Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caro Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui Cabinda » 4/4/2003 7:26

Permitam-me que discorde de vós. A mim parece-me que a resistência de monta neste momento se situa nos 1.65. Logo seguida da MME200 que está nos 1.71. O aumento de volume nas últimas sessões poderá ser delicado tendo em consideração o falhanço do fecho acima dos 1.65. Deste modo penso estarem reunidas as condições para uma correcção que poderá não passar disso mesmo ou ser algo mais delicado dependendo dos assuntos ONI e GdP, entre outros. Entretanto o Estocástico deu sinal de saída, o RSI virou para sul embora ainda acima dos 50.00 e o MACD mantém-se bullish.

Um abraço,

Rui Cabinda

Registado: 14/3/2003 13:02

Obrigado...

por Scubawarrior » 4/4/2003 3:46

...Ulisses e Marco. É que não tenho tempo para seguir o mercado nacional, mas tem me despertado algum interesse as movimentações da edp. Tento concentrar me muito noutros mercados e classes de activos e por disciplina tento não dispersar, mas ás vezes não consigo fechar os olhos. Mais uma vez obr aos dois.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por MarcoAntonio » 1/4/2003 13:29

Scuba,

vou deixar a actualizar a minha análise da EDP numa outra sequência, se quiser poderá aproveitar e ir lá espreitar a minha opinião (que basicamente é muito idêntica à do Ulisses com a diferença q tenho estado a cobrir mais o curtíssimo-prazo também).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 1/4/2003 12:57

Scuba,

É bem possível. A EDP está num claro canal descendente de longo prazo, mas parece estar a construir uma sólida e longa base que lhe permita inverter esta tendência descendente que já dura há vários anos.

Em Fevereiro, fez ali uma " finta", quebrando a consolidação em que vinha negociando, mas rapidamente retornou para o seu intervalo habitual de negociação.

Sinceramente, acredito que o grande sinal de entrada na EDP ocorrerá quando quebrar, em fecho e com forte volume, a resistência dos 1,72 euros que é o topo da base que vai formando.

No curto prazo, vai continuando a aguentar a linha de tendência ascendente de curto prazo que tem sustentado esta subida.

Contudo, acho que todos os movimentos que se fizerem entre os 1,47 e os 1,72 euros não serão relevantes e apenas servirão para reforçar ainda mais esta enorme base que a EDP está a formar. Mas se quebrar os 1,72, muita coisa poderá mudar.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (15.18 KiB) Visualizado 933 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (13.25 KiB) Visualizado 934 vezes
forum-edp3.gif
forum-edp3.gif (14.88 KiB) Visualizado 930 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro Ulisses

por Scubawarrior » 1/4/2003 11:47

Estou com a pulga atrás da orelha em relação a edp, desconfio que possa já ter feito um fundo, tendo os valores 1,46/47 como valores de referência, e enquanto se situar acima destes valores acho esta teoria viável.

Gostava de saber o que pensas sobre isto, bem como a ilustre opinião de quem se queira pronunciar!

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, zulu404 e 252 visitantes