Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 13/10/2015 0:16

Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 12/10/2015 17:25

a tentar estimar uma possível direcção do preço no imediato.
Anexos
usd cad5.jpg
usd cad5a.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 12/10/2015 15:27

jgut

Quanto muito ao apresentares o gráfico faz como eu.

Coloco o gráfico, o que espero dele, possíveis movimentos e possíveis contrariedades à minha expectativa.

Depois de o momento ocorrer vejo o que correu mal, traço mais umas linhas e normalmente acabo por encontrar mais um fork, uma WL ou algo do género que não vi ou não lhe dei a devida importância.

Outra coisa que notei, as tuas WL não são paralelas puras equidistantes às diferentes linhas do fork. A distância entre a linha central do fork, a WHL e WLL não é a mesma que tens na WL, quanto muito o que apresentas é um paralela móvel à WL. Daí o nº nessa WL não ser 150 mas 151.8 ;)

Algum motivo para essa opção?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por jgut » 12/10/2015 9:20

Bom dia Alquimista,

Tudo certo :wink:

cumprimentos,

jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/10/2015 0:18

jgut Escreveu:Boa noite Alquimista,

Após a experimentação da ferramenta aplicada nos gráficos que anexo, constatei algumas regularidades, como vejo que estás por dentro desta matéria comecei a ler desde o inicio este teu tópico e até comecei por sinalizar os tais padrões de que falas.
Embora correndo o risco de estar a fazer alguma questão que já tenha sido respondida ao longo do tópico, pois ainda não li tudo, gostaria de saber a tua opinião sobre qual das duas situações apresentadas é o mais correto ou até, se for o caso, dizer que ambas estão erradas :D .
Para o caso de uma delas estar correta é então de aguardar uma vinda do preço à zona assinalada a rosa ou até mesmo à verde mais escuro, estando neste momento no local propício a um curto, correto?
Desde já obrigado pela resposta/comentário que venhas a realizar.
Cumprimentos
JGut[attachment=2]SITUAÇÃO_1.jpg


Olá jgut,

Tenho por hábito não me pronunciar directamente sobre a bondade de negócios alheios, mesmo quando apresentados sob forma hipotética. Tal decisão agrava-se quando estão em causa mercados como o sp e o dax, dois tópicos com bastante movimento e nos quais se pode aprender muito, desde que se saiba o que procurar. Nas raras vezes em que intervim, a pedido ou por iniciativa própria, foi para tentar saber os fundamentos da decisão ou colocar em crise certas posturas ou ideias. Mesmo pecador, consigo ver quais os Santos que merecem ser levados no andor...

Todas as oportunidades por mim identificadas resultam do meu labor e jamais pedi aqui qualquer opinião sobre isto ou aquilo. Quando sei não preciso de perguntar; quando não sei vou estudar para melhor arriscar. Nunca gostei de copiar ou aprender com quem sabe menos do que eu. E como sei que sabe menos do que eu? É simples: sabe menos porque pergunta a outrem (perguntas sobre se é para cima ou para baixo, como é evidente, e não perguntas técnicas, pois ninguém domina todos os instrumentos técnicos). Ora, se eu nunca perguntei a outrem...

Tentando responder às tuas perguntas, direi que não se trata de uma questão de correcção/incorrecção, mas sim de relevância da linha ou das áreas para o que se quer atingir, tendo em mente a relação risco/benefício. Foi assim que aprendi, é assim que faço. Todas as linhas que desenhaste têm, portanto, a sua importância e cada uma delas o seu significado no contexto da técnica. Além de que tu podes estar a ver algo que eu não consigo alcançar e é esse carácter distintivo, porque subjectivo, que te irá distinguir de todos os outros.

Se queres mesmo um conselho, segue esse mercado com as linhas que desenhaste e simula os negócios que tens em mente. Depois faz uma análise post mortem e toma notas. Repete o procedimento até à exaustão, nesse mercado e noutros. Se queres enveredar pelo estudo desta técnica, aviso-te desde já que tens muito trabalho pela frente e o que apresento é apenas uma versão pequena e muito imperfeita da mesma. Podes optar, como tantos outros, por algo mais cómodo, quiçá grátis. Sei que não integras esse grupo porque já te vi apresentar gráficos com aquela técnica, gráficos esses que tinham muito valor, o que pressupõe estudo.

Dizer mais do que isso é pronunciar-me directamente sobre uma ideia que já tens e, como disse, não gosto de o fazer. Nem é essa a minha função, aqui e na vida.

Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 11/10/2015 23:08

malvoisin Escreveu:
quem é o T.B.?



Thomas Bulkowski
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por jgut » 11/10/2015 22:06

Boa noite Alquimista,

Após a experimentação da ferramenta aplicada nos gráficos que anexo, constatei algumas regularidades, como vejo que estás por dentro desta matéria comecei a ler desde o inicio este teu tópico e até comecei por sinalizar os tais padrões de que falas.
Embora correndo o risco de estar a fazer alguma questão que já tenha sido respondida ao longo do tópico, pois ainda não li tudo, gostaria de saber a tua opinião sobre qual das duas situações apresentadas é o mais correto ou até, se for o caso, dizer que ambas estão erradas :D .
Para o caso de uma delas estar correta é então de aguardar uma vinda do preço à zona assinalada a rosa ou até mesmo à verde mais escuro, estando neste momento no local propício a um curto, correto?
Desde já obrigado pela resposta/comentário que venhas a realizar.
Cumprimentos
JGut[attachment=2]SITUAÇÃO_1.jpg
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 11/10/2015 3:09

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
bem, não há topos nem fundos (...)

abraço



Aqui ficam dois exemplos respigados à pressa. Ver os livros do T. B. de pernas para o ar também é uma ideia. Quando vejo futebol na televisão tiro sempre o som: não preciso da ajuda do locutor para ver se se ataca ou se defende. Com os livros de AT faço o mesmo: olho para os gráficos e ignoro a escrita.

A questão é quando e como dar relevância a estas observações pois há o perigo de ver o que lá não está ou tentar antecipar os acontecimentos.

Abraço


sim, topos e fundos assemelham-se: 1 H&S é igual a 1 H&S invertido de pernas para o ar, o mesmo para um duplo fundo/topo, etc., qt a isso não restam dúvidas.

quem é o T.B.?

qd é o Luis Freitas Lobo a comentar, mantenho o som.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 23:50

malvoisin Escreveu:
bem, não há topos nem fundos (...)

abraço



Aqui ficam dois exemplos respigados à pressa. Ver os livros do T. B. de pernas para o ar também é uma ideia. Quando vejo futebol na televisão tiro sempre o som: não preciso da ajuda do locutor para ver se se ataca ou se defende. Com os livros de AT faço o mesmo: olho para os gráficos e ignoro a escrita.

A questão é quando e como dar relevância a estas observações pois há o perigo de ver o que lá não está ou tentar antecipar os acontecimentos.

Abraço
Anexos
ei.jpg
eii.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 21:29

O Alquimista Escreveu:
Por se tratar de uma investigação própria, feita à custa de muitas horas "perdidas" a olhar para gráficos e não é "algo que se ponha numa folha de excel e pronto!", reservo-me o direito de mais nada revelar (tal como não revelo ao vizinho a minha aposta para o euromilhões).


é justo.

O Alquimista Escreveu:Há, porém, duas certezas e um caminho. As certezas: como não sou dotado de especial talento (e, muito menos, tenho qualquer formação económico-financeira), qualquer um pode fazer o que faço, tem é que se incomodar; vou deixando algumas pistas nos gráficos. O caminho: treino, treino e mais treino, tal como o corredor que se prepara para a maratona.


és dotado de especial talento sim! não tenho dúvidas qt a isso.

bem, não há topos nem fundos, mas há latim, e contigo tenho vindo a aprender umas frases engraçadas.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 21:10

malvoisin Escreveu:
mas já falaste do dax tanta vez... isso é como procurar agulha num palheiro, e este teu "palheiro" já tem uma história considerável. o curioso é que me lembro vagamente disso, mas tb não estou com vontade de ir à procura, pelo menos não agora. seja como for, o que é que o teu "corolário" acrescenta à tese?


Do dax falo pouco: prudens in loquendo est tardus.

Por se tratar de uma investigação própria, feita à custa de muitas horas "perdidas" a olhar para gráficos e não é "algo que se ponha numa folha de excel e pronto!", reservo-me o direito de mais nada revelar (tal como não revelo ao vizinho a minha aposta para o euromilhões).

Como não sou profissional da área, ajo sozinho, raramente perco o pio, corram as coisas bem ou mal, e venho fazendo o que muitos, sabendo mais do que eu, não fazem, sinto-me legitimado para tomar esta atitude.

Há, porém, duas certezas e um caminho. As certezas: como não sou dotado de especial talento (e, muito menos, tenho qualquer formação económico-financeira), qualquer um pode fazer o que faço, tem é que se incomodar; vou deixando algumas pistas nos gráficos. O caminho: treino, treino e mais treino, tal como o corredor que se prepara para a maratona.

Ars est celare artem
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 18:53

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
claro que a minha questão era de retórica, tinha que haver algo de novo!... que exemplo foi esse que deste?


Como de retórica é a minha frase "A tese é minha". Tudo para suscitar discussão sadia, como esta.
Quanto ao exemplo, já não me recordo bem e não me apetece ir agora à procura :mrgreen:
Se não estou em erro, foi no dax mas no meu tópico.


mas já falaste do dax tanta vez... isso é como procurar agulha num palheiro, e este teu "palheiro" já tem uma história considerável. o curioso é que me lembro vagamente disso, mas tb não estou com vontade de ir à procura, pelo menos não agora. seja como for, o que é que o teu "corolário" acrescenta à tese?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 18:38

malvoisin Escreveu:
claro que a minha questão era de retórica, tinha que haver algo de novo!... que exemplo foi esse que deste?


Como de retórica é a minha frase "A tese é minha". Tudo para suscitar discussão sadia, como esta.
Quanto ao exemplo, já não me recordo bem e não me apetece ir agora à procura :mrgreen:
Se não estou em erro, foi no dax mas no meu tópico.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 18:29

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:mas então se não é nada de novo, se é apenas algo que a AT clássica já inclui (como o ex. que usas do H&S normal e invertido), pq é que referes essa questão dos topos e fundos como uma tese tua?


Se bem me lembro, o exemplo que dei de um topo ser um fundo ou de um fundo ser um topo não vem descrito na AT clássica. Foi antes fruto da minha observação. Nesta medida aquela tese, quando demonstrada em concreto, é minha. É claro que no seu sentido mais geral a tese não é minha. Bem vistas as coisas, nem o próprio Andrews foi original: baseou-se no já conhecido princípio as above, so below. Ou seja, a tese é minha/é tua/ é dele no estrito sentido em que é usada; o instrumento ou o conceito em si mesmo, esses, já existem. Se conseguires usar uma linha ou indicador de um modo diferente do fulano A, não poderás dizer que é uma tese tua? E no entanto o indicador já existe.


claro que a minha questão era de retórica, tinha que haver algo de novo!... que exemplo foi esse que deste?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 18:25

malvoisin Escreveu:mas então se não é nada de novo, se é apenas algo que a AT clássica já inclui (como o ex. que usas do H&S normal e invertido), pq é que referes essa questão dos topos e fundos como uma tese tua?


Se bem me lembro, o exemplo que dei de um topo ser um fundo ou de um fundo ser um topo não vem descrito na AT clássica. Foi antes fruto da minha observação. Nesta medida aquela tese, quando demonstrada em concreto, é minha. É claro que no seu sentido mais geral a tese não é minha. Bem vistas as coisas, nem o próprio Andrews foi original: baseou-se no já conhecido princípio as above, so below. Ou seja, a tese é minha/é tua/ é dele no estrito sentido em que é usada; o instrumento ou o conceito em si mesmo, esses, já existem. Se conseguires usar uma linha ou indicador de um modo diferente do fulano A, não poderás dizer que é uma tese tua? E no entanto o indicador já existe.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 17:58

O Alquimista Escreveu:Parece-me que tal frase, no contexto em que terá sido proferida, traz uma mensagem que vai mais além da sua literalidade: querer abarcar muitas coisas ao mesmo tempo por regra não resulta; necessidade de especialização num mercado e num time frame (pit trader do écran).


ok!

O Alquimista Escreveu:Quanto aos topos e fundos, repito que não tem nenhum segredo nem é nada de novo. Basta pensar no H&S: há o normal e o invertido.


mas então se não é nada de novo, se é apenas algo que a AT clássica já inclui (como o ex. que usas do H&S normal e invertido), pq é que referes essa questão dos topos e fundos como uma tese tua?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 17:45

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Se a memória não me atraiçoa, o que disse e digo é que a técnica que uso é aplicável em qualquer mercado ou situação que flutue, o que é uma realidade diferente daquela que a false assumption pretende retratar.

Admitindo, contudo, que em algum momento a contradisse, só posso ficar feliz por isso porque revela pensamento e execução pela minha própria cabeça.


caso não tenha ficado claro, era precisamente isso que eu queria dizer: que tens sucesso a negociar petróleo ou sp500 ou batatas, não importa o quê, e portanto contradizes essa suposta regra.

O Alquimista Escreveu:apresentei várias teses e demonstrei-as (ex. um topo é um fundo e um fundo é um topo) e já chateei vários foristas e a própria administração.


novamente os topos e fundos... :-k


Não podemos ficar por uma interpretação literal de frases como a que citaste, na medida em que pode haver exemplos em sentido contrário (o mesmo sucede com o uso de múltiplos time frames: há quem o faça com sucesso, como aliás este fórum o demonstra à saciedade, e o facto de eu não usar não quer dizer que não preste: quiçá sou eu que não sei fazê-lo bem). Parece-me que tal frase, no contexto em que terá sido proferida, traz uma mensagem que vai mais além da sua literalidade: querer abarcar muitas coisas ao mesmo tempo por regra não resulta; necessidade de especialização num mercado e num time frame (pit trader do écran).

Quanto aos topos e fundos, repito que não tem nenhum segredo nem é nada de novo. Basta pensar no H&S: há o normal e o invertido.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 17:29

O Alquimista Escreveu:Se a memória não me atraiçoa, o que disse e digo é que a técnica que uso é aplicável em qualquer mercado ou situação que flutue, o que é uma realidade diferente daquela que a false assumption pretende retratar.

Admitindo, contudo, que em algum momento a contradisse, só posso ficar feliz por isso porque revela pensamento e execução pela minha própria cabeça.


caso não tenha ficado claro, era precisamente isso que eu queria dizer: que tens sucesso a negociar petróleo ou sp500 ou batatas, não importa o quê, e portanto contradizes essa suposta regra.

O Alquimista Escreveu:apresentei várias teses e demonstrei-as (ex. um topo é um fundo e um fundo é um topo) e já chateei vários foristas e a própria administração.


novamente os topos e fundos... :-k
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/10/2015 17:15

malvoisin Escreveu:
em relação ao vídeo, é enumerada uma suposta "false assumption" que tu próprio contradizes: "a good trader can trade anything". ora, tu não negociarias humor, como já disseste, ou a taxa de desaparecimento do pigmento verde em folhas de alface?

abraço


Se a memória não me atraiçoa, o que disse e digo é que a técnica que uso é aplicável em qualquer mercado ou situação que flutue, o que é uma realidade diferente daquela que a false assumption pretende retratar.

Admitindo, contudo, que em algum momento a contradisse, só posso ficar feliz por isso porque revela pensamento e execução pela minha própria cabeça. E, o que é mais importante, demonstração pública disso: já apresentei oportunidades especulativas nos índices, nas acções portuguesas, em acções estrangeiras, em obrigações alemãs e norte-americanas, em etf´s, usando gráficos diários, de 5/20/30 m, etc., gráficos de linhas, de velas, de barras, já construí um fundo de investimento que de momento dá uma "banhada" aos melhores gestores (pode ser sorte), apresentei um IPO que deu que falar, tendo sugerido tomar certas posições ou seguir determinados mercados, demonstrei o carácter atrasado dos indicadores clássicos, pronunciei-me sobre o "destino" do petróleo, apresentei várias teses e demonstrei-as (ex. um topo é um fundo e um fundo é um topo) e já chateei vários foristas e a própria administração. Passado mais de um ano ainda cá estou, ao contrário de outros que perderam o pio (só faltava serem transportados num andor), para já não falar nos que entraram à leão, mas têm saído de sendeiro. Realmente, pouco me faltará fazer...

Em suma, aprender com quem sabe não é sinónimo de aceitação acéfala da lição. Se o fosse, onde estaria o progresso...

Abraço

Sub sordido palliolo latet sapientia
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 10/10/2015 14:45

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Se me provares que o conforto, nesta área da especulação financeira, é método "garantido" para o sucesso, serei o primeiro a ficar preguiçoso.


http://www.moneyshow.com/articles.asp?a ... i=22724443


se entendes que olhar para diferentes espaços temporais é uma tentativa de "garantir" algum conforto, então dou-te toda a razão. será porventura desnecessário para a obtenção de resultados? pela tua experiência, olhando para o sucesso dos teus negócios, torna-se óbvio que sim.

como já disseste, os diferentes horizontes podem-nos confundir (pois podem apresentar sinais contraditórios) e por isso deve-se olhar para um deles, e só um, e isso tem toda a lógica. o que pensei então foi fazer exactamente o inverso, ou seja, tentar encontrar, em diferentes horizontes, sinais que apontassem no msm sentido, e negociar essa suposta "harmonia". fará sentido? acrescentará uma edge? dará resultados? ...?

em relação ao vídeo, é enumerada uma suposta "false assumption" que tu próprio contradizes: "a good trader can trade anything". ora, tu não negociarias humor, como já disseste, ou a taxa de desaparecimento do pigmento verde em folhas de alface?

abraço

p.s. envio outro gráfico com outras linhas no horizonte 1h (aquele em que primeiro me baseei).
Anexos
usd cad2.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/10/2015 23:32

O Alquimista Escreveu:
Se me provares que o conforto, nesta área da especulação financeira, é método "garantido" para o sucesso, serei o primeiro a ficar preguiçoso.


http://www.moneyshow.com/articles.asp?a ... i=22724443
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/10/2015 23:04

malvoisin Escreveu:
não tento malabarismos, foi curiosidade, sei que é desaconselhado, apenas neste caso os astros pareciam estar alinhados, daí ter mostrado.

abraço


Nada é desaconselhado enquanto resultar para o próprio.

Pegando no teu exemplo: vai a um gráfico diário ou semanal e conseguirás desenhar as mesmas linhas. O mesmo se passará com um gráfico de 5 m que contenha toda a informação que exibas no gráfico diário. Não porque elas sejam importantes, mas porque partem de algo. E este algo existe em qualquer dimensão temporal.

Usar diferentes time frames, tal como usar diferentes indicadores, e procurar que batam certo dá conforto. Como dá paz de espírito encontrar dicas de sistemas por aqui e por ali, de preferência grátis.

Se me provares que o conforto, nesta área da especulação financeira, é método "garantido" para o sucesso, serei o primeiro a ficar preguiçoso.

Abraço

Obscurum vestis contegit ampla genus
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 9/10/2015 19:04

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Não é uma questão de gosto, mas de desnecessidade. Deixo para outros malabarismos com time frames, indicadores e correlações.


não tento malabarismos, foi curiosidade, sei que é desaconselhado, apenas neste caso os astros pareciam estar alinhados, daí ter mostrado.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/10/2015 15:24

malvoisin Escreveu:1 horizonte de 4h com outras linhas em confluência no ponto de entrada.

Alquimista, sei que não gostas de misturar horizontes. neste caso, estas linhas pareceram-me importantes.


Malvoisin,

Não é uma questão de gosto, mas de desnecessidade. Deixo para outros malabarismos com time frames, indicadores e correlações.

Barba non facit philosophum.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 9/10/2015 13:37

do telescópio à lupa: quebra de linha de reacção.
Anexos
usd cad2.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], daininho, hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, papamericano, PAULOJOAO e 168 visitantes