Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/4/2015 1:04

malvoisin Escreveu:[

podes explicar resumidamente que método/princípios/pontos notáveis (...) usaste, sem precisares das ML?


Price action. É impossível explicá-lo por escrito e mesmo que o fosse seria um tratado. E eu apenas sei aí uns 3% de price action. Por alguma razão adoro os antigos: eles não precisavam de plataformas com toda esta trapalhada de indicadores e técnicas: simplesmente olhavam para um fita com o preço. Também podiam olhar para a lua, para as ondas dos mares, para os ciclos astrológicos, mas isto vinha a seguir. Às vezes arrependo-me de não negociar mais as nossas cotadas mas depois penso no :-# e no :-$ e passa-me.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 18/4/2015 0:52

O Alquimista Escreveu:
quando me pronunciei sobre o psi20 e bcp fiz o mesmo tipo de análise mas não usei ML; sucede que entretanto quanto ao psi20 decidi colocar o estudo técnico usando ML; só serve para demonstrar que o que existe está no preço e em rigor não são precisas quaisquer linhas sejam ml ou outras


podes explicar resumidamente que método/princípios/pontos notáveis (...) usaste, sem precisares das ML?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/4/2015 0:41

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Aqui fica um cheirinho: para ele a tendência é lagging. Repara: se eu estivesse preocupado com a tendência, teria começado a falar do vindouro bull no psi20 ainda no ano passado com o índice a fazer lower lows?


ok, a tendência é uma panela de água morna cujo conforto demove a rã de tentar espreitar para ver o que se passa na cozinha... do ponto de vista teórico percebo isso inteiramente, falta a prática...

essa do PSI20 é pura magia, até dá vontade de rir! e ainda no âmbito dos teus truques, nessa altura tb fizeste algo do género em relação ao BCP. (desse em específico não me lembro tão bem pq ainda não ligava mt a isto das median lines).

abraço


quando me pronunciei sobre o psi20 e bcp fiz o mesmo tipo de análise mas não usei ML; sucede que entretanto quanto ao psi20 decidi colocar o estudo técnico usando ML; só serve para demonstrar que o que existe está no preço e em rigor não são precisas quaisquer linhas sejam ml ou outras

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 18/4/2015 0:35

chico_laranja Escreveu:malvoisin

Porque escolheste como pivot C do fork vermelho aqueme máximo que não é máximo nenhum?

Eu teria escolhido o máximo de 12/Abril como pivot C.

Vi agora a cotação :shock:

Isto hoje pode limpar o JM de fins de Março. No teu gráfico não se vê mas a queda para esse JM foi com um gap gigante e hoje foi fechar esse gap.

OE a ocorrer no momento?

Zona de entrada?

Hagopian vestido de João Moura?

Ou vai limpar a ML superior do fork?

Se se confirmar o reteste à linha é entrar longo, com target na 2ª paralela à ML superior e stop no mínimo de fins de março.

Passando a linha verde stop passa para b/e, atingindo a linha azul o stop passa para a linha verde.

A linha verde foi um antigo suporte do preço antes do JM de fins de Março e foi testada novamente num pequeno JM instantâneo a 1/Abril em que foi logo chutado para cima e com alguma força.

A linha Azul é o máximo que suportou o pivot C e serviu de resistência.

Cuidado. Cada um investe por sua conta e risco e não sou expert desta técnica pelo que não estou a aconselhar entrar longo neste momento!!!!!!


Chico,

antes de mais, foi bastante elucidativo para mim ver o teu gráfico respeitante ao índice e não aos futuros, como faço habitualmente (gosto de ver preço contínuo mas os gaps são smp importantes). após ver o teu gráfico e o comportamento do preço no dia de hoje voltei a colocar essa fork descendente (a original) no gráfico dos futuros (de onde, pelos vistos, nunca devia ter saído), juntamente com a WL que acrescentaste naquele dia e que mantiveste (o preço ainda teve uma boa interacção com a WL).

e agora, qt a mim, o acontecimento de longe mais interessante do dia, acredita que fiquei parvo qd olhei há pouco para o gráfico (de novo com esta fork). não sei se reparaste no fecho dos futuros, vê bem onde o preço acabou o dia (bola preta)

abraço

p.s. acrescentei um zoom para se ver melhor a reacção à linha
Anexos
DAX.jpg
DAX1.jpg
Editado pela última vez por malvoisin em 18/4/2015 0:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 23:45

O Alquimista Escreveu:
Aqui fica um cheirinho: para ele a tendência é lagging. Repara: se eu estivesse preocupado com a tendência, teria começado a falar do vindouro bull no psi20 ainda no ano passado com o índice a fazer lower lows?


ok, a tendência é uma panela de água morna cujo conforto demove a rã de tentar espreitar para ver o que se passa na cozinha... do ponto de vista teórico percebo isso inteiramente, falta a prática...

essa do PSI20 é pura magia, até dá vontade de rir! e ainda no âmbito dos teus truques, nessa altura tb fizeste algo do género em relação ao BCP. (desse em específico não me lembro tão bem pq ainda não ligava mt a isto das median lines).

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 17/4/2015 22:45

Malvoisin

o que queria dizer - apenas isto: ele diz não negociar entradas longas com base numa fork descendente e vice-versa, e a respeito disso ele até refere os tais 10% de vantagem que se tem quando se negoceia de "acordo com a fork" (quando digo que ele não faz este "tipo de trades" é apenas e só em relação ao que acabei de dizer, nada mais).

Tens inteira razão, ele diz isso.

já outro dia me tinhas deixado curioso em relação a essa questão da tendência. há umas 2 semanas vi uns 7-8 videos dele, e desde aí não voltei a ver nenhum, não tenho tido tempo e tb achei razoável deixar "respirar" o que aprendi entretanto, antes de ver mais videos. enquanto isso, podes dar um "cheirinho" em relação a essa questão da tendência?

Aqui fica um cheirinho: para ele a tendência é lagging. Repara: se eu estivesse preocupado com a tendência, teria começado a falar do vindouro bull no psi20 ainda no ano passado com o índice a fazer lower lows?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 22:17

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Alquimista,

a entrada contra a tendência da fork (neste caso longa tendo como pano de fundo uma fork descendente) tem o factor subjacente de que o tempo está contra nós - enquanto o preço se vai demorando a decidir este terá tendência a ir na direcção contrária à nossa entrada. como sabes, o Morge por ex. simplesmente não faz este tipo de trade, ele próprio o diz, daí eu dizer que um trade como este é contra as regras. agora, é claro que as regras têm excepções, e neste caso, os meus argumentos eram aqueles.

Abraço


Malvoisin,

Compreendi a argumentação para o negócio. A parte que sublinho é uma afirmação arrojada da tua parte: quando te aperceberes do que ele pensa sobre essa coisa que se chama tendência compreenderás porque é que ele diz isso.

Abraço


Alquimista,

é verdade que não especifiquei suficientemente o que queria dizer - apenas isto: ele diz não negociar entradas longas com base numa fork descendente e vice-versa, e a respeito disso ele até refere os tais 10% de vantagem que se tem quando se negoceia de "acordo com a fork" (quando digo que ele não faz este "tipo de trades" é apenas e só em relação ao que acabei de dizer, nada mais).

já outro dia me tinhas deixado curioso em relação a essa questão da tendência. há umas 2 semanas vi uns 7-8 videos dele, e desde aí não voltei a ver nenhum, não tenho tido tempo e tb achei razoável deixar "respirar" o que aprendi entretanto, antes de ver mais videos. enquanto isso, podes dar um "cheirinho" em relação a essa questão da tendência?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 17/4/2015 22:05

O Alquimista Escreveu:Não interessa o modo como o preço é representado: linha é linha, estrutura é estrutura, "João Moura" é "João Moura".

+
blá blá blá que me dispenso de reproduzir por ser muito recente.

Gráfico 1: Tendo sido atingidos todos os targets, concluiu-se o negócio. Activo: mota-engil, 1 h. Um exemplo de "back run".


Gráficos 2 e 3:
Nova oportunidade especulativa: vendendo esperança num mercado descendente. Aguarda-se que o preço se digne mostrar o que pretende fazer quando chegar à zona assinalada. Se aí mostrar aquilo que quero que mostre (fraqueza), será efectuada uma venda com stop e target nos locais assinalados.


Fraqueza mostrada, venda efectuada. No âmbito deste tópico é a única oportunidade em execução (e chega).
Anexos
xi.jpg
xi1.jpg
xi2.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 17/4/2015 21:26

malvoisin Escreveu:
Alquimista,

a entrada contra a tendência da fork (neste caso longa tendo como pano de fundo uma fork descendente) tem o factor subjacente de que o tempo está contra nós - enquanto o preço se vai demorando a decidir este terá tendência a ir na direcção contrária à nossa entrada. como sabes, o Morge por ex. simplesmente não faz este tipo de trade, ele próprio o diz, daí eu dizer que um trade como este é contra as regras. agora, é claro que as regras têm excepções, e neste caso, os meus argumentos eram aqueles.

Abraço


Malvoisin,

Compreendi a argumentação para o negócio. A parte que sublinho é uma afirmação arrojada da tua parte: quando te aperceberes do que ele pensa sobre essa coisa que se chama tendência compreenderás porque é que ele diz isso.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 17:29

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
quanto à entrada longa na ML da Fork Vermelha, ainda que contra as regras por esta ser descendente, parece-me ter razão de ser pelo que refiro no gráfico, junto à respectiva entrada.


Malvoisin,

Então equacionas negociar contras as regras? Não digo que tal afirmação está certa ou errada, quero apenas que tentes justificar por que razão entendes que seria contra as regras.

Abraço


Alquimista,

a entrada contra a tendência da fork (neste caso longa tendo como pano de fundo uma fork descendente) tem o factor subjacente de que o tempo está contra nós - enquanto o preço se vai demorando a decidir este terá tendência a ir na direcção contrária à nossa entrada. como sabes, o Morge por ex. simplesmente não faz este tipo de trade, ele próprio o diz, daí eu dizer que um trade como este é contra as regras. agora, é claro que as regras têm excepções, e neste caso, os meus argumentos eram aqueles.

Abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 17/4/2015 17:11

malvoisin Escreveu:
quanto à entrada longa na ML da Fork Vermelha, ainda que contra as regras por esta ser descendente, parece-me ter razão de ser pelo que refiro no gráfico, junto à respectiva entrada.


Malvoisin,

Então equacionas negociar contras as regras? Não digo que tal afirmação está certa ou errada, quero apenas que tentes justificar por que razão entendes que seria contra as regras.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 15:05

chico_laranja Escreveu:malvoisin

Porque escolheste como pivot C do fork vermelho aqueme máximo que não é máximo nenhum?

Eu teria escolhido o máximo de 12/Abril como pivot C.

Vi agora a cotação :shock:

Isto hoje pode limpar o JM de fins de Março. No teu gráfico não se vê mas a queda para esse JM foi com um gap gigante e hoje foi fechar esse gap.

OE a ocorrer no momento?

Zona de entrada?

Hagopian vestido de João Moura?

Ou vai limpar a ML superior do fork?

Se se confirmar o reteste à linha é entrar longo, com target na 2ª paralela à ML superior e stop no mínimo de fins de março.

Passando a linha verde stop passa para b/e, atingindo a linha azul o stop passa para a linha verde.

A linha verde foi um antigo suporte do preço antes do JM de fins de Março e foi testada novamente num pequeno JM instantâneo a 1/Abril em que foi logo chutado para cima e com alguma força.

A linha Azul é o máximo que suportou o pivot C e serviu de resistência.

Cuidado. Cada um investe por sua conta e risco e não sou expert desta técnica pelo que não estou a aconselhar entrar longo neste momento!!!!!!


Chico,

entrei longo nos 11785 sensivelmente dps de ter visto a sangria a estancar (pelo menos provisoriamente) precisamente no sítio em que tinha indicado a entrada. acabei por sair do longo praticamente no mesmo preço dps de ter estado a perder e a ganhar (ainda que por pouco). falta de capacidade de resistir ao stress após cerca de meia hora de ver o preço a zumbir em torno da ML da Fork vermelha? por um lado sim, mas a razão principal da minha saída do longo foi ver o preço na zona dos 11800 a voltar smp para trás.

quanto ao pivot C da Fork Vermelha, escolhi-o por ter sido o que originou o 1º movimento de queda a pique (a tal "Width") e para além disso a linha de pivots B-C ajustava-se, com esta escolha, muito melhor ao preço.

aguardo agora pelo preço cá mais abaixo.

abraço

p.s. tb costumas estar atento ao DAX? vou ver melhor o teu gráfico daqui a bocado, ainda não tive tempo para isso.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 17/4/2015 12:50

malvoisin

Porque escolheste como pivot C do fork vermelho aqueme máximo que não é máximo nenhum?

Eu teria escolhido o máximo de 12/Abril como pivot C.

Vi agora a cotação :shock:

Isto hoje pode limpar o JM de fins de Março. No teu gráfico não se vê mas a queda para esse JM foi com um gap gigante e hoje foi fechar esse gap.

OE a ocorrer no momento?

Zona de entrada?

Hagopian vestido de João Moura?

Ou vai limpar a ML superior do fork?

Se se confirmar o reteste à linha é entrar longo, com target na 2ª paralela à ML superior e stop no mínimo de fins de março.

Passando a linha verde stop passa para b/e, atingindo a linha azul o stop passa para a linha verde.

A linha verde foi um antigo suporte do preço antes do JM de fins de Março e foi testada novamente num pequeno JM instantâneo a 1/Abril em que foi logo chutado para cima e com alguma força.

A linha Azul é o máximo que suportou o pivot C e serviu de resistência.

Cuidado. Cada um investe por sua conta e risco e não sou expert desta técnica pelo que não estou a aconselhar entrar longo neste momento!!!!!!
Anexos
chart.png
chart.png (34.18 KiB) Visualizado 5051 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 3:07

entretanto mudei a roupagem ao DAX.

parece-me claro que após uma subida tão íngreme, o DAX teve que descansar e "comer" espaço para restaurar energia, e nesse sentido, este movimento dos últimos tempos poderá talvez considerar-se um coil gigante. dado que já muito espaço foi comido nesta lateralização de algumas semanas, acredito que o índice iniciará de seguida (quando?), e novamente, um movimento forte (em que sentido? intuo que seja novamente para cima).

enquanto tal não sucede, noto que, nestes movimentos dos últimos tempos (desde o anterior máximo absoluto de Março), os 2 eixos segundo os quais estão traçadas as forks verde e vermelha (ambas ainda em estado "What if?...") têm "apanhado" bem a frequência do preço.

a fork verde para já, enquanto não for quebrada, poderá estar activa (cheguei a entrar longo na zona do pivot C - era lógico antever que pudesse, eventualmente, formar-se aí, prevendo o Pivot B no máximo absoluto e o assumir do eixo no qual está o Pivot A, como sendo correcto - pelo que escrevi acima). Infelizmente saí pouco depois desse longo por não ter visto, na altura, uma reacção que me fizesse querer ficar com a posição aberta durante a noite (só negociável após as 8h). no entanto, caso pudesse negociá-lo durante a noite, teria mantido a posição até à quebra da fork, e esse teria sido o meu stop.

em relação ao gráfico, assinalo dois pontos/zonas (com elipses pretas) que me parecem poder assumir relevo no dia de amanhã pelas razões que explico no gráfico.

em relação ao ponto em que antevejo uma possível entrada curta na UML da Fork Vermelha... será obviamente arriscada pois caso o preço chegue lá, significará isso que a Fork Verde está activa e daí chamar a atenção para a price action, entrando de preferência num reteste após quebra da LML da Fork Verde, garantindo assim que esta já não está activa, e também, por outro lado, que o preço respeita a Fork Vermelha deixando assim de ser uma "What if...?" para se tornar uma Fork real.

quanto à entrada longa na ML da Fork Vermelha, ainda que contra as regras por esta ser descendente, parece-me ter razão de ser pelo que refiro no gráfico, junto à respectiva entrada.

p.s. Alquimista, bem sei, 2 forks... tive que incluir a verde pois descrevia o preço na zona de máximos e até ser quebrada poderia fazer sentido até para prever um possível Hagopian na vermelha.
Anexos
DAX.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 17/4/2015 0:20

O Alquimista Escreveu:
no contexto da técnica width significa amplitude
apetecer, apetece mas é difícil fazê-lo por escrito (seria bastante extenso) e porque há muita subjectividade envolvida na escolha dos pivots
sugiro que passes algum tempo a ver os gráficos e tentes construir uma explicação
Morge não fala muito por causa dessa mesm subjectividade: se com as regras já é difícil, imagina o pessoal fazer ao contrário


pois, "width" (foi gralha)


ok, desafio interessante! mas nao vai ser para já, ainda vou ter que pesquisar sobre a reverse.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 17/4/2015 0:11

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:Caro Alquimista,

vi com atenção o excelente mapa do tesouro que traçaste para o PSI20 e que postaste no respectivo tópico.

em que situações usas a inverted pitchfork?

abraço


Olá Malvoisin
O ponto de partida é a dificuldade em encontrar um pivot onde ancorar o fork. A reverse median line é um bom exemplo do modo como a regra pode e deve ser posta de pernas para o ar.
Abraço


pois, "reverse"! o Morge fala da aplicação da Schiff - após um significativo movimento pronunciado, e por ex. tb daquela em que ele escolhe o pivot que origina um movimento vertical ("witdh", será esta a designação? não tenho a certeza, seja como for percebi a lógica) mas nao me recordo de o ouvir falar sobre esta...no entanto, já a tinha visto algures, e não apenas aqui nas O.E.

lá está, para aquele movimento específico não haveria fork normal que funcionasse... se te apetecer falar sobre isso, no caso do gráfico do PSI20 qual foi a anchor que escolheste e pq?


no contexto da técnica width significa amplitude
apetecer, apetece mas é difícil fazê-lo por escrito (seria bastante extenso) e porque há muita subjectividade envolvida na escolha dos pivots
sugiro que passes algum tempo a ver os gráficos e tentes construir uma explicação
Morge não fala muito por causa dessa mesm subjectividade: se com as regras já é difícil, imagina o pessoal fazer ao contrário
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 16/4/2015 23:50

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:Caro Alquimista,

vi com atenção o excelente mapa do tesouro que traçaste para o PSI20 e que postaste no respectivo tópico.

em que situações usas a inverted pitchfork?

abraço


Olá Malvoisin
O ponto de partida é a dificuldade em encontrar um pivot onde ancorar o fork. A reverse median line é um bom exemplo do modo como a regra pode e deve ser posta de pernas para o ar.
Abraço


pois, "reverse"! o Morge fala da aplicação da Schiff - após um significativo movimento pronunciado, e por ex. tb daquela em que ele escolhe o pivot que origina um movimento vertical ("witdh", será esta a designação? não tenho a certeza, seja como for percebi a lógica) mas nao me recordo de o ouvir falar sobre esta...no entanto, já a tinha visto algures, e não apenas aqui nas O.E.

lá está, para aquele movimento específico não haveria fork normal que funcionasse... se te apetecer falar sobre isso, no caso do gráfico do PSI20 qual foi a anchor que escolheste e pq?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 16/4/2015 22:58

malvoisin Escreveu:Caro Alquimista,

vi com atenção o excelente mapa do tesouro que traçaste para o PSI20 e que postaste no respectivo tópico.

em que situações usas a inverted pitchfork?

abraço


Olá Malvoisin
O ponto de partida é a dificuldade em encontrar um pivot onde ancorar o fork. A reverse median line é um bom exemplo do modo como a regra pode e deve ser posta de pernas para o ar.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 16/4/2015 21:49

Caro Alquimista,

vi com atenção o excelente mapa do tesouro que traçaste para o PSI20 e que postaste no respectivo tópico.

em que situações usas a inverted pitchfork?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 16/4/2015 17:09

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Não interessa o modo como o preço é representado: linha é linha, estrutura é estrutura, "João Moura" é "João Moura".

1º alvo atingido. Gestão activa da stoploss.



Se o último low for quebrado, a stop (profit) será colocada acima do high imediatamente anterior. 2º e 3º targets permanecem inalterados.


Stop profit ajustada. A caminho do 2º target.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 16/4/2015 0:30

O Alquimista Escreveu:Não interessa o modo como o preço é representado: linha é linha, estrutura é estrutura, "João Moura" é "João Moura".

1º alvo atingido. Gestão activa da stoploss.



Se o último low for quebrado, a stop (profit) será colocada acima do high imediatamente anterior. 2º e 3º targets permanecem inalterados.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 15/4/2015 23:29

O Alquimista Escreveu:Gráfico 1:

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa em ebulição: se o preço decidir não respeitar a linha azul, realizar-e-á um short com stoploss acima do pivot relevante e target (para já) na minha inferior (as above, so below)

Vendo que o preço lá vai caminhando sobre a linha.


A linha fica mas a oportunidade acaba aqui porque, dado o comportamento do preço, não faz sentido inundar o tópico com gráficos à espera que aconteça o que se queria que acontecesse. Se acontecer e se achar importante, a ela voltarei.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 15/4/2015 18:34

Acrescento o tal zoom ao gráfico do SP500 de que falei no post anterior

Nota: Obviamente o reteste à LML da fork indicado no gráfico poderá naturalmente ser mais acima (e não na intersecção com a linha de pivots). Por outro lado, a quebra em baixa da linha de pivots anularia este cenário.
Anexos
SP500.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 15/4/2015 18:19

No caso do SP500, é isto que vejo (conforme gráfico):

1. Quebra da Linha de Pivots (a vermelho) - um zoom permitiria ver que esta linha já foi testada com razoável separação nas últimas 2 horas.

2. Nova Fork verde que me parece estar bem ajustada ao que o preço está a fazer.

ou seja, poderemos estar a caminho de novos máximos, antevendo-se uma O.E. longa caso, daqui a umas horas, o preço atinja a LML da fork, idealmente na intersecção com a linha vermelha.
Anexos
SP500.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 15/4/2015 18:00

Cá vai uma oportunidade especulativa longa no DAX.

Sinais de Força do Preço:

1. A linha inferior do canal (a azul) tem segurado o preço

2. O preço testou com sucesso o anterior máximo absoluto de Março (linha preta).

O que me parece que aconteceu hoje:

O preço ter-se-á ajustado à fork verde, tendo formado (para já, eventualmente) um Hagopian, acredito eu que por força da linha inferior do referido canal.

O que poderá acontecer nas próximas horas:

Desde que o preço quebre a UML da fork verde e tb a linha vermelha de pivots (daqui a umas horas), e desde que esteja na (ou junto à) linha inferior do canal, será eventualmente uma zona de compra (take profit na linha média do canal, stop loss abaixo da linha preta (que diz respeito não só ao anterior máximo de Março, como também ao coil que deu origem ao novo máximo absoluto).

p.s. uma eventual quebra da linha inferior do canal fará pensar, obviamente, de forma inversa.

p.s.s. a linha verde liga o anterior máximo absoluto de Março e o novo máximo absoluto (não sei se será relevante, mas pareceu-me que seria de a marcar - a intersecção desta com a linha média do canal poderá ser um objectivo do preço e uma zona a ter em conta como possível resistência).
Anexos
DAX.jpg
Editado pela última vez por malvoisin em 15/4/2015 18:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, dm222, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JoeP, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Ze nabo e 408 visitantes