Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perder, nem a peanners...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 17/5/2014 2:47

Imagem
... porque me parece que os acionistas dos papéis do PSI são muitas vezes maltratados e menorizados, e porque me parece que isso se paga mais cedo ou mais tarde. E como se tem visto pelo desempenho de alguns papéis nos últimos dias, sempre mais cedo do que tarde.

(Maçador, maçador, é que nos entretantos muitos pequenos acionistas já foram mordidos, mastigados e digeridos.)

O prezado leitor não percebe onde quero chegar? Experimente aliar as maiores descidas dos últimos dias a alguns papéis a que já aqui me tenho referido, apontando-lhes sucessivas faltas de respeito pelos seus acionistas.
Veja o Bes, espreite, a Mota e Engil... enfim: faça o teste do algodão.


Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 15/5/2014 17:50

Volta e meia a casa treme...

Imagem

...É que as cordas de suporte nunca estiveram bem esticadas...

Um aaabrraaaaaçu,
Raaaapooosoooo Taaavaaaris
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 15/5/2014 17:35

Pois, parece que a culpa é outra vez dos gregos...
Imagem

Vemo-nos gregos, é o que é.

Um abraço,
Rapeus Soctavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por VHVR » 15/5/2014 14:53

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 20:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Perder, nem a peanners...

por katolo » 14/5/2014 23:59

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/5/2014 23:51

Vai dai e até pode ser só uma grande correção, um pequeno crash, um grande restyling, um... um coiso.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por O Alquimista » 14/5/2014 22:03

Ulisses Pereira Escreveu:Isso quer dizer que o movimento de hoje não teve nada a ver com o típico movimento de "apanhar stops"


Se é capaz de fazer esta afirmação, então é porque consegue ver o movimento típico de "apanhar stops". Pode descrevê-lo? A que timeframe se refere? Só para comparar com aqueles movimentos que por vezes eu identifico como "banhadas". Como é uma matéria que me fascina (aproveitar uma banhada alheia), nada melhor do que reunir bastante informação, nem que seja para acompanhamento e estudo.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/5/2014 19:05

Perfeitamente de acordo se nos estivermos a ater nas quedas da banca e no peso exacerbado que estes títulos têm no PSI 20. No entanto, a queda alastrou a quase todos os títulos do PSI...
Por outro lado, a avaliar por alguns posts afixados aqui no Caldeirão, dá-me a sensação que os stoplosses são colocados de uma forma demasiado 'tensa', com pouca folga e com pouca respiração. É uma sensação... e é uma possível explicação para o exacerbamento dos momentos de pânico.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Convém ter presente que estes aumentos de capital não foram uma surpresa absoluta. Nem pouco mais ou menos...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por katolo » 14/5/2014 19:00

Ah, ok Ulisses! Percebi! Totalmente de acordo

Abraço
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Perder, nem a peanners...

por Ulisses Pereira » 14/5/2014 18:52

Isso quer dizer que o movimento de hoje não teve nada a ver com o típico movimento de "apanhar stops". Hoje é um movimento de semi-pânico por causa dos previsíveis aumentos de capital.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Perder, nem a peanners...

por katolo » 14/5/2014 18:51

Ulisses Pereira Escreveu:Raposo, para se apanhar peixinhos e "stop losses" não é com movimentos desta brutalidade nem com estes volumes fortíssimos.

Um abraço,
Ulisses


Isso quer dizer o quê Ulisses? Para mim, que não percebo nada disto, hoje foi a demência total!

short selling --> comunicação social --> demência total
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Perder, nem a peanners...

por Ulisses Pereira » 14/5/2014 18:45

Raposo, para se apanhar peixinhos e "stop losses" não é com movimentos desta brutalidade nem com estes volumes fortíssimos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/5/2014 18:39

PSI 20
Imagem

Sem comentários...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 14/5/2014 18:30

Mensagem recebida há alguns minutos:

'No dia 16 de Maio nasce uma nova marca. A Optimus e a Zon juntam-se para lhe dar o melhor de dois mundos. Mas não se preocupe: para si tudo se mantem.'

!!!!!!??????

Isto é uma mensagem publicitária? Bolas!...

Um amplexo perplexo,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 12/5/2014 16:58

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 12/5/2014 0:43

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 12/5/2014 0:34

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 11/5/2014 0:47

Já respondi 'SIM. Tudo bem!' a este e-mail que recebi há uns minutos atrás:

Querido, Eu estou escrevendo este e-mail para você com lágrimas e tristeza do meu coração, a vida tem maneiras de mudar seus planos, mesmo que você não está pronto para a mudança. Bem, eu não tenho outra alternativa do que este meio através do qual eu tenho contato com você desde que a correspondência na Internet é a opção à esquerda para mim. Meu nome é Loraine anita Abdalla Eu sou a primeira filha na família das duas meninas. Somos cristãos família e eu vou ter 23 anos por este próximo mês de junho, meu pai de sua memória abençoada por nome Late Dr.Ahmed Abdalla, meu pai era um homem de negócios muito bem sucedida política, mas foi mais um negócio de ouro e diamantes que formaram a principal fonte de seus rendimentos e da nossa casa de família queimada pelos rebeldes durante a última crise no meu país quando Janjaweed militante veio a nossa casa, e isso foi o que me mandou longe do meu país para Cote d'ivoire como eu fiz a minha única saída por graça especial de Deus e com a ajuda de missionários católicos, porqu e eu estava na casa de embarque quando o incidente ocorreu. Você pode ler mais sobre o meu país na notícia da BBC OU http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/6469857.stm http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/6595333.stm Na verdade estou em busca de uma pessoa honesta e de confiança que vai me ajudar a mudar para uma vida melhor, optei por entrar em contato com você depois de minhas orações e acredito que você não vai tentar enganar-me, mas me aceite como sua própria pessoa. Embora você pode se perguntar por que estou tão logo dando-lhe a você sem vê-lo, bem, eu
vou dizer que meu instinto me diz ainda que seria a verdadeira mim
.resumidamente, eu gostaria de divulgar muito para você, se você vai
me ajudar a deslocar ao seu país com a substância que eu herdei do meu
pai. Tenho uma quantidade substancial $3,500,000.00 milhões dólares
nós dólares que eu gostaria de investir no seu país em qualquer
empreendimento lucrativo negócio que está a aconselhar e executar
vendo que eu não tenho nenhuma experiência em negócios para
agora.
No entanto, vou transmitir-lhe os documentos necessários a confirmação
da sua aceitação para ajudar-me para a transferência e de investimento
do fundo. Como você vai me ajudar no investimento, e eu gostaria de
concluir meus estudos, porque eu estava no meu 2 º ano na
universidade, quando a crise começou. É minha intenção de compensálo
com 15% do dinheiro total para seus serviços e da balança será o meu
capital de investimento. Esta é a razão pela qual eu decidi entrar em
contato com você. Por favor, todas as comunicações devem ser através
de e-mail apenas para fins confidenciais.
Entre em contato no meu endereço de e-mail.
E-mail: anitabisson4luv@outlook.ie
Atenciosamente,
A


Quando vier a resposta à minha resposta, responderei: AMO-TE!!!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 1/5/2014 23:31

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 1/5/2014 2:27

Imagem

- Med! Oh Med!... Ouve lá esta, pá! Vá, lá!



Imagem

- Sabes que estive ao telefone com os europeus e com o Obama?
- Eh, eh... tssiiiim. Diz lá.
- A falar com os gaijos pá!
-Vá. Deixa-te de prolegómenos. Conta, pá!


Imagem

- Oh Med... tu vê lá... Depois não te vais meter nos copos com aquele caramelo do chinês, e não lhe vás contar esta.
-Descansado, Putin. Que é isso!

Imagem
-EhK... Tu és um safardanas... Amanhã toda a gente sabe o que te vou contar.

Imagem
-Vá, não sejas lixado. Conta lá essa cena.
- Acabei a a falar com o Barroso...
- O que é que esse gaijo queria?
- Que queria diálogo, que ansiava por paz, essas cenas...
-E tu?
- Lá me pus a dizer ao Barroso que queria proteger os russófonos, os russófilos e os russos étnicos.
-E o gaijo?
- Volta à carga com a agressão a outros povos, e com a ingerência. Tive de lhe dizer que as tropas russas junto à fronteira são tropas de auto defesa.
-E o gaijo?
-O gaijo começa a falar em sanções. A falar em cenas económicas...
-E tu?
- Fingi que estava todo lixado...
-Iiiih Putin. Ganda maluko. E depois, e depois... Vá, pá! Conta!
-Disse-lhe que a culpa do que se passa na Ucrânia é do poder lá de Kiev e que íamos retaliar com as sanções financeiras.

Imagem

-E o gaijo?
- O gaijo disse que estavam no nível 3 de retaliação e que, mal falasse com o Obama, avançava para retaliações de nível quatro.
-E tu?
- Disse-lhe que se despachassem com isso. Não tarda estamos em dezembro e não quero ser responsável pela morte por hipotermia dos velhotes e dos putos alemães.

Imagem
-Iiiiiiihhh, ahaaaam… ‘Tropas fronteiriças de autodefesa!...’ Demais.
- Cala-te pá!
- Já me doem os abdominais de me rir tanto.
-A seguir temos que tomar o Alasca!...
- Demais, man… Demais! Ganda maluko.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 30/4/2014 1:33

O avatar agora desapareceu e fui dar com a caixa do email cheia de lixo.
Estes rapazes da Cofina têm um sentido de humor que me ultrapassa.

Um abraço agoniado,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 29/4/2014 19:45

Em vez de "compreendendo (ou conhecendo...) o mercado de ações - 1", chamaria a este cartoon, "erros a evitar se andas nesta coisa da bolsa - 1". Mas depois, afixá-lo-ia aqui.

Foi isso que fiz...

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/4/2014 23:54

Antes de ter sido arredado brutalmente do Caldeirão pela rapaziada da Cof-cof-cofina, tinha andado a gizar uma estratégia de reentrada em papéis de que tinha saído por causa do Putin. Sei que estas situações são passageiras. Já o escrevi e documentei aí atrás, que as crises geopolíticas (eufemismo todo modernaço e umas lascas presunçoso para a expressão mais desagradável de ‘situações de batatada internacional’) causam efeitos temporários reversíveis a curto ou a médio prazo.

De modos que, alicerçado neste brilhante raciocínio não conseguir cumprir estritamente estratégia nenhuma.

A traços largos: Entrei e pronto!

Sem espanto meu, tramei-me. Dito de outra forma: incorri em perdas claramente previstas e assumidas.

Sublinho que não tem importância nenhuma qual destes discursos assumo, uma vez que ambos se equivalem e exprimem uma aldrabice, um inconseguimento, se preferirem. (Faço notar que aldrabice é Português e inconseguimento nem chega a ser politiquês…). A verdade é que não sofro de masoquismo e se previsse estas perdas e o momento ideal de entrada… entrava no momento ideal. Clarinho, clarinho…

Devo ainda dizer, à laia de resumo, que isto de um tipo andar a elaborar uma estratégia toda certinha e toda coisa e tal para investir é uma forte maçada. Não é só uma forte maçada: É uma verdadeira estucha. E às vezes – e estou a tomar atenção às palavras- nem faz muito sentido…

Antes de explicar as minhas ponderosas razões, devo contar a seguinte história toda recordações, toda maus hábitos e até toda nada edificante. Uma daquelas histórias em que não se aprende nada.

Quando era menino brincava na rua e jogava futebol com os miúdos da vizinhança. De vez em quando aparecia junto de nós um rapazito todo certinho que, enquanto a mãe visitava uma amiga que ali vivia, nos observava distante e de soslaio, sentado no poial da porta da senhora que a mãe visitava. Não participava em nenhuma das nossas brincadeiras e, por isso, não sujava a roupa nem esfolava os joelhos como nós. Vou chamar-lhe Pedrinho.

Só dávamos importância ao Pedrinho quando a bola arredia e tresloucada lhe ia beijar os pézitos delicados, ou quando, cansados da nossas brincadeiras, nos aproximávamos do miúdo para desfastio de alguma brincadeira já estafada.

O Pedrinho era todo nove horas. Era, portanto, um fenómeno, um case study da rapaziada da rua. De modos que não comia o chocolate à dentada.
‘Evito, -dizia-nos de queixinho levantado- a mamã diz que devemos ch**** o chocolate para durar mais e para evitar as cáries’.

O Pedrinho não corria conosco.
‘A mamã vestiu-me esta roupa para visitar a madrinha. Não a posso sujar porque é cara e está bem limpa e passada a ferro’.

O Pedrinho não jogava futebol.
‘A mamã diz que os sapatos são novos e, além disso estão apertados porque a mamã diz que os homens como deve ser devem ter os pés elegantes.

O Pedrinho, volta sim, volta não, voltava para a mamã com uma lamparina na cara.
‘Bem dizia a mamã que vocês são uns meninos de rua’.

Tinha pena do Pedrinho. Mas quando começava a ter muita pena do Pedrinho, pimba! o rapaz acabava por justificar todos os calduços que levava. De maneiras que acho que também lhe devo ter dado um ou outro calduço. Mais valia a pena do rapaz do que passar por ******. Era o que faltava!

A última vez que tive notícias do Pedrinho, estava ele no estrangeiro. Era empregado de mesa, tratava bem quem lhe aplicara os calduços mais fortes e mandava cumprimentos e tudo a toda a gente. 'Apareçam! - dizia.
‘O gajo’ tá porreiro, pá! A sério!...’ assegurou o mensageiro.

‘Vá lá… O Pedrinho lá se fez um homenzinho como devia ser – foi o comentário que, quinze ou vinte anos depois fizémos uns com os outros.


Arrependi-me (penso que nos arrependemos todos…) das lamparinas aplicadas ao desgraçado do Pedrinho.

Ora isto não há nada como a boa escola da vida. Essa, é que é essa.

Ora o Pedrinho, numa certa medida, é (era) o paradigma do investidor todo AT, ou todo AF. O Pedrinho cumpria todas as regras ditadas pela mamã. Vai daí, venceu com outras e noutro tabuleiro de jogo. O Pedrinho não estudou como alguns de nós, não se filiou num partido, como outros de entre nós e, tão pouco esqueceu o grupo de catraios que lhe animavam as tardes durante as visitas da mamã à amiga solteirona e sensaborona. Antes uns calduços, do que aturar a menina Regina!

Lembrei-me do Pedrinho, começa o leitor mais atento a adivinhar, por causa da estratégia com momento de entrada, e com stoplosses e com percentagem de entrada, e percentagem de reforço, e com momento de reforço, e com… Bof!
Depois de dar comigo a desrespeitar toda a estratégia prevista, a minha carteira há uns dias ficou assim:

Títulos %
Peugeot 26,4%
INAPA 5,5%
Sonae Capital 7,25%
SONAE 54%
VAA FUSÃO 0,158%
Teixeira Duarte 6,56%

Estou, como já disse, a levar uma bordoada.

Mas é preciso notar que entrei tendo em atenção as LTAs, os suportes e indicadores como o RSI, a volatilidade... Tudo! Verifiquei os fundamentais dos papéis, assegurei-me (achei eu...) de que o pessoal já incorporara as ameixadas que os caramelos da escrita círilica se preparam para aplicar entre si... Tudo!

Agora, sem respeitar qualquer consideração em termos de AT, AF ou AP, estou tranquilo. Parece-me que mais dia, menos dia, isto recupera.

Tal como aconteceu ao Pedrinho, baseio-me apenas nos calduços que a vida já me proporcionou e, como já disse, na minha parvoíce. O que já não é pouco.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/4/2014 20:13

10 dias depois, tenho o problema resolvido. Cá por coisas, desconfio que o meu problema ficou resolvido aqui na casa.

Obrigado Marco António. Não me engano, pois não?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 28/4/2014 18:49

ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Consegui entrar no velho registo.
Entretanto transferi a assinatura para este onde não me é aceite a senha.
Não me deixa anexar-lhe o avatar... Enfim!
Assumindo que a rapaziada do SIS tem interesse nesta identificações todas, a coisa deve estar bonita.
Vou começar a atirar mensagens em que falo de fosfatos, de TOR e de Darknet, de Jiahad e de Damasco, de cafarnaum e da Sevilha islâmica que é nossa. De alahuakba e de disparates afins.
Se me passar dos carretos com esta situação é o que farei! Quanto à publicidade que a rapaziada da Cofina se prepara para comercializar, está decidido: responderei a todos os mails publicitários com a expressão 'Ora, pois!' Desenrasquem-se.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, Jonas74, mquinaz, Nuno V, PAULOJOAO e 91 visitantes