Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perder, nem a peanners...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma melhor informação reduz a capacidade de usar o bom senso

por RaposoTavares » 11/6/2014 14:57

Sim. A avaliar pelo que se tem visto nalguns aumentos de capital...

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 10/6/2014 23:07

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Isto ca Cofina é cá um espectáculo!

por RaposoTavares » 10/6/2014 22:42

Os amigos foristas que não se amofinem. Quando a intervenção dos técnicos da Cofina chegar ao fim, a malta faz um login no tablet e acede automaticamente, entre outras coisas, aos índices de todo o mundo, ao conteúdo do frigorífico, ao email, aos dias de período da mulher e ao portão automático da garagem do condomínio. Isto ca Cofina é assim, pá!

Um abraço vigoroso,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 10/6/2014 22:23

À vontade MMES! É para isso que cá estamos.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por MME5 » 10/6/2014 21:38

Tenho que utilizar este tópico pois é o único onde consigo entrar através do ultimo post isto vai de mal a pior desde a mudança que fizeram. :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 10/6/2014 21:31

Ahhhhh ganda Cof-cof-cofina! Bolas!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 10/6/2014 14:12

Imagem E é muito isto...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por bboniek33 » 10/6/2014 0:20

Que lindo ! ...e as ilhargas do virginal em pau-rosa com mimosas incrustracoes.

Do mesmo "Mulher tocando guitarra".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_V ... ft_013.jpg
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 10/6/2014 0:08

Pronto. Para que não se pense que andamos atolados em boçalidade até à bica, aí vai uma doce e virginal donzela, a tocar virginal no recato do seu lar. Coisas do Vermeer que, coitado, já morreu há muito tempo.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 9/6/2014 23:29

Pensando nos Berardos, nos Sócrates, nos Teixeiras, nos BPNs, nos...: Se por um lado lamento a morte do humorista, por outro ainda bem que já não viveu para imaginar o clistériozinho que temos tido que aturar em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016... Bolas!

Imagem

Um abrrrrassssu,
Rapooooooso Táááááávareeees
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Sempre que te vejo perco 10 tostões (ou mais, muito mais

por Optimiza » 9/6/2014 22:37

"Este nosso Calimero, bem ao contrário, chora-se e lamenta-se dos seus azares. Qual Torquemada dos tempos modernos, o rapaz acende fogueiras para passar toda a gente pelas brasas. Uma paixão pelos grelhados que ainda o irá atirar para a restauração..."

"Um melro, em suma, a quem podemos dizer: 'cada vez que te vejo perco uns milhões. Não sei é quantos..."

Muito muito bom. Também por isto, o Caldeirão de Bolsa é único e imprescindível. Parti o coco a rir com tantas verdades e tão humoradamente escritas (isto para um Português, escrever neste equilíbrio é muit0 difícil, qual o segredo?).

Adorei este texto do Raposo Tavares / Parabéns / e transcrevo em cima as duas frases mais engraçadas. Juntar "Torquemada" (da inquisição espanhola) ao "Calimero" (o doce e ingénuo), :clap: :lol: \:D/ E não é que o personagem é na vida real mesmo assim?
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Sempre que te vejo perco 10 tostões (ou mais, muito mais...)

por RaposoTavares » 9/6/2014 20:36

Imagem
Dizia-se, no tempo do velhinho escudo, quando se via alguém que nos dava azar 'sempre que te vejo perco dez tostões'. Ora, enquanto cidadão deste retângulo e pedregulhos adjacentes, esta frase assoma-me sempre que dou de caras com este artista vestido 'à lelo'.
Infelizmente, nos dias que correm, dez tostões de um um euro são... um euro. E um euro ainda são uns duzentos paus!
E o pior de tudo isto é que dou de caras todos os dias com este caramelo.

O rapaz nem tem muito, muito mau fundo. Bem no centro da sua alma há uma luzinha, uma fosforescenciazinha trémula e muito apagada de bondade. O rapaz esforça-se.
O rapaz até gosta muito de se armar em grande justiceiro. (Ainda o hei de ver como deputado do Partido da Terra e assessor do grande Marinho, o Pinto.)
O rapaz, coitado, anda a perorar contra o Jardim Gonçalves há anos. O rapaz estranha que não aconteça nada ao velhote. O rapaz estrebucha. O rapaz espuma. O rapaz irrita-se. O rapaz enrubesce-se.
O rapaz, prezado leitor, cansa-me. E espanta-me.

A traços largos, falamos de um artista que se descobriu marchand e colecionador. Que se revelou apreciador e empresário de vinhos. Que se anteviu grande financeiro. Que quis fazer tudo isto 'à pala' de empréstimos bancários pagos agora por todos nós e que, não só não se arrepende, como não se envergonha de nada.

Este nosso Calimero, bem ao contrário, chora-se e lamenta-se dos seus azares. Qual Torquemada dos tempos modernos, o rapaz acende fogueiras para passar toda a gente pelas brasas. Uma paixão pelos grelhados que ainda o irá atirar para a restauração...

Imagem Um santo, portanto...

Ora, os nossos pecados são como as remelas: só as vemos nos olhos dos outros.

Ora, um bombom que pediu dinheiro emprestado para se encher de ações do BCP para participar numa guerra que nem lhe dizia respeito. Um doce de homem a quem -pasmemos- emprestaram dinheiro para isso.
Um marchand todo culto, todo liberal e todo coisinho que conseguiu convencer o estado a pagar a valorização e a manutenção das suas obras de arte.
Um empresário da vinha e do vinho que 'arrebentou' com uma grande empresa nacional.
Um financeiro com posições -quase todas muito veladas- no BCP, no BPi e, como não podia deixar de ser, no BES.

Um melro, em suma, a quem podemos dizer: 'cada vez que te vejo perco uns milhões. Não sei é quantos...'

E o pior é que isto é sabido há muito tempo.
Veja-se, por exemplo, aqui:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2276732&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
e aqui:
http://www.publico.pt/cultura/noticia/acordo-que-criou-museu-berardo-e-insustentavel-para-o-ccb-e-a-pior-decisao-para-o-empresario-1602916

Agora adeus que tenho de ir trabalhar mais, para arranjar dinheiro para pagar impostos para pagar as suas habilidades e as habilidades de pardais como ele.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

E agora um pouco de otimismo para memória futura

por RaposoTavares » 4/6/2014 0:28

O DJ ainda nem começou a correr. Quando vier a época das corridas e das escaladas a sério, aí é que vai ser! Até já salivo.

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por katolo » 4/6/2014 0:17

Raposo Tavares Escreveu:Katolo, alguns papéis até estão mais baratos do que o papel higiénico. A Renova teria de correr um risco grande e gastar uma fortuna em publicidade para informar e convencer o público da superior macieza e da maior capacidade de absorção do seu produto face à concorrência. Um risco mesmo muito grande...

Um abraço,
Raposo Tavares


Tens razão! A concorrência é fortíssima :D

Abraço
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

É preciso é não desiludir os mercados...

por RaposoTavares » 4/6/2014 0:10

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 4/6/2014 0:08

Katolo, alguns papéis até estão mais baratos do que o papel higiénico. A Renova teria de correr um risco grande e gastar uma fortuna em publicidade para informar e convencer o público da superior macieza e da maior capacidade de absorção do seu produto face à concorrência. Um risco mesmo muito grande...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por katolo » 4/6/2014 0:02

Fantástico!

Vou propor esse negócio à Renova! Fazer uma linha de papel higiénico com ações do psi20! Seria um sucesso junto de investidores frustrados com os mercados...

Eu comprava :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

por RaposoTavares » 4/6/2014 0:00

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 3/6/2014 23:48

Imagem

...e quem diz General Motors também diz, Banif, Bes, Altri...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 2/6/2014 20:21

Ainda pensei chamar à oposição ao Sócrates o grupo da Bela e dos Monstros. Depois lembrei-me que o Costa não é aquela miúda loira das revistas com as medidas todas corretas.
Depois desisti. Ao fim e ao cabo uma coisa apodada como o grupo 'O feio e os monstros' já não é bem a mesma coisa...
É por estas e por outras que a política em Portugal é uma coisa muito chocha.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 2/6/2014 20:12

Pois parece que o BANIF lá enrolu mais uns quantos... É da vida!...

Às vezes a realidade supera a ficção umas lascas valentes. Fico tonto.

Um (hic)abrrrá(hic)çudurapouzotava(hic)res
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 2/6/2014 20:05

Podemos chamar a esta estratégia 'Bom senso e caldinhos de galinha'...
VHVR Escreveu:Amigo Raposo,

Parece-me que, encontrou pequenas "pepitas de ouro"… "divergências"…
Divergência entre o real e o percetido, entre o valor e o preço, talvez até… entre a AF e AT…

Alguns Hedge Funds têm como estratégia:
- Abrir posições curtas, em activos com fracos fundamentais, quando sobem significativamente;
- Abrir posições longas, em activos com bons fundamentais, quando descem significativamente.

Um abraço,
VHVR


Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por VHVR » 26/5/2014 18:45

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 20:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 26/5/2014 17:37

O Peter Bruegel, o Velho, que se saiba, não investia na Bolsa de Antuérpia, nem se sabe se investiu alguma vez nalguma bolsa. Também não conhecia o criterioso escrutínio a que os papéis do PSI 20 estão sujeitos. Mas era um grande pintor, conhecia a Bíblia e sabia que quando um cego se põe a conduzir outros cegos, o destino só pode ser um: um lato e abrangente buraco do camandro no orçamento.

Dito isto, estranho a falta de rigor nas contas de algumas empresas do PSI, a falta de clareza dos sites de muitas empresas cotadas na nossa Bolsa, a alegria com que os investidores passam por essas situações e o estranho assobiar para o lado de quem, tendo responsabilidades no assunto, se cala.

Vem ao caso confessar que dei por mim a valorizar o que me é proposto no mercado e a informação que me é disponibiizada. Vai daí, descobri que não gosto das contas da Altri nem do comportamento todo 'coiso' de quem se está apoderar do seu capital; constatei que não percebo as contas da Mota Engil; fartei-me de rir c'as contas do grande Salgado; guinchei como um suíno com os números do Banif; endoideci com a estratégia dos CTT; fiquei estarrecido ao perceber que já não sei qual é o 'core' da EDP Renováveis; fiquei esmagado ao ponto de não perceber se a Semapa ainda vende cimento, enfim! Se calhar tenho é de parar de beber... ou parar de tentar olhar para os números que se me apresentam.

Um abraço,
Raposo Tavares

Imagem
Editado pela última vez por RaposoTavares em 26/5/2014 18:50, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Perder, nem a peanners...

por RaposoTavares » 17/5/2014 3:06

Imagem

- Mas qual up and down, qual sobe e desce dos mercados, qual carapuça! Se olharem para as velas chinesas marcadas hoje, vão ver que a coisa tem tendência para melhorar. Dito isto, qual é o valdevinos que me tira desde imbróglio? Hum?!... Já!!!!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, paul_invest, peterteam2, rs521 e 276 visitantes