Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 24/11/2016 15:24

Marco Martins Escreveu:


Já alguém comentou a instalação deste sistema que a Russia vai instalar perto da Polónia?

É estranho não haver notícias ou vozes contra isto...


Está aqui a resposta do governo Polaco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Marco Martins » 24/11/2016 14:45



Já alguém comentou a instalação deste sistema que a Russia vai instalar perto da Polónia?

É estranho não haver notícias ou vozes contra isto...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 24/11/2016 0:51

E... acção :!:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 22/11/2016 1:40

Bom, há que equilibrar a coisa com um pouco de propaganda do "outro lado".

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por JohnyRobaz » 21/11/2016 16:03

Dr Tretas Escreveu:Aleppo teria, antes da guerra, o melhor sistema de saúde do Universo.

Imagem



Não aparece a imagem.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 21/11/2016 14:12

Aleppo teria, antes da guerra, o melhor sistema de saúde do Universo.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por JohnyRobaz » 21/11/2016 13:47

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Quimporta » 9/11/2016 13:03

É preciso um doido para apreciar outro igual.
"make Russia great again"
Anexos
where-you-putin-that-trump-oc-3324039.png
where-you-putin-that-trump-oc-3324039.png (221.96 KiB) Visualizado 8942 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por JohnyRobaz » 8/11/2016 16:24

Dr Tretas Escreveu:Toda a gente sabe que bombardear hospitais não é um crime de guerra, desde que se mostre arrependimento.

http://edition.cnn.com/2016/04/29/politics/u-s-airstrike-hospital-afghanistan-investigation/


Oh Dr, eu não digo que os EUA são uns santinhos! E de qualquer forma ao menos esses foram disciplinados de alguma forma... O Assad por outro lado até abre uma garrafinha de champagne...
Agora, eu também sei que os talibãs e a Al Qaeda foi criada pelos americanos para combater os soviéticos no Afeganistão e que toleram as absurdidades cometidas pela Arábia Saudita. Mas no presente, temos um claro abuso por parte de russos/Assad na Síria.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 8/11/2016 14:39

Toda a gente sabe que bombardear hospitais não é um crime de guerra, desde que se mostre arrependimento.

http://edition.cnn.com/2016/04/29/politics/u-s-airstrike-hospital-afghanistan-investigation/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por JohnyRobaz » 8/11/2016 13:45

Dr Tretas Escreveu:"Regime iraquiano bombardeia o seu próprio povo, incluindo 13 mulheres e crianças, naquilo que a organização humanitária XPTO considera crimes de guerra!" :cry: :
https://www.hrw.org/news/2016/10/24/iraq-investigate-mosque-strike-killed-civilians

Não, espera, estes são dos "bons": "Lamentavelmente, durante operações anti-terroristas na região de Kirkuk, houve danos colaterais que alegadamente vitimaram alguns civis, utilizados como escudos humanos pelos terroristas do Estado Islâmico :x . Esta informação não pôde ser confirmada independentemente." Pronto, muito melhor :mrgreen:

Entretanto, a libertação de Mosul continua a bom ritmo:
https://www.theguardian.com/world/2016/nov/01/mosul-family-killed-us-airstrike-iraq


Gostava de saber como se combate alguém que usa escudos humanos. Como farias tu?

Mais, queres comparar isso a isto?
https://www.theguardian.com/world/2016/ ... airstrikes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 8/11/2016 12:31

"Regime iraquiano bombardeia o seu próprio povo, incluindo 13 mulheres e crianças, naquilo que a organização humanitária XPTO considera crimes de guerra!" :cry: :
https://www.hrw.org/news/2016/10/24/iraq-investigate-mosque-strike-killed-civilians

Não, espera, estes são dos "bons": "Lamentavelmente, durante operações anti-terroristas na região de Kirkuk, houve danos colaterais que alegadamente vitimaram alguns civis, utilizados como escudos humanos pelos terroristas do Estado Islâmico :x . Esta informação não pôde ser confirmada independentemente." Pronto, muito melhor :mrgreen:

Entretanto, a libertação de Mosul continua a bom ritmo:
https://www.theguardian.com/world/2016/nov/01/mosul-family-killed-us-airstrike-iraq
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por rodrigo.santos1 » 7/11/2016 17:56

Imagem
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 6/11/2016 15:05

E claro... distribuem-se armas a toda a gente para cumprir objectivos geopolíticos, e depois o resultado nunca pode ser bom...



E depois, o Putin isto, o Putin aquilo... o Putin é só um entre tantos, entre tantos actores nesta treta. Não abram os olhos que não é preciso. Investiguem, investiguem como surgiu o ISIS, como surgiu a Al Qaida... de onde vem a massa e as armas.


E agora um pouco de história do médio oriente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 4/11/2016 0:48

Quimporta Escreveu:Dr Tretas... gostava que desenvolvesses melhor essa linha de argumentação...
É que posto assim, e aparentemente, acabas de concluir duas coisas: que o Ocidente apoiou a primavera Árabe e a Rússia não é uma verdadeira democracia. (Porque é esse o conteúdo do artigo do Kasparov que partilhei)

Só não percebo onde é que as duas estão ligadas, porque também aparentemente nesse raciocínio, uma coisa justificaria a outra e temos um belo dum concurso de asneiras, em que cada bloco tem o direito de ir um pouco mais longe que o outro já foi, no prémio para o que mais contribui para o caos generalizado.

Se o ocidente apoiou conscientemente extremistas islãmicos (e há aí um grande SE) ... tá mal feito...


Eh pá, eu não sei qual é a tua definição de "verdadeira democracia", mas já percebi que não inclui a Rússia. Mas eu nem falei da Rússia no meu post das fotos...

Quanto aos disparates se justificarem uns aos outros, claro que não justificam, mas isso é irrelevante, já diz o ditado: "Ou há moralidade, ou comem todos". Se um lado começa a usar unilateralmente certas táticas, o outro tem que acompanhar, senão passa por parvo e é abusado. É assim que começam as escaladas entre as grandes potências, que antes de haver bombas nucleares acabavam sempre em guerra aberta.

Ora bem, perguntas se eu acho que o Ocidente apoiou extremistas islâmicos... não é uma opinião, é bem sabido:
https://www.theguardian.com/world/1999/jan/17/yemen.islam

Já ouviste falar dos Mujahideen que combateram a URSS no Afeganistão? Deram origem à Al Qaida e aos Taliban. A Al Qaida deu origem ao Estado Islâmico, e também a vários grupos que agora combatem na Síria.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Quimporta » 4/11/2016 0:13

Dr Tretas... gostava que desenvolvesses melhor essa linha de argumentação...
É que posto assim, e aparentemente, acabas de concluir duas coisas: que o Ocidente apoiou a primavera Árabe e a Rússia não é uma verdadeira democracia. (Porque é esse o conteúdo do artigo do Kasparov que partilhei)

Só não percebo onde é que as duas estão ligadas, porque também aparentemente nesse raciocínio, uma coisa justificaria a outra e temos um belo dum concurso de asneiras, em que cada bloco tem o direito de ir um pouco mais longe que o outro já foi, no prémio para o que mais contribui para o caos generalizado.

Se o ocidente apoiou conscientemente extremistas islãmicos (e há aí um grande SE) ... tá mal feito...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 3/11/2016 23:58

Ah, sim, foi uma boa época, antes de "O Ocidente" começar a fomentar revoluções lideradas por fundamentalistas islâmicos.

edit: fotos sorridentes é fácil, são políticos :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Quimporta » 3/11/2016 21:08

Dr Tretas Escreveu:
Quimporta Escreveu:Já passou por aqui o argumento de que "ai era tão bom se o presidente da América se desse bem com o Putin".


Portanto, na tua opinião, bom, bom, é os líderes das duas maiores potências nucleares se darem mal. Tá bem...


Negativo.
Olha que bem que eles se davam antes de Putin começar a invadir países. :wink:
Anexos
hillary-lavrov.jpg
hillary-lavrov.jpg (85.09 KiB) Visualizado 9340 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 3/11/2016 20:55

Quimporta Escreveu:Já passou por aqui o argumento de que "ai era tão bom se o presidente da América se desse bem com o Putin".


Portanto, na tua opinião, bom, bom, é os líderes das duas maiores potências nucleares se darem mal. Tá bem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Quimporta » 3/11/2016 19:50

Já passou por aqui o argumento de que "ai era tão bom se o presidente da América se desse bem com o Putin".
Quem quiser saber o que acha um dissidente Russo sobre essa questão pode pesquisar "‘Winter Is Coming,’ by Garry Kasparov", cuja crítica no NY Times saiu faz agora precisamente 1 ano.

Apesar de ser habitualmente crítico da administração Obama no que respeita às relações com a Rússia, Kasparov tem uma ou duas coisitas dedicadas aos que acusam as eleições na América de estarem viciadas.

America, Your Election Is Not Rigged
New York Times, By GARRY KASPAROV, OCT. 29, 2016
(...)

I know a few things about rigged elections. I know what it’s like to have the overwhelming power of the state used against me to make a mockery of the democratic process. I know what it means to have my opinion censored while every major media outlet is dedicated to vilifying me and my colleagues. I know what happens when a conspiracy of public and private interests forms to intimidate, harass, prosecute and even kill in order to preserve a monopoly on power.

After I retired from professional chess in 2005, I helped form an opposition coalition, known as Other Russia, to protest Mr. Putin’s increasingly dictatorial regime. According to the Russian Constitution, Mr. Putin was unable to stand for a second re-election as president in 2008, and it wasn’t clear what would happen to a power structure that had become completely centered on one man. If Mr. Putin ignored the Constitution completely and simply stayed on openly as a dictator, he risked alienating the Group of 8 world leaders who had agreed to pretend he was a fellow democrat.

The Other Russia opposition coalition had live debates, policy papers, platforms — all the things that were absent from the official elections, where the only thing that mattered was who had the Kremlin’s blessing. Rather to my surprise, in 2007 I was the winner of the national primary to choose the coalition’s presidential candidate.

Once I had been selected in a real election that wasn’t official, it was time for me to participate in an official election that was completely fake.

In order to do this, I had to jump through the official and unofficial hoops that had been put in place to prevent unapproved candidates from making it onto a ballot. Two million signatures were needed from all over the country in just one month, a task made even more herculean by the sheer size of Russia. A nominating congress had to be held, an apparently simple chore that became impossible when no hotel would rent a suitable space to us. Even American-owned hotel chains mysteriously canceled our reservations.

While I traveled across the country to campaign, we would find venues suddenly closed for repairs, our flights canceled, our meetings shut down by the police. Nor did I quite manage to stay out of jail, spending five days in a Moscow cell for participating in an “unauthorized rally.”


Rigging an election isn’t only a matter of stuffing ballot boxes. It is not even that “the people who cast the votes don’t decide an election, the people who count the votes do,” as the apocryphal quote attributed to Joseph Stalin has it. By the time the voting begins, the game is already over. Anyone who opposes the regime — from peaceful street protesters to the wealthiest man in the country — is targeted. The Russian businessman Mikhail Khodorkovsky spent a decade in prison for daring to support political groups outside of Mr. Putin’s control.

The fraud that does occur on Election Day is more about showing loyalty and getting the numbers just right to keep up appearances. Busloads of official voters go from polling station to polling station in a tradition we even have a name for: a “carousel.” Sheaves of ballots are dumped into urns while polling officials stand in the way to block the view. Sometimes, the excessive zeal of apparatchiks produces returns of more than 100 percent, as happens regularly in Russian regions like Chechnya.

To this day, I do not like the title “former Russian presidential candidate” because I knew at the start that my name would never appear on a ballot. The former prime minister Mikhail M. Kasyanov was allowed to progress one step further in his own independent run in 2008 — before being disqualified two months later.

The only candidates allowed to run in the presidential election against Mr. Putin’s handpicked successor, the former prime minister Dmitri A. Medvedev, were the same token Communist and the same token nationalist who had been running in every election since the collapse of the Soviet Union. Mr. Medvedev got 71.2 percent, a tactful few tenths of a percentage point less than Mr. Putin received in 2004. Four years later, Mr. Medvedev again switched desks with Mr. Putin, who hadn’t left power for a second regardless of his official title of prime minister.

President Obama called Mr. Putin to congratulate him on his election victory, once again, as president.
(...)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 29/10/2016 21:28

ativo Escreveu:Não pretendi contestar nada, a não ser a asserção, vaga, de que não há "bons" nem "maus".

Não vou insistir, evidentemente: tu tens a tua opinião, e eu tenho a minha.


Como citaste o post todo, pensei que era uma resposta a tudo... Quis dar um exemplo de como as relações internacionais mudam com toda a facilidade, o que para mim mostra que a moralidade tem um peso muito pequeno no sistema, daí achar que bem e mal não se aplicam. Mas de facto, opiniões cada qual tem a sua.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Ativo » 29/10/2016 20:50

Dr Tretas Escreveu:
ativo Escreveu:
Este mundo sem os Estados Unidos da América do Norte (EUA) seria bem pior do que é! Não reconhecer o contributo dos EUA para a difusão no mundo da democracia e da liberdade económica não é justo, nem honesto.


Tudo bem. Mas isso não é resposta ao que eu postei, é uma falácia do tipo straw man e não um argumento, logo nem merecia resposta, mas concordo, o mundo seria provavelmente pior sem os EUA, mas eu não os classificaria como os bons da fita (que não os há).

Não pretendi contestar nada, a não ser a asserção, vaga, de que não há "bons" nem "maus".

Não vou insistir, evidentemente: tu tens a tua opinião, e eu tenho a minha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 29/10/2016 20:16

ativo Escreveu:
Este mundo sem os Estados Unidos da América do Norte (EUA) seria bem pior do que é! Não reconhecer o contributo dos EUA para a difusão no mundo da democracia e da liberdade económica não é justo, nem honesto.


Tudo bem. Mas isso não é resposta ao que eu postei, é uma falácia do tipo straw man e não um argumento, logo nem merecia resposta, mas concordo, o mundo seria provavelmente pior sem os EUA, mas eu não os classificaria como os bons da fita (que não os há).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Ativo » 29/10/2016 19:35

Dr Tretas Escreveu:O Erdogan sempre teve tendências de ditador, mas até há bem pouco tempo era perfeitamente tolerado, ajudava contra o Assad na Síria, até abateu o tal avião russo, negociava petróleo com o ISIS nas calmas, sendo um pais da NATO, tudo numa boa...

Primeiro a Rússia denunciou a coisa: https://www.rt.com/news/324263-russia-briefing-isis-funding/
Reacção da imprensa ocidental: http://time.com/4132346/turkey-isis-oil/ (o Erdogan aqui era amigo :lol: :lol: :lol: )

Portanto...

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/dramatic-pictures-show-isis-oil-7076004




Depois houve o golpe de estado, e claramente o Putin convenceu o Erdogan que a coisa tinha sido organizada pela CIA ou coisa do género.
http://en.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13950430001452

E portanto agora são amigos. As ambições do Erdogan são devolver à Turquia parte dos territórios perdidos pelo Império Otomano depois da 1ª Guerra Mundial.
http://www.express.co.uk/news/world/725722/Turkey-President-Recep-Tayyip-Erdogan-Mosul-Iraq-Greek-islands-military-coup

É o regresso do mundo multipolar. Os EUA perante isto estão confusos, é natural, pensavam que a História tinha acabado e eles eram os vencedores. C'est la vie...
http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2014/06/francis-fukuyama-end-history-201461952122417201.html

Isto para dizer o quê? Que não há "bons" nem "maus", só interesses :!:

Dizer-se que não há nem "bons" nem "maus", não é correto. Seria correto, sim, dizer-se que na política internacional não há "inocentes".

Este mundo sem os Estados Unidos da América do Norte (EUA) seria bem pior do que é! Não reconhecer o contributo dos EUA para a difusão no mundo da democracia e da liberdade económica não é justo, nem honesto.

O meu pai dizia, e é bem verdade: as pessoas "movem-se" por interesse. É bem verdade, mas também é verdade que não são todos iguais: há uns mais iguais do que os outros! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: COLD WAR II - Ideias filhas do Putin

por Dr Tretas » 29/10/2016 17:09

O Erdogan sempre teve tendências de ditador, mas até há bem pouco tempo era perfeitamente tolerado, ajudava contra o Assad na Síria, até abateu o tal avião russo, negociava petróleo com o ISIS nas calmas, sendo um pais da NATO, tudo numa boa...

Primeiro a Rússia denunciou a coisa: https://www.rt.com/news/324263-russia-briefing-isis-funding/
Reacção da imprensa ocidental: http://time.com/4132346/turkey-isis-oil/ (o Erdogan aqui era amigo :lol: :lol: :lol: )

Portanto...

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/dramatic-pictures-show-isis-oil-7076004




Depois houve o golpe de estado, e claramente o Putin convenceu o Erdogan que a coisa tinha sido organizada pela CIA ou coisa do género.
http://en.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13950430001452

E portanto agora são amigos. As ambições do Erdogan são devolver à Turquia parte dos territórios perdidos pelo Império Otomano depois da 1ª Guerra Mundial.
http://www.express.co.uk/news/world/725722/Turkey-President-Recep-Tayyip-Erdogan-Mosul-Iraq-Greek-islands-military-coup

É o regresso do mundo multipolar. Os EUA perante isto estão confusos, é natural, pensavam que a História tinha acabado e eles eram os vencedores. C'est la vie...
http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2014/06/francis-fukuyama-end-history-201461952122417201.html

Isto para dizer o quê? Que não há "bons" nem "maus", só interesses :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Ze nabo e 360 visitantes