Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/5/2015 12:50

O Alquimista Escreveu:
blá blá blá

I believe the very best money is made at the market turns. Everyone says you get killed trying to pick tops and bottoms and you make all your money by playing the trend in the middle. Well for twelve years I have been missing the meat in the middle but I have made a lot of money at tops and bottoms. - Paul Tudor Jones


Parece que esta actividade de apanhar topos e fundos também é possível usando as EW. Aqui fica um exemplo:
First, last year, Mr. Schiff was of the exact same perspective regarding gold, and, he has been of the same perspective on gold since it topped in 2011. However, we called the top to gold within six dollars of the actual top in 2011, while most were still looking for gold to exceed the $2000 mark along with Mr. Schiff. In fact, we even called the downside targets correctly even before gold topped. Since that time, gold has lost 41% of its value from its high to low during this correction. Yet, Mr. Schiff has stayed staunchly bullish during this 40% draw down.
(...)
I want to digress for a moment and point out something to those that feel that the dollar must drop in order for metals to rise. There is nothing written in stone that states that the dollar must fall for the metals to rise. In fact, if one closely observed the market action since November of 2014 until the end of January of 2015, gold rallied almost 15% while the dollar rallied over 9%. And, yes, we expected both markets to rally together at that time, too.

Avi Gilburt
http://www.marketwatch.com/story/why-pe ... beforebell


Go investigate - Tim Morge
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/5/2015 22:10

O Alquimista Escreveu:Uma oportunidade especulativa borbulhando com base na técnica "se não é boi, é vaca". Leia-se: se é suposto cair e não cai é porque vai subir; se é suposto subir e não sobe é porque vai cair. Compra na zona assinalada com stop abaixo do mínimo em medida equivalente ao atr/perfil de risco e target lá em cima.

Ordem de compra executada. Stoploss para b/e logo que quebrado o anterior swing high, por se tratar de um negócio ao estilo de base jumping. Por contraponto temos negócios do tipo natação sincronizada.

Risco colapsado.


Neste momento está cumprido o r: 1/3. Se o target for atingido, teremos um r:r 1/5. O plano é encerrar a posição no target e não antes.

I believe the very best money is made at the market turns. Everyone says you get killed trying to pick tops and bottoms and you make all your money by playing the trend in the middle. Well for twelve years I have been missing the meat in the middle but I have made a lot of money at tops and bottoms. - Paul Tudor Jones

PS. Paul Tudor Jones começou a sua carreira na Commodities Corporation.
Anexos
ai.jpg
ai.jpg (31.6 KiB) Visualizado 6729 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/5/2015 21:56

malvoisin Escreveu:
compreendo isso perfeitamente. dás na medida do que achas que deves dar, é mais que justo, e, seja como for, prestas um serviço de enorme valor. apenas espero que não estranhes que eu vá perguntando pq sou curioso, da mesma forma, aceito de bom grado o que entenderes que deves dar.

abraço


Sim, vai perguntando: só saberás se responderei se perguntares.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/5/2015 17:54

O Alquimista Escreveu:
em relação ao negociar um topo como se de um fundo se tratasse e vice-versa, continuo a não perceber o que se poderá ganhar com isso... podes explicar melhor?

A este pedido respondo com um rotundo não por várias razões:
- implica falar em temas que extravasam o âmbito da minha intervenção neste fórum;
- o meu ganha-pão não são os mercados, embora ocupem grande parte dos meus tempos livres, daí que a minha dedicação a estes tópicos tenha necessariamente um limite;
- é difícil explicar por palavras aquilo de que me vou apercebendo após ver centenas e centenas de gráficos dos mais variados feitios ( o mesmo se passa com a leitura do preço).
Como dizem o Morge e seu delfim, go investigate. É o que tenho vindo a fazer.

Abraço


compreendo isso perfeitamente. dás na medida do que achas que deves dar, é mais que justo, e, seja como for, prestas um serviço de enorme valor. apenas espero que não estranhes que eu vá perguntando pq sou curioso, da mesma forma, aceito de bom grado o que entenderes que deves dar.

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/5/2015 16:21

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Uma oportunidade especulativa borbulhando com base na técnica "se não é boi, é vaca". Leia-se: se é suposto cair e não cai é porque vai subir; se é suposto subir e não sobe é porque vai cair. Compra na zona assinalada com stop abaixo do mínimo em medida equivalente ao atr/perfil de risco e target lá em cima.


Ordem de compra executada. Stoploss para b/e logo que quebrado o anterior swing high, por se tratar de um negócio ao estilo de base jumping. Por contraponto temos negócios do tipo natação sincronizada.


Risco colapsado.
Anexos
ui.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/5/2015 16:15

Malvoisin,

o que estranho é que gente com tanta capacidade para ler o preço use indicadores, a tal muleta - como os designas.

Não acho nada estranho; bem pelo contrário. Tu partes do princípio de que essa gente tem capacidade para ler o preço, eu parto do princípio oposto, considerando o estrito modo como eles se revelam ao público (eu não sei se o que fazem intramuros é o que ensinam).

por ex. tu, do que percebi, apenas usas indicadores para demonstrares de outra forma aquilo que já tinhas visto no preço.

Como se diz que são atrasados, fui testar pela minha própria cabeça e apresentei resultados da investigação, necessariamente incipiente dado o local onde nos encontramos. Agora, quem estiver interessado em investigar que faça o seu trabalho de casa (se faço cross fit e corro regularmente é para eu ficar em forma, não o vizinho que está sentado).

em relação ao negociar um topo como se de um fundo se tratasse e vice-versa, continuo a não perceber o que se poderá ganhar com isso... podes explicar melhor?

A este pedido respondo com um rotundo não por várias razões:
- implica falar em temas que extravasam o âmbito da minha intervenção neste fórum;
- o meu ganha-pão não são os mercados, embora ocupem grande parte dos meus tempos livres, daí que a minha dedicação a estes tópicos tenha necessariamente um limite;
- é difícil explicar por palavras aquilo de que me vou apercebendo após ver centenas e centenas de gráficos dos mais variados feitios ( o mesmo se passa com a leitura do preço).
Como dizem o Morge e seu delfim, go investigate. É o que tenho vindo a fazer.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/5/2015 15:34

O Alquimista Escreveu:Malvoisin,

- qual a vantagem de se negociar um topo como se fosse um fundo e vice-versa?



- estando já quase tudo explicado em termos de median lines, tenho que ocupar o tópico com ideias que possam provocar discussão e estudo. Essa é uma delas. Podia optar por colocar gráficos e dizer "ora bem, a tendência no mensal é para ali, no diário é para acolá, os índices estão desta maneira e a economia daquela". Ou então simplesmente não dizia nada e cada um interpretasse como quisessem, principalmente se o gráfico fosse construído por um específico software. Com isso podia revelar perante a audiência farto conhecimento teórico mas, como já afirmei, não é este que me pode fazer a conta crescer. Eu negoceio e preocupo-me com o futuro. Não me canso de dizer: eu não tenho medo de dar exemplos concretos (onde entrar e sair e qual a razão) de como negociar com median lines nem me escondo atrás de análises que até um puto da primária sabe fazer: basta mostrar-lhe um gráfico e perguntar-lhe qual a direcção do preço.

- se a divergência num indicador tem que primeiro se reflectir no preço (pois claro, é uma variável dele dependente), e sendo portanto no preço que se pode ver o 1º sinal, então para que servem os indicadores?


- servem para quem não consegue ler o preço pelo preço (naked trading) e para quem quer mitigar o risco pela conjugação de vários, pensando que reunindo uma mão cheia deles estará bem encaminhado. Cada um deve escolher o seu próprio veneno no que à at diz respeito. Eu já escolhi o meu. Se há gente que os usa com sucesso, algum valor devem ter. Já falei em vários nomes: Booker, Boroden, Cardwell. Ainda há pouco tempo coloquei um gráfico diário do psi20 com a mm 50, a qual estará a dar um sinal de compra. Pode dar errado? Pode, mas se não usarmos o indicador quando nos dá o sinal, quando é que o faremos? Apresentei ainda um outro gráfico com o cruzamento da mm 50 sobre a mm 200. Também há não muito tempo disse que uma média móvel é muito mais objectiva do que as ew: a inclinação dela não engana, ao contrário das ondas, que ora se contam assim, ora se contam assado para no final não se saber se é boi ou vaca. A este nível a mm dá uma banhada às ew.

abraço


o que estranho é que gente com tanta capacidade para ler o preço use indicadores, a tal muleta - como os designas. por ex. tu, do que percebi, apenas usas indicadores para demonstrares de outra forma aquilo que já tinhas visto no preço.

em relação ao negociar um topo como se de um fundo se tratasse e vice-versa, continuo a não perceber o que se poderá ganhar com isso... podes explicar melhor?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/5/2015 15:07

bogos Escreveu:
malvoisin Escreveu:
bogos Escreveu:
É aqui que existe a variável "oculta" que nos podem ajudar a clarificar, não o preço, mas sim o indicador que nos fará ter confiança no negociar o preço.... falo do calculo da volatilidade...


Bogos,

de que forma quantificas a volatilidade e como utilizas essa informação?

abraço


Boa tarde
Malvoisin

Pois esse é que é o busílis da questão.
Quando se fala de volatilidade não há consenso possivel.

Penso que uma vez o Cem falou sobre esta questão desta forma que passo a citar:

"Não existem maneiras consensuais de definir a volatilidade, podemos sintetizar é que de forma mais ou menos genérica a volatilidade é a velocidade de variação dos preços existentes no mercado ou a extensão da amplitude do movimento de um mercado por unidade de tempo. “

Penso que a formula RVI, pode ter bastante interesse para o assunto, nomeadamente conjugado com outros dados principalmente que faz sistemas de trading.

Mas sou-te muito sincero, ainda não consegui com ele obter um encaixe de forma concreta, que me dê dados fidedignos de que esse é o caminho último.

Mas que a volatilidade desempenha um papel demasiado importante, parece-me que desempenha.
O problema é mesmo do seu utilizador :mrgreen: , que ainda não o interiorizou no esquema.

Exemplo:
Índice Relativo de Vigor(1) = (fechamento - abertura) / (máximo - mínimo)
Índice Relativo de Vigor (10) = SMA de 10 períodos do Índice Relativo de Vigor

Mas como disse o tema é tudo menos consensual...

Cumprimentos


ok Bogos, obrigado pela explicação. à partida um nível muito elevado (qual?) de volatilidade pressuporá uma certa tendência de queda (quanto?), é apenas o que me parece, seja como for, de nada vale a minha opinião pois nunca estudei nada sobre o assunto.

cumprimentos
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por bogos » 21/5/2015 13:12

malvoisin Escreveu:
bogos Escreveu:
É aqui que existe a variável "oculta" que nos podem ajudar a clarificar, não o preço, mas sim o indicador que nos fará ter confiança no negociar o preço.... falo do calculo da volatilidade...


Bogos,

de que forma quantificas a volatilidade e como utilizas essa informação?

abraço


Boa tarde
Malvoisin

Pois esse é que é o busílis da questão.
Quando se fala de volatilidade não há consenso possivel.

Penso que uma vez o Cem falou sobre esta questão desta forma que passo a citar:

"Não existem maneiras consensuais de definir a volatilidade, podemos sintetizar é que de forma mais ou menos genérica a volatilidade é a velocidade de variação dos preços existentes no mercado ou a extensão da amplitude do movimento de um mercado por unidade de tempo. “

Penso que a formula RVI, pode ter bastante interesse para o assunto, nomeadamente conjugado com outros dados principalmente que faz sistemas de trading.

Mas sou-te muito sincero, ainda não consegui com ele obter um encaixe de forma concreta, que me dê dados fidedignos de que esse é o caminho último.

Mas que a volatilidade desempenha um papel demasiado importante, parece-me que desempenha.
O problema é mesmo do seu utilizador :mrgreen: , que ainda não o interiorizou no esquema.

Exemplo:
Índice Relativo de Vigor(1) = (fechamento - abertura) / (máximo - mínimo)
Índice Relativo de Vigor (10) = SMA de 10 períodos do Índice Relativo de Vigor

Mas como disse o tema é tudo menos consensual...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/5/2015 0:23

bogos Escreveu:
É aqui que existe a variável "oculta" que nos podem ajudar a clarificar, não o preço, mas sim o indicador que nos fará ter confiança no negociar o preço.... falo do calculo da volatilidade...


Bogos,

de que forma quantificas a volatilidade e como utilizas essa informação?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/5/2015 0:20

Zeca,

por falares em IHS, e na sequência da tal visão longa no us dollar index, que mantenho... no gráfico, um cenário que começa a ganhar forma. se isto acontecer, o eur/usd encaminha-se para um qq abismo.
Anexos
us dollar index.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 20/5/2015 23:44

Olá Bogos, também metendo a foice, é isso mesmo que Malvoisin e Alquimista fazem, só olham para o preço.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/5/2015 23:43

Malvoisin,

- qual a vantagem de se negociar um topo como se fosse um fundo e vice-versa?



- estando já quase tudo explicado em termos de median lines, tenho que ocupar o tópico com ideias que possam provocar discussão e estudo. Essa é uma delas. Podia optar por colocar gráficos e dizer "ora bem, a tendência no mensal é para ali, no diário é para acolá, os índices estão desta maneira e a economia daquela". Ou então simplesmente não dizia nada e cada um interpretasse como quisessem, principalmente se o gráfico fosse construído por um específico software. Com isso podia revelar perante a audiência farto conhecimento teórico mas, como já afirmei, não é este que me pode fazer a conta crescer. Eu negoceio e preocupo-me com o futuro. Não me canso de dizer: eu não tenho medo de dar exemplos concretos (onde entrar e sair e qual a razão) de como negociar com median lines nem me escondo atrás de análises que até um puto da primária sabe fazer: basta mostrar-lhe um gráfico e perguntar-lhe qual a direcção do preço.

- se a divergência num indicador tem que primeiro se reflectir no preço (pois claro, é uma variável dele dependente), e sendo portanto no preço que se pode ver o 1º sinal, então para que servem os indicadores?


- servem para quem não consegue ler o preço pelo preço (naked trading) e para quem quer mitigar o risco pela conjugação de vários, pensando que reunindo uma mão cheia deles estará bem encaminhado. Cada um deve escolher o seu próprio veneno no que à at diz respeito. Eu já escolhi o meu. Se há gente que os usa com sucesso, algum valor devem ter. Já falei em vários nomes: Booker, Boroden, Cardwell. Ainda há pouco tempo coloquei um gráfico diário do psi20 com a mm 50, a qual estará a dar um sinal de compra. Pode dar errado? Pode, mas se não usarmos o indicador quando nos dá o sinal, quando é que o faremos? Apresentei ainda um outro gráfico com o cruzamento da mm 50 sobre a mm 200. Também há não muito tempo disse que uma média móvel é muito mais objectiva do que as ew: a inclinação dela não engana, ao contrário das ondas, que ora se contam assim, ora se contam assado para no final não se saber se é boi ou vaca. A este nível a mm dá uma banhada às ew.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por bogos » 20/5/2015 23:17

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu: 1ª tese: podemos negociar um topo como se fosse um fundo e um fundo como se fosse topo; 2ª se a divergência, para se reflectir num indicador, tem primeiro de se reflectir no preço, é no preço que se pode ver o primeiro sinal dela (dir-me-ão "Ha pois isso é evidente!"; se é evidente, porque é que não o praticam e socorrem-se do indicador?)


Alquimista,

2 questões:

- qual a vantagem de se negociar um topo como se fosse um fundo e vice-versa?

- se a divergência num indicador tem que primeiro se reflectir no preço (pois claro, é uma variável dele dependente), e sendo portanto no preço que se pode ver o 1º sinal, então para que servem os indicadores?

abraço


Desculpem lá meter a foice na seara alheia...

Por vezes para mim, o olhar para as duas coisas em simultâneo tolhe-me o raciocínio.

Experimentem tirar o indicador e meter exclusivamente o preço. Só o preço.

Por exemplo, neste SPX agora neste momento.

Quase me apetece garantir que 99% compraria o preço atual.

De seguida metem-lhe um indicador e aquilo dá uma divergência louca...o que fazer? Mudavam a posição?

É aqui que existe a variável "oculta" que nos podem ajudar a clarificar, não o preço, mas sim o indicador que nos fará ter confiança no negociar o preço.... falo do calculo da volatilidade...

MHO.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/5/2015 22:29

O Alquimista Escreveu: 1ª tese: podemos negociar um topo como se fosse um fundo e um fundo como se fosse topo; 2ª se a divergência, para se reflectir num indicador, tem primeiro de se reflectir no preço, é no preço que se pode ver o primeiro sinal dela (dir-me-ão "Ha pois isso é evidente!"; se é evidente, porque é que não o praticam e socorrem-se do indicador?)


Alquimista,

2 questões:

- qual a vantagem de se negociar um topo como se fosse um fundo e vice-versa?

- se a divergência num indicador tem que primeiro se reflectir no preço (pois claro, é uma variável dele dependente), e sendo portanto no preço que se pode ver o 1º sinal, então para que servem os indicadores?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/5/2015 17:13

O Alquimista Escreveu:Uma oportunidade especulativa borbulhando com base na técnica "se não é boi, é vaca". Leia-se: se é suposto cair e não cai é porque vai subir; se é suposto subir e não sobe é porque vai cair. Compra na zona assinalada com stop abaixo do mínimo em medida equivalente ao atr/perfil de risco e target lá em cima.

The four golden rules of econometrics: 1.Think brilliantly, 2.Be infinitely creative, 3.Be outstandingly lucky, 4.Otherwise, stick to being a theorist. -David Hendry


Ordem de compra executada. Stoploss para b/e logo que quebrado o anterior swing high, por se tratar de um negócio ao estilo de base jumping. Por contraponto temos negócios do tipo natação sincronizada.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por zecatreca_1 » 20/5/2015 16:43

malvoisin Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
malvoisin Escreveu:a outra hipótese é esta, e neste caso o preço foi perfeitamente coerente com a UMLH (sem qq Hagopian) e com boas reacções à median line. pois, por vezes a tentação de apanhar topos e fundos é grande.

Malvoisin
A título de curiosidade, como está esse fork ascendente?
Será possível uma atualização?
Obrigado


Zeca,

aqui vai a 1ª fork ascendente que aqui postei inicialmente há 2-3 semanas (gráfico 1)qd o preço ainda ia a subir pelos 1,07-1,08 e que tem, até agora, uma coerência mt boa com o preço. nunca deixei de olhar para esta fork, mesmo qd há 2-3 dias já estava a olhar para o curto na tal fork descendente "what if" - nesta, o preço estava a bater na ML. nota que neste momento está-se a debater com a linha inferior (gráfico 2).

deixo-te a outra de que falas (gráfico 3), a qual, no horário, já tem que ser um pouco aldrabada para evidenciar a coerência apresentada no diário (os tais toques simultaneamente na ML e UMLH). mts vezes reduzo a escala precisamente devido a essa maior precisão que se consegue no traçar das linhas.

abraço

Obrigado.
Estou a olhar para o 3 gráfico, zona de suporte a [1.100;1.105], qui ça possível ihs diário....
Como disse: se aguentar pode atacar os 1.2 , caso contrário, vai aos mínimos anuais.
É uma zona interessante para se acompanhar nos próximos dias.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/5/2015 16:26

ainda no eur/usd, agora mais no curto prazo, tb estou a olhar para isto.
Anexos
eur usd60.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/5/2015 15:59

zecatreca_1 Escreveu:
malvoisin Escreveu:a outra hipótese é esta, e neste caso o preço foi perfeitamente coerente com a UMLH (sem qq Hagopian) e com boas reacções à median line. pois, por vezes a tentação de apanhar topos e fundos é grande.

Malvoisin
A título de curiosidade, como está esse fork ascendente?
Será possível uma atualização?
Obrigado


Zeca,

aqui vai a 1ª fork ascendente que aqui postei inicialmente há 2-3 semanas (gráfico 1)qd o preço ainda ia a subir pelos 1,07-1,08 e que tem, até agora, uma coerência mt boa com o preço. nunca deixei de olhar para esta fork, mesmo qd há 2-3 dias já estava a olhar para o curto na tal fork descendente "what if" - nesta, o preço estava a bater na ML. nota que neste momento está-se a debater com a linha inferior (gráfico 2).

deixo-te a outra de que falas (gráfico 3), a qual, no horário, já tem que ser um pouco aldrabada para evidenciar a coerência apresentada no diário (os tais toques simultaneamente na ML e UMLH). mts vezes reduzo a escala precisamente devido a essa maior precisão que se consegue no traçar das linhas.

abraço
Anexos
eur usd forkacendente1.jpg
eur usd forkacendente2.jpg
eur usd forkacendente3.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por zecatreca_1 » 20/5/2015 15:18

malvoisin Escreveu:a outra hipótese é esta, e neste caso o preço foi perfeitamente coerente com a UMLH (sem qq Hagopian) e com boas reacções à median line. pois, por vezes a tentação de apanhar topos e fundos é grande.

Malvoisin
A título de curiosidade, como está esse fork ascendente?
Será possível uma atualização?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/5/2015 1:44

perseu Escreveu:Boa noite Alquimista, uma boa tese aqui espelhada.

Poderias indicar qual é o activo referido? (estive aqui a tentar fazer o matching e não consegui)

cumps, perseu


Olá Perseu,

uma vez que já foi atingido um patamar muito adiantado na apresentação das median lines, objectivo deste tópico, e dado que isto estava a tornar-se algo parecido com um serviço de trading, com oportunidades a toda a hora, ultimamente não tenho identificado os activos. O que eu quero é que as pessoas critiquem e tirem ideias. Neste caso acresce ainda que é um negócio no limite e esta é mais uma razão para não o revelar.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/5/2015 1:11

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
tomaste o gosto pelos H&S falhados... de facto, têm tudo para ser um grande negócio: stop curto e potencial de subida elevado e, sobretudo, mt rápido. já conseguiste "farejar" alguma coisa acerca do que possa motivar/sinalizar falhas nesses padrões?

neste caso em particular, o longo tb terá em conta esta linha do gráfico em anexo?


Sabes que gosto de negociar nos extremos e de duas, uma: ou corre muito bem ou é só uma stop. Tal como no psi20 (que não negociei, mas é objecto de sistemática análise...para a frente e não para trás pois o meu boker não me deixa negociar com o preço de ontem). Quando entro na jaula dos leões levo apenas um chicote, outros levam armadura de ferro, taser, olham para as bancadas para ver o ambiente, perguntam à mulher se entregou o testamento no cartório, tudo para massajar o risco. Se der para o torto quem é que corre mais rápido?
Desenhei essa linha mas não foi determinante, até porque fez um novo mínimo e pode estar a fazer um "João Moura".


E ainda não farejei nada.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/5/2015 1:10

malvoisin Escreveu:
tomaste o gosto pelos H&S falhados... de facto, têm tudo para ser um grande negócio: stop curto e potencial de subida elevado e, sobretudo, mt rápido. já conseguiste "farejar" alguma coisa acerca do que possa motivar/sinalizar falhas nesses padrões?

neste caso em particular, o longo tb terá em conta esta linha do gráfico em anexo?


Sabes que gosto de negociar nos extremos e de duas, uma: ou corre muito bem ou é só uma stop. Tal como no psi20 (que não negociei, mas é objecto de sistemática análise...para a frente e não para trás pois o meu boker não me deixa negociar com o preço de ontem). Quando entro na jaula dos leões levo apenas um chicote, outros levam armadura de ferro, taser, olham para as bancadas para ver o ambiente, perguntam à mulher se entregou o testamento no cartório, tudo para massajar o risco. Se der para o torto quem é que corre mais rápido?
Desenhei essa linha mas não foi determinante, até porque fez um novo mínimo e pode estar a fazer um "João Moura".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Optimiza » 20/5/2015 0:55

O Alquimista Escreveu:Uma oportunidade especulativa borbulhando com base na técnica "se não é boi, é vaca". Leia-se: se é suposto cair e não cai é porque vai subir; se é suposto subir e não sobe é porque vai cair. Compra na zona assinalada com stop abaixo do mínimo em medida equivalente ao atr/perfil de risco e target lá em cima.

The four golden rules of econometrics: 1.Think brilliantly, 2.Be infinitely creative, 3.Be outstandingly lucky, 4.Otherwise, stick to being a theorist. -David Hendry


Boa noite Alquimista, uma boa tese aqui espelhada.

Poderias indicar qual é o activo referido? (estive aqui a tentar fazer o matching e não consegui)

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/5/2015 0:46

O Alquimista Escreveu:Uma oportunidade especulativa borbulhando com base na técnica "se não é boi, é vaca". Leia-se: se é suposto cair e não cai é porque vai subir; se é suposto subir e não sobe é porque vai cair. Compra na zona assinalada com stop abaixo do mínimo em medida equivalente ao atr/perfil de risco e target lá em cima.

The four golden rules of econometrics: 1.Think brilliantly, 2.Be infinitely creative, 3.Be outstandingly lucky, 4.Otherwise, stick to being a theorist. -David Hendry


tomaste o gosto pelos H&S falhados... de facto, têm tudo para ser um grande negócio: stop curto e potencial de subida elevado e, sobretudo, mt rápido. já conseguiste "farejar" alguma coisa acerca do que possa motivar/sinalizar falhas nesses padrões?

neste caso em particular, o longo tb terá em conta esta linha do gráfico em anexo?
Anexos
alqui.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 329 visitantes