Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos E

por Joao-D » 3/3/2014 13:12

Algumas notas da carteira modelo:

O valor inicial é de 35 000 USD.
O custo de corretagem de uma ordem é de 5 USD.


Algumas notas sobre os investimentos a realizar nas carteiras:

Os investimentos de médio prazo são pensados para ter um horizonte temporal de duas semanas a três meses, e os investimentos de longo prazo são pensados para ter um horizonte temporal de três meses a um ano.

De um modo geral, os investimentos de longo prazo vão ter um horizonte temporal mais longo do que os investimentos de médio prazo, mas por vezes os investimentos vão coincidir nas duas carteiras com quantidades diferentes. E vou arriscar mais na carteira de timing de mercado de médio prazo do que na carteira de timing de mercado de longo prazo.

Por exemplo, a carteira de timing de mercado de médio prazo vai ter mais exposição a posições curtas do que a carteira de timing de mercado de longo prazo.
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Re: Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos E

por Joao-D » 19/2/2014 11:03

Nós temos tendência a focar mais o curto prazo (gráfico diário) e o médio prazo (gráfico semanal), mas há muitas coisas importantes que acontecem no período de longo prazo (gráfico mensal).
Fiz um zoom no gráfico anterior para selecionar o período entre 2000 e 2014.
Desta forma é mais visível a queda para testar a linha de resistência vermelha que espero que aconteça nos próximos meses.
Mas continuo otimista de que estamos em um bull market secular (um bull market secular refere-se a uma tendência de mercado que persiste ao longo de décadas. A confirmação do bull market secular aconteceu no ano passado, quando o índice S&P 500 eclodiu a linha de resistência mensal) e eventualmente vamos ver o S&P 500, com um valor muito maior do que agora, nos próximos anos.
Dito isto, a minha expetativa é que as minhas primeiras posições em carteira vão ser posições curtas com ETFs alavancados inversos.
Mas no momento estou do lado de fora e espero o sinal de venda do consenso dos meus indicadores técnicos de curto prazo.
Anexos
S&P 500.PNG
S&P 500.PNG (29.39 KiB) Visualizado 4488 vezes
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Re: Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos E

por Joao-D » 18/2/2014 13:55

Como já tenho escrito em diversas ocasiões nos últimos anos, o meu palpite sobre o que está a acontecer é que o S&P 500 desde 2000 está a seguir um caminho similar ao caminho percorrido entre 1968 e 1984.
No gráfico mensal seguinte nós conseguimos ver que o S&P 500 quebrou a linha de resistência no ano passado e, neste momento, encontra-se acima da linha de resistência. E agora, o que vai acontecer a seguir?
Quando olho para o caminho percorrido entre 1968 e 1984 eu penso que falta o S&P 500 descer para testar a linha de resistência (neste momento num valor de 1585), tal como aconteceu antes.
Isso não é obrigatório, mas acho que o quadro ficava mais completo com o teste à linha de resistência.
Anexos
S&P 500.PNG
S&P 500.PNG (24.15 KiB) Visualizado 4551 vezes
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Re: Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos E

por Joao-D » 12/2/2014 19:41

Em poucos dias, vou fazer algumas análises e vou escrever o que penso sobre a direção que o mercado vai seguir, e depois vou começar a negociar.
Editado pela última vez por Joao-D em 8/3/2014 12:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Carteira timing mercado longo prazo para as bolsas dos EUA

por Joao-D » 12/2/2014 19:37

Esta carteira segue a linha da carteira anterior "Carteira de timing de mercado de longo prazo de alto risco para as bolsas dos EUA" que tive no fórum de 9 de janeiro de 2013 a 31 janeiro de 2014, que subiu 71,06%, enquanto o S&P 500 subiu 22,33% durante o mesmo período.

Vou provavelmente negociar mais do que na carteira anterior, com base na mesma metodologia.

O meu objetivo é tentar responder da melhor forma possível ao que o mercado está a fazer no longo prazo e agir em conformidade (estou a falar de uma disciplina de seguir a tendência) com ações e ETFs alavancados 3x (Exchange Traded Funds/ índices), e obviamente ganhar dinheiro com isso.

Uma alternativa viável e com menor risco é a utilização de ETFs ou ETFs alavancados 2x, como também fiz no tópico anterior.

Algumas notas sobre a carteira: A primeira e a mais importante nota é que todas as ordens (abertura/ fecho/ ordens de stop loss) são comunicadas no fórum antes de serem executadas – e não depois.

A segunda nota e a segunda nota mais importante é que todas as ordens são executadas ao preço de fecho (último preço disponível), exceto no caso de ordens de stop loss.

Estas duas notas tornam possível replicar as ordens e verificar mais tarde. Um método semelhante é usado para monitorizar os serviços baseados em assinatura pelo Timer Digest.

A terceira nota é que vou colocar a data de inicio de 12 de Fevereiro e, em princípio, vou ter a carteira até 31 de Dezembro. Este é o plano, mas pode mudar.

A quarta nota e última nota é que tenho esta carteira em outros fóruns de Portugal e de outros países ao mesmo tempo.


Para entrar em contato comigo via email joao.jprd@gmail.com
Editado pela última vez por Joao-D em 8/3/2014 12:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Crissssx, Google [Bot], JoeP, mquinaz, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, psandrade, rg7803, Xacal, yggy e 383 visitantes