se, quanto a mim, quando se adivinha uma hecatombe no dia seguinte. Por exemplo: era prevísivel a hecatombe do PSI a seguir à derrocada do BES. Em alguns títulos não estaremos agora apenas à espera que os efeitos da derrocada sejam sarados' A derrocada não terá sido provocada pelos stop losses?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por ROADSTER 1 » 14/8/2014 23:11

Raposo Tavares Escreveu:ImagemImagem


Como desconfio que no tópico do BCP este post desapareça no meio de uma embrulhada magistral, deposito-o aqui. À cautela.

Há umas horas atrás decorria aqui uma discussão interessante sobre stop losses. Tenho sobre este assunto mais reticências e dúvidas do que certezas. Parece-me que se usa e abusa dos stop losses por estas bandas e dá-me a ideia que já houve por aí uns entalanços pelo seu mau uso. Pode ser uma sensação...
É evidente que não advogo 'o deixa andar à maluca'. De qualquer forma, a propósito dos stop losses aborrece-me o ar magister dixitista de muitos foristas a seu propósito.
Em contrapartida, não vejo a utilização de triggers de subida falados aqui. Uns dão dinheiro, outros impedem derrocadas. Era como se o forum estivesse cheio de membros que estão aqui para perder poucochinho.

Uma googlada rápida com a expressão the best way to use stop losses in the stock market deu-me este resultado:

https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20best%20way%20to%20use%20stop%20losses%20in%20the%20stock%20market

Daqui retirei dois sítios que falam de diferentes stops losses:
Este:
http://www.learningmarkets.com/how-to-determine-where-to-set-a-stop-loss/
e este:
http://www.stocktradingtogo.com/2009/01/06/stop-loss-order-tips-for-success/

Retirei um artigo de alguém que se fartou de os usar (ou pelo menos de o usar como os usava normalmente:
http://www.marketwatch.com/story/why-i-stopped-using-stop-loss-orders-2013-05-09

Devo dizer que a minha opinião é de acordo com a deste último autor...

Pronto.
PS.: Para salvaguardar este post vou colocá-lo no tópico: Perder nem a peanners.


Também tendo a concordar com o mesmo autor, apenas com uma ressalva: quando refere que as perdas podem ultrapassar em muito os 5%, esquece a possibilidade de colocação de ordens stop com preço limite.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 22:49

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 22:33

Já agora... Gostava de ver aqui as opiniões de muitos dos foristas que se referem a estas questões. Esta é uma discussão que me parece que é preciso fazer sem dogmas.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 22:25

rsacramento Escreveu:4- não percebi a questão


Tens razão. Refiro-me a um gatilho a ativar quando a cotação estiver num determinado nível acima da cotação actual. Já corrigi a expressão no post anterior.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por rsacramento » 14/8/2014 21:31

Raposo Tavares Escreveu:RSacramento. Respondendo à questão que me colocaste no tópico do BCP. Faço autospam.

:lol:

Raposo Tavares Escreveu:Incitas-me a colocar as minhas dúvidas sobre os stop losses.
A primeira é óbvia, a segunda também:
1.- São úteis para quem não faz curtos? Duvido...
2.- Vale a pena estar a olhar para as cotações o dia inteiro (é o que me parece...) e ter um stop loss acionado junto aos sítios ondes os caçadores de stop losses os adivinham? Eu adivinho-os... Acho que os adivinho. Queres ver: 0,89/0,93. Pimba!


1- do meu ponto de vista são sempre úteis: podes até ir de férias, porque estás descansado
2- como não faço daytrade não posso avaliar..

Raposo Tavares Escreveu:Outras questões:
3.- Parece-me que em momentos de maior volatilidade é mais acertado retirar os stop losses que se tenham. Eu, nestas circunstancias e se os tenho colocados, é o que faço.
4.- Stop losses ou triggers de venda?

3- podes sempre usar stops mentais e fechar ou não a posição na abertura do dia seguinte (my way, por sinal)
4- não percebi a questão

Raposo Tavares Escreveu:Já agora, peço-te a pachorra de comentares o artiguinho do rapaz que coloquei no último link do post acima.

parafraseando-te (mais uma vez):
Pronto. Por agora chega
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 21:14

RSacramento. Respondendo à questão que me colocaste no tópico do BCP. Faço autospam.
Incitas-me a colocar as minhas dúvidas sobre os stop losses.
A primeira é óbvia, a segunda também:
1.- São úteis para quem não faz curtos? Duvido...
2.- Vale a pena estar a olhar para as cotações o dia inteiro (é o que me parece...) e ter um stop loss acionado junto aos sítios ondes os caçadores de stop losses os adivinham? Eu adivinho-os... Acho que os adivinho. Queres ver: 0,89/0,93. Pimba!

Outras questões:
3.- Parece-me que em momentos de maior volatilidade é mais acertado retirar os stop losses que se tenham. Eu, nestas circunstancias e se os tenho colocados, é o que faço.
4.- Stop losses ou triggers de venda a um valor superior ao da cotação actual?


Pronto. Por agora chega. Já agora, peço-te a pachorra de comentares o artiguinho do rapaz que coloquei no último link do post acima.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 14/8/2014 22:22, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por rsacramento » 14/8/2014 21:02

Raposo Tavares Escreveu:Tenho sobre este assunto mais reticências e dúvidas do que certezas. Parece-me que se usa e abusa dos stop losses por estas bandas e dá-me a ideia que já houve por aí uns entalanços pelo seu mau uso. Pode ser uma sensação...
É evidente que não advogo 'o deixa andar à maluca'.(...)

venham daí essas dúvidas e reticências, homem!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 20:45

ImagemImagem


Como desconfio que no tópico do BCP este post desapareça no meio de uma embrulhada magistral, deposito-o aqui. À cautela.

Há umas horas atrás decorria aqui uma discussão interessante sobre stop losses. Tenho sobre este assunto mais reticências e dúvidas do que certezas. Parece-me que se usa e abusa dos stop losses por estas bandas e dá-me a ideia que já houve por aí uns entalanços pelo seu mau uso. Pode ser uma sensação...
É evidente que não advogo 'o deixa andar à maluca'. De qualquer forma, a propósito dos stop losses aborrece-me o ar magister dixitista de muitos foristas a seu propósito.
Em contrapartida, não vejo a utilização de triggers de subida falados aqui. Uns dão dinheiro, outros impedem derrocadas. Era como se o forum estivesse cheio de membros que estão aqui para perder poucochinho.

Uma googlada rápida com a expressão the best way to use stop losses in the stock market deu-me este resultado:

https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20best%20way%20to%20use%20stop%20losses%20in%20the%20stock%20market

Daqui retirei dois sítios que falam de diferentes stops losses:
Este:
http://www.learningmarkets.com/how-to-determine-where-to-set-a-stop-loss/
e este:
http://www.stocktradingtogo.com/2009/01/06/stop-loss-order-tips-for-success/

Retirei um artigo de alguém que se fartou de os usar (ou pelo menos de o usar como os usava normalmente:
http://www.marketwatch.com/story/why-i-stopped-using-stop-loss-orders-2013-05-09

Devo dizer que a minha opinião é de acordo com a deste último autor...

Pronto.
PS.: Para salvaguardar este post vou colocá-lo no tópico: Perder nem a peanners.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por Nuno Pereia » 14/8/2014 2:31

Raposo Tavares Escreveu:Temos. Mas já não estão divididas entre a Rússia e a União Europeia...


Tá bem ...mas para o efeito útil o "Quimporta "( axo que era um antigo forense ?)
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 2:29

Temos. Mas já não estão divididas entre a Rússia e a União Europeia...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por Nuno Pereia » 14/8/2014 2:25

Raposo Tavares Escreveu:Imagem

Falando de guerras... É apetecível a Irina, pá!


Raposo ,
para ser franco temo muito melhor cá no Burgo \:D/
 
Mensagens: 38
Registado: 1/8/2014 16:05

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/8/2014 2:10

Outra guerra. Esta até um tem um tópico adequado:

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 13/8/2014 3:00

Imagem

Falando de guerras... É apetecível a Irina, pá!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 11/8/2014 21:08

Numa altura em que se comemora um século sobre o início da Primeira Grande Guerra, humildemente, queria deixar aqui a minha homenagem às estratégias entricheiradamente defensivas de muitos foristas. Lamentavelmente, como aliás é visível na imagem, não é pelo facto de nos colocarmos num buraco, com túneis, com metralhadoras, com máscaras anti-gás, com sacos de areia, com apitos, com alarmes, com pombos correio, com capacetes e uma espingarda que não levamos com um tirinho bem no meio da testa. Também não é pelo uso e abuso de stop losses, de preços alvo, de linhas de suporte a respeitar, disto e daquilo que não levamos uma ripada.

Imagem

Às vezes, numa trincheira, nos momentos de sorte, sobrevive-se. E pronto, já é bom.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Uma questão de educação.

por RaposoTavares » 6/8/2014 17:36

O meu avô dizia que um homem tinha três mesas na vida.
A mesa das refeições; o altar no dia do casamento e a mesa de jogo.
Na mesa de refeição devia ser frugal; no casamento devia escolher de acordo com o seu coração e na mesa de jogo devia saber perder e saber ganhar.

Se pensarmos que na bolsa há muito quem jogue, facilmente se percebe que há muita gente que numa das três mesas deita algum proveito das outras duas para o lixo. E de que maneira...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:50

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:38

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:34

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:30

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:26

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:24

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/8/2014 23:22

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, m-m, nfaz, Nuno V, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, yggy e 375 visitantes