Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 29/4/2014 16:17

usdjpy 20 m

O gráfico que se apresenta a seguir nada tem a ver com o que aqui se vem postando a propósito de uma anterior oportunidade especulativa.
Serve apenas para mostrar certos movimentos do mercado e quiçá tentar aproveitar outras oportunidades.
Anexos
yen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 29/4/2014 15:04

actualização

usdcad 45 m: stoploss potencialmente activada quando o preço decidiu descer e libertar a energia acumulada no range
a wl poderia servir de desculpa para uma eventual entrada mas não me interessa perder tempo com esta possibilidade porque me parece que o preço tem destiono traçado com área mais abaixo

usdjpy 20: a caminho dos targets, retirar alguns proveitos e colapsar risco subindo stoploss no remanescente

eurcad 120 m: a referida zona de transição tem funcionado como resistência, aguardando-se um "sinal divino" no sentido da subida
continuar a estudar a relação existente entre usdcad e eurcad

audusd 20 m: aguardando visita à zona de interesse
Anexos
cad.jpg
yen.jpg
eurcad.jpg
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 28/4/2014 22:48

actualização

usdjpy 20m: continuando na luta com o prévio high e com e median line,
ter em atenção à estrutura identificada: estará alguém a marcar território?

usdcad 45 m: mantém o caminho provável do preço dado pelas linhas médias mas continua adormecido num range, reunindo energia para o próximo movimento, seja ele qual for, sendo que são patentes os locais prováveis de destino,
enquanto dorme poderá deslizar até à wl

eurcad 120 m: mantém-se o anteriormente referido, com o acréscimo relativo à identificação da zona de transição de vendedores para compradores em face do que aconteceu no passado

audusd 20 m: o preço flutua, esperemos então o quem nos trará
Anexos
yen.jpg
cad.jpg
eurcad.jpg
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 28/4/2014 16:47

audusd 20 m:
se e só se o preço fizer um novo mínimo é que estaremos disponíveis para vender a correcção
porquê? por duas razões: a zona de banhada actuará como estrutura protectora da stoploss; para entrar na tendência não faço trading dos breakouts
Anexos
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 28/4/2014 15:29

actualização

usdcad 45 m:
posição mantém-se aberta
continua tentando reganhar a linha, ao mesmo tempo que vai formando um range que, mais tarde ou mais cedo, terá de ser rompido (energia não gosta de ficar muito tempo enclausurada - quanto maior a acumulação, maior tende a ser o rompimento)

usdjpy 20 m:
depois de ordem executada preço corrigiu, mantendo-se acima da stoploss
de momento preço vai encontrar barreira na linha média do fork e no prévio swing high
Anexos
cad.jpg
yen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 27/4/2014 23:58

Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito. - Aristóteles

Em perseguição de uma oportunidade especulativa no eurcad 120 m, dado que o preço venceu, após várias tentativas, um nível de resistência (linha vermelha).
Coincidência ou não, temos mais uma exemplificação do princípio que esteve na base dos estudos de Sir Isaac Newton: As above, so below.
Anexos
EURCAD.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 27/4/2014 17:19

uma oportunidade especulativa tipo portfolio

euusd diário
gráfico 1: duas linhas de aviso quebradas e a linha correspondente à median line inferior do fork modificado de Schiff está sendo testada
gráfico 2: um outro fork cuja linha média inferior foi quebrada e subsequentemente testada
gráfico 3: fork para nos sinalizar entrada e identificação de potenciais targets
gráfico 4: visão aproximada da zona para melhor se ver o price action
Anexos
euro.jpg
euro1.jpg
euro3.jpg
euro4.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 26/4/2014 16:13

Caro pcm79

Felizmente para si que consegue discernir oportunidades futuras a partir de acontecimentos passados.
É por existirem pessoas como você que tenho vontade de continuar por aqui, pois vê-se que está aprendendo alguma coisa neste tópico.
Se assim é, não precisa de me pedir mais nada, gratuita ou onerosamente.
Só é de lamentar que você, sabendo da oportunidade, não a tivesse abraçado nem a tivesse sugerido aqui no caldeirão, teria feito um figurão! Em vez disso, decidiu interpelar-me, fazendo perder o seu tempo e o meu. Que lhe tenha servido de lição, afinal era o que eu queria.
Como o aprendiz deve tentar ir mais além do mestre, fico à espera dos seus contributos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por pcm79 » 26/4/2014 10:25

Ontem a Bahamas Petrol subiu mais 28%. Infelizmente nao era uma oportunidade passada mas sim futura. Nada foi dito sobre a cotada e perdemos todos.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 23:26

gráfico 1: parece não haver dúvidas quanto à tendência, mas isso não legitima "compras cegas" pois o índice, seja ele qual for, pode fazer zigue mas a acção faz zague

gráfico 2: este tipo de fork tem por função "delimitar" a fase correctiva do movimento ascendente (daí se falar em "pitchfork pendulum pullback") - preço testou por duas vezes a median line (a tal barreira à tendência correctiva) e esta segurou-o
Anexos
ibex.jpg
ibex1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Eurouro » 25/4/2014 23:01

A Fitch aumenta rating de Espanha em um nível. De BBB para BBB+
Os mercados já incorporaram isso? O que fará o Ibex para a semana?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 22:09

actualização

btu diário:
dependendo da colocação da ordem de compra (questão inerente ao perfil de risco de cada um), pode ou não ter sido activada,
tenho de deixar de desenhar as "caixinhas" para mostrar zonas de interesse pois não é a primeira vez que preço "se assusta" na presença delas (por vezes custa ver partir um comboio),

akam 30 m:
preço tentou por 2 vezes ganhar os favores da linha de gap,
formou duplo fundo no decurso da tentativa de fechar o gap,
dado o lapso de tempo que decorreu desde o momento em que se começou a perseguir (outra) oportunidade especulativa, o gráfico de 30 m começa a ser "muito apertado",
pondero passar a um timeframe superior, o que em nada altera o modo como se continuará a acompanhar o mercado,
Anexos
btu.jpg
akam.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 17:14

actualização

usdcad 45 m: ao afastar-se de uma linha que nos dá um sentido ou frequência não significa que o mercado esteja a inverter a tendência (que no caso levaria a que fossemos stopados),
esse afastamento é apenas decorrente do efeito que o decurso do tempo tem num gráfico de preços e tempo,
note-se aliás que preço tenta reganhar a linha,

usdjpy 20 m:
ainda sem dar sinal de força no sentido anteriormente referido e continuando a testar a nossa capacidade de manter o plano
o presente trade pode servir de lição sobre o local onde se deverá colocar a stoploss (ela foi escolhida logo no início e envolve o ATR do respectivo par),
tenha-se em atenção que o gráfico contém uma visão aproximada e não foi com base nessa informação que o trade foi planeado (por aqui se vê que o ziguezague entre timeframes é assunto muito complexo),
Anexos
cad.jpg
yen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 10:50

actualização

usdjpy 20 m: na sequência do último post sobre este par, aqui fica o modo como encaro o movimento
Anexos
yen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 10:20

actualização

bcp 30 m: observando como preço reagirá às linhas traçadas há algum tempo

bes 30 m: zona de confluência observada em post anterior entrou em funcionamento
Anexos
bcp.jpg
bes.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/4/2014 10:04

actualização e um novo activo

usdcad 45 m:
à medida que o tempo vai passando e o preço vai respeitando a linha que nos serviu de entrada os targets podem ser revistos (no caso de a para b)

usdjpy 20 m: ordem de compra executada e o que é o mercado faz?
baloiça-nos para cima e para baixo testando as nossas convicções e emoções
parece-me que preço necessita de saltar para cima da linha descendente e fazer 3-4 fechos positivos acima dela para que o caminho para Norte seja retomado tal como consta do plano

dax 30 m:
talvez tenha encontro marcado com com as entrelinhas
mais uma manifestação do princípio As above, so below
tenha-se em atenção a zona assinalada a amarelo caso preço decida visitar as entrelinhas
Anexos
cad.jpg
yen.jpg
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/4/2014 14:27

obrigado pelas palavras, espero continuar a merecê-las

aproveito para actualizar:

usdjpy 20 m e usdcad 45 m: ordens de compra (buy limit no meu caso) activadas

alea jacta est
Anexos
yen.jpg
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Gonee111 » 24/4/2014 13:51

Quero deixar aqui desde já os meus parabéns ao Sr. Alquimista. O seu nick é uma excelente nota introdutória da sua maneira de negociar.


Sigo com atenção o seu raciocínio e trades, pois tenho aprendido conceitos muito interessantes.
Continue, se não houver traders como o senhor neste fórum, então esta árvore cada vez dará menos fruta, para quem quer um refrescante sumo natural.

:clap: :clap:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/4/2014 12:56

pcm79 Escreveu:
Ontem ninguém diria que a Bahamas Petrol seria uma oportunidade especulativa. Proponho então a análise da mesma.


antes de mais, uma breves palavras:
primeiro: não querendo voltar com a palavra atrás, sempre direi que ficará no meu subjectivo e último critério analisar ou não o que me for proposto, pois tudo tem limites e há que manter um certo distanciamento em relação às questões que por aqui são abordadas
segundo: quando decidir não analisar não darei qualquer justificação e limitar-me-ei a dizer "não faço"
terceiro: tenho uma lista de activos que sigo com regularidade e não é meu hábito "ir pastar para outras bandas"
quarto: há certos activos que logo à primeira vista, seja pelo nome, seja pelo aspecto do gráfico, nos devem colocar de sobreaviso
quinto: quem segue com regularidade os meus escritos começa a aperceber-se do modo como as linhas que desenho funcionam e a que se destinam, o que envolve trabalho de análise e estudo contínuos por parte das pessoas
sexto: até certa medida, a especulação financeira não se ensina, aprende-se (já dizia Livermore que só o jogo nos ensina o jogo) - o investimento está do lado de quem quer aprender
sétimo: a análise técnica não se destina a tentar agarrar hoje uma oportunidade de ontem, mas a antecipar oportunidades

quanto ao activo em questão, o gráfico semanal dá-nos uma resposta sobre qual a orientação do preço sem necessidade de grande legendagem

em jeito de conclusão, uma sugestão para quem quiser tentar apanhar topos e fundos: estude com muito cuidado o modo como o Ulisses antecipou a viragem do nosso mercado bolsista,pois o seu raciocínio e as suas ferramentas são aplicáveis em qualquer activo e timeframe
sucede que para chegar a esse nível é preciso muito trabalho e falta saber se quem quer sobreviver nesta área estará disposto a trabalhos forçados...
Anexos
AA.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por pcm79 » 24/4/2014 11:10

O Alquimista Escreveu:
pcm79 Escreveu:[Não pretendo estragar o tópico, mas será que pode analisar alguma cotada sugerida? Gratuitamente, claro. :lol:


sim, posso, mas sem extravasar o que venho fazendo
aliás, tenho vindo a analisar cotadas nacionais e americanas
com as ferramentas que uso até se pode graficar o humor do companheiro/a


Ontem ninguém diria que a Bahamas Petrol seria uma oportunidade especulativa. Proponho então a análise da mesma.

http://pt.investing.com/equities/bahamas-petrol
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/4/2014 11:06

pcm79 Escreveu:[Não pretendo estragar o tópico, mas será que pode analisar alguma cotada sugerida? Gratuitamente, claro. :lol:


sim, posso, mas sem extravasar o que venho fazendo
aliás, tenho vindo a analisar cotadas nacionais e americanas
com as ferramentas que uso até se pode graficar o humor do companheiro/a
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por pcm79 » 24/4/2014 10:41

O Alquimista Escreveu:
pcm79 Escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas como se investe no câmbio dolar-yen?


pode ser através de forex, do mercado de futuros (bolsa de Chicago) ou inclusive dirigindo-se ao seu banco e comprando a moeda que lhe interessa (só que nesta última hipótese os spreads são astronómicos)

Obrigado pela resposta. Para mim talvez seja mais fácil continuar nas ações. Não pretendo estragar o tópico, mas será que pode analisar alguma cotada sugerida? Gratuitamente, claro. :lol:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/4/2014 10:27

pcm79 Escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas como se investe no câmbio dolar-yen?


pode ser através de forex, do mercado de futuros (bolsa de Chicago) ou inclusive dirigindo-se ao seu banco e comprando a moeda que lhe interessa (só que nesta última hipótese os spreads são astronómicos)
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/4/2014 10:23

continuação usdjpy 20 m

5.º gráfico:desenhando o fork ascendente e outras linhas com interesse para identificar um buy spot
6.º gráfico: uma visão ampliada do local para se poder ver como o preço tem reagido à linha desenhada
7.º gráfico: wide range bar que quebrou a linha mas entretanto o preço já se encontra acima do seu limite superior ("ia para baixo mas já não quer ir?")
8.º gráfico: um fork para apanhar o preço na zona com interesse

para targets e stoploss podemos usar o fork azul do 5.º gráfico
Anexos
yen6.jpg
yen7.jpg
yen9.jpg
yen10.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por pcm79 » 24/4/2014 10:22

Desculpe a minha ignorância, mas como se investe no câmbio dolar-yen?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 427 visitantes