Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 15/4/2014 1:21

actualização

bcp 30 m:
os gráficos que aqui venho colocando começam a conter muita informação para meu gosto

tendo o preço chegado a áreas com interesse que todos temos de memória (ou que podemos facilmente consultar indo aos posts anteriores), vou apagar todos os desenhos e começar de novo

eis então um gráfico novo com a informação que me satisfaz para continuar a perseguir uma oportunidade especulativa

se os vendedores estiverem mesmo por cima, não passará muito tempo até que se faça um novo mínimo pois de outra forma poderão sofrer uma banhada

note-se também que, tendo o preço quebrado a linha multipivot azul (horizontal), a queda estancou precisamente na median line do fork descendente e na action line
Anexos
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/4/2014 19:31

actualização

bes 240 m:
também aqui se verifica que na zona assinalada não aparecereram compradores suficientemente fortes para susterem a queda do preço
tal como no bcp, esta informação vale "rios de dinheiro"
a título de curiosidade repare-se que área é que o preço foi testar no decurso desta queda correctiva - veja-se o segundo gráfico postado no dia 11 de Abril

akam 30 m:
nada de relevo a comentar
acrescentaram-se as linhas do fork modificado de Schiff (dado que a plataforma não tem esta virtualidade, temos de nos socorrer de outra ferramenta para o traçar, no caso as linhas paralelas)
a seu tempo este fork poderá dar informação muito importante
Anexos
bes.jpg
akam.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por FDPC » 14/4/2014 19:28

O Alquimista Escreveu:as median lines (pitchforks) são um indicador técnico que valem por si mesmas, no sentido de que não precisam de outro indicador confirmatório do sinal que querem transmitir

sendo isto verdade, também se deverá aceitar, porque nisto não há absolutos, o uso simultâneo de outras ferramentas técnicas como, por exemplo, o fibonacci

aproveitando o bes 240 m e o bcp 30 m, aqui ficam dois exemplos

ninguém duvidará que são zonas muito interessantes, mas é óbvio que nada nos garante que aí se dê a reversão da correcção: qualquer um deles pode ainda descer até aos 61,8% ou então limita-se a fazer um breve deslize abaixo dos 50% (no caso do bes, pois o bcp já o fez), para brincar com os "fib guys"


É um tanto difícil assim a primeira vista, mas nada como interpretações continuadas e mais leitura.
Gostei muito. Cada dia mais interessante a AT.
:clap:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/4/2014 19:17

actualização

bcp 30 m:
a zona de interesse previamente identificada ficou ainda mais interessante
porquê?
porque compradores não apareceram aí de tal modo que tivessem estancado a queda do preço
ora esta informação é muito importante e vale muito dinheiro: os compradores estarão um pouco mais abaixo, pelo que a ideia é continuarmos a procurá-los, quiça usando um novos pivots para calcular a fib e para ancorar o pivot B do fork - ver segundo e terceiro gráficos
Anexos
bcp1.jpg
bcp.jpg
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/4/2014 19:01

actualização

usdjpy: mantém-se a análise anterior

usdcad: ainda à procura dos pivots B e C
Anexos
yen.jpg
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por richardj » 13/4/2014 22:14

O Alquimista Escreveu:
richardj Escreveu:vou começar a acompanhar. Qual é o nível de resultados que estás a ter?


já tive a oportunidade de referir que não vou colocar aqui os resultados da minha carteira, seja a de longo prazo, seja a de curto prazo, pelo que me limito a remeter os interessados para o respectivo post com a justificação para tal decisão
enquanto as regras deste fórum permitirem a não colocação de resultados, assim o farei, salvo mudança de opinião, que muito dificilmente antevejo

dito isto, uma coisa me parece evidente: nem resultados bons legitimam por si mesmos a adopção da técnica, nem resultados maus justificam o seu repúdio, pois há sempre um elemento a considerar e que estará acima de tudo: a pessoa e o modo como executa o método


Sem problemas :) eu não tinha lido todos os post pelo que não sabia.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 13/4/2014 19:43

richardj Escreveu:vou começar a acompanhar. Qual é o nível de resultados que estás a ter?


já tive a oportunidade de referir que não vou colocar aqui os resultados da minha carteira, seja a de longo prazo, seja a de curto prazo, pelo que me limito a remeter os interessados para o respectivo post com a justificação para tal decisão
enquanto as regras deste fórum permitirem a não colocação de resultados, assim o farei, salvo mudança de opinião, que muito dificilmente antevejo

dito isto, uma coisa me parece evidente: nem resultados bons legitimam por si mesmos a adopção da técnica, nem resultados maus justificam o seu repúdio, pois há sempre um elemento a considerar e que estará acima de tudo: a pessoa e o modo como executa o método
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por richardj » 13/4/2014 12:16

vou começar a acompanhar. Qual é o nível de resultados que estás a ter?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 13/4/2014 3:35

Sr_SNiper Escreveu:Julgo que o teu método é um pouco complexo, correto?
Não é fácil acompanhar...


Caro Sniper,

diria que é um método que pressupõe estudo, como qualquer outro, mas que se distinguirá dos demais por exigir uma prática quase diabólica (centenas, centenas e centenas de desenhos e mesmo assim nada é garantido)
à primeira vista parece complexo, mas os princípios são muito simples de compreender e depois é so pegar em gráficos e mais gráficos e toca a desenhar
os mercados repetem sistematicamente os mesmos padrões de comportamento e aquele método é uma forma de os demonstrar
quem o ensina diz que há uma certa arte envolvida (20%) e, como arte, terá sempre algo de subjectivo
como a arte é difícil, se não mesmo impossível, de ensinar, só lá iremos com experimentação e prática constantes, pelo menos tem sido o meu caso
mas, afinal, como é que se consegue correr mais e mais depressa? correndo mais e mais depressa de cada vez
ora, o mesmo se passa na especulação

embora sabendo que este não é tópico correcto, diria ainda que o short na herbalife, se pecou por alguma coisa, terá sido pelo local onde colocou a stoploss
se quiser vá rever o trade e jogue com a fibo
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Sr_SNiper » 13/4/2014 3:20

Julgo que o teu método é um pouco complexo, correto?
Não é fácil acompanhar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 13/4/2014 3:18

as median lines (pitchforks) são um indicador técnico que valem por si mesmas, no sentido de que não precisam de outro indicador confirmatório do sinal que querem transmitir

sendo isto verdade, também se deverá aceitar, porque nisto não há absolutos, o uso simultâneo de outras ferramentas técnicas como, por exemplo, o fibonacci

aproveitando o bes 240 m e o bcp 30 m, aqui ficam dois exemplos

ninguém duvidará que são zonas muito interessantes, mas é óbvio que nada nos garante que aí se dê a reversão da correcção: qualquer um deles pode ainda descer até aos 61,8% ou então limita-se a fazer um breve deslize abaixo dos 50% (no caso do bes, pois o bcp já o fez), para brincar com os "fib guys"
Anexos
bes.jpg
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/4/2014 16:16

actualização e duas novidades

bes e bcp: nada a acrescentar (seria fastidioso colocar os mesmos gráficos de recentes posts)

usdjpy 20 m:
centrifugando
algumas medições usando o princípio milenar "As above, so below"

akam 30 m:
"com um gap tão grande para preencher e com as bolsas em forte correcção, só te dás ao trabalho de fazeres esta descida? olha que os ursos começam a ficar cansados de tanto esperarem com curtos abertos. E ai de ti se te atreves a fazer um rounding bottom!"


agora as novidades:
novidade 1:
para uma oportunidade especulativa tipo portfolio trading eis um gráfico diário da BTU
presumo que não será preciso legendar, de tanto verem coisas semelhantes neste meu tópico
a escolha de targets e stoploss dependerá dos planos de cada especulador

novidade 2:
usdcad 30 m: esperando pela formação dos três pivots do fork
Anexos
yen.jpg
akam.jpg
btu.jpg
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/4/2014 3:08

Cem pt Escreveu:Amigo Alqui:

Se eu estou a ver bem o filme o BES, na escala das 4h, está já a fazer lower highs e lower lows, logo, como aliás mostram bem as linhas mestras que traçaste, tens de lidar já nesta timeframe com uma downtrend.

Já sei que vais dizer que é só para aproveitar o ressalto à ML e jogar com um Reward/Risk limitado a 3:1 com o respetivo stop-loss de perda da 1 unidade, mas a questão que te coloco é a seguinte: não achas que estás a arriscar neste tipo de trades um cenário desfavorável em que a posição a tomar deveria ser preferencialmente a da main trend, ou seja, esperar que a ação viesse à upper line descendente para aí arriscares um short?

Abraço.


Amigo Cem,

parece-me já ter referido que uma das grandes dificuldades reside precisamente no modo de se proceder à distinção entre simples correcção e inversão da tendência, sendo certo que, por vezes, a discussão é subjectiva e inócua (esta é subjectiva, mas seguramente não é inócua)

para distinguir entre uma e outra uso uma técnica que aparece replicada no primeiro gráfico e que consiste em identificar swing highs e swing lows
neste caso concreto também convoco a linha que se vê desenhada a azul

tudo isto me leva a concluir que estamos perante uma tendência ascendente e por isso quero comprar nas correcções, já que não ando a perseguir o preço (numa tendência ascendente compro correcções, numa tendência descendente vendo rallies)

tenho tentado não colocar gráficos como aquele porque nele é abordada uma temática algo complexa de explicar por escrito (como determinar swing highs e swing lows de acordo com o método que uso)
o seu estudo implica centenas (diria, largas centenas) de tentativas de identificação nos mais variados gráficos e activos

para além de que é meu desejo suscitar nas pessoas o desejo de investigarem pelos seus próprios meios (eu estudo isto há quase 2 anos), não esquecendo que aquela não é a única forma de detectar a tendência (dando por isso liberdade aos interessados que usem outros métodos)

voltando ao tema, direi ainda que a correcção do preço pode acontecer de um só modo ou mediante sucessivos lower highs e lower lows, pelo que estes, por si mesmos, serão manifestamente insuficientes para se sustentar a existência de uma tendência descendente

mutatis mutandis, o mesmo se diga para aos higher highs e higher lows

para tentar encontrar o lugar onde provavelmente a correcção poderá terminar uso o fork descendente, cuja linha média constituirá uma barreira (daí chamar-se fork tipo pendulum pullback)

mesmo admitindo que a tendência é, como dizes, descendente, o short a que te referes não impediria uma compra na median line, pelas simples razão de que o preço terá de subir para venderes no local que mencionas

na minha maneira de ver as coisas, o short deveria ter sido executado num momento anterior ao que referes, ou seja, quando o preço quebrou a median line inferior do fork azul (que supostamente daria suporte) e tentou o switchback a essa linha, com stop adequado e target precisamente na zona que tenho vindo a identificar como potencial área de interesse comprador
o segundo gráfico mostra a zona desse short

em abono da verdade, e socorrendo-me apenas do price action, o short teria sido apropriado ainda num anterior momento
só que para fazermos este tipo de análise teríamos de nos aproximar bastante do preço, de tal modo que as velas/barras nos entrem pelos olhos dentro
o terceiro gráfico mostra esta ideia, com duas possíveis entradas shortistas assinaladas com círculos
em ambas a stoploss seria colocada no mesmo lugar (acima do swing high)

abraço
Anexos
bes.jpg
bes1.jpg
bes2.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Cem pt » 11/4/2014 20:52

Amigo Alqui:

Se eu estou a ver bem o filme o BES, na escala das 4h, está já a fazer lower highs e lower lows, logo, como aliás mostram bem as linhas mestras que traçaste, tens de lidar já nesta timeframe com uma downtrend.

Já sei que vais dizer que é só para aproveitar o ressalto à ML e jogar com um Reward/Risk limitado a 3:1 com o respetivo stop-loss de perda da 1 unidade, mas a questão que te coloco é a seguinte: não achas que estás a arriscar neste tipo de trades um cenário desfavorável em que a posição a tomar deveria ser preferencialmente a da main trend, ou seja, esperar que a ação viesse à upper line descendente para aí arriscares um short?

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3135
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 11/4/2014 12:01

o bes merece uma actualização à parte:

bes 240 m:
mantém-se a análise

bem que podia dar um trambolhão, com uma daquelas velas bem vermelhinhas para arrebanhar stops colocadas em lugares óbvios, para acabar com o sofrimento de quem decidiu comprar tarde
mas não, o mercado gosta é de fazer sofrer devagar, devagarinho...

note-se a zona de confluência de linhas e veja-se se não há semelhança com a zona que se destaca no segundo gráfico (mais limpinho)

o facto de o preço chegar a uma zona habilita-nos a tomar logo posição? encontrar o lugar adequado para colocar a stoploss será um dos factores a ter em consideração
caso não tenhamos esse lugar, será aconselhável deixar o mercado construir um bom lugar

no caso do bes, ou em qualquer caso, tal construção seria por exemplo algo que já se viu no bes e que aparece no terceiro gráfico
Anexos
bes.jpg
bes1.jpg
bes3.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 11/4/2014 11:11

actualização:

usdjpy 20 m:
continuando a banhada, de momento compradores parecem estar por cima
o interessante neste tipo de movimentos é o seu significado, o que está por trás dele e a protecção que nos poderá dar

bcp 30 m:
continua à procura, mas está a ficar mais quente...
preço passou a área pré-seleccionada e o fork "e se..." não ajudou, pelo que está na hora de limpar alguns desenhos e fazer outros
agora é só escolher a área que mais nos agrada
Anexos
yen.jpg
bcp.jpg
bcp1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 23:01

actualização

eurusd 20 m:
um padrão sem o contexto do mercado não tem qualquer valor

usdjpy 20 m, akam diário/30 m, bcp 30 m e bes 240 m: nada a acrescentar
Anexos
eur.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 19:10

actualização

eurusd:
ao ter feito novo máximo para o actual movimento, terá chegado a hora de "subir" o padrão

usdjpy:
banhada ainda em curso, não estando posta de parte uma "banhada da banhada" (tudo estará dependente do tamanho dos envolvidos no processo e não faltará muito para nos apercebermos quem terá vencido)
uso de outras ferramentas para detectarmos a luta em curso e a posição relativa do mercado
Anexos
eur.jpg
eur1.jpg
yen.jpg
yen1.jpg
yen2.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 14:40

eurusd 20 m:
revisitando um padrão

usdjpy 20 m:
possível "banhada" (na gíria especulativa, wash and rinse) aos vendedores do breakout do range para posterior inversão
Anexos
eur.jpg
yen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 14:07

actualização

akamai 30 m:
a descida a um timeframe mais baixo permite decompor a informação que nos aparece no gráfico diário (note-se que não estou a advogar o uso deste tipo de metodologia para trading, que aliás, e como regra, não o faço; com tal forma de agir procuro apenas ver o "interior" de velas/barras diárias quando o preço atinge áreas que considero de relevo)
eis pois num gráfico de 30 m o que o preço se encontra a fazer depois de ter começado a tentar fechar o gap ("então queres fechar ou não? é que se queres fechar, essa não é a direcção certa...")

bcp 30:
continuamos à procura do pivot 5
fork "e se..." poderá servir de ajuda

bes 240 m:
leitura mantém-se inalterada, sendo que agora se identifica uma zona de interesse

algumas linhas são desenhadas com bastante antecedência e fogem à concepção tradicional, que normalmente aparece descrita na bibliografia da especialidade (há até casos em que sobre o mesmo conceito há divergências)
levando ao absurdo o uso de linhas (valham elas por si só ou façam parte de certo indicador), se num dado gráfico desenharmos um número suficiente, o preço numa delas há-de embater...
o nó górdio está em saber destrinçá-las para melhor usá-las
Anexos
akam.jpg
akam1.jpg
bcp.jpg
bes.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 1:09

há algum tempo desenhou-se aqui uma oportunidade especulativa na akamai (gráfico 30 m)
se bem se recordam, a stoploss foi activada e posteriormente procedeu-se a um estudo post mortem sobre tal negócio
desde então não mais parei de seguir tal título pois aproximava-se um gap, com tudo o que isso pode implicar
será exibido um gráfico diário para melhor se perceber o que está em observação, ficando em aberto a possibilidade de se descer para timeframe mais baixo para, por exemplo, decompor o preço e/ou desenhar um trade

actualmente, mercado tenta fechar o gap
tendo em mente o que sucedeu em outra situação, o que está a ser "perseguido" não é o movimento inerente a esse fecho, mas antes a possibilidade de tal não suceder
as oportunidades mais proveitosas surgem quando o que é "suposto" acontecer não acontece: é o típico jogo do "apanhei-te!"
Anexos
akam.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/4/2014 0:32

actualização

bes 240 m: nada a acrescentar

bcp 30 m:
mantém-se a procura do pivot 5
a eventual quebra da linha de excursão azul em nada alterará o planeamento; pelo contrário, até certo ponto pressupõe-se essa quebra, o que poderá constituir mais um trunfo dada a eventual surpresa que causará ao mercado quando se constatar que foi um falso break...
Anexos
bes.jpg
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/4/2014 16:32

BCP 30 m:

à procura do pivot 5 no contexto de uma tendência ascendente
no 1.º gráfico a linha ascendente de cor rosa (linha de máxima excursão, cuja violação deu origem à presente correcção) constituirá íman, caso o preço mantenha aquela tendência

podemos tentar antecipar pontos onde o mercado poderá inverter (neste caso, seria inverter do movimento correctivo para a tendência principal)
uma das ferramentas é desenhar o fork "e se..." que se pode ver no 2.º gráfico

será isto tentar apanhar fundos (e topos)?
pois que seja, desde que se saiba que é isso que se procura fazer
será criticável? nos mesmos termos em que o for o uso das extensões ou projecções de fibonacci para identificar locais de "provável paragem do preço"
Anexos
bcp.jpg
bcp1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 8/4/2014 22:35

actualização

bes 240 m:
tendência ascendente intacta, não obstante quebra da linha média inferior
a primeira linha de aviso (equidistante à linha média inferior) poderá tornar-se operante
colocação de fork descendente cuja linha média servirá de barreira à correcção em curso
sendo tal linha média violada e fazendo novo mínimo, terá chegado a altura de se rever o sentido da tendência naquele timeframe

audusd 20 m:
decidiu partir sem nos ter dado oportunidade de congeminar um negócio nas proximidades da zona assinalada
terá falado o uso de paralela deslizante construída a partir do excesso superior

usdjpy 20 m: formação e zona previamente identificadas não pararam a queda do preço, condição sine qua non para se organizar uma compra
Anexos
bes1.jpg
aud.jpg
jen.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/4/2014 2:13

acompanharemos usdjpy e audusd, tudo a 20 m

usdjpy: irá testar consolidação e formação subsequente?

audusd: sendo a tendência ascendente (será preciso enquadrar este gráfico com anteriores), dar-nos-á o mercado um lugar comprador com stoploss aceitável?
Anexos
jpy.jpg
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], MR32, PAULOJOAO e 103 visitantes