Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 15/1/2015 0:04

Oportunidade especulativa nas bunds.
Anexos
bunds.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/1/2015 18:02

zecatreca_1 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:usdchf: aguardando...

Entretanto, o eurusd lá foi atrás dos curtos: mais de 100 ticks após o mínimo subsequente à quebra (ui!). Pode continuar a subir? Pode. E a descer? Também. Então, está na hora de elaborar um plano :-k

Isso não foi um João Moura no último gráfico?


Sim, foi. Há, contudo, diversos tipos: os que levam o preço a inverter a tendência e os que o levam a zonas de suporte ou resistência.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por zecatreca_1 » 14/1/2015 16:37

O Alquimista Escreveu:usdchf: aguardando...

Entretanto, o eurusd lá foi atrás dos curtos: mais de 100 ticks após o mínimo subsequente à quebra (ui!). Pode continuar a subir? Pode. E a descer? Também. Então, está na hora de elaborar um plano :-k

Isso não foi um João Moura no último gráfico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/1/2015 16:01

usdchf: aguardando...

Entretanto, o eurusd lá foi atrás dos curtos: mais de 100 ticks após o mínimo subsequente à quebra (ui!). Pode continuar a subir? Pode. E a descer? Também. Então, está na hora de elaborar um plano :-k
Anexos
chf.jpg
eur.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/1/2015 1:09

O "João Moura" é persistente
Anexos
psi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 14/1/2015 0:05

usdchf e bunds: ainda esperando pela formação da oportunidade
Anexos
bunds.jpg
chf.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/1/2015 23:57

usdchf e bunds: em perseguição de oportunidades especulativas.
Anexos
chf.jpg
bunds.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 10/1/2015 17:09

Obrigado Alquimista. Tenho de procurar alternativas que me permitam essas mesmas opções.

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/1/2015 1:48

indian_joe Escreveu:
Caro Alquimista,

Sem dúvida, o facto de olharmos para o monitor não adianta em nada, apenas aumenta os níveis de ansiedade e leva-nos a tomar decisões erradas. O meu próximo trade irá ser como recomendas!

Infelizmente o banco com o qual trabalho, não permita na sua plataforma a introdução de múltiplas ordens de uma só vez :( , terei de ponderar começar a trabalhar com outro banco/correctora). Poderei perguntar-te com que banco/correctora e respectiva plataforma é que trabalhas Alquimista (compreendo se não quiseres fazer pub)? E permite-te estabelecer de uma única assentada multiplas ordens, como pontos de Entrada/Saída e a respectiva Stoploss?

Abraço
José Graça


Tenho conta em 2 instituições que usam a plataforma do Saxobank. Sim, permitem.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 10/1/2015 1:30

O Alquimista Escreveu:
indian_joe Escreveu:
Caro Alquimista,

A importância da colocação da Stoploss!!!

Se estivesses a acompanhar o mercado não terias vacilado naquela vinda cá abaixo (Spike das 11:00)? Creio que esse deverá ser um dos meus piores defeitos enquanto trader, ter estômago forte o suficiente para cumprir com o plano, de inicio até ao fim, nem que isso implique perdas. Creio que, enquanto não melhorar neste aspecto nunc conseguirei ser um trader com algum sucesso!!! Tens algum conselho para me dar caro Alquimista?

Abraço
José Graça


Olá José

Estava a acompanhar o mercado e não vacilei. Dado que o plano estava traçado com horas de antecedência, o máximo que podia perder estava delineado desde o início. Por alguma razão arrisco não mais de 2% do capital e o r:r é de 1/3: acima de tudo dá-me controlo emocional e sucessivas perdas não me põem fora de jogo. Eu sabia que o mercado já sabia qual o conteúdo da notícia de que se estava à espera. Daí ter entrado antes da mesma. Esta é uma forma de negociar notícias (há algum tempo atrás dei um outro exemplo).
O único conselho que posso dar é algo muito simples: depois de feito o plano e de a ordem ser executada, fecha o computador (no mínimo, a plataforma) e aguarda o desenvolvimento dos acontecimentos. Não é por ficares agarrado ao monitor que o negócio terá ou não sucesso. O mercado fará o que tem de fazer, estejas a ver ou não.

Abraço


Caro Alquimista,

Sem dúvida, o facto de olharmos para o monitor não adianta em nada, apenas aumenta os níveis de ansiedade e leva-nos a tomar decisões erradas. Quanto te referes a arriscar 2% do teu capital estás a referir-te ao capital total ou ao capital investido nesse trade?

No meu próximo trade irei afastar-me da plataforma!

Infelizmente o banco com o qual trabalho, não permita na sua plataforma a introdução de múltiplas ordens de uma só vez :( , terei de ponderar começar a trabalhar com outro banco/correctora). Poderei perguntar-te com que banco/correctora e respectiva plataforma é que trabalhas Alquimista (compreendo se não quiseres fazer pub)? E permite-te estabelecer de uma única assentada multiplas ordens, como pontos de Entrada/Saída e a respectiva Stoploss?

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/1/2015 23:31

indian_joe Escreveu:
Caro Alquimista,

A importância da colocação da Stoploss!!!

Se estivesses a acompanhar o mercado não terias vacilado naquela vinda cá abaixo (Spike das 11:00)? Creio que esse deverá ser um dos meus piores defeitos enquanto trader, ter estômago forte o suficiente para cumprir com o plano, de inicio até ao fim, nem que isso implique perdas. Creio que, enquanto não melhorar neste aspecto nunc conseguirei ser um trader com algum sucesso!!! Tens algum conselho para me dar caro Alquimista?

Abraço
José Graça


Olá José

Estava a acompanhar o mercado e não vacilei. Dado que o plano estava traçado com horas de antecedência, o máximo que podia perder estava delineado desde o início. Por alguma razão arrisco não mais de 2% do capital e o r:r é de 1/3: acima de tudo dá-me controlo emocional e sucessivas perdas não me põem fora de jogo. Eu sabia que o mercado já sabia qual o conteúdo da notícia de que se estava à espera. Daí ter entrado antes da mesma. Esta é uma forma de negociar notícias (há algum tempo atrás dei um outro exemplo).
O único conselho que posso dar é algo muito simples: depois de feito o plano e de a ordem ser executada, fecha o computador (no mínimo, a plataforma) e aguarda o desenvolvimento dos acontecimentos. Não é por ficares agarrado ao monitor que o negócio terá ou não sucesso. O mercado fará o que tem de fazer, estejas a ver ou não.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 9/1/2015 23:30

Caro Alquimista,

Peço que me desculpes por estar a poluir a tua página, mas esta semana foi "sangrenta" na bolsa, no entanto ainda existam algumas cotadas que olham para cima, tal como a anterior \:D/

Abraço
José Graça
Anexos
CTT_2015_01_09.png
Até onde...
Editado pela última vez por indian_joe em 9/1/2015 23:44, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 9/1/2015 22:58

O Alquimista Escreveu:
Limonov Escreveu:Olá Alquimista,

Para este negócio onde escondeste o stop?
Abraço,

Limonov


Olá Limonov

a stoploss foi colocada abaixo do "João Moura" - 1º gráfico com vista aproximada da zona. Ou seja, 20 ticks abaixo do preço de entrada, com target 70/80 ticks, por corresponder a um anterior máximo. Cumprindo-se o meu r:r mínimo, foi só colocar as ordens.
O "João Moura" corrsesponde a um pivot que podia ser usado na construção do fork tal como se pode ver do 2º gráfico. Quem quisesse podia só usar este fork para negociar, usando a mesma stop. Isto é, stop para um caso e stop para outro caso são idênticas. A beleza está nisto: a mecânica e as ferramentas variam (no exemplo eu usei umas simples linhas, mas também se podia ter usado o tal fork), o sítio para a stoploss não.
O segredo não está na entrada, mas em saber sair: com ganho ou com perda adequada ao perfil.

Abraço
PS. Tive que fazer todos os desenhos e anotações que agora apresento para que fosse compreensível. Tudo isto estava na minha mente enquanto realidade subentendida.


Caro Alquimista,

A importância da colocação da Stoploss!!!

Se estivesses a acompanhar o mercado não terias vacilado naquela vinda cá abaixo (Spike das 11:00)? Creio que esse deverá ser um dos meus piores defeitos enquanto trader, ter estômago forte o suficiente para cumprir com o plano, de inicio até ao fim, nem que isso implique perdas. Creio que, enquanto não melhorar neste aspecto nunc conseguirei ser um trader com algum sucesso!!! Tens algum conselho para me dar caro Alquimista?

Aproveito para deixar um pouco do que é Nacional... (este plano de trade não está a ser dificil de executar porque o sentido sempre foi Norte :mrgreen:)

Imagem

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 9/1/2015 17:58

Olá Limonov

a stoploss foi colocada abaixo do "João Moura" - 1º gráfico com vista aproximada da zona. Ou seja, 20 ticks abaixo do preço de entrada, com target 70/80 ticks, por corresponder a um anterior máximo. Cumprindo-se o meu r:r mínimo, foi só colocar as ordens.
O "João Moura" corrsesponde a um pivot que podia ser usado na construção do fork tal como se pode ver do 2º gráfico. Quem quisesse podia só usar este fork para negociar, usando a mesma stop. Isto é, stop para um caso e stop para outro caso são idênticas. A beleza está nisto: a mecânica e as ferramentas variam (no exemplo eu usei umas simples linhas, mas também se podia ter usado o tal fork), o sítio para a stoploss não.
O segredo não está na entrada, mas em saber sair: com ganho ou com perda adequada ao perfil.

Abraço
PS. Tive que fazer todos os desenhos e anotações que agora apresento para que fosse compreensível. Tudo isto estava na minha mente enquanto realidade subentendida.[/quote]

Obrigado Alquimista, não te queria dar trabalho... mas ainda bem que o fizeste :mrgreen: ficou tudo muito claro.

Bom fim de semana!

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/1/2015 17:26

Limonov Escreveu:Olá Alquimista,

Para este negócio onde escondeste o stop?
Abraço,

Limonov


Olá Limonov

a stoploss foi colocada abaixo do "João Moura" - 1º gráfico com vista aproximada da zona. Ou seja, 20 ticks abaixo do preço de entrada, com target 70/80 ticks, por corresponder a um anterior máximo. Cumprindo-se o meu r:r mínimo, foi só colocar as ordens.
O "João Moura" corrsesponde a um pivot que podia ser usado na construção do fork tal como se pode ver do 2º gráfico. Quem quisesse podia só usar este fork para negociar, usando a mesma stop. Isto é, stop para um caso e stop para outro caso são idênticas. A beleza está nisto: a mecânica e as ferramentas variam (no exemplo eu usei umas simples linhas, mas também se podia ter usado o tal fork), o sítio para a stoploss não.
O segredo não está na entrada, mas em saber sair: com ganho ou com perda adequada ao perfil.

Abraço
PS. Tive que fazer todos os desenhos e anotações que agora apresento para que fosse compreensível. Tudo isto estava na minha mente enquanto realidade subentendida.
Anexos
cad1.jpg
cad2.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 9/1/2015 16:30

Olá Alquimista,

Para este negócio onde escondeste o stop?
Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/1/2015 16:17

O Alquimista Escreveu:Duas oportunidades para a próxima semana: bunds e usdcad. A ferramenta é a mesma, o significado também, mas o seu uso pode ser diferente. Comprar e vender nas linhas que mais gostarmos é o lema.


O mercado tem destas coisas: podemos planear à vontade que é ele que manda. Mas, como plano é plano, temos de o seguir. Um bom exemplo é o usdcad: planeou-se para a semana, colocaram-se as ordens no sistema e o mercado executou hoje (entrada em a e saída em b como, aliás, se havia dito com expressa identificação das linhas, que nada tinham de extraordinário). Negócio encerrado.

"Don’t worry about people stealing your ideas. If the ideas are any good, you’ll have to ram them down people’s throats." - Howard Aiken
Anexos
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 9/1/2015 2:35

Duas oportunidades para a próxima semana: bunds e usdcad. A ferramenta é a mesma, o significado também, mas o seu uso pode ser diferente. Comprar e vender nas linhas que mais gostarmos é o lema.

"One machine can do the work of fifty ordinary men. No machine can do the work of one extraordinary man" - Elbert Hubbard
Anexos
cad.jpg
bunds.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 8/1/2015 14:13

Temos mais um conhecedor de forks :clap:

Eu vou-vos lendo por aqui pois a minha aprendizagem está fortemente penalizada pelo pouco tempo (nestes últimos dias nem acesso a net tenho tido fora do trabalho).

Bons estudos e bons trades pois eu vou estando na bancada a acompanhar :-#
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 8/1/2015 2:02

audusd: atingida a linha, atingido o target. Negócio e semana especulativa encerradas.
Anexos
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/1/2015 23:06

audusd: o preço estava em A quando colocámos o anterior post. A ideia era esperar pela concretização da mensagem aí descrita (“Buy on weakness.”). Como? Indo à caixa de ferramentas e usando o que aí se encontre e faça sentido. Após vasculhá-la encontrei o meu amigo fork. Foi só desenhá-lo e seguir duas das 5 regras: There is a high probability that: 1.Prices will reach the latest ML. 2.Prices will either reverse on meeting the ML or gap through it.
Tendo sido atingido metade dos swings médios, procedeu-se ao fecho parcial da posição e colocação da stoploss em b/e.
Com esta oportunidade em curso e as duas aquisições para o FI Alquimia 2015 dá-se por encerrada a presente semana de negociação. Para a semana há mais (assim se espera).
Anexos
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 6/1/2015 2:30

Buscando inspiração em algumas das 14 Meaningless Phrases That Will Make You Sound Like A Stock-Market Wizard (cujo link já citei) para descrever uma oportunidade especulativa no audusd:
Se é verdade que "The easy money has been made”, “We’re constructive on the market.”
Dado que “There’s lots of cash on the sidelines.,” estamos à espera de “More buyers than sellers”.
Se e só se estivermos “(We’re) in a bottoming process”, “Buy on weakness.”
Ainda que seja verdade que “The trend is your friend,” nunca se esqueça: “Take a wait-and-see approach.”!
Anexos
aud.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 4/1/2015 22:22

Caro José,

Neste momento encontro-me a ler "The Best Trendline Methods of Alan Andrews and Five New Trendline Techniques" de Patrick Mikula. (Qual a sua opinião?)

Não li nem tenho o livro e por isso não posso emitir um juízo. Deixo apenas a minha opinião: a única pessoa viva, com idade e disponível para ensinar o método de Alan Andrews é T. Morge, que dele foi aluno (e amigo). Se posso ter acesso a este tipo de fonte, tento não perder o pouco tempo que tenho com outras fontes. Dir-me-á: então e o Shane? Sim, é verdade, ele não foi aluno do Andrews, mas é a pessoa que, após mais de 30 anos, o Morge escolheu para o ajudar na passagem do testemunho. Acho que isto revela tudo sobre a categoria da pessoa.

horas de leitura dos documentos do Professor Alan Andrews, Timothy Morge (Market Geometry), complementadas com horas de visionamento de muitos videos de tudo o que tinha a ver com Timothy Morge (disponiveis na Market Geometry, interactivebrokers, youtube, etc...).

Vejo que já pôs em prática o grande lema do Morge: Self education will make you a fortune. Espero que a minha fortune não se tenha extraviado pelo caminho :mrgreen:


tic-tac, tic-tac, tic-tac...

:D

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 4/1/2015 21:56

O Alquimista Escreveu:
indian_joe Escreveu:
Caro Alquimista,

Creio ser ainda um pouco cedo para conseguir fazer cenários, isto porque, antes de chegar à CML ainda irá ter obstáculos à ultrapassar pela frente, entre eles, a MLH superior do Pitchfork que poderá proporcionar um rebound, na projecção do coil formado antes do breakout com a MLH superior. A própria chegada a CML que poderá não acontecer e simplesmente prosseguir em sentido contrário.

O que quis dizer em voltar aquele preço, foi porque naquela zona existiu uma forte zona de consolidação, no entanto, a projectar uma entrada (com risco associado) não seria nessa zona, mas sim no cruzamento da CML com a projecção do suporte anterior testado por várias vezes nos (+- 145,80€) , com stoploss a uma distância de 1,5xATR abaixo da zona de suporte, com target à MLH superior. Trata-se de um trade arriscado, que respondendo à sua pergunta, acho que o Alquimista não fazia este trade, porque a escolher um pivot relevante seria o de dia 18 de Dezembro, o que invalidaria este trade logo à partida.

Abraço
José Graça


Caro José,

Nunca é demais traçarmos vários cenários, desde os mais próximos aos mais distantes, nem que seja para testarmos a nossa eventual reacção caso se verifiquem. Tal como no xadrez, a antecipação é muito importante mas, como toda a rosa tem os seus espinhos, ela traz desvantagens. Não foi em vão nem é mero capricho pessoal ou necessidade de show off a circunstância de ter recorrido a uma onomatopeia para por ex. falar do bcp.

Dou-lhe os meus parabéns, não por tentar "adivinhar" o que é O Alquimista faria ou não faria 8-) , mas por ter descrito com grande profundidade várias zonas de interesse: linhas, consolidação, etc. E, repare, ao tê-lo feito traçou quase todos os cenários que o gráfico apresenta de momento. Qualquer dia vou vê-lo a criar um tópico só seu com oportunidades especulativas à la indian_joe.

Agora, duas perguntas:
- há quanto tempo vem seguindo e estudando esta técnica?
- quem lhe criou o interesse por ela, no meio de tanta e tão boa oferta em termos de análise técnica?

Abraço


Caro Alquimista,

Obrigado pelos seus simpáticos comentários.

A primeira vez que tive contacto com esta técnica foi precisamente através deste seu tópico, que muita polémica criou no seu inicio. Confesso que nas primeiras leituras que fiz para cima e para baixo, para a frente e para trás, a primeira reacção que tive em relação ao que o Alquimista apresentava no tópico "Oportunidades Especulativas", foi a de espanto :shock: :shock: :shock:. Com o decorrer do seu tópico comecei a aperceber-me que os seus setup's pareciam prever com bastante frequência (mais do que o costume), o que o preço ia fazer, e isto para mim, foi o suficiente para a encarar a sua técnica, como bastante válida e sem dúvida a utilizar.

Somente em meados de Setembro, comecei a debruçar-me com mais intensidade sobre esta técnica, começando precisamente pela leitura completa dos seus dois tópicos, com a recorrência a este por diversas vezes, que foram acompanhadas com horas de leitura dos documentos do Professor Alan Andrews, Timothy Morge (Market Geometry), complementadas com horas de visionamento de muitos videos de tudo o que tinha a ver com Timothy Morge (disponiveis na Market Geometry, interactivebrokers, youtube, etc...).

Neste momento encontro-me a ler "The Best Trendline Methods of Alan Andrews and Five New Trendline Techniques" de Patrick Mikula. (Qual a sua opinião?)

Gostaria que existissem em maior número e mais extensos, os videos de Timothy Morge e de Shane Blankenship disponiveis na Web, contudo os que existem são bastante bons! Tenho pena que o seu tópico "Oportunidades Especulativas II" não siga a mesma linha do precedente, teriamos todos a ganhar, mas concerteza deve ter motivos fortes para não o fazer.

Obrigado pela partilha que tem feito até ao momento neste fórum, e por favor, não páre de nos apresentar as suas "oportunidades especulativas"!

tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 4/1/2015 19:54

indian_joe Escreveu:
Caro Alquimista,

Creio ser ainda um pouco cedo para conseguir fazer cenários, isto porque, antes de chegar à CML ainda irá ter obstáculos à ultrapassar pela frente, entre eles, a MLH superior do Pitchfork que poderá proporcionar um rebound, na projecção do coil formado antes do breakout com a MLH superior. A própria chegada a CML que poderá não acontecer e simplesmente prosseguir em sentido contrário.

O que quis dizer em voltar aquele preço, foi porque naquela zona existiu uma forte zona de consolidação, no entanto, a projectar uma entrada (com risco associado) não seria nessa zona, mas sim no cruzamento da CML com a projecção do suporte anterior testado por várias vezes nos (+- 145,80€) , com stoploss a uma distância de 1,5xATR abaixo da zona de suporte, com target à MLH superior. Trata-se de um trade arriscado, que respondendo à sua pergunta, acho que o Alquimista não fazia este trade, porque a escolher um pivot relevante seria o de dia 18 de Dezembro, o que invalidaria este trade logo à partida.

Abraço
José Graça


Caro José,

Nunca é demais traçarmos vários cenários, desde os mais próximos aos mais distantes, nem que seja para testarmos a nossa eventual reacção caso se verifiquem. Tal como no xadrez, a antecipação é muito importante mas, como toda a rosa tem os seus espinhos, ela traz desvantagens. Não foi em vão nem é mero capricho pessoal ou necessidade de show off a circunstância de ter recorrido a uma onomatopeia para por ex. falar do bcp.

Dou-lhe os meus parabéns, não por tentar "adivinhar" o que é O Alquimista faria ou não faria 8-) , mas por ter descrito com grande profundidade várias zonas de interesse: linhas, consolidação, etc. E, repare, ao tê-lo feito traçou quase todos os cenários que o gráfico apresenta de momento. Qualquer dia vou vê-lo a criar um tópico só seu com oportunidades especulativas à la indian_joe.

Agora, duas perguntas:
- há quanto tempo vem seguindo e estudando esta técnica?
- quem lhe criou o interesse por ela, no meio de tanta e tão boa oferta em termos de análise técnica?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 341 visitantes