Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 13/5/2015 19:16

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:Alquimista,

o DAX está neste momento em zona adequada para entrada curta - ML da Fork vermelha após Hagopian na Fork verde com target na LMLH da vermelha (podendo haver um target intermédio menos ambicioso na última zona de mínimos pelos 11400).
qt a stop, enquanto o preço não vier mais abaixo, a ML da fork vermelha pode servir para o efeito.

abraço


Olá Malvoisin

Vai reportando o andamento dessa oportunidade. Pelo que vejo, o target intermédio foi atingido.

Abraço


ok!

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 13/5/2015 18:33

malvoisin Escreveu:Alquimista,

o DAX está neste momento em zona adequada para entrada curta - ML da Fork vermelha após Hagopian na Fork verde com target na LMLH da vermelha (podendo haver um target intermédio menos ambicioso na última zona de mínimos pelos 11400).
qt a stop, enquanto o preço não vier mais abaixo, a ML da fork vermelha pode servir para o efeito.

abraço


Olá Malvoisin

Vai reportando o andamento dessa oportunidade. Pelo que vejo, o target intermédio foi atingido.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 13/5/2015 10:11

Alquimista,

o DAX está neste momento em zona adequada para entrada curta - ML da Fork vermelha após Hagopian na Fork verde com target na LMLH da vermelha (podendo haver um target intermédio menos ambicioso na última zona de mínimos pelos 11400).
qt a stop, enquanto o preço não vier mais abaixo, a ML da fork vermelha pode servir para o efeito.

abraço
Anexos
DAX 60 min 13-5-2015.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/5/2015 23:40

O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa borbulhando num activo que é negociado na Europa e nos EUA: compra à linha/na área seleccionada, com stoploss colocada abaixo do pivot relevante entre 1,5-2 atr do respectivo time frame e 3 objectivos.


Um mero exemplo do que se pretende.
Anexos
ex.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/5/2015 22:17

Oportunidade especulativa borbulhando num activo que é negociado na Europa e nos EUA: compra à linha/na área seleccionada, com stoploss colocada abaixo do pivot relevante entre 1,5-2 atr do respectivo time frame e 3 objectivos.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/5/2015 16:26

O Alquimista Escreveu:Dax 30 m: oportunidade especulativa para a semana que aí vem, agora que furou "o tal canal". A técnica é sempre a mesma: compra-se e vende-se nos limites com stoploss abaixo/acima do pivot relevante e target pelo menos na linha seguinte.
Deixando o preço evoluir no sentido que melhor lhe aprouver, sendo certo que vai tudo parar ao mesmo:
There is a high probability that:
1. Prices will reach the latest ML
2. Prices will either reverse on meeting the ML or gap through it
3. When prices pass through the ML, they will pull back to it


Objectivos atingidos, negócio encerrado.
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/5/2015 0:23

malvoisin Escreveu: pois, esse gap já fazia parte do teu cenário qd viraste o DAX de pernas para o ar no outro gráfico de 15 min.


Sim, fazia parte do cenário: já não chegava irem à caça das stops, como fizeram-no em gap...para não deixar dúvidas.

Dax 30 m: oportunidade especulativa para a semana que aí vem, agora que furou "o tal canal". A técnica é sempre a mesma: compra-se e vende-se nos limites com stoploss abaixo/acima do pivot relevante e target pelo menos na linha seguinte.

Deixando o preço evoluir no sentido que melhor lhe aprouver, sendo certo que vai tudo parar ao mesmo:
There is a high probability that:
1. Prices will reach the latest ML
2. Prices will either reverse on meeting the ML or gap through it
3. When prices pass through the ML, they will pull back to it
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 11/5/2015 19:48

O Alquimista Escreveu:Dax 30 m: oportunidade especulativa para a semana que aí vem, agora que furou "o tal canal". A técnica é sempre a mesma: compra-se e vende-se nos limites com stoploss abaixo/acima do pivot relevante e target pelo menos na linha seguinte.

De manhã cedinho
Salto do ninho e vou pró computador
Conta aberta à espera do dax
Que desta vez não causará dor

Eu bem que não queria
Mas à linha mágica vi-o passar
E o meu épico ser
Por um tick do dax volta a sonhar

A cada repique
Que soa do tick daquela dócil engrenagem
De esperança fico cheio
De que não me engane na contagem

Se o dax descarrila
O forista refila e fica sem tusto
Resignado mas não convencido
Procura motivo a todo o custo

Pergunta aqui e acolá,
A este e àquele
Não se apercebendo que a resposta
No seu espelho está

Que triste fadário este
de contar ondas, a que vai e a que não vem
Mas não faz mal e depressa me refaço
ao som do “Ele desenha e conta bem”!

Se lhe perguntasse
Se tem livre passe para a conta de alguém
“Todo o dia” era resposta do dax
“E para a tua, Alquimista, também”

E se um qualquer solavanco me tira do sonho europeu
Ai injustiça das stops!
Agarro-me à esperança de apanhar tops
Pela alegria que o americano já me deu

Ninguém acredita no estado em que fica o meu coração
Quando o dax me apanha
E em cada solavanco a stop me salta da mão
Mas que importa pois nesta carreira de trader
Mais nada me dá a pica que o tick do dax me dá

uma adaptação de
https://www.youtube.com/watch?v=tC5ojnabgZY


ahahahahahah sim senhor!!! dps de um dia dedicado à vírgula burocrática (O'Neill) sabe bem vir aqui e ver esta maravilha! com direito a música e OE! pois, esse gap já fazia parte do teu cenário qd viraste o DAX de pernas para o ar no outro gráfico de 15 min.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 10/5/2015 0:14

Dax 30 m: oportunidade especulativa para a semana que aí vem, agora que furou "o tal canal". A técnica é sempre a mesma: compra-se e vende-se nos limites com stoploss abaixo/acima do pivot relevante e target pelo menos na linha seguinte.

De manhã cedinho
Salto do ninho e vou pró computador
Conta aberta à espera do dax
Que desta vez não causará dor

Eu bem que não queria
Mas à linha mágica vi-o passar
E o meu épico ser
Por um tick do dax volta a sonhar

A cada repique
Que soa do tick daquela dócil engrenagem
De esperança fico cheio
De que não me engane na contagem

Se o dax descarrila
O forista refila e fica sem tusto
Resignado mas não convencido
Procura motivo a todo o custo

Pergunta aqui e acolá,
A este e àquele
Não se apercebendo que a resposta
No seu espelho está

Que triste fadário este
de contar ondas, a que vai e a que não vem
Mas não faz mal e depressa me refaço
ao som do “Ele desenha e conta bem”!

Se lhe perguntasse
Se tem livre passe para a conta de alguém
“Todo o dia” era resposta do dax
“E para a tua, Alquimista, também”

E se um qualquer solavanco me tira do sonho europeu
Ai injustiça das stops!
Agarro-me à esperança de apanhar tops
Pela alegria que o americano já me deu

Ninguém acredita no estado em que fica o meu coração
Quando o dax me apanha
E em cada solavanco a stop me salta da mão
Mas que importa pois nesta carreira de trader
Mais nada me dá a pica que o tick do dax me dá

uma adaptação de
https://www.youtube.com/watch?v=tC5ojnabgZY
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 23:53

malvoisin Escreveu:ainda em relação aos cascos de burro no ferrari. é verdade que ainda não li o que me indicaste, hei-de lá chegar mas por esta altura vou ter pouco tempo, por isso ainda vai demorar, mas seja como for, a minha questão é esta:

se os indicadores (rsi, macd, e osciladores de um modo geral) são lagged, pq não usar apenas o preço? lembro-me, a propósito disto, de uma vez, em relação ao uso do volume, te ter referido que os livros de AT dizem ser o 2º aspecto mais importante a ter em conta, e de me teres respondido em relação a isso que sendo o volume a 2º +importante, então, por isso mesmo, preferias olhar apenas para o aspecto mais importante, o 1º - o preço. não se aplicará o mesmo em relação aos indicadores?



Sem dúvida, é uma tese que fiz minha. Como estou habituado a lidar com mercados como o forex em que o volume não é reportado ou o que é não revela toda a situação, tive de aprender, e ainda aprendo, a lidar apenas com o preço.

Quanto ao uso de indicadores naquele negócio do dax: foi apenas para demonstrar a tese a que aderi, ou seja, que eles são atrasados. Mas, atrasados porquê?, pensei eu. Na verdade, essa qualidade até pode ser uma vantagem para quem for impulsivo. São atrasados na medida em que a inversão da tendência sucede antes da sua confirmação e isso, como é evidente, só se pode ver no preço (já que não tenho nem quero ter acesso ao volume nem tenho insider information).

Defeito ou virtude, tenho por hábito procurar a razão de certas afirmações, mesmo provenientes dos gurus, mortos ou vivos, com quem nos identificamos Foi o que fiz no caso do dax. Segui um mercado com as minhas ferramentas, detectei um ponto de entrada e fiquei à espera que o preço e o macd divergissem. Depois foi só colocar o gráfico.

Ora, se consigo lidar com uma ferramenta que me dá a liberdade que me tem dado, recorrer a outras coisas, necessariamente mais atrasadas na prestação da informação relevante, é como colocar cascos de burro num ferrari.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 7/5/2015 23:28

ainda em relação aos cascos de burro no ferrari. é verdade que ainda não li o que me indicaste, hei-de lá chegar mas por esta altura vou ter pouco tempo, por isso ainda vai demorar, mas seja como for, a minha questão é esta:

se os indicadores (rsi, macd, e osciladores de um modo geral) são lagged, pq não usar apenas o preço? lembro-me, a propósito disto, de uma vez, em relação ao uso do volume, te ter referido que os livros de AT dizem ser o 2º aspecto mais importante a ter em conta, e de me teres respondido em relação a isso que sendo o volume a 2º +importante, então, por isso mesmo, preferias olhar apenas para o aspecto mais importante, o 1º - o preço. não se aplicará o mesmo em relação aos indicadores?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 23:21

malvoisin Escreveu:
sei que é o "sentimento caldeirão", fiquei curioso sim, mas em relação à aplicação.


Não é nada de especial. Mais lá atrás disse que não ia revelar. Agora, com a chamada de atenção da administração no tópico do psi20, mais do que nunca vou :-# e dedicar-me àquilo para que me tenho preparado: encontrar boas oportunidades especulativas.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 7/5/2015 23:18

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
neste caso, rio-me acima de tudo de mim próprio, smp com o dax de trás para a frente, com gráficos e mais gráficos, e ainda por cima andei a traçar ml's no teu gráfico de 15 min... ou seja, passaste-me com o dax pelas barbas e eu a pensar que era um qq activo da nova-zelândia ou sabe-se lá de onde, enfim... e tu caladinho que nem um rato, com o gráfico de pernas para o ar mais a questão da mesquinhez "pois, se a tendência é ascendente então pq hesita tanto?" ahahha que prato!

fiquei curioso com isso do SC


SC = Sentimento Caldeirão

Quanto ao dax, parece-me que alguém ficou com as barbas de molho. Nele é habitual.


bem, em relação a isso, fui um dos que ficaram com a barba de molho nesse dia: fechei o longo a meio (o dax cumpriu o plano, eu é que não), e dps abri o curto cedo de mais. o preço trata mal quem o tenta apressar, é msm assim.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 7/5/2015 23:13

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
neste caso, rio-me acima de tudo de mim próprio, smp com o dax de trás para a frente, com gráficos e mais gráficos, e ainda por cima andei a traçar ml's no teu gráfico de 15 min... ou seja, passaste-me com o dax pelas barbas e eu a pensar que era um qq activo da nova-zelândia ou sabe-se lá de onde, enfim... e tu caladinho que nem um rato, com o gráfico de pernas para o ar mais a questão da mesquinhez "pois, se a tendência é ascendente então pq hesita tanto?" ahahha que prato!

fiquei curioso com isso do SC


SC = Sentimento Caldeirão

Quanto ao dax, parece-me que alguém ficou com as barbas de molho. Nele é habitual.


sei que é o "sentimento caldeirão", fiquei curioso sim, mas em relação à aplicação.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 23:04

O Alquimista Escreveu:Quanto ao dax, parece-me que alguém ficou com as barbas de molho. Nele é habitual.


Leia-se: é habitual o dax deixar muita gente com as barbas de molho. A mim, que não tenho barbas, deixa (deixava) vergões.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 22:57

malvoisin Escreveu:
neste caso, rio-me acima de tudo de mim próprio, smp com o dax de trás para a frente, com gráficos e mais gráficos, e ainda por cima andei a traçar ml's no teu gráfico de 15 min... ou seja, passaste-me com o dax pelas barbas e eu a pensar que era um qq activo da nova-zelândia ou sabe-se lá de onde, enfim... e tu caladinho que nem um rato, com o gráfico de pernas para o ar mais a questão da mesquinhez "pois, se a tendência é ascendente então pq hesita tanto?" ahahha que prato!

fiquei curioso com isso do SC


SC = Sentimento Caldeirão

Quanto ao dax, parece-me que alguém ficou com as barbas de molho. Nele é habitual.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 7/5/2015 22:43

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Aquando da criação da oportunidade especulativa no dax usando um gráfico de 15 m (podia ter sido de 30 que para o caso não interessa)


fartei-me de rir qd percebi que era o DAX de pernas para o ar. imagino o teu ar de gozo a postares o gráfico ahhhaahh

e tinhas razão, o bicho ainda foi lá mais acima antes de cair.


Pois, tu a rir e eu cá com uma vontade para esclarecer como é que apliquei o proprietary indicator "SC".

Abraço

A Voz: Cala-te, Alquimista, cala-te!
O Alquimista: Mas...
A Voz: Cala-te, já te disse! Volta para o teu tubo de ensaio!


neste caso, rio-me acima de tudo de mim próprio, smp com o dax de trás para a frente, com gráficos e mais gráficos, e ainda por cima andei a traçar ml's no teu gráfico de 15 min... ou seja, passaste-me com o dax pelas barbas e eu a pensar que era um qq activo da nova-zelândia ou sabe-se lá de onde, enfim... e tu caladinho que nem um rato, com o gráfico de pernas para o ar mais a questão da mesquinhez "pois, se a tendência é ascendente então pq hesita tanto?" ahahha que prato!

fiquei curioso com isso do SC
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 22:34

O Alquimista Escreveu:Voltando ao básico para criar uma oportunidade especulativa: compra na linha com 1º target no anterior máximo e 2º target mais acima (não visível): em qualquer dos casos a linha de tendência de alta a vermelho é a bússola. Stoploss abaixo do pivot relevante.

Esta mania do preço ondular para a ordem de compra...agora é deixar fazer o que o mercado quer fazer.


Voltemos então ao que verdadeiramente interessa para dar notícia de recente desenvolvimento quanto à oportunidade especulativa em curso.

Parafraseando Jim Cramer, Ring the Register! 1º e 2 targets atingidos, negócio e semana especulativa encerradas.
Mercado: gbpusd 30 m

However beautiful the strategy, you should occasionally look at the results - Winston Churchill
Anexos
ups.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 22:04

malvoisin Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
Aquando da criação da oportunidade especulativa no dax usando um gráfico de 15 m (podia ter sido de 30 que para o caso não interessa)


fartei-me de rir qd percebi que era o DAX de pernas para o ar. imagino o teu ar de gozo a postares o gráfico ahhhaahh

e tinhas razão, o bicho ainda foi lá mais acima antes de cair.


Pois, tu a rir e eu cá com uma vontade para esclarecer como é que apliquei o proprietary indicator "SC".

Abraço

A Voz: Cala-te, Alquimista, cala-te!
O Alquimista: Mas...
A Voz: Cala-te, já te disse! Volta para o teu tubo de ensaio!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 7/5/2015 20:26

O Alquimista Escreveu:
Aquando da criação da oportunidade especulativa no dax usando um gráfico de 15 m (podia ter sido de 30 que para o caso não interessa)


fartei-me de rir qd percebi que era o DAX de pernas para o ar. imagino o teu ar de gozo a postares o gráfico ahhhaahh

e tinhas razão, o bicho ainda foi lá mais acima antes de cair.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 7/5/2015 19:25

Que João Moura brutal nas Bunds hoje: DE0009652644

Uma queda de 1.5% para fechar o dia em +0.35% e isto em obrigações :twisted:
Anexos
chart.png
chart.png (14.06 KiB) Visualizado 6235 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 16:58

O Alquimista Escreveu:Voltando ao básico para criar uma oportunidade especulativa: compra na linha com 1º target no anterior máximo e 2º target mais acima (não visível): em qualquer dos casos a linha de tendência de alta a vermelho é a bússola. Stoploss abaixo do pivot relevante.


Esta mania do preço ondular para a ordem de compra...agora é deixar fazer o que o mercado quer fazer.

Onda vai, onda vem, onda vai, onda...não vem. E foi-se. Erase, rewind and recount- O Alquimista
Anexos
ui.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 7/5/2015 14:38

Voltando ao básico para criar uma oportunidade especulativa: compra na linha com 1º target no anterior máximo e 2º target mais acima (não visível): em qualquer dos casos a linha de tendência de alta a vermelho é a bússola. Stoploss abaixo do pivot relevante.
Anexos
ui.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 6/5/2015 21:32

malvoisin Escreveu:Alquimista,

agradeço imenso esse estudo!

abraço


É isso mesmo: um estudo (meu) e não um simples regurgitar de linhas, padrões e contagens encaixotadas em regras.

Aquando da criação da oportunidade especulativa no dax usando um gráfico de 15 m (podia ter sido de 30 que para o caso não interessa) também me socorri do proprietary indicator "SC" com uma data muito específica: pretérita 6.ª feira. Tinha até 3/4 nomes para baptizar o negócio, tal como baptizei o movimento "João Moura". Depois de meditar entendi não tornar pública toda a história que rodeou aquela oportunidade nem o nome escolhido.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 6/5/2015 6:57

Alquimista,

agradeço imenso esse estudo!

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], João 87, MPAM e 61 visitantes