Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 29/8/2015 21:39

malvoisin Escreveu:sei que é uma pergunta talvez demasiado genérica, mas o que entendes por "uso avançado de indicadores atrasados"?

especificamente no que diz repeito às MM, nunca lhes dei muita importância (obviamente, não quer dizer que não a tenham). do que li sobre o assunto, lembro-me de conceitos básicos como por ex. os cruzamentos de médias móveis, concavidades, e maior ou menor afastamento do preço em relação às mesmas.

pegando nisto, e falando agora do gráfico do activo incógnito em que usas as MM 20 e 200 para determinar uma entrada longa, observo o seguinte:

- não houve cruzamento em alta da MM200 por parte da MM20;
- não há concavidades ascendentes em nenhuma das 2 (apenas um ligeiro e muito recente "suavizar" da MM20);
- mas, por outro lado, é visível que o afastamento do preço em relação à MM200 é significativo, e muito semelhante ao afastamento do anterior low em relação à referida MM, o qual antecedeu aquela subida muito rápida até ao último máximo relativo.

apenas tendo em conta as MM (e nada mais), é esta a razão (o referido afastamento do preço em relação à MM200) que te leva (ou levará) a entrar longo?

abraço


Malvoisin,

O que tu acabaste de fazer é o que todos devem fazer: olhar para um gráfico e pensar pela própria cabeça, sem ligar ao que é dito por quem o apresenta, que sabe tanto do futuro como qualquer outra pessoa.
O afastamento é uma das razões e tem o valor que tem. Podem ser apresentados gráficos em que o preço não se cansa de afastar da mm quando seria suposto inverter com base em precedentes no mesmo activo, pelo que o simples afastamento não serve de nada.
Ao fim e ao cabo, o que procuro saber é a razão que leva alguém a comprar com o preço abaixo das mm. Depois de ter feito esta pergunta e de me ter posto a ver centenas de gráficos com mm, comecei a chegar a algumas conclusões. Depois é só arriscar.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 29/8/2015 19:40

O Alquimista Escreveu: "uso avançado de indicadores atrasados".


sei que é uma pergunta talvez demasiado genérica, mas o que entendes por "uso avançado de indicadores atrasados"?

especificamente no que diz repeito às MM, nunca lhes dei muita importância (obviamente, não quer dizer que não a tenham). do que li sobre o assunto, lembro-me de conceitos básicos como por ex. os cruzamentos de médias móveis, concavidades, e maior ou menor afastamento do preço em relação às mesmas.

pegando nisto, e falando agora do gráfico do activo incógnito em que usas as MM 20 e 200 para determinar uma entrada longa, observo o seguinte:

- não houve cruzamento em alta da MM200 por parte da MM20;
- não há concavidades ascendentes em nenhuma das 2 (apenas um ligeiro e muito recente "suavizar" da MM20);
- mas, por outro lado, é visível que o afastamento do preço em relação à MM200 é significativo, e muito semelhante ao afastamento do anterior low em relação à referida MM, o qual antecedeu aquela subida muito rápida até ao último máximo relativo.

apenas tendo em conta as MM (e nada mais), é esta a razão (o referido afastamento do preço em relação à MM200) que te leva (ou levará) a entrar longo?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 29/8/2015 15:53

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Fui à minha caixa de ferramentas e vi que podia dar alguns exemplos sobre o uso das MM como indicadores avançados (na hierarquia das técnicas ocupa o 5.º lugar).


Alquimista,

por curiosidade, qual é a lista da tua hierarquia de técnicas?

abraço


Olá Malvoisin,

1º price action, 2º action-reaction lines, 3º median lines (em muitos casos uma subespécie), 4º caixas de Darvas. O uso de indicadores atrasados de forma avançada não é privativo das mm, pois é aplicável a todos os indicadores ditos atrasados, de modo que no 5.º lugar aparece o nome genérico da técnica: "uso avançado de indicadores atrasados".

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 29/8/2015 14:30

O Alquimista Escreveu:Fui à minha caixa de ferramentas e vi que podia dar alguns exemplos sobre o uso das MM como indicadores avançados (na hierarquia das técnicas ocupa o 5.º lugar).


Alquimista,

por curiosidade, qual é a lista da tua hierarquia de técnicas?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 28/8/2015 23:58

indian_joe Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Gráfico 1: o incógnito. Usando as médias móveis como indicadores avançados para uma compra para o FI Alquimia 2015.
Gráfico 2: o revelado. Várias oportunidades à linha.



Amigo Alquimista,

Desconhecia o uso de indicadores avançados como as MM, na procura de OE pela tua parte Alquimista :mrgreen:

Abraço
Indian


Amigo Indian,

Como já falei o que tinha a falar sobre as median lines (irei por isso reduzir o número de OE), tinha que arranjar assunto. Fui à minha caixa de ferramentas e vi que podia dar alguns exemplos sobre o uso das MM como indicadores avançados (na hierarquia das técnicas ocupa o 5.º lugar).
Diz-se, e é verdade, que são indicadores atrasados. Como atrasado não quer dizer que não preste ou não seja susceptível de uso, podem ser tratadas com os pertinentes produtos, tal como uma pedra nas mãos de um escultor. Vou limitar-me a colocar gráficos com as MM adequadas ao caso e dizer se compro ou vendo. Como não invento nada, a razão para o negócio está no gráfico e o engraçado da coisa é ir à procura de casos semelhantes para que se possa construir um padrão (largas centenas de casos para ter alguma pretensão de aceitabilidade).

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 28/8/2015 21:50

O Alquimista Escreveu:Gráfico 1: o incógnito. Usando as médias móveis como indicadores avançados para uma compra para o FI Alquimia 2015.
Gráfico 2: o revelado. Várias oportunidades à linha.



Amigo Alquimista,

Desconhecia o uso de indicadores avançados como as MM, na procura de OE pela tua parte Alquimista :mrgreen:

Abraço
Indian
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 28/8/2015 0:39

EMC semanal: haja coragem.

Market corrections make people a lot of money. They just don’t know it at the time.
http://ivanhoff.com/2015/08/23/ten-smar ... rmedbroker
Anexos
emc.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 27/8/2015 18:55

O Alquimista Escreveu:Gráfico 2: o incógnito.
viewtopic.php?f=3&t=83549&p=1201739#p1201611
Agora que a linha azul foi quebrada, aproxima-se uma oportunidade para arriscar um negócio.


E o risco foi adquirido. O preço flutuará, inclusive para testar a zona. Após esta aquisição o FI Alquimia 2015 fica apenas com uma vaga.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 27/8/2015 18:07

Gráfico 1: o incógnito. Usando as médias móveis como indicadores avançados para uma compra para o FI Alquimia 2015.
Gráfico 2: o revelado. Várias oportunidades à linha.
Anexos
ui.jpg
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 27/8/2015 1:11

viewtopic.php?t=83549&p=1201437#p1201437
BX: só falta testar duas linhas.


viewtopic.php?t=83549&p=1199914#p1199914
Apple: a carnificina pode não ter terminado. Os curtos têm argumentos para recolher proveitos. Os longos lá de cima têm o futuro do seu lado. Os que querem comprar esperam a intensificação dos saldos.

Tesla: pode deslizar mais um pouco até encontrar o justo valor. Se deslizar o suficiente para uma zona interessante, talvez forme uma oportunidade especulativa.
Anexos
aapl.jpg
bx.jpg
tesla.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 26/8/2015 12:53

chico_laranja Escreveu:Grafico 1
Estás à espera de decisão no fundo da caixa na confluência dos 2 forks?

São 2 linhas que fazem de resistência pelo que apostar de olhos fechados e sem pensar muito seria uma compra.

A hipótese alternativa é romper para baixo e ir à 2ª paralela do fork ascendente e à linha inferior do fork descendente.

Gráfico 2
Um caso claro de Hagopian.

No início de Julho tocou a linha inferior do fork e disparou até quase tocar na linha superior. Mas não tocou, faltando um danoninho 8-) .

Fez pullback e como manda a regra foi para o outro lado até faltar o mesmo danoninho da linha do fork oposta (ponto de intercepção com a linha azul).

Alquimista.

É possível ter 2 Hagopian em cascata? Tipo isto agora fazer pullup até faltar o dito danoninho da linha superior?


Olá Chico,

Quanto ao gráfico 1, e como diz o meu amigo hjor, é uma zona a vigiar. Quando se tem dois forks opostos, compete determinar a força relativa de cada um deles, daí as duas possibilidades que apresentas, matéria que tenho investigado mas ainda não cheguei a uma conclusão "estatisticamente relevante". Neste caso comprar seria de facto um tiro no escuro: quantas vezes se compra linhas desse tipo só para a seguir o preço descer. Coloca-se ainda a questão de saber onde colocar a stop porque jamais compro a pior preço: ou comprei/vendi bem e aquilo sobe/desce ou comprei mal e sou stopado.

Em relação ao gráfico 2, sim, é possível e nesses casos podemos estar perante um forte movimento (indo acima do ponto que assinalas). Este é um dos activos que persigo para o Alquimia 2015.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 26/8/2015 11:03

Grafico 1
Estás à espera de decisão no fundo da caixa na confluência dos 2 forks?

São 2 linhas que fazem de resistência pelo que apostar de olhos fechados e sem pensar muito seria uma compra.

A hipótese alternativa é romper para baixo e ir à 2ª paralela do fork ascendente e à linha inferior do fork descendente.

Gráfico 2
Um caso claro de Hagopian.

No início de Julho tocou a linha inferior do fork e disparou até quase tocar na linha superior. Mas não tocou, faltando um danoninho 8-) .

Fez pullback e como manda a regra foi para o outro lado até faltar o mesmo danoninho da linha do fork oposta (ponto de intercepção com a linha azul).

Alquimista.

É possível ter 2 Hagopian em cascata? Tipo isto agora fazer pullup até faltar o dito danoninho da linha superior?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/8/2015 22:01

Gráfico 1: o revelado.
chico_laranja Escreveu:
Hagopian em perspectiva ou um João Moura a limpar stops alinhados com o pivot C antes de um arranque com direcção a Norte?
Se formos a ver o JM em perspectiva tem a mesma dimensão do JM invertido que marcou o pivot B e há muita energia acumulada pois de algo muito sossegado começou a oscilar e deu origem ao fork :-k
Não perca as cenas do próximo episódio porque nós também não 8-)


Acompanhando tendo por referência a probabilidade associada às linhas.

Gráfico 2: o incógnito.
viewtopic.php?f=3&t=83549&p=1201739#p1201611

Agora que a linha azul foi quebrada, aproxima-se uma oportunidade para arriscar um negócio.
Anexos
sh.png
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/8/2015 20:00

O Alquimista Escreveu:De momento não se sabe se, chegando à linha, reagirá como se pretende. Estando em causa apenas uma stop loss, é de arriscar: venda à linha tal como está programado caso ai encontre vendedores. Dada a natureza do instrumento, a ordem pode demorar os seus dias a ser executada.
À espera que chegue à zona conforme o plano.


Tendo chegado ao 1º target sem ter entrado na área de venda, esta oportunidade acaba aqui.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/8/2015 18:15

Ulisses Pereira Escreveu:Alquimista, a Administração não te proíbe de fazer. Mas este género de coisas cria claramente muitas confusões. Uma coisa é, ocasionalmente, fazer-se um exercício sem o nome do activo. Outra coisa é fazer disso regra e umas vezes revela-se o activo, outras vezes, diz-se que fica para mais tarde. Estes teus tópicos transformam-se, por isso,em longos monólogos quase à margem do fórum. Seria bem mais interessante e interactivo participares no debate sobre os activos.

Já agora, um pedido. Evita muitas "indirectas" através de citações que colocas. São bombas de rastilho que em nada ajudam o fórum.

Abraço,
Ulisses


Ulisses,
Já todos devem ter reparado que tenho vindo a diminuir a apresentação de oportunidades especulativas. Disse a razão e repito: perigo de exagerado exibicionismo.

Pouco tempo após a criação do tópico falei, se a memória não me atraiçoa, num período de 18 meses para apresentação da técnica: não só a novidade precisa de tempo para ser interiorizada, mas também há o convencimento pelo exemplo e, nesta área, o que distingue é o resultado, não a teoria (a não ser que se tenha a teoria como ocupação profissional, o que não é o meu caso, nem será o caso, presumo eu, da maioria dos frequentadores do Caldeirão).

No decurso da exemplificação houve negócios que até a mim me surpreenderam na rapidez com que foram executados (e com ganhos). Foi o que sucedeu com a última oportunidade aqui apresentada, uma vez que se tratava de um gráfico diário. Isto vem demonstrar, não que seja comum a realização de um ganho deveras substancial logo no próprio dia da execução quando se estuda e se executa em gráficos diários, mas que a técnica continua a demonstrar todas as suas potencialidades e eu, enquanto seu estudioso, tenho vindo a melhorar. Quiçá é esta melhoria, a tal performance da técnica, quando bem executada, que incomoda espíritos mais frágeis.

Quem leu um livro que tive oportunidade de citar (http://www.michaelmauboussin.com/) sabe que a preponderância da sorte aumenta à medida que aumenta a competência e sabedoria (na incompetência certos resultados são pura sorte). Ora, a "sorte competente" não se partilha: tenta-se e usufrui-se. Ao usufrui-la exibe-se para que outros, colocados nas mesmas circunstâncias (ou melhores), saibam que é possível. Podem tentar ou exibir inveja e incompreensão, a opção é fácil (mas não é barata e muito menos instantânea).

Se há coisa que me incomoda, e não sou cientista, é não permitir que no próprio laboratório se tente fazer a demonstração do contrário. Isto, sim, é que é partilha, por contraponto à aceitação acéfala de terceiros. Se o fiz ou o faço directamente, lá vêm os argumentos de sempre (arrogância, estamos aqui todos para aprender e partilhar, etc.), gera-se confusão e uns poucos acabam banidos ou suspensos. Passei então a fazê-lo usando citações provenientes de pessoas que provaram a coisa e não gostaram, convicto que a mensagem acabaria por passar. Sendo verdade que há, como dizes, frases que podem ser encaradas como bombas de rastilho (sendo certo que a bomba, se rebentar, não é nas minhas mãos e não foi por falta de aviso), vou refrear ao máximo (ou evitar mesmo) o seu uso.

Não tenho por hábito mandar uns bitaites, nem apresentar gráficos em que se fica a saber o que já se sabe (investir é apostar no desconhecido e não descrever o presente ou o passado). Fazê-lo seria diminuir a qualidade e isso é algo que me recuso a fazer. Prefiro diminuir a quantidade.

Abraço
O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 25/8/2015 14:17

indian_joe Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Ulisses

Invejo-te a paciência :twisted:

Olho para o Caldeirão como um Fórum para gente grande mas acabo por ver nos poucos tópicos que acompanho diariamente guerras que são típicas de gaiatos :wall:

Para quem não entende o porquê da não identificação é porque há os chamados copistas e mais não digo pois para bom entendedor meia palavra basta.

Eu olho para este tópico como um tópico sobre um nicho de mercado que poucos interagem mas muitos vêm ler.

Aprendi muito aqui e sempre tive abertura por parte d'O Alquimista para me tirar as dúvidas que tive. Não sou utilizador activo da técnica mas brinquei um pouco com ela e as dúvidas que tive foram esclarecidas.

A forma como o O Alquimista se expressa é enigmática e tem o seu quê de desconcertante mas tem o condão de colocar a malta a pensar :roll:

Para quem lida com as nuances do Português e as diferentes interpretações que se faz das mesmas como ele o faz no seu dia a dia muitas vezes acaba por ser complicado. Digamos que é deformação profissional :-"

No fundo estes tópicos são o passar à prática do ditado "Não dês um peixe a um pedinte mas uma cana de pesca e ensina-o a pescar"

Esse propósito o O Alquimista faz com mestria mas se fosse prof universitário seria "o sacana" lá do departamento :mrgreen:


Assino por baixo!


idem

e mais: aposto que se não fosse ele ninguém conheceria 1/10 desta técnica, e o que ele ensina, fá-lo de graça.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 25/8/2015 12:50

chico_laranja Escreveu:Ulisses

Invejo-te a paciência :twisted:

Olho para o Caldeirão como um Fórum para gente grande mas acabo por ver nos poucos tópicos que acompanho diariamente guerras que são típicas de gaiatos :wall:

Para quem não entende o porquê da não identificação é porque há os chamados copistas e mais não digo pois para bom entendedor meia palavra basta.

Eu olho para este tópico como um tópico sobre um nicho de mercado que poucos interagem mas muitos vêm ler.

Aprendi muito aqui e sempre tive abertura por parte d'O Alquimista para me tirar as dúvidas que tive. Não sou utilizador activo da técnica mas brinquei um pouco com ela e as dúvidas que tive foram esclarecidas.

A forma como o O Alquimista se expressa é enigmática e tem o seu quê de desconcertante mas tem o condão de colocar a malta a pensar :roll:

Para quem lida com as nuances do Português e as diferentes interpretações que se faz das mesmas como ele o faz no seu dia a dia muitas vezes acaba por ser complicado. Digamos que é deformação profissional :-"

No fundo estes tópicos são o passar à prática do ditado "Não dês um peixe a um pedinte mas uma cana de pesca e ensina-o a pescar"

Esse propósito o O Alquimista faz com mestria mas se fosse prof universitário seria "o sacana" lá do departamento :mrgreen:


Assino por baixo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 25/8/2015 11:52

Ulisses

Invejo-te a paciência :twisted:

Olho para o Caldeirão como um Fórum para gente grande mas acabo por ver nos poucos tópicos que acompanho diariamente guerras que são típicas de gaiatos :wall:

Para quem não entende o porquê da não identificação é porque há os chamados copistas e mais não digo pois para bom entendedor meia palavra basta.

Eu olho para este tópico como um tópico sobre um nicho de mercado que poucos interagem mas muitos vêm ler.

Aprendi muito aqui e sempre tive abertura por parte d'O Alquimista para me tirar as dúvidas que tive. Não sou utilizador activo da técnica mas brinquei um pouco com ela e as dúvidas que tive foram esclarecidas.

A forma como o O Alquimista se expressa é enigmática e tem o seu quê de desconcertante mas tem o condão de colocar a malta a pensar :roll:

Para quem lida com as nuances do Português e as diferentes interpretações que se faz das mesmas como ele o faz no seu dia a dia muitas vezes acaba por ser complicado. Digamos que é deformação profissional :-"

No fundo estes tópicos são o passar à prática do ditado "Não dês um peixe a um pedinte mas uma cana de pesca e ensina-o a pescar"

Esse propósito o O Alquimista faz com mestria mas se fosse prof universitário seria "o sacana" lá do departamento :mrgreen:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por Ulisses Pereira » 25/8/2015 11:17

Alquimista, a Administração não te proíbe de fazer. Mas este género de coisas cria claramente muitas confusões. Uma coisa é, ocasionalmente, fazer-se um exercício sem o nome do activo. Outra coisa é fazer disso regra e umas vezes revela-se o activo, outras vezes, diz-se que fica para mais tarde. Estes teus tópicos transformam-se, por isso,em longos monólogos quase à margem do fórum. Seria bem mais interessante e interactivo participares no debate sobre os activos.

Já agora, um pedido. Evita muitas "indirectas" através de citações que colocas. São bombas de rastilho que em nada ajudam o fórum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 25/8/2015 0:35

Pedido à administração: dado o recente bloqueamento do outro tópico, solicito à administração que, sem tomar partido na disputa, diga se me é permitido continuar a colocar aqui e ali gráficos de activos não identificados. Quem acompanha os tópicos sabe muito bem as razões pelas quais o faço - ou melhor, porque comecei a fazê-lo recentemente. Se for preciso avivar a memória, direi que passei mais de um ano a publicar oportunidades especulativas a descoberto (a fazer a tal partilha) e não me é imputável que só agora passassem a olhar para os tópicos com outros olhos. Acresce que está à vista de quem quiser ver a criação de duas carteiras de investimento, sendo que numa delas o propósito é, como se sabe, duplicar o capital. Sei que o assunto dos gráficos com os activos não identificados já foi abordada há algum tempo e e nesse momento decidiu-se admiti-los. Curiosamente, a questão também se levantou numa fase menos boa de certos mercados (porque há outros que lá vão dando cartas, como sucedeu com a última oportunidade descrita no tópico bloqueado).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 24/8/2015 18:47

O Alquimista Escreveu:De momento não se sabe se, chegando à linha, reagirá como se pretende. Estando em causa apenas uma stop loss, é de arriscar: venda à linha tal como está programado caso ai encontre vendedores. Dada a natureza do instrumento, a ordem pode demorar os seus dias a ser executada.


À espera que chegue à zona conforme o plano.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/8/2015 22:35

De momento não se sabe se, chegando à linha, reagirá como se pretende. Estando em causa apenas uma stop loss, é de arriscar: venda à linha tal como está programado caso ai encontre vendedores. Dada a natureza do instrumento, a ordem pode demorar os seus dias a ser executada.
Anexos
ui.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/8/2015 22:50

O Alquimista Escreveu:Se o preço se dignar entrar na caixa e revelar fraqueza, será colocada ordem de venda com stop loss e target assinalados. Como poderá ser um negócio para vários dias, dada a natureza intrínseca do instrumento, só quando algo de relevante suceder é que a ele se voltará.
Demonstra que não terá grande vontade em visitar a caixa. Caso quebre a linha, esta oportunidade chega ao fim e outra se levantará.


Quebrou, acabou.
Mercado: rig, 30 m.
Anexos
rig.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/8/2015 18:42

zecatreca_1 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:É verdade, sim senhor. Fui eu que escrevi.
Na altura andava a ver o programa "you got talent usa".
Estava a ver um bacano a andar em cima de uma corda, esticada, a mais de uns 4m de altura, que mais parecia uma linha.
Pensei ca para comigo: "este bacano, tem talento. Parece o alquimista em cima das linhas. Não é para todos."
E pronto. Saiu esse elogio.
Mas....
Questiono-te:
Sabe bem quando nos elogiamos ou, sabe melhor quando somos elogiados? :-"


Faço minhas as palavras de Oscar Wilde: Não tenho nada a declarar a não ser a minha genialidade. Um raríssimo Oscar que aprecio.

É isso e as azeitonas. :-k
Em excesso faz mal ao corpo humano. \:D/
Abraço


De acordo. O mercado depressa se encarrega de tirar o excesso.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por zecatreca_1 » 20/8/2015 18:35

O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:É verdade, sim senhor. Fui eu que escrevi.
Na altura andava a ver o programa "you got talent usa".
Estava a ver um bacano a andar em cima de uma corda, esticada, a mais de uns 4m de altura, que mais parecia uma linha.
Pensei ca para comigo: "este bacano, tem talento. Parece o alquimista em cima das linhas. Não é para todos."
E pronto. Saiu esse elogio.
Mas....
Questiono-te:
Sabe bem quando nos elogiamos ou, sabe melhor quando somos elogiados? :-"


Faço minhas as palavras de Oscar Wilde: Não tenho nada a declarar a não ser a minha genialidade. Um raríssimo Oscar que aprecio.

É isso e as azeitonas. :-k
Em excesso faz mal ao corpo humano. \:D/
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, latbal, malakas, PAULOJOAO, pbasto, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP e 146 visitantes