Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 23:23

Brasil, feriado na sexta-feira, na segunda-feira seguinte, fim de semana a grande. Resultados de pesquisas internas pré-eleitorais, mais roupa suja na lavandaria, Espanha pascoa, Draghi euro, isso tá bonito de administrar, é só desafios.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 19:04

pcm79 Escreveu:Será que a BrasilAgro ON NM vai continuar a escalada iniciada a 5 de Março? Parece um relógio...



Bem eu gostaria que me explica-se o que estás a dizer e onde encontrou essa situação. Também lhe pergunto se tens acesso
a essa cotada na sua plataforma do Banco Invest e como, qual o ticker.

Você não me leve a mal, mas você é capaz de postar ai um gráfico do Banco Invest?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm79 » 14/4/2014 18:46

Será que a BrasilAgro ON NM vai continuar a escalada iniciada a 5 de Março? Parece um relógio...
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 18:43

pcm79 Escreveu:Eu defini a seguinte estratégia para a Petrobras: Reforço nos 12 e/ou vendo nos 20. Mas pelo que tenho visto, seria melhor ter reforçado nos 13.00. :roll:



É esta PBR estancou por aqui. Enquanto ela ficar a arranhar nesta resistência dos 14 usd numa coincidência de uma nova linha de rompimento da tendência, como se fora do inicio quando estava aos 10,60 usd, recorda-se, sem uma correção mais acentuada ou se o volume não incrementar mais 1/3 vai ser muito difícil ela sair daqui. Ela precisa fazer um novo fundo para retomar o rumo, ou o Warren Buffet meter cá um bilhão. 8-)

Entretanto outras oportunidades ai estão.

pareceimpossivel.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 17:55

FDPC Escreveu:Mas o que se está a passar?

Perdi o contato com a plataforma do BB não consigo navegar no Internet explore, entrei aqui via Google Chrome, mas que grande barracada. Alguem está a passar pelo mesmo problema?



Muito estranho essa quebra de ligação com a plataforma e com o internet explore, entretanto o Google chrome seguiu funcionando.

Agora voltou ao normal, mas mesmo muito estranho.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 17:30

Mas o que se está a passar?

Perdi o contato com a plataforma do BB não consigo navegar no Internet explore, entrei aqui via Google Chrome, mas que grande barracada. Alguem está a passar pelo mesmo problema?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 16:56

pcm79 Escreveu:Eu defini a seguinte estratégia para a Petrobras: Reforço nos 12 e/ou vendo nos 20. Mas pelo que tenho visto, seria melhor ter reforçado nos 13.00. :roll:



Olá PCM, eu as vezes fico assim meio sem jeito de dizer as coisas pois...como é que vamos fazer? :-k

Não há outro caminho, vamos ao gráfico.

Qual o indicador, oscilador, tendencial? Você está utilizando algum?

Coloca lá ai um gráfico da PBR , do Banco Invest com a posição e vamos analisar o que suas opções de indicadores e sinalizadores
estão a dizer e a referenciar para nos guiar numa decisão?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por CTT17 » 14/4/2014 16:54

Concordo com tudo o que diz, mas o meu investimento na Oi é residual (cerca de 2%). A minha grande aposta é na PT, porque a minha intuição informada diz-me que a fusão só pode ser um caso de sucesso (pelo menos 20% de valorização em meses).
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BRASIL

por pcm79 » 14/4/2014 16:48

Eu defini a seguinte estratégia para a Petrobras: Reforço nos 12 e/ou vendo nos 20. Mas pelo que tenho visto, seria melhor ter reforçado nos 13.00. :roll:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 16:41

ptbr13 Escreveu:Depois de comprar OI ADR a 1,38$ e vender a 1,43$, voltei a entrar hoje a 1,37$.



Como é que ptbr13 define o ponto de entrada na cotada? Você acompanha os gráficos um sinalizador?

A Oi quer tocar o mínimos e possivelmente irá ultrapassa-los, tocando os 1,29 .

Tenho estudado muito e o acumulo da temática faz a minha digestão mais lenta e vou avançando e neste sentido alguns conceitos
e abordagens fazem-me refletir.

O investimento de pessoas como nós possuem um único objetivo : - educar os nossos filhos, deixar um legado aos netos, viver uma vida confortável, saudável, umas viagens uns passeios, um projeto para uma velhice mais digna.

A ultima abordagem que encontrei numa aparte a técnica é que: - os trades que realizamos tem de ser trades saudáveis.

Concluo que a OI não é um trade saudável, é um trade complicado demasiado irresoluto, indefinido. Há trades mais saudáveis por ai e basta dois pontos que saio da posição.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 14:50

ptbr13 Escreveu:Não tenho opinião sobre essas cotadas, logo não invisto. A única que conheço, de uma forma razoável, é a Oi e a fusão, mais cedo ou mais tarde, vai dar frutos...


Fizeste muito bem em realizar o stop gain, pressuponho. Esse negócio da OI vai ser como Cristo na Via Crucis, e a mínima distração, poderemos tomar com a castanha quente, portanto o stop tem de existir.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por CTT17 » 14/4/2014 14:34

Não tenho opinião sobre essas cotadas, logo não invisto. A única que conheço, de uma forma razoável, é a Oi e a fusão, mais cedo ou mais tarde, vai dar frutos...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 14:29

ptbr13 Escreveu:Depois de comprar OI ADR a 1,38$ e vender a 1,43$, voltei a entrar hoje a 1,37$.


ABEV, BRFS
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por CTT17 » 14/4/2014 14:26

Depois de comprar OI ADR a 1,38$ e vender a 1,43$, voltei a entrar hoje a 1,37$.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 13:30

Os excelentes sinais de entrada podem ser comparados aqui no estudo de domingo.

http://www.tradeaovivo.com.br/estudodedomingo/

Comparados pois estarei a entrar nas cotadas BR em NYSE, mas extremamente positivo e animador. :mrgreen:

E há o morning cal http://www.tradeaovivo.com.br/morning-call/ hoje já nesta segunda-feira.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 13:09

É só escolher ou pela esquerda ou pela direita

http://www.youtube.com/watch?v=IwpDxWxVQP8

http://www.youtube.com/watch?v=LKfGLCztpBg

Não é brincadeira não. Neste dia que estamos de uma maneira geral a tomar com as castanhas a ferver, e as castanhas do fundo
ainda ai estão e continuam a ferver, vamos avançar com força toda sobre o nosso querido Brasil, que vai fazer a diferença uma vez mais. Isso vai retornar aos sítios, não sabemos é quando mas vai retornar aos sítios.

Bem, não há algoritmos que prevejam ou supostamente dispare automaticamente os stops? Há esse sistema, pois calculo que deve haver, não sei e não tenho conhecimento, mas imaginou carteiras acima de um milhão e mais a segurar "castanhas a ferver".

E os grandes grupos de acionistas? Esses já estão com 50, 500 milhões num fundo de investimento qualquer, e a reação como poderia se processar? Ficam especados a espera? Vendem, compram, ou simplesmente queimam-nos com a castanha quente?

Bastante desagradável a situação com as nossas praças Europeias, e num momento crucial de viragem. Os gráficos mostram e mostrarão uma inversão de tendência. A abertura dos mercados dos EUA em nada modificar-se-á o mercado, é a reversão do efeito dominó. Já se desmontou a linha de dominós da direita para a esquerda e agora desmonta-se da esquerda para a direita.

Agora é que será o nosso grande teste de capacidade administrativa das pequenas carteiras existentes, do simples investidor de retalho. Observa os acertos e o que os motivou, nossas emoções, nossos gráficos e análises, centenas de posts também, as milhares de paginas lidas e estudadas exercicio de conhecimento e até sabedoria. Observa os erros e que os motivou e as emoções envolvidas, os objetivos e até a precariedade economica e o desejo de ser e melhorar a qualidade do ser e da vida .No meu caso em concreto fiquei entalado sem euros, que foram todos trocados em USD para fazer uma razia sobre as
brasileiras que estão e sempre foram belos rebuçados. 8-) O que me aborrece é saber que terei mais euros na próxima segunda feira
para investir e puxar o preço médio para baixo, mas já não devo ir a tempo, porque os preços poderão retornar aos patamares iniciais, ficando praticamente tudo na mesma. O momento é esse, é agora e aguardar pacientemente sem puxar o gatilho.

O retalho está a fugir e a desfazer-se de posições valiosas em cotadas de valor e de qualidade, mas, porém , todavia, contudo
isto não é 2008, 2009 ou 2011 nem tão pouco 1932.

É 2014, mês de abril, o mundo mais uma vez sendo testado o seu bom senso. Falar dos erros burocráticos e diplomáticos no processo que empurra o mercado para o medo e o desespero e o que o motiva, hummm, pensamos que não vale a pena falar disso? Pode-se mais uma vez cometer o erro sobre o erro na dissociação de ideias . Recordam-se que meses atrás em pleno superbull otimista market, alguns banqueiros jogaram-se janela afora do 20ºandar? E o papel da HFT nisto tudo?

Vamos esfriar as castanhas com calminha, serenos na medida dos impossíveis e tirar a mãozinha do rato, bem, se for para comprar...Comprar?

Sim, comprar e investir, em bull ou em bear. Foi a isso a que me propus fazer.

São e serão os gráficos que fornecem os dados e elementos para as tomadas de decisão na entrada e na saída.
Um valor de stop loss e um valor de stop gain.
Seguir a tendência em valor e qualidade de crescimento e estratégico, para a sobrevivência cá do mancebo.

:arrow: continuação
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 14/4/2014 1:58

Aqui nos estudos de domingo que inicia-se as 22 h de São Paulo e as 2:00 PT, são os ativos da semana no Ibovespa a serem comprados e a serem vendido. A famosa papa a papa. Entretanto, mais do que gerenciado o risco e as operações com stops sobre os 3%, alguns até 5% outros sobre os 2,50%, 2,96%, está feita a confirmação da tendência de alta nos mercados brasileiros.

Os ADR Brasileiros no NYSE
Brasil completo NYSE.xls
(20 KiB) Transferido 143 Vezes
, possuem características de negociação e gráficos
distintos dos mesmos ativos negociados no Brasil , entretanto ligeiras semelhanças e os estudos de domingo podem facilitar o empenho e o desempenho.

Vistos estarmos em momentos de tensões cada vez mais ativas, principalmente na Europa, e aproveitando ainda alguma valorização do euro sobre o USD, os pesos da carteira no capitulo de divisas alterar-se-á substancialmente passando a ser de uma relação de 70% USD, 30% Euros. O numero de posições em euros fica reduzida a duas e o valor da carteira será multiplicada em 50%, atingindo assim a relação 70X30.

Tenho verificado uma certa unanimidade de opiniões que os ativos brasileiros navegam com uma certa distancia e com vida própria, criando-se alguma imunidade dos mercados Europeus e dos EUA.

As novas posições em USD serão escolhas entre entradas e saídas dos ativos ADR Brasil e 15% da carteira permanecera liquida para possíveis oportunidades.

Podem assistir ao vivo dentro minutos as 2 h PT, ou ver a gravação que fica no canal.

Tenham todos bons negócios e uma boa semana de trades.

http://www.youtube.com/watch?v=9VLgdYWLMsU

http://www.tradeaovivo.com.br/estudodedomingo/

Vou abrir aqui na Corretora Rico uma conta em reais, e poderemos fazer trade ao vivo em tempo real com a Bolsa de São Paulo via stream da Corretora, e fazer operações em conjunto com os Personal Advisers da corretora. É grátis e inclusive para se fazer o trade ao vivo em direto, não é necessário sequer fazer depósitos. É o simulacro da simulação. O modelo é excelente.
Todos os apoios da Rico são grátis além dessa incansável dedicação de todos que por ali trabalham. Vejo como bastante positivo poder estudar, acompanhar e até investir, fazendo da prática do trade algo muito mais saboroso e agradável, intimista, gerando a segurança que qualquer um queira ter numa futura decisão de se incorporar mais um ZERO em carteira, e tudo a seu tempo.

É ouro sobre azul!!!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 13/4/2014 21:27

De fato o tendencial BB, neste gráfico está configurado o desvio em 1,9 , faz com que o ponto de entrada fique mais aproximado, e os cortes dos candles na linha inferior a verde, pontos de entradas ali definidos nas pequenas linhas em rosa, com o toque e até o cruzamento dos candles a MA20 e a interceção a linha superior vermelha pontos de saída, ali definidos nas pequenas linhas azuis.

Foi utilizado o gráfico de uma cotada em tendência de baixa.

Os valores percentuais entre linhas rosas e azuis, são os supostos trades de 27 a 15 dias de períodos entre as entradas e saídas.

É isso, Bandas de Bollinger

Bons negócios

bbb.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 13/4/2014 19:29

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 13/4/2014 18:01

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 13/4/2014 15:50

A reversão de tendência, teoria, identificação do padrão.

http://www.youtube.com/watch?v=pZ8sC2XU ... 8B73FE1CCF
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 12/4/2014 22:30

Então vamos por cá os pés no chão.

Não dá patrão, estamos no meio do oceano.

Então vamos com calma e sorvendo os euros altos e aprofundando os estudos na análise técnica, pois , mesmo precipitado na PBR, o sinal gráfico longo 200 disse 13,83 mas tinhas que entrar óh puto de shorts! aos 13,95.

Desculpa a interrupção mas a minha disse que na quarta-feira é que chove ; cá em Sintra.

Hummm, mas que grande cena, veio meter Bilhão no Draghi e fica com -2,68% e +6% na negociata, tá certo, granda Brasil, dá-lhe!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 12/4/2014 21:49

Já estou a ver que para animar a rapaziada, só mesmo o Brasil. Samba, futebol e praia de aguas quentes.

Também pode ser a estratégia dos 3%, que estou a estuda-la já a dois meses, eles já implantaram a estratégia dos 3% devido ao forte bearish que tomou conta dos mercados Brasileiros nestes últimos anos, com o objetivo de proteger os clientes de perdas maiores e estimular a minimização de riscos e fomentar o conceito de risco operacional. Alto exercício de educação financeira, exemplar da mais pura humildade, grátis ah sim?! nem precisas ir ao Marques de óculos escuros e tomar com o brilho das estrelas distantes no infinito das vinte braças.

Estou aqui um bocado tontinho com os olhos em bico para construir o IND24BR e aquilo o PITO.

Mas o que é isso? O ZB está tramado se não duplicar a segurança. Quando o povão se der conta que foi o ZB o maior responsável do despejo da OI vão atrás dele, certinho, "como é que se diz?" ; trigo limpo. E na sequencia o Marinho foi lá ter audiência com a Presidenta?

Vá, tá bem, querem 14 bi por 5000 famílias, mas vão ter de bancar se não vão ficar sem nada. Próximo?


Que sorte a nossa quando nos perguntam se está todo mundo louco?
Eu não estou. Você não está.

Mas alguns estão.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 11/4/2014 1:22

Alguns dizem que é uma joia rara nos 24Br ADR NYSE outros dizem que no Brasil, além de má é o maior problema da PBR, a participação da GGB:xnys.

aggb.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 10/4/2014 21:33

Recuperou-se lindamente o IBovespa em SP http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR, e 24BR em NYSE,
24 cotadas brasileiras NYSE, estão a aguentar bem os impactos do cenário. Resta saber é que a partir daqui com QE Draghi e uma previsível desvalorização do euro, necessariamente o USD irá valorizar + sobre a desvalorização do euro?

Isso ocorrendo, o USD também poderá valorizar no Brasil sobre o Real, também as reservas de USD do Brasil. É um tema difícil.

A PBR:xnys está a fazer um trabalho bom e dentro das expectativas, mas aguentou-se muito bem e ameaçou subir a montanha.

Será amanhã, ou sobe ou cai do barranco.

Bons negócios

ASSIM.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, Carrancho_, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 448 visitantes