Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IRS - Anexo G1?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: IRS - Anexo G1?

por bogos » 12/2/2016 17:13

ricardmag Escreveu:Peço imensa desculpa por te deixar mal disposto bogos 8-) :wink:

Eu nem preciso do extrato da corretora, tenho sempre tudo registado no meu PC.
Além do mais também não faço muitos trades, no ano passado fiquei pelos 30 e picos.

Agora podes voltar a sonhar :lol:



:lol: :lol: :lol: :lol:
Oh pá, pelo menos até ao final de abril...para pensar na semana seguinte, e enviar no último dia :roll: :roll: :roll:

Eu até sou organized.....mas fico sempre mal disposto com estes anexos...

Nota: Espero que dessas 30 e picos....pagues algum ao estado (apesar dos sanguessuga), é sempre bom sinal. :wink:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por ricardmag » 12/2/2016 17:04

Peço imensa desculpa por te deixar mal disposto bogos 8-) :wink:

Eu nem preciso do extrato da corretora, tenho sempre tudo registado no meu PC.
Além do mais também não faço muitos trades, no ano passado fiquei pelos 30 e picos.

Agora podes voltar a sonhar :lol:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: IRS - Anexo G1?

por bogos » 12/2/2016 16:55

ricardmag Escreveu:Estou a preparar tudo para depois não ser em cima da hora ... só me estou a adiantar. :wink:


Olha lá oh Ricardmag....
Tu tens o dom de ir puxar um tópico para deixar um gajo mal disposto. :lol: :lol: :lol:

Eu ainda nem recebi o relambório do banco nem da correctora.
Não me digas que sacas-te o extrato de compras e vendas do ano todo....?

Dasss eu fechava já o tasco por uma semana, só para andar a picar compras e vendas.,.. :lol: :lol: :lol:

E tudo para chegar ao final e toma....são 28% para cá.......dasss lá os sanguessugas.....

Fevereiro e vens-me tu com anexos.... :pray: :pray: :pray:
Deixa-me sonhar... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por ricardmag » 12/2/2016 16:50

Estou a preparar tudo para depois não ser em cima da hora ... só me estou a adiantar. :wink:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: IRS - Anexo G1?

por NM_2 » 12/2/2016 16:36

ricardmag Escreveu:Sim limo9 :wink: eu sei que só se declara as liquidadas em 2015 :oh: :) :lol:

O que acontece é que em 2015 vendi algumas que tinha comprado à mais de 12 meses, a minha duvida é se ainda se mete no anexo G1 ou vai tudo para o anexo G.

Sei que as acções detidas por mais de um ano não pagavam imposto, colocava-se no anexo G1.
Mas agora não tenho a certeza se ainda é assim. Talvez já nem exista este anexo.

Cumprimentos

Já estás a preencher isso?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: IRS - Anexo G1?

por Limonov » 12/2/2016 16:36

ricardmag Escreveu:Sim limo9 :wink: eu sei que só se declara as liquidadas em 2015 :oh: :) :lol:

O que acontece é que em 2015 vendi algumas que tinha comprado à mais de 12 meses, a minha duvida é se ainda se mete no anexo G1 ou vai tudo para o anexo G.

Sei que as acções detidas por mais de um ano não pagavam imposto, colocava-se no anexo G1.
Mas agora não tenho a certeza se ainda é assim. Talvez já nem exista este anexo.

Cumprimentos



Ok, não tinha percebido. Tudo paga imposto, tenha menos de um anos ou tenha mais. O nome do anexo não te sei dizer... não consigo entrar no site das finanças, nem sequer para validar faturas...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: IRS - Anexo G1?

por ricardmag » 12/2/2016 16:24

Sim limo9 :wink: eu sei que só se declara as liquidadas em 2015 :oh: :) :lol:

O que acontece é que em 2015 vendi algumas que tinha comprado à mais de 12 meses, a minha duvida é se ainda se mete no anexo G1 ou vai tudo para o anexo G.

Sei que as acções detidas por mais de um ano não pagavam imposto, colocava-se no anexo G1.
Mas agora não tenho a certeza se ainda é assim. Talvez já nem exista este anexo.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: IRS - Anexo G1?

por Limonov » 12/2/2016 16:04

ricardmag Escreveu:Boas tardes!

Este ano vou-me aventurar a preencher o IRS sozinho mas tenho aqui uma duvida que talvez já tenha sido respondida.

As acções nacionais detidas por mais de um ano vão para o anexo G1 ou isso já não existe?

Desde já obrigado, cumprimentos.



Olá Ricardo,

Só deves declarar as operações fechadas em 2015, tenham sido negócios iniciados em 2015 ou antes. Se tens ações em carteira (negócios a decorrer) não fazes nada, só interessa mesmo o que foi liquidado para efeitos de apuramento de mais ou menos valias.

Não sou nenhum expert em IRS, mas se estiver errado há de aparecer alguém a corrigir.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: IRS - Anexo G1?

por ricardmag » 12/2/2016 15:33

Boas tardes!

Este ano vou-me aventurar a preencher o IRS sozinho mas tenho aqui uma duvida que talvez já tenha sido respondida.

As acções nacionais detidas por mais de um ano vão para o anexo G1 ou isso já não existe?

Desde já obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: IRS - Anexo G1?

por Jorge Fr. » 26/5/2014 1:51

Neste site podem encontrar variadas respostas ás muitas perguntas que aqui vi.

http://www.deco.proteste.pt/investe/acoes-s33290.htm

Abraço!
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: IRS - Anexo G1?

por moppie85 » 26/5/2014 0:43

dragom Escreveu:Viva,

Ao registar as operações de compra e venda, no campo "Entidade Emitente" o que é preenchido? O contribuinte da instituição financeira onde temos as acções ou da empresa a que dizem respeito as acções?


supostamente da empresa
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1?

por dragom » 25/5/2014 21:33

Viva,

Ao registar as operações de compra e venda, no campo "Entidade Emitente" o que é preenchido? O contribuinte da instituição financeira onde temos as acções ou da empresa a que dizem respeito as acções?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: IRS - Anexo G1?

por moppie85 » 22/5/2014 15:53

DocMr36 Escreveu:
pata-hari Escreveu:Sim, a antiguidade deixou de ter qualquer importância. Tudo paga.


Também tinha essa ideia, mas agora fui verificar o Anexo G1 e vejo lá isto: "Partes sociais adquiridas antes de 1 de janeiro de 1989/Ações detidas mais de 12 meses (anos 2009 e anteriores)", na parte de "ALIENAÇÃO ONEROSA DE PARTES SOCIAIS E OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS NÃO SUJEITOS A TRIBUTAÇÃO"

Eu vendi várias espécies em 2013 adquiridas antes de 2009. Afinal, onde ficam estas mais valias? Anexo G ou Anexo G1 (Nao sujeitos a tributação)?


Anexo G.

O anexo G1 só serve para mais-valias de acções detidas há mais de 12 meses na declaração de IRS de 2009 e anos anteriores e, actualmente (IRS 2013), para partes sociais adquiridas antes de 1989 e vendidas em 2013 (se não me engano é assim). Como as suas não foram compradas antes de 1989 e foram vendidas este ano (IRS 2013) não são declaradas no anexo G1.
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1?

por DocMr36 » 21/5/2014 23:20

pata-hari Escreveu:Sim, a antiguidade deixou de ter qualquer importância. Tudo paga.


Também tinha essa ideia, mas agora fui verificar o Anexo G1 e vejo lá isto: "Partes sociais adquiridas antes de 1 de janeiro de 1989/Ações detidas mais de 12 meses (anos 2009 e anteriores)", na parte de "ALIENAÇÃO ONEROSA DE PARTES SOCIAIS E OUTROS VALORES MOBILIÁRIOS NÃO SUJEITOS A TRIBUTAÇÃO"

Eu vendi várias espécies em 2013 adquiridas antes de 2009. Afinal, onde ficam estas mais valias? Anexo G ou Anexo G1 (Nao sujeitos a tributação)?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Cova da Piedade

Re: IRS - Anexo G1?

por Pata-Hari » 13/5/2014 15:03

Exacto :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: IRS - Anexo G1?

por WofG » 13/5/2014 10:59

Ok, obrigado pela resposta.

Deixo então uma questão.

Ações compradas antes de 2009 e vendidas em 2013, com menos valia. Significa que posso usar essa menos valia para abater às mais valias de 2013?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: IRS - Anexo G1?

por Pata-Hari » 13/5/2014 10:37

Sim, a antiguidade deixou de ter qualquer importância. Tudo paga.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: IRS - Anexo G1?

por WofG » 13/5/2014 10:28

ROADSTER 1 Escreveu:
Absolom Escreveu:Bom dia,

Confirma-se que as ações vendidas em 2013 mas que foram detidas por mais de 12 meses devem ser declaradas no anexo G1 ou isto já não se verifica no IRS de 2013 (estive a ler as instruções do anexo G e G1).

Muito obrigado.


Absolom,

Essa dos 12 meses já acabou há alguns anos. Todas as vendas são declaradas no anexo G e sujeitas a tributação autónoma.

Abraço.



Tens a certeza disso ROADSTER? É que o anexo G1 ainda existe. E diz mesmo lá "Acções detidas mais de 12 meses (anos 2009 e anteriores).
Pelo que entendo que tudo o que foi adquirido de 2009 para trás não paga mais valia. E o que me trás mesmo aqui é: então também não podemos descontar as menos valias, nestes casos?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: IRS - Anexo G1?

por dfviegas » 2/5/2014 12:04

dragom Escreveu:
Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:No ano passado fiz várias operações de compra e venda quando comparado com o ano anterior.

Tendo em conta que o que é tributado é o saldo positivo das operações, é possivel preencher apenas um quadro, com o valor total de compras/valor total das vendas e dps os custos de venda?

Obrigado


Anyone?


Sim, caso sejam várias as operações não é necessário descriminar cada uma delas, basta o total de compras e vendas.


Se é necessário colocar o ano e mês quando muito poderás agrupa-las por estes dois critérios.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: IRS - Anexo G1? - Ajuda Urgente

por MCSA » 2/5/2014 11:47

Massao1 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boa Tarde,

Tenho duas questões:

1) Em que anexo se colocam as menos-valias obtidas com acções estrangeiras? Anexo J?

2) Relativamente a 2013 tenho menos-valias e pretendo englobar. Solicitei a declaração ao meu banco CGD, mas agora vêm a pior parte/dúvida.
Eu fiz a maior parte das transacções pela caixadirecta mas também algumas operações na Caixa Invest, como a CI pertencia ao grupo caixa nem pensei que seria necessário solicitar-lhes a declaração. Será que posso declarar na mesma as operações realizadas na caixadirecta? Sem ter a declaração?

Recebi dividendos também em 2013 uns pela caixadirecta e outros pelo CaixaInvest, declaro tudo mesmo sem a declaração da CInvest?

Obrigado a quem puder ajudar,


Se foi por IF português, creio ser no anexo G.

Mais e menos valias d empresas cotadas e com sede fora do território nacional, é no anexo J. Caso seja negativo digitar o valor seguido do sinal -


As acções com sede no estrangeiro mas cotadas são declaradas no anexo G. Podem contactar as finanças para saber qual o NIF a colocar. Em principio será o do banco/corretora que efetuou a venda
 
Mensagens: 5
Registado: 5/3/2012 11:24
Localização: 16

Re: IRS - Anexo G1?

por Diacono » 2/5/2014 10:19

moppie85 Escreveu:
Diacono Escreveu:Como faço o registo de venda de acções que comprei em diversas parcelas?
Imaginem, vendi em 2013 5 mil acções da Pt que comprei 2500 em 2011 e 2500 em 2012...


ou juntas as duas transacções ou ocupas duas linhas e fazes em separado...

Caso junte as duas qual a data de compra que considero?
Se separar tenho que dividir os custo da venda por dois?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: IRS - Anexo G1?

por moppie85 » 2/5/2014 0:06

Diacono Escreveu:Como faço o registo de venda de acções que comprei em diversas parcelas?
Imaginem, vendi em 2013 5 mil acções da Pt que comprei 2500 em 2011 e 2500 em 2012...


ou juntas as duas transacções ou ocupas duas linhas e fazes em separado...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1?

por Diacono » 1/5/2014 21:54

Como faço o registo de venda de acções que comprei em diversas parcelas?
Imaginem, vendi em 2013 5 mil acções da Pt que comprei 2500 em 2011 e 2500 em 2012...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: IRS - Anexo G1?

por moppie85 » 1/5/2014 14:52

FHSMONTEIRO Escreveu:
FHSMONTEIRO Escreveu:Aproveitando o tópico:

No preenchimento da declaração de IRS, no anexo G, relativamente às transacções em bolsa, tenho uma questão relativamente a títulos negociados, através do Banco BIG, mas sendo dos Estados Unidos.

Qual é o número que deve ser colocado no campo "n.º de contribuinte" relativamente às acções norte-americanas?

Ou coisa, o serviço de apoio ao Cliente do Banco BIG indicou-me que devo utilizar anexo J para ações norte americanas e anelo G para ações de Empresas Portuguesas, está correta a informação?

Obrigado pelo esclarecimento,


Ninguem ?


Creio que deves usar o anexo J - em que podes colocar o imposto pago nos USA. E não colocar qualquer NIF - até pq não existe esse campo no anexo J no quadro 4B.
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: IRS - Anexo G1?

por FHSMONTEIRO » 1/5/2014 10:07

FHSMONTEIRO Escreveu:Aproveitando o tópico:

No preenchimento da declaração de IRS, no anexo G, relativamente às transacções em bolsa, tenho uma questão relativamente a títulos negociados, através do Banco BIG, mas sendo dos Estados Unidos.

Qual é o número que deve ser colocado no campo "n.º de contribuinte" relativamente às acções norte-americanas?

Ou coisa, o serviço de apoio ao Cliente do Banco BIG indicou-me que devo utilizar anexo J para ações norte americanas e anelo G para ações de Empresas Portuguesas, está correta a informação?

Obrigado pelo esclarecimento,


Ninguem ?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, joao garcao, latbal, Minsk, nfaz, Shimazaki_2, Xacal e 373 visitantes