Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 23/4/2015 23:36

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Voltando ao mais simples (uma única linha, igual a tantas outras) para uma oportunidade especulativa: um dos dois movimentos desenhados poderá fundamentar uma compra. O target, de momento não visível, será um qualquer ponto na paralela superior. Stoploss no local habitual.


Condição verificada, compra realizada.


o que é que te fazia crer que o preço subiria após qq um desses movimentos (bem sei que para isso é que existe o stop caso a hipótese não se verifique, mas independentemente disso)?

foram os higher lows (pq higher highs não os houve)?

foi o "João Moura" lá atrás? esperaste que o preço chegasse a essa zona para comprares, foi isso?

abraço
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/4/2015 22:25

O Alquimista Escreveu:Voltando ao mais simples (uma única linha, igual a tantas outras) para uma oportunidade especulativa: um dos dois movimentos desenhados poderá fundamentar uma compra. O target, de momento não visível, será um qualquer ponto na paralela superior. Stoploss no local habitual.


Condição verificada, compra realizada.
Anexos
xa.jpg
xa.jpg (21.44 KiB) Visualizado 4631 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/4/2015 22:10

A caminho das 60.000 visualizações. Supondo que vendia cada oportunidade especulativa a 0,5 €...supondo que cobrava, digamos, 20% de comissão de performance...supondo que as oportunidades especulativas II valem no mínimo 70 x 0,5 €...supondo que nelas também seria cobrada uma comissão de performance de 20%...mais os fees...mais umas conferências aqui e acolá...e ainda uns escritos...

Vai subir? Não sei. Vai descer? Também não sei. Vai subir e descer? Vai. - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/4/2015 1:33

Voltando ao mais simples (uma única linha, igual a tantas outras) para uma oportunidade especulativa: um dos dois movimentos desenhados poderá fundamentar uma compra. O target, de momento não visível, será um qualquer ponto na paralela superior. Stoploss no local habitual.
Anexos
xa.jpg
xa1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/4/2015 22:20

indian_joe Escreveu:

Olá Alquimista,

O teu target é na linha vermelha?

Abraço


Olá Indian,

Sim, seria nesse local. Contudo, a stoploss, que havia sido colocada em b/e quando o preço quebrou um anterior high, foi atingida. A pressa em colocar a stoploss em b/e deve-se ao facto de se tratar de um negócio executado num gráfico de 10 m, em que o preço tem de mexer na nossa direcção o mais rapidamente possível. Fica o gráfico com o fork original, o local de entrada, a identificação da quebra de um anterior high e a saída.

Abraço

Comentário final: ainda que tenha sido uma entrada aceitável, o planeamento pecou na definição do target, extremamente guloso para um timeframe tão pequeno. Repare-se que desde a entrada até à inversão o preço percorrer um ponto (que, em números redondos, equivale a 1.000 usd por contrato), movimento um pouco acima do respectivo atr. Em negócios que sejam realizados usando gráficos desta dimensão temporal é de crucial importância colocar a stoploss em b/e o mais rapidamente possível, mas com lógica, e procurar um target um pouco inferior ao movimento correspondente ao atr. Se, por exemplo, estivesse a ver tal mercado usando o gráfico de 1 hora, as minhas regras teriam proibido a realização da compra porque não conseguiria encontrar um lugar para a colocação da stoploss que justificasse a assunção do risco. Para finalizar, diria que se pode estar a assistir a um "João Moura".


Abraço
Anexos
xa.jpg
xa.jpg (35.61 KiB) Visualizado 4712 vezes
xa1.jpg
xa1.jpg (31.68 KiB) Visualizado 4712 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 22/4/2015 21:54

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa em ebulição baseada na median line do fork descendente. A intenção é realizar uma compra caso o preço a ela chegue e mostre intenção de fazer novo máximo. Como? Aparecendo compradores. Target e soploss nos locais habituais.
Há que adaptar o plano à contingência do preço: poderá não ser a ml, mas a umlh. Total indiferença pela natureza da linha, o que releva é a localização e o que fará o preço quando a encontrar: mostrando compradores será executada a compra.

Compra executada com o aparecimento de compradores na linha. Não está posto de parte um teste à base.


Teste à base em curso. Stoploss colocada abaixo do pivot relevante.



Olá Alquimista,

O teu target é na linha vermelha?

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 22/4/2015 12:58

Um mercado exótico e que tem dado bons retornos a quem tem estado nele neste último ano: Índia.

Será que as correcções recentes abriram uma oportunidade?

Entrada no reteste à ML inferior, stop abaixo da linha de repulsa e target na ML e 2º target na ML superior.

Aguardemos para ver o que dá: Se testa a ML e abre a oportunidade, se vai limpar stops à linha antes de arrancar para norte ou se quebra finalmente a linha de repulsa pois já a testou umas 4 ou 5 vezes embora a última repulsa tenha tido bastante força.

Gráfico 2:
Agora a versão "europeia" deste SENSEX (ETF com ISIN: LU0514695187 )

Olhando para o ETF eu diria que o sentido é norte pois tentou romper a ML mas foi logo chutado para cima, existindo alguém que coloca logo a cotada na ordem :-"

Agora venham os entendidos das velas dizer o significado daquele martelo verde mas na wiki tem o seguinte:

When you see the hammer form in a downtrend this is a sign of a potential reversal in the market as the long lower wick represents a period of trading where the sellers were initially in control but the buyers were able to reverse that control and drive prices back up to close near the high for the day, thus the short body at the top of the candle.
in http://en.wikipedia.org/wiki/Hammer_%28 ... pattern%29

EDIT: gráfico do ETF com o mesmo alcance temporal do índice
Anexos
SENSEX.png
Índice indiano SENSEX, cotado em rupias indianas
SENSEX.png (36.94 KiB) Visualizado 4757 vezes
LU0514695187.png
ETF que replica o MSCI India
LU0514695187.png (34.39 KiB) Visualizado 4752 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/4/2015 1:58

malvoisin Escreveu:OE Short no DAX tendo em vista novo teste à 2ª WL e 2 linhas de pivots (uma horizontal, a outra oblíqua) a servir de resistência.

por outro lado, caso o preço aí chegue, faria sentido que perca energia nessa zona - percursos de amplitude semelhante - 1. UML - WL1 ; 2. WL1 - WL2

por último, fará eventualmente sentido que o último coil que antecipou a subida até ao máximo absoluto, sirva agora de resistência (ontem, o preço ressaltou na base do coil, poderá, amanhã, ressaltar na sua linha superior...).

p.s. esqueci-me: stop na quebra destas linhas - caso quebrassem passariam a servir de suporte para entrada longa; target - diria que na WL1 - foi anteriormente testada como resistência e cedeu, poderá ser testada novamente para se ver se desta vez se terá tornado um suporte.

p.s.s. entretanto, reparei no seguinte "passo" desde que o preço começou a agir dentro da fork e das suas WL's:

1º movimento (ascendente) - LML - ML - UML (2 degraus)

2º movimento (descendente) - UML - ML (1 degrau)

3º movimento (ascendente) - ML - UML - 1ª WL - 2ª WL (3 degraus)

4º movimento (descendente) - 2ª WL - 1ª WL -UML (2 degraus)

(movimentos finalizados)

onde é que eu quero chegar com isto? o movimento tem sido feito, dentro da fork e das suas WL's, até agora, por sequências de "n" degraus ascendentes seguidos por "n-1" degraus descendentes.

nesse sentido, e se este "passo do preço" se mantivesse, os próximos movimentos poderiam ser estes:

5º movimento (ascendente) - UML - 1ª WL - 2ª WL (?)

6º movimento (descendente) - 2ª WL (?) - 1ª WL (?)

Alquimista,

não sei se isto do "passo" fará qq sentido ou se é apenas uma ideia caótica.


Malvoisin

o modo como cada um vê o movimento do preço é muito subjectivo. O que tu vês posso eu não ver ou ver de outro modo. Estás a usar um modo próprio para descrever o preço e isso revela pensamento e autonomia. Só explorando as regras e indo além delas ou espreitando atrás delas se poderá avançar. Como se diz o caminho faz-se caminhando e não copiando.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 22/4/2015 0:33

OE Short no DAX tendo em vista novo teste à 2ª WL e 2 linhas de pivots (uma horizontal, a outra oblíqua) a servir de resistência.

por outro lado, caso o preço aí chegue, faria sentido que perca energia nessa zona - percursos de amplitude semelhante - 1. UML - WL1 ; 2. WL1 - WL2

por último, fará eventualmente sentido que o último coil que antecipou a subida até ao máximo absoluto, sirva agora de resistência (ontem, o preço ressaltou na base do coil, poderá, amanhã, ressaltar na sua linha superior...).

p.s. esqueci-me: stop na quebra destas linhas - caso quebrassem passariam a servir de suporte para entrada longa; target - diria que na WL1 - foi anteriormente testada como resistência e cedeu, poderá ser testada novamente para se ver se desta vez se terá tornado um suporte.

p.s.s. entretanto, reparei no seguinte "passo" desde que o preço começou a agir dentro da fork e das suas WL's:

1º movimento (ascendente) - LML - ML - UML (2 degraus)

2º movimento (descendente) - UML - ML (1 degrau)

3º movimento (ascendente) - ML - UML - 1ª WL - 2ª WL (3 degraus)

4º movimento (descendente) - 2ª WL - 1ª WL -UML (2 degraus)

(movimentos finalizados)

onde é que eu quero chegar com isto? o movimento tem sido feito, dentro da fork e das suas WL's, até agora, por sequências de "n" degraus ascendentes seguidos por "n-1" degraus descendentes.

nesse sentido, e se este "passo do preço" se mantivesse, os próximos movimentos poderiam ser estes:

5º movimento (ascendente) - UML - 1ª WL - 2ª WL (?)

6º movimento (descendente) - 2ª WL (?) - 1ª WL (?)

Alquimista,

não sei se isto do "passo" fará qq sentido ou se é apenas uma ideia caótica.
Anexos
DAX.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/4/2015 21:28

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa em ebulição baseada na median line do fork descendente. A intenção é realizar uma compra caso o preço a ela chegue e mostre intenção de fazer novo máximo. Como? Aparecendo compradores. Target e soploss nos locais habituais.
Há que adaptar o plano à contingência do preço: poderá não ser a ml, mas a umlh. Total indiferença pela natureza da linha, o que releva é a localização e o que fará o preço quando a encontrar: mostrando compradores será executada a compra.

Compra executada com o aparecimento de compradores na linha. Não está posto de parte um teste à base.


Teste à base em curso. Stoploss colocada abaixo do pivot relevante.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/4/2015 21:55

O Alquimista Escreveu:Oportunidade especulativa em ebulição baseada na median line do fork descendente. A intenção é realizar uma compra caso o preço a ela chegue e mostre intenção de fazer novo máximo. Como? Aparecendo compradores. Target e soploss nos locais habituais.

Há que adaptar o plano à contingência do preço: poderá não ser a ml, mas a umlh. Total indiferença pela natureza da linha, o que releva é a localização e o que fará o preço quando a encontrar: mostrando compradores será executada a compra.


Compra executada com o aparecimento de compradores na linha. Não está posto de parte um teste à base.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 20/4/2015 20:36

O Alquimista Escreveu:
indian_joe Escreveu:Olá Alquimista,

Em ambos a tendência no curto prazo é descendente.

Abraço


E no longo prazo?

Abraço


No longo prazo se eu soubesse dizia-te, mas a verdade é que não sei. Enquanto não quebrar os 0.908 mais coisa menos coisa, acredito que seja descendente. Caso os quebre mudo de opinião, porque nisto o mercado é que manda...

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/4/2015 17:17

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
entrei naquele preço - stop acima do coil, target na ML.


Parece que és como eu: como gostas de saldos, shortas com o preço a subir :D :mrgreen:


é verdade! a fork pareceu-me boa e o coil jeitoso, e tb gostei da reacção à UML, vamos ver...
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/4/2015 17:09

malvoisin Escreveu:
entrei naquele preço - stop acima do coil, target na ML.


Parece que és como eu: como gostas de saldos, shortas com o preço a subir :D :mrgreen:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/4/2015 16:53

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:Alquimista,

aparente oportunidade para shortar petróleo.

abraço


E já estás com o plano elaborado ou de momento mirando apenas?

Abraço


entrei naquele preço - stop acima do coil, target na ML.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/4/2015 16:52

malvoisin Escreveu:Alquimista,

aparente oportunidade para shortar petróleo.

abraço


E já estás com o plano elaborado ou de momento mirando apenas?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/4/2015 16:40

Alquimista,

aparente oportunidade para shortar petróleo.

abraço
Anexos
OIL.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/4/2015 16:20

chico_laranja Escreveu:
A opção de desenhar sobre a cotada ou sobre um derivado deve ser motivo de estudo. Sobre a cotada tens a vantagem de veres também os gaps entre fecho de uma sessão e abertura da seguinte. Não sei se este gap tem significado nas MLs mas aqui o Alquimista deve poder dar umas dicas.


Dicas? :shame:
Há muito que deixei de tentar integrar tão forte concorrência.

Regra 2: Prices will either reverse on meeting the ML or gap through it. Já tive oportunidade de explicar o que se deve entender por gap through it.


Oportunidade especulativa em ebulição baseada na median line do fork descendente. A intenção é realizar uma compra caso o preço a ela chegue e mostre intenção de fazer novo máximo. Como? Aparecendo compradores. Target e soploss nos locais habituais.

Há que adaptar o plano à contingência do preço: poderá não ser a ml, mas a umlh. Total indiferença pela natureza da linha, o que releva é a localização e o que fará o preço quando a encontrar: mostrando compradores será executada a compra.
Anexos
xi.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 20/4/2015 15:45

chico_laranja Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Chico,

p.s. tb costumas estar atento ao DAX? vou ver melhor o teu gráfico daqui a bocado, ainda não tive tempo para isso.


Não

Eu não sigo acções pois a minha carteira é minúscula para isso e o meu tempo é ainda mais curto :roll:

Eu invisto apenas usando Fundos de Investimento e apenas os que têm mínimos de entrada pequenos.

Isso não me impossibilita de ir dando uma vista de olhos a outras realidades e o método que o O Alquimista mostrou despertou-me bastante interesse.

Cheguei a desenhar umas linhas sobre cotações de fundos mas acabo por chocar com as ferramentas. Metatrader e afins só têm cotadas tipo acções e ETFs. O único site decente que encontrei para fazer os bonecos foi o Teletrader que tem fundos, acções, etfs e muito mais coisas bem como ferramentas de estatística interessantes usadas acima de tudo na filtragem de fundos. O problema é que o gráfico fecha na última cotada logo desenhar para a frente obriga a exportar o gráfico e fazer o resto usando paint e quejandos :oh: . Cheguei à conclusão que usar o Visio acaba por ser interessante se desligar todas as regras de ajuste de linhas :twisted: .

As linhas que fiz sobre o DAX foram à posteriori da queda pelo que antes da queda não seria fácil de dar com elas. Foi mais um tentar encontrar um cenário em que as ML funcionassem e dei logo com elas. Mas prognósticos depois do jogo acabar é fácil. Falta saber se os cenários desenhados sobre essa base se concretizam :-"

A opção de desenhar sobre a cotada ou sobre um derivado deve ser motivo de estudo. Sobre a cotada tens a vantagem de veres também os gaps entre fecho de uma sessão e abertura da seguinte. Não sei se este gap tem significado nas MLs mas aqui o Alquimista deve poder dar umas dicas.


Chico,

confesso que não resisti a entrar longo ainda na 6ªf qd vi o preço a aproximar-se da cauda do João Moura de Março. nessa altura ainda não tinha olhado para o teu gráfico com a devida atenção, caso contrário a entrada teria sido na UML da fork (entrei 20-30 pts acima). durante o fim de semana, qd olhei para o gráfico com mais atenção, vi uma tal coerência nas 2 WL que resolvi esperar pela 1ª WL para vender, mas, infelizmente, não o fiz. acabei por vender a 11800 (onde na 6ºªf tinha havido forte resistência), e dps ainda voltei a entrar longo qd essa resistência foi quebrada, novamente com a intenção de vender na 1ª WL, e novamente não o fiz (ainda assim o dia de hoje correu bem, os 2 longos deram um bom lucro).

a minha última entrada foi curta um pouco abaixo da 1ª WL (antecipei fraqueza nessa zona até por causa da forma como o preço tinha anteriormente reagido à 2ª WL, ou seja, ficou aquém dessa linha), mas antecipei-me novamente ao que tinha estabelecido previamente, ou seja, ver como reagia o preço na 1ª WL- e, por essa razão, o curto acabou por não correr bem pois fui stopado (erro meu - a linha revelou-se, pelo menos até agora, boa).

anexo o gráfico com a evolução do preço até há bocado, onde se pode ver a força das tuas WL.
Anexos
DAX.jpg
Editado pela última vez por malvoisin em 20/4/2015 19:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 20/4/2015 13:48

malvoisin Escreveu:
Chico,

p.s. tb costumas estar atento ao DAX? vou ver melhor o teu gráfico daqui a bocado, ainda não tive tempo para isso.


Não

Eu não sigo acções pois a minha carteira é minúscula para isso e o meu tempo é ainda mais curto :roll:

Eu invisto apenas usando Fundos de Investimento e apenas os que têm mínimos de entrada pequenos.

Isso não me impossibilita de ir dando uma vista de olhos a outras realidades e o método que o O Alquimista mostrou despertou-me bastante interesse.

Cheguei a desenhar umas linhas sobre cotações de fundos mas acabo por chocar com as ferramentas. Metatrader e afins só têm cotadas tipo acções e ETFs. O único site decente que encontrei para fazer os bonecos foi o Teletrader que tem fundos, acções, etfs e muito mais coisas bem como ferramentas de estatística interessantes usadas acima de tudo na filtragem de fundos. O problema é que o gráfico fecha na última cotada logo desenhar para a frente obriga a exportar o gráfico e fazer o resto usando paint e quejandos :oh: . Cheguei à conclusão que usar o Visio acaba por ser interessante se desligar todas as regras de ajuste de linhas :twisted: .

As linhas que fiz sobre o DAX foram à posteriori da queda pelo que antes da queda não seria fácil de dar com elas. Foi mais um tentar encontrar um cenário em que as ML funcionassem e dei logo com elas. Mas prognósticos depois do jogo acabar é fácil. Falta saber se os cenários desenhados sobre essa base se concretizam :-"

A opção de desenhar sobre a cotada ou sobre um derivado deve ser motivo de estudo. Sobre a cotada tens a vantagem de veres também os gaps entre fecho de uma sessão e abertura da seguinte. Não sei se este gap tem significado nas MLs mas aqui o Alquimista deve poder dar umas dicas.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/4/2015 0:51

indian_joe Escreveu:Olá Alquimista,

Em ambos a tendência no curto prazo é descendente.

Abraço


E no longo prazo?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 20/4/2015 0:35

O Alquimista Escreveu:
indian_joe Escreveu:Olá Alquimista,

Possível oportunidade a vigiar...

Abraço


Olá Indian

Sim, a vigiar.
Lanço-te esta pergunta: olhando para cada um dos teus gráficos, como qualificarias a tendência no 1º gráfico e no 2º?

Abraço


Olá Alquimista,

Em ambos a tendência no curto prazo é descendente.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 19/4/2015 23:33

Oportunidade especulativa em ebulição baseada na median line do fork descendente. A intenção é realizar uma compra caso o preço a ela chegue e mostre intenção de fazer novo máximo. Como? Aparecendo compradores. Target e soploss nos locais habituais.
Anexos
xi1.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 19/4/2015 22:27

indian_joe Escreveu:Olá Alquimista,

Possível oportunidade a vigiar...

Abraço


Olá Indian

Sim, a vigiar.
Lanço-te esta pergunta: olhando para cada um dos teus gráficos, como qualificarias a tendência no 1º gráfico e no 2º?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por indian_joe » 19/4/2015 19:58

Olá Alquimista,

Possível oportunidade a vigiar...

Abraço
Anexos
Análise BCP 2015-04-19_1.png
Big Picture
Análise BCP 2015-04-19_2.png
Smal Picture
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot] e 383 visitantes