Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS - Anexo G1?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: IRS - Anexo G1?

por dragom » 29/4/2014 8:47

Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:No ano passado fiz várias operações de compra e venda quando comparado com o ano anterior.

Tendo em conta que o que é tributado é o saldo positivo das operações, é possivel preencher apenas um quadro, com o valor total de compras/valor total das vendas e dps os custos de venda?

Obrigado


Anyone?


Sim, caso sejam várias as operações não é necessário descriminar cada uma delas, basta o total de compras e vendas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por Celsius-reloaded » 28/4/2014 18:10

Celsius Escreveu:No ano passado fiz várias operações de compra e venda quando comparado com o ano anterior.

Tendo em conta que o que é tributado é o saldo positivo das operações, é possivel preencher apenas um quadro, com o valor total de compras/valor total das vendas e dps os custos de venda?

Obrigado


Anyone?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: IRS - Anexo G1?

por FHSMONTEIRO » 28/4/2014 16:03

Aproveitando o tópico:

No preenchimento da declaração de IRS, no anexo G, relativamente às transacções em bolsa, tenho uma questão relativamente a títulos negociados, através do Banco BIG, mas sendo dos Estados Unidos.

Qual é o número que deve ser colocado no campo "n.º de contribuinte" relativamente às acções norte-americanas?

Ou coisa, o serviço de apoio ao Cliente do Banco BIG indicou-me que devo utilizar anexo J para ações norte americanas e anelo G para ações de Empresas Portuguesas, está correta a informação?

Obrigado pelo esclarecimento,
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por moppie85 » 28/4/2014 1:03

Cardoso25 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,


Se foi por IF português, creio ser no anexo G.
Se não tiveres pedido a declaração de englobamento em todos os IFs, supostamente não podes fazer o englobamento...


Em relação à primeira pergunta fiquei esclarecido.
Em relação à segunda não creio que a resposta seja tão óbvia, até porque a CaixaInvest é do grupo CGD, e eu solicitei à CGD a declaração para englobamento. A questão é que dizem que é algo à parte da CGD. E é isto que me está a deixar muitas dúvidas...

É que se eu não declarar as finanças irão ter acesso porque a CGD passar-lhes-à a informação com as minhas operações realizadas na CaixaDirecta.


É uma entidade diferente - o caixa invest pertence ao caixa banco de investimento (www.caixabi.pt)... Podes ver o organigrama do grupo CGD em https://www.cgd.pt/Institucional/Corporativo/Pages/Organograma-Grupo-CGD.aspx .

Poderia dizer-te que aqui no UK é o mesmo que ires a uma agencia do Lloyds e pedires a declaração e estares à espera de receber a declaração de 3 bancos diferentes - lloyds, tsb e bank of scotland. Embora todos pertençam ao lloyds group, são instituições diferentes...

De qualquer das formas, eu faria uma exposição ao banco a ver se lhe fazem e enviam a declaração...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1?

por malito » 27/4/2014 21:50

È o mesmo grupo, mas são entidades diferentes.
Penso que tem de ter uma declaração de todos os movimentos bolsistas, realizados em cada uma delas, e até porque uma não tem acesso aos movimentos por si realizados em relação à outra, e vice/versa.
 
Mensagens: 5
Registado: 16/9/2006 19:20
Localização: Coimbra

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por Cardoso25 » 27/4/2014 18:18

moppie85 Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,


Se foi por IF português, creio ser no anexo G.
Se não tiveres pedido a declaração de englobamento em todos os IFs, supostamente não podes fazer o englobamento...


Em relação à primeira pergunta fiquei esclarecido.
Em relação à segunda não creio que a resposta seja tão óbvia, até porque a CaixaInvest é do grupo CGD, e eu solicitei à CGD a declaração para englobamento. A questão é que dizem que é algo à parte da CGD. E é isto que me está a deixar muitas dúvidas...

É que se eu não declarar as finanças irão ter acesso porque a CGD passar-lhes-à a informação com as minhas operações realizadas na CaixaDirecta.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por Massao1 » 27/4/2014 17:44

moppie85 Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,


Se foi por IF português, creio ser no anexo G.

Mais e menos valias d empresas cotadas e com sede fora do território nacional, é no anexo J. Caso seja negativo digitar o valor seguido do sinal -
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por moppie85 » 27/4/2014 17:07

Cardoso25 Escreveu:Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,


Se foi por IF português, creio ser no anexo G.
Se não tiveres pedido a declaração de englobamento em todos os IFs, supostamente não podes fazer o englobamento...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por Cardoso25 » 27/4/2014 15:47

Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: IRS - Anexo G1?

por Celsius-reloaded » 27/4/2014 15:01

No ano passado fiz várias operações de compra e venda quando comparado com o ano anterior.

Tendo em conta que o que é tributado é o saldo positivo das operações, é possivel preencher apenas um quadro, com o valor total de compras/valor total das vendas e dps os custos de venda?

Obrigado
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: IRS - Anexo G1?

por MarketGodzilla » 19/3/2014 19:45

tncm Escreveu:
inspite88 Escreveu:Uma dúvida, no cálculo das mais valias coloco o valor dos custos de compra e venda do banco?

Obrigado

Só se colocam os custos de alienação (venda)


Mas colocam-se apenas os custos com a corretora/banco ou também o respectivo imposto de selo?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: IRS - Anexo G1?

por zguibz » 19/3/2014 19:08

Razao_Pura Escreveu:People,

Quem tem mais valias para declarar (Anexo G) e Rend. de Cat. A, exclusivamente, entrega a declaração na 2ª fase (em Maio) certo?

R.P.


Certo, aliás acho que o anexo G apenas fica disponível para preenchimento no site na 2ª fase.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

Re: IRS - Anexo G1?

por arocha » 19/3/2014 18:53

Garfield escreveu: os custos de compra são incluídos no valor da compra.
Como assim?
Que saiba só se podem meter os custos da venda......como ainda não fiz a declaração deste ano pode ter mudado.
Alguém pode, por favor, em definitivo, esclarecer?
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

Re: IRS - Anexo G1?

por Limonov » 19/3/2014 18:28

tncm Escreveu:
inspite88 Escreveu:Uma dúvida, no cálculo das mais valias coloco o valor dos custos de compra e venda do banco?

Obrigado

Só se colocam os custos de alienação (venda)


É pá, penso que em 2012 meti os custos de aquisição e alienação...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: IRS - Anexo G1?

por Garfield » 19/3/2014 18:14

boas,

os custos de compra são incluídos no valor da compra.

bn
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por tncm » 19/3/2014 18:12

inspite88 Escreveu:Uma dúvida, no cálculo das mais valias coloco o valor dos custos de compra e venda do banco?

Obrigado

Só se colocam os custos de alienação (venda)
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: IRS - Anexo G1?

por inspite » 19/3/2014 18:10

Uma dúvida, no cálculo das mais valias coloco o valor dos custos de compra e venda do banco?

Obrigado
 
Mensagens: 91
Registado: 11/11/2008 0:58
Localização: 16

Re: IRS - Anexo G1?

por Razao_Pura » 19/3/2014 16:29

People,

Quem tem mais valias para declarar (Anexo G) e Rend. de Cat. A, exclusivamente, entrega a declaração na 2ª fase (em Maio) certo?

R.P.
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

Re: IRS - Anexo G1?

por Razao_Pura » 5/3/2014 13:34

Bom Dia,

Colocam-se todas as vendas realizadas em 2013. O saldo das mais com as menos valias é que é tributado, se for positivo.

RP
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

Re: IRS - Anexo G1?

por ruicarlov » 5/3/2014 13:30

Se não estou em erro mete-se tudo. Aliás, até é do nosso interesse colocar os trades onde houve menos-valias, pois o que é apurado é o saldo global entre mais e menos valias durante o ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: IRS - Anexo G1?

por Invicto » 5/3/2014 10:42

Obrigado :)

Eu também tinha essa ideia, mas achei estranho tal informação ainda estar contida nas "regras" de preenchimento do anexo G e G1. Acho incrível como mantém a informação desatualizada nas ajudas dos anexos...

Por fim, uma última questão:

- Tenho um trade em 2013 que deu prejuízo. Eu o valor da aquisição e realização deste trade também coloco em IRS, ou só se pode colocar em IRS os valores dos trades que deram mais valia?

Muito obrigado, e desculpem a ignorância ;)
 
Mensagens: 22
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por ROADSTER 1 » 4/3/2014 12:05

Absolom Escreveu:Bom dia,

Confirma-se que as ações vendidas em 2013 mas que foram detidas por mais de 12 meses devem ser declaradas no anexo G1 ou isto já não se verifica no IRS de 2013 (estive a ler as instruções do anexo G e G1).

Muito obrigado.


Absolom,

Essa dos 12 meses já acabou há alguns anos. Todas as vendas são declaradas no anexo G e sujeitas a tributação autónoma.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

IRS - Anexo G1?

por Invicto » 4/3/2014 9:56

Bom dia,

Confirma-se que as ações vendidas em 2013 mas que foram detidas por mais de 12 meses devem ser declaradas no anexo G1 ou isto já não se verifica no IRS de 2013 (estive a ler as instruções do anexo G e G1).

Muito obrigado.
 
Mensagens: 22
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: Porto

Anterior

Quem está ligado: