Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 24/11/2014 0:06

Caro Alquimista

Desde já peço desculpas por não ter dado aqui o devido retorno aos teus ensinamentos.

O autor que o malvoisin perguntou e que tem sido a tua base é o Tim?

Um começo pode ser dado aqui:
http://www.median-line-study.com/suppor ... _ebook.pdf

Caro alquimista, como conhecedor da matéria podes dar algum feedback?

Um abraço.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/11/2014 23:47

usdchf 45 m: para cima ou para baixo? Enquanto o mercado não me der um lugar aceitável para colocar a stoploss, nem vendo nem compro.

Prices will reach the latest ML
Prices will either reverse on meeting the ML or gap through it
When prices pass through the ML, they will pull back to it
Anexos
chf.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 23/11/2014 16:03

Estava aqui a rever uns gráficos em preparação para as próximas semanas especulativas e dei comigo a pensar nas críticas aos Bancos Centrais por injectarem liquidez no sistema financeiro. Quando essa injecção se faz sob a forma de QE (e qualquer que seja o activo onde se irá repercutir essa intervenção) haverá verdadeira criação de dinheiro (pelo menos no seu todo ou tal como é habitual afirmar)? Quem foi o primeiro a injectar dinheiro no sistema: o país ou a empresa que emite obrigações ou o Banco Central que adquire o título? Porque há-de ser o Banco Central a arcar com as "culpas" quando, o que está em causa, é, não tanto imprimir moeda (directa ou encobertamente), mas fazer com que o dinheiro parqueado em obrigações corporativas ou soberanas se ponha a mexer? Dado que os Bancos Centrais recebem contribuições dos Estados, pois não podem criar impostos, será que alguma vez se descontou ao montante do QE o valor dessas contribuições para se aferir em que medida exacta se está a criar dinheiro (quanto à outra parte nada foi criado pois já existe no balanço nessa forma de contribuições)?

Agora imaginemos que sei as respostas a estas perguntas, sendo irrelevante se alguma está certa ou errada (se é que alguma vez em Economia se pode falar em certo ou errado, mormente em matérias que envolvem acontecimentos futuros). Esta sabedoria fará de mim um melhor investidor ou especulador?

Como é habitual no mundo financeiro, a arte e a imaginação não são bens escassos: como não querem criar a figura de obrigações europeias, põem o BCE a fazer QE. Não querem participar no risco do emitente, mas não se importam de comprar esse mesmo risco. E se agora atentarmos que essa compra lhes dá a qualidade de credor, podemos ver que é uma forma hábil de adquirir legitimidade para a implementação de certos programas orçamentais. Tudo tem um princípio, um meio e um fim. Não há coincidências.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/11/2014 20:27

Rick Lusitano (New) Escreveu:Al, não sei se será o tópico mais correcto, ainda estive na dúvida de colocar no tópico do Sniper, já que ele gosta de negociar com Junk, mas como sei que és um especulador nato, questiono se existe alguma maneira de shortar a classe política Portuguesa?

E se tens algum gráfico que ilustre as influencias de corrupção e afins nos mercados em velas.


Talvez um index-ETF leverage 2x inverse, parecido ao VXX (não alavancado e não short), que funciona com derivados e mede as expectativas dos investidores em relação á volatilidade do S&P 500, até sugiro o nome, MSCI Latin Corruption Index UltraShort. Pode englobar figuras publicas, políticas e empresariais de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Brasil e restante América Latina.


:lol:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Rick Lusitano (New) » 22/11/2014 19:56

Al, não sei se será o tópico mais correcto, ainda estive na dúvida de colocar no tópico do Sniper, já que ele gosta de negociar com Junk, mas como sei que és um especulador nato, questiono se existe alguma maneira de shortar a classe política Portuguesa?

E se tens algum gráfico que ilustre as influencias de corrupção e afins nos mercados em velas.


Talvez um index-ETF leverage 2x inverse, parecido ao VXX (não alavancado e não short), que funciona com derivados e mede as expectativas dos investidores em relação á volatilidade do S&P 500, até sugiro o nome, MSCI Latin Corruption Index UltraShort. Pode englobar figuras publicas, políticas e empresariais de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Brasil e restante América Latina.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 22/11/2014 16:54

Alquimista, muito obrigado pela partilha!
Vou ver este material com atenção.

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:amigo Alqumista,

em relação à pessoa e ao método, referes-te ao Technical Analysis of Stock Trends do Magee? se for esse, estou a lê-lo.


Não, embora também sejam Mestres.

Refiro-me a um Mestre vivo:
- http://www.medianline.com (trabalho original mas apenas parcialmente disponível por causa de litígio pendente nos EUA sobre "heranças")
- http://www.marketgeometry.com
- site da interactive brokers - webinários dados por Timothy Morge, exemplo: https://www.interactivebrokers.com/en/? ... binars.php (estão dentro de industry sponsored). Dá para imprimir os textos em pdf.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/11/2014 16:04

malvoisin Escreveu:amigo Alqumista,

em relação à pessoa e ao método, referes-te ao Technical Analysis of Stock Trends do Magee? se for esse, estou a lê-lo.


Não, embora também sejam Mestres.

Refiro-me a um Mestre vivo:
- http://www.medianline.com (trabalho original mas apenas parcialmente disponível por causa de litígio pendente nos EUA sobre "heranças")
- http://www.marketgeometry.com
- site da interactive brokers - webinários dados por Timothy Morge, exemplo: https://www.interactivebrokers.com/en/? ... binars.php (estão dentro de industry sponsored). Dá para imprimir os textos em pdf.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 22/11/2014 3:07

amigo Alqumista,

em relação à pessoa e ao método, referes-te ao Technical Analysis of Stock Trends do Magee? se for esse, estou a lê-lo.

qt ao Mestre Mourinho, sem dúvida que tb simpatizo com ele. vê-lo a ganhar campeonatos em inglaterra ou a estar em 1º lugar com vantagem confortável é 1 pouco como ver o road runner a escapar-se do coiote, dá vontade de rir, e tlvz por essa razão tb ele nao resista a uma graça ou outra de x em qd, acho que é por aí.

O Alquimista Escreveu:
malvoisin Escreveu:
amigo Alquimista, comecei a ver este teu forum com +atenção há relativamente poucos dias. li as primeiras páginas e 1 ou outro post +recente, mas sinto que preciso +bases para tirar proveito do teu conhecimento.
após ter lido este tua frase que citei acima, tenho 1questão: a que "mestres" te referes? e que livros deles aconselhas?

obrigado e parabéns por este excelente forum!


Amigo malvoisin, um pouco mais acima tens a identificação da pessoa e respectivo método em termos de análise técnica. Ele é o meu Mestre, digamos, o meu "orientador de tese". Depois há um conjunto de analistas que gosto de seguir e ler e cujos textos e sites vou citando por aqui, principalmente os mais contundentes e que fogem ao "mais do mesmo". Se tiveres o cuidado de continuar a ler, logo descobrirás. Eles, à sua maneira, também são Mestres.

Mestre, para mim, é aquela pessoa que sabe, que prova que sabe, que outros sabem que sabe, que tem resultados, que tem tiques tipo José Mourinho, que "castiga a concorrência", enfim um verdadeiro special one.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 22/11/2014 0:57

Nem a propósito: Morgan Housel, um dos Mestres, contundente que chegue.

http://www.fool.com/investing/general/2 ... e-say.aspx
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 21/11/2014 23:30

malvoisin Escreveu:
amigo Alquimista, comecei a ver este teu forum com +atenção há relativamente poucos dias. li as primeiras páginas e 1 ou outro post +recente, mas sinto que preciso +bases para tirar proveito do teu conhecimento.
após ter lido este tua frase que citei acima, tenho 1questão: a que "mestres" te referes? e que livros deles aconselhas?

obrigado e parabéns por este excelente forum!


Amigo malvoisin, um pouco mais acima tens a identificação da pessoa e respectivo método em termos de análise técnica. Ele é o meu Mestre, digamos, o meu "orientador de tese". Depois há um conjunto de analistas que gosto de seguir e ler e cujos textos e sites vou citando por aqui, principalmente os mais contundentes e que fogem ao "mais do mesmo". Se tiveres o cuidado de continuar a ler, logo descobrirás. Eles, à sua maneira, também são Mestres.

Mestre, para mim, é aquela pessoa que sabe, que prova que sabe, que outros sabem que sabe, que tem resultados, que tem tiques tipo José Mourinho, que "castiga a concorrência", enfim um verdadeiro special one.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por malvoisin » 21/11/2014 20:27

O Alquimista Escreveu:

Comigo aprendes 0,5%, com os mestres aprendes 40%, contigo aprendes o restante. Se quiseres usar a técnica que uso e ficares só pela leitura dos meus tópicos, digo-te desde já que não vais lá. Tens que ir à fonte, eu sou um discurso muito indirecto. Se não quiseres ires à fonte, mais vale optares pela ortodoxia e a este nível qualquer das suas variantes serve.



amigo Alquimista, comecei a ver este teu forum com +atenção há relativamente poucos dias. li as primeiras páginas e 1 ou outro post +recente, mas sinto que preciso +bases para tirar proveito do teu conhecimento.
após ter lido este tua frase que citei acima, tenho 1questão: a que "mestres" te referes? e que livros deles aconselhas?

obrigado e parabéns por este excelente forum!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/11/2014 14:53

A minha visão sobre o psi20 usando um gráfico de 1 h (quanto ao gráfico diário já me pronunciei e nada há a acrescentar): enquanto a área de consolidação não for violentada de modo consistente - repito, de modo consistente, the only way is up.
Anexos
psi20.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 20/11/2014 1:08

Em certa medida, ainda bem que não sou um profissional. Mas, lá que invejo alguns, lá isso invejo!

Who gets the best return on stock-market investments? Not finance professionals
http://www.theguardian.com/money/us-mon ... fessionals

This mass rejection of financial expertise may be a deeper generational trend. Lambur observes that millennial investors would rather look to the wisdom of friends and their extended network than go to a financial adviser – especially so after the financial crisis they have lived through. “The younger generation has a deeper distrust of expertise,” he says. Go figure.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 19/11/2014 0:50

continuando o estudo do usdcad: uma forma de chatear os compradores do break é encaminhá-los para um lugar que eles não querem - o interior do range.
Anexos
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 18/11/2014 20:32

Eu sou um tipo desenquilibrado, preciso que um algoritmo me atenue as grandezas (ou mania das...) :oops: :oops:
Não sei de que gurus falas, só acompanho 4 ou 5 tópicos, mas penso que estes sejam como os penicos, desaparecem uns e aparecem logo outros mais bonitos.


Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 19:19

Limonov Escreveu:Para curto prazo considero indiferente, para o teu método é obvio que não faço ideia. Perguntei porque a diferença nota-se bem no horizonte temporal que utilizaste para traçar a forquilha no DAX.


Deixo-te um boneco para que fique mais claro. Se não me enganei utilizei os mesmos pivots que tu.

Abraço,

Limonov


Caro Limonov, sim é detectável essa diferença. Parece-me que o que se deve fazer é usar sempre o mesmo tipo de gráfico e não andar a saltitar entre tipos de escalas, à procura de uma justificação para a nossa decisão ("porra que isto no linear vai comer a stop :cry: ... espera lá...aqui no logarítmico ainda há esperança" :pray:)

Por alguma razão uso a escala linear. Deve ser por ser um tipo linear...que gosta de deixar o blá, blá, blá para os verdadeiros gurus dos mercados. Afinal eles sabem do que falam e os resultados estão à vista.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 19:09

chico_laranja Escreveu:Podes indicar então essas fontes? Caso haja algum problema com divulgações abertas pode ser por PM.


Claro que posso, não há nada para esconder, penso até que já as referi:
- http://www.medianline.com (trabalho original mas apenas parcialmente disponível por causa de litígio pendente nos EUA sobre "heranças")
- http://www.marketgeometry.com
Também sugiro (vivamente) que vás ao site da interactive brokers e procures todos os webinários dados por Tim Morge
exemplo: https://www.interactivebrokers.com/en/? ... binars.php (estão dentro de industry sponsored). Dá para imprimir os textos em pdf.

Qual é o grau de aprovação no ensino superior? E qual é o grau de sucesso nos mercados?

Boa sorte e tenacidade.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 18/11/2014 18:41

Para curto prazo considero indiferente, para o teu método é obvio que não faço ideia. Perguntei porque a diferença nota-se bem no horizonte temporal que utilizaste para traçar a forquilha no DAX.


Deixo-te um boneco para que fique mais claro. Se não me enganei utilizei os mesmos pivots que tu.

Abraço,

Limonov
Anexos
DAX30 Alquimista.jpg
DAX30 Alquimista.jpg (100.23 KiB) Visualizado 6597 vezes
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 18/11/2014 18:29

Podes indicar então essas fontes? Caso haja algum problema com divulgações abertas pode ser por PM.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 18:24

Limonov Escreveu:Caro Alquimista, tudo bem?

Posso perguntar-te porque usas sempre escalas lineares, mesmo em gráficos de longo prazo?

Abraço,

Limonov


Caro Limonov,

Talvez por defeito meu, eu não ligo se é linear ou não. Ou melhor, ainda não consegui retirar qualquer vantagem dessa diferença para a técnica que uso. Se existe, desconheço, mas creio que não. O que é importante é a estrutura do preço e esta não muda conforme o tipo de gráfico: se, por exemplo, eu consigo ver que o bcp tem um suporte nos x cents, essa estrutura existe independentemente do tipo de escala. A estrutura é o preço, é um valor, (se se quiser, uma zona) e não umas linhas mais ou menos manhosas, uns indicadores mais ou menos engraçados e coloridos, que se desenhem nos gráficos, sejam eles os que uso ou quaisquer outras.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por Limonov » 18/11/2014 18:06

Caro Alquimista, tudo bem?

Posso perguntar-te porque usas sempre escalas lineares, mesmo em gráficos de longo prazo?

Abraço,

Limonov


O Alquimista Escreveu:Uma tendência é uma tendência até deixar de o ser. Dizem que numa tendência se deve aproveitar a correcção. Olhando para os gráficos diários do sp500 e do dax ainda não consegui compreender como é que o grupo do buy and hold ou do indexing perde dinheiro. É preciso mesmo arte para tornar o mais fácil no mais difícil e mais caro...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 17:03

chico_laranja Escreveu:Alquimista

Tenho que ler agora a matéria uma segunda vez, com mais calma e com mais cuidado aos detalhes.

Sobre o B&H, estamos a passar há 5 anos num período de sentido único, com um bull nas acções desde Fevereiro-Março/2009. Se meteres as obrigações ao barulho então a coisa complica pois perderam o gás que traziam de há já muitos anos.

Os B&H conservadores, ao apostarem acima de tudo nas obrigações acabaram por ficar a perder. Tanto queriam pouco risco que perderam por onde não esperavam daí que a minha carteira seja algo entre 60-40 e 55-45 na relação percentual obrigações/acções.


Comigo aprendes 0,5%, com os mestres aprendes 40%, contigo aprendes o restante. Se quiseres usar a técnica que uso e ficares só pela leitura dos meus tópicos, digo-te desde já que não vais lá. Tens que ir à fonte, eu sou um discurso muito indirecto. Se não quiseres ires à fonte, mais vale optares pela ortodoxia e a este nível qualquer das suas variantes serve.

Não sei quem é que perde gás: se o fundo, o gestor, o activo...
Segue um gráfico do SPDR Barclays High Yield Bond ETF (JNK) e do iShares J.P. Morgan USD Emerging Markets Bond ETF(EMB): o que eu vejo é que eles perdem gás para cima...
Anexos
jnk.jpg
emb.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por chico_laranja » 18/11/2014 16:13

Alquimista

Desde já agradeço as dicas. Como é fácil de notar ainda não tenho a "sensibilidade" necessária e há gráficos em que não sei muito bem o que fazer.

Vou tentando procurar pivots, forks, medianas, linhas de tendência com 2 ou mais toques, preferencialmente 3+ e acabo por vezes a ter cruzamentos em zonas em que esperava algo. Depois tenho que analisar esses cruzamentos para ver se fazem sentido pois por vezes não fazem e são ruído. Acho que acima de tudo a arte é separar o ruído da música do dinheiro :-k :oh:

Tenho que ler agora a matéria uma segunda vez, com mais calma e com mais cuidado aos detalhes.

Sobre o B&H, estamos a passar há 5 anos num período de sentido único, com um bull nas acções desde Fevereiro-Março/2009. Se meteres as obrigações ao barulho então a coisa complica pois perderam o gás que traziam de há já muitos anos.

Os B&H conservadores, ao apostarem acima de tudo nas obrigações acabaram por ficar a perder. Tanto queriam pouco risco que perderam por onde não esperavam daí que a minha carteira seja algo entre 60-40 e 55-45 na relação percentual obrigações/acções.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 15:59

Uma tendência é uma tendência até deixar de o ser. Dizem que numa tendência se deve aproveitar a correcção. Olhando para os gráficos diários do sp500 e do dax ainda não consegui compreender como é que o grupo do buy and hold ou do indexing perde dinheiro. É preciso mesmo arte para tornar o mais fácil no mais difícil e mais caro...
Anexos
sp500.jpg
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 18/11/2014 2:36

A 20 m o eurusd e a 30 m o gbpusd estão estabelecendo um range. Qual a probabilidade de o quebrar e em que sentido? Se quebrar num sentido, não poderá ser uma falsa quebra? No usdcad 20 m quebrou-se o range mas depressa se volta para ele. A seguir de perto e a negociar de acordo com as nossas ferramentas (que nos dirão para comprar no suporte e vender na resistência).
Anexos
eur.jpg
gbp.jpg
cad.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 452 visitantes