Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por EuroSexy » 1/2/2015 21:57

Hoje sabemos que a quantidade de petróleo do Brasil é imensa e que a Petrobras pode e deve tirar proveito dessa riqueza a longo prazo.
Quem sabe o valor da Petrobras sabe que o preço que pedem por ela é de metade.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

ITUB

por pcm1979 » 1/2/2015 19:42

Estou pensando em ITUB, você não aconselha? :-k
Editado pela última vez por pcm1979 em 3/2/2015 14:17, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: VALE

por FDPC » 1/2/2015 15:54

pcm1979 Escreveu:O Japuna acha que na próxima semana a VALE vai ter um repique e depois voltam as quedas.

A partir de 10:03

http://www.youtube.com/watch?v=QNFkIQDlsYk


É bom que estejas de olhos bem abertos e atento ao que se passa e não ficar passivo sentado no sofá vendo a lua passar...o cenário é preocupante e grave. Compreendo o vídeo iniciar-se aos 10:03 o que não é verdade :P , e de uma maneira generalizada as análises do BOVESPA para as próximas quadras... :shame: , e os ADRs já derem sinal antecipado do que poderá estar por vir e agora chegado a esse ponto me parece que irá ser um crash no Brasil, recessão e reorganização económica, aumento de impostos, juros, diminuição da capacidade de investimentos, diminuição do consumo, retração industrial e isso tudo por uns bons meses. O efeito dominó é mais sentido nos ADRs que no BOVESPA em São Paulo. Os ADRs reagem rapidamente no seu conjunto nas variações do BOVESPA até e diversas vezes observei cotações opostas, enquanto São Paulo positivo o ADR negativo e vice-versa e disparidades de volumes entre alto volume num lado e baixo volume no outro.
Então partindo do principio que o BOVESPA vai ao fundo poderá ser uma grande oportunidade de entrada no BOVESPA vou aguardar.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 1/2/2015 15:10

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu:E lá vai ela em busca de mais um poço nas profundezas do oceano...Oi vamos lá comunicar desde o fundo do oceano...é não há voltas a dar, nem uma, nem outra. Já era meu irmão, derreteu mas não morreu, é a agonia do moribundo.


Petro tem samba

http://www.valor.com.br/empresas/388712 ... mba-do-rio :mrgreen:

Oi PuTz tem futebol

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... do-futebol :mrgreen:

Danem-se as contas



Pois é a Petro e a PT andam a trocar as bolas vão sambar no asfalto, topas? Até eu gostei dessa de "trocar as bolas e sambar no asfalto", é a inspiração que a liquidez me traz, enquanto isso vamos de Sauber. :mrgreen:

F1 2015 - Felipe Nasr - Patrocinio exclusivo Banco do Brasil
Sauber_C34_Ferrari_Side.jpg
Sauber_C34_Ferrari_Side.jpg (103.85 KiB) Visualizado 7994 vezes
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por jopsilveira » 1/2/2015 13:27

Depende do teu Banco.
Em principio tenho acesso a todos.

Estou virado para as obrigações, pois gosto de ter um cupão de rendimento garantido, não ficando dependente das oscilações nos fundos e eventuais rentabilidades negativas.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: BRASIL

por pcm1979 » 1/2/2015 12:50

jopsilveira Escreveu:Tenho 100.000 USD que tenciono investir em obrigações.

Fui então pesquisar pelas obrigações da Petrobras e parece que a coisa está mesmo mal, no que toca às suas obrigações.

Houve episódios de corrupção, que tiveram impacto nas obrigações, estando algumas em default técnico :shock:

Tirando a Petrobras, alguma outra empresa com obrigações em USD que seja recomendável?

E caso souberem o ISIN, ainda melhor. 8-)


Para comprar obrigações de uma determinada empresa é necessário que essas obrigações estejam disponíveis no site do nosso banco/corretora, certo? ou pode-se fazer um pedido específico?

Um bom fundo de obrigações talvez tenha menos risco e bom retorno, é uma sugestão.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por jopsilveira » 1/2/2015 12:32

Tenho 100.000 USD que tenciono investir em obrigações.

Fui então pesquisar pelas obrigações da Petrobras e parece que a coisa está mesmo mal, no que toca às suas obrigações.

Houve episódios de corrupção, que tiveram impacto nas obrigações, estando algumas em default técnico :shock:

Tirando a Petrobras, alguma outra empresa com obrigações em USD que seja recomendável?

E caso souberem o ISIN, ainda melhor. 8-)
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: BRASIL

por pcm1979 » 1/2/2015 11:07

FDPC Escreveu:E lá vai ela em busca de mais um poço nas profundezas do oceano...Oi vamos lá comunicar desde o fundo do oceano...é não há voltas a dar, nem uma, nem outra. Já era meu irmão, derreteu mas não morreu, é a agonia do moribundo.


Petro tem samba

http://www.valor.com.br/empresas/388712 ... mba-do-rio :mrgreen:

Oi PuTz tem futebol

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... do-futebol :mrgreen:

Danem-se as contas
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

VALE

por pcm1979 » 31/1/2015 10:15

O Japuna acha que na próxima semana a VALE vai ter um repique e depois voltam as quedas.

A partir de 10:03

http://www.youtube.com/watch?v=QNFkIQDlsYk
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por NurseTrader » 30/1/2015 23:53

perseu Escreveu:PCM, Dia negro no Brasil e a Vale, porque vale subiu 2,2%! Vale a pena reduzir dividendos que não foram gerados na actividade core, e mais vale tarde do que nunca :)


Concordo totalmente.
Penso que esta notícia poderá gerar até força compradora... vamos ver... :wink:
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 548
Registado: 29/11/2007 14:13
Localização: Póvoa de Varzim

Re: BRASIL

por Optimiza » 30/1/2015 23:49

PCM, Dia negro no Brasil e a Vale, porque vale subiu 2,2%! Vale a pena reduzir dividendos que não foram gerados na actividade core, e mais vale tarde do que nunca :)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BRASIL

por pcm1979 » 30/1/2015 22:37

A VALE vai diminuir o dividendo em 50%. Prefiro assim, já que as comissões e impostos ficam com tudo... ainda por cima duas vezes por ano. :wall: Mas é previsível que haja força vendedora na próxima semana.

"30/01/2015
Vale propõe remuneração mínima ao acionista de US$ 2 bilhões para 2015

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2015 – A Vale S.A. (Vale) informa que a Diretoria Executiva aprovou e submeterá à deliberação do Conselho de Administração proposta para pagamento de remuneração mínima aos acionistas para 2015 no valor de US$ 2 bilhões, correspondente a US$ 0,388095186 por ação ordinária ou preferencial em circulação, a ser distribuído aos acionistas em duas parcelas iguais nos dias 30 de abril e 30 de outubro de 2015.

O Conselho de Administração da Vale apreciará as propostas, de cada parcela, nas reuniões agendadas para os dias 14 de abril e 15 de outubro de 2015.

(...)

A remuneração proposta ao acionista permite à Vale manter uma estrutura de capital adequada e é compatível com o cenário atual, no qual devemos investir para completar nossos principais projetos de crescimento, como o S11D, enquanto enfrentamos preços de commodities mais baixos e voláteis. A Vale reafirma com essa proposta o seu compromisso com a manutenção do grau de investimento.

Ao mesmo tempo, estamos intensificando a redução de custos e investimentos anunciada em dezembro do ano passado, bem como desenvolvendo parcerias e desinvestimentos para reforçar nossa geração de fluxo de caixa livre."
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 30/1/2015 18:48

pcm1979 Escreveu:Hoje até o ITUB está indo pro ralo... será desta que vai aos 11usd :-"



Pois é grave hoje os ADR Brasil estão a tomar com um mini-crash, é um grande incendio e não há agua para combater esse fogo.
Porra, um País com a maior Bacia hidrográfica do Planeta vai fazer racionamento de agua e energia. :shame: Foge que o bicho pega.
Santos e incompetentes.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 30/1/2015 17:08

Hoje até o ITUB está indo pro ralo... será desta que vai aos 11usd :-"
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 30/1/2015 15:34

E lá vai ela em busca de mais um poço nas profundezas do oceano...Oi vamos lá comunicar desde o fundo do oceano...é não há voltas a dar, nem uma, nem outra. Já era meu irmão, derreteu mas não morreu, é a agonia do moribundo.

PBRjafoi.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por EuroSexy » 29/1/2015 13:40

Entre a Petrobras e a galp eu prefiro petrobras aos preços que correm porque apresenta um maior desconto, enquanto a galp não apresenta grande margem de desconto.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 29/1/2015 13:15

Tem razão, uma entrada no PowerShares DB US Dollar Bullish ETF (UUP) teria sido espetacular. :wall:

O Ibovespa está chegando no suporte, boa hora para quem quiser arriscar uma entrada no EWZ com stop.
Editado pela última vez por pcm1979 em 30/1/2015 22:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 29/1/2015 5:39

Petrobras Petrobras cheia de valor grande produtora excelentes salários, mas quem não quer ser funcionário da Petrobras? Se souberas como é ser bem tratado como funcionário e empregado, vai trabalhar na Petrobras.

Pois é, a divulgação do balanço do 3ºt resultados sem a quantificação de prejuízos causados pelos desvios da operação da Policia Federal, Lava Jato.
Não se consegue estabelecer um critério e a desconfiança aumenta, assim meus amigos enquanto o Soros avança em grandes compras da PBR, os debenturistas (obrigacionistas) podem mudar de opinião e iniciar resgates antecipados. Vixi Maria. Deu barraca.
Até ainda poderá fazer uns miminhos e devem ser os últimos e assim ó, já foi. Como o que dizer que o verdadeiro novo fundo da PBR ainda está por vir e virá. Os números fundamentais são desastrosos, mas será ai nesse período de descredito mais acentuado poderá sim conjugados os resultados e a configuração da Camara dos Deputados, bem chegarmos ao fundo da verdade e do valor da cotada.

Todas e as pequenas reações de esforço em corrigir o preço x recordes e capacidades de produção/tecnologia, não serão suficientes e nem o será se o petróleo desse um salto aos 100 o que é malíssimo para o planeta, o petróleo aos 50 é ótimo confortável, e o excesso vai pro estoque e já está. Mal pensado desejar o petróleo aos 70/80/90, o mercado é que não sabe. :mrgreen:

Bem as novas empresas arroladas pela PF virão a publico já já, e a Procuradoria Geral da Republica prepara-se para divulgar nomes e são diversos e não me agrada nada esse timing com a Camara Federal. Os nomes que serão divulgados em envolvimento crime com a Operação Lava-Jato são nomes públicos. :shock:

Então "foi assim no céu e no mar, a brisa da pré-a-mar e a Fafá a cantar", que o alvo é pra derreter e vai doer tomem atenção.

Esses últimos 4% + antes da divulgação dos resultados foi mesmo o ultimo miminho do encerrar de posição e aguardar o novo fundo que desejo sinceramente que não aconteça, mas os 2,65 USD PBR-a poderá vir ser realidade.

É difícil dar a volta nesse pepino se fora de pequenino, mas o menino cresceu e já lá vai com 60 anos mas dizem que a vida começa aos 60 anos.

Há mais a dizer mas resumidamente é isso : - timing, nomes, Camara do deputados , novos empreiteiros, não há produção que sustente o preço da cotada, até limpar isso já la foi 2015, feliz 2016 !!!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 27/1/2015 21:54

FDPC Escreveu:Os resultados alcançados na Assembleia de Credores da OI é bastante positiva. Também positiva é a entrada de mais uma operadora no Brasil que vai iniciar operações a Tata.
Marcia Peltier: Conexão indo-americana http://www.jcom.com.br/noticia/151121/M ... -americana
Conexão indo-americana
O mercado de telecomunicações brasileiro continua atraindo investidores estrangeiros, e agora é a indiana Tata Communications quem direciona recursos para cá. A empresa comprou uma parte significativa da capacidade de um cabo submarino de fibra óptica que está sendo instalado entre o Brasil e os Estados Unidos, pela empresa Seaborn Networks. O custo total do projeto é avaliado em US$ 500 milhões e deverá incluir serviços de banda larga e conexão.

Contudo mais uma vez o Daniel Gilcher responde-me uma pergunta que tenho feito após a novela da PT

Quanto vale a OI?
36 biliões de USD.

As conclusões são mais do que uma análise é uma recomendação. :mrgreen:

Value minded investors should focus less on the daily noise and concentrate on assets, earnings power and substantial catalysts instead.

http://seekingalpha.com/article/2844086 ... sset-value

Aqui estão os resultados da quinta e nonas emissões de debentures, e remetemos para fevereiro nova assembleia de credores, e lá pelo CADE . http://www.cade.gov.br/, nada a acrescentar além do que foi dito: - sinal verde para a consolidação do mercado na composição sugerida TIM-OI-CLARO-VIVO.

http://ri.oi.com.br/oi2012/web/default_ ... 8&idioma=0

Bons negócios


Mas o pessoal já tem tudo alinhavado afinal desde setembro de 2014 que vem a rolar o assunto.
Mais um sinal verde agora da Anatel e esse negócio acelera o processo. Very good. :mrgreen:
Hoje entrou uma ordem de 500.000 ações de compra na Oi a 2,37 usd. Corajoso esse.
http://www.dci.com.br/servicos/anatel-d ... 41535.html
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 27/1/2015 17:43

Os resultados alcançados na Assembleia de Credores da OI é bastante positiva. Também positiva é a entrada de mais uma operadora no Brasil que vai iniciar operações a Tata.
Marcia Peltier: Conexão indo-americana http://www.jcom.com.br/noticia/151121/M ... -americana
Conexão indo-americana
O mercado de telecomunicações brasileiro continua atraindo investidores estrangeiros, e agora é a indiana Tata Communications quem direciona recursos para cá. A empresa comprou uma parte significativa da capacidade de um cabo submarino de fibra óptica que está sendo instalado entre o Brasil e os Estados Unidos, pela empresa Seaborn Networks. O custo total do projeto é avaliado em US$ 500 milhões e deverá incluir serviços de banda larga e conexão.

Contudo mais uma vez o Daniel Gilcher responde-me uma pergunta que tenho feito após a novela da PT

Quanto vale a OI?
36 biliões de USD.

As conclusões são mais do que uma análise é uma recomendação. :mrgreen:

Value minded investors should focus less on the daily noise and concentrate on assets, earnings power and substantial catalysts instead.

http://seekingalpha.com/article/2844086 ... sset-value

Aqui estão os resultados da quinta e nonas emissões de debentures, e remetemos para fevereiro nova assembleia de credores, e lá pelo CADE . http://www.cade.gov.br/, nada a acrescentar além do que foi dito: - sinal verde para a consolidação do mercado na composição sugerida TIM-OI-CLARO-VIVO.

http://ri.oi.com.br/oi2012/web/default_ ... 8&idioma=0

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 26/1/2015 0:42

pcm1979 Escreveu:Confesso que um dia pensei para mim: "Quando a Sabesp chegar a 5usd vou comprar de montão" :-" Mas sabe-se lá onde está o fundo do poço, o ideal é esperar pela reversão.
O André Moraes acredita que a Ambev tem possibilidades de estar a romper a longa lateralização, diz ele que quando mais tempo um ativo fica assim, maior é a amplitude do movimento de quebra. O que vc tem a dizer sobre a AT da Ambev?

A única brasileira em que tenho alguma confiança para o longo prazo é a Gerdau. Posso estar iludido, mas é a minha opinião.



Ambev outra grande malha, não há hipótese falou-se em Brasil é tudo em grande. A Ambev sobrevive do mercado interno do consumo de bebida alcoólicas e não alcoólicas. Ela está dependente do consumo interno do Brasil, América Latina, Canadá, etc etc etc... :mrgreen:
Mas como tudo há um senão, vamos a ver o que o novo presidente da ambev vai executar.

Óh...óh pcm1979 eu leio e acompanho "as coisas" e tenho visto o irmão um bocado orientado num único sentido e...porque não dás o dedo ao stop e crie distanciamento da cena, vais meter-te em pips podes arder em 1 minuto. Compra 1000kilos de dólares e deixa-te estar até os 0.96 pica e pula até 92 e a partir daqui é um grande risco /0.85 e depois realiza e já está. Eu pessoalmente ainda estou com dificuldade em visualizar esse preço milesimal, porém todos os caminhos me levam apostar essa aproximação de preços. É aqui que poderá estar o negocio do ano, sem stress, sem tenções ou maiores ansiedades ou comissões de despesas e até sem o leão a morder. Já lá vão 90% da liquidez em USD. Está a compensar em grande, como diz o outro, em 25 dias fiz o objetivo aproximado em USD de um ano, mais dez dias, fecho a tasca e vou pro Alentejo!!! Pode ser que ele não mas eu meu irmão com certezinha que depois volto em outubro.

No Brasil eu estou indo de Oi e PBR aos 5.95 até amadurecer. Mas é diletante não pesa.
Agora os Fundos de Investimento são potencialmente produtivos e os ETFs mais seguros, poderemos sempre dar stop neles.

E como dizer que 30% em fundos, 60% em ETFs, 10% adrenalina já não há mais motas ela disse que me deixava, deixei eu as motas.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 24/1/2015 12:28

Confesso que um dia pensei para mim: "Quando a Sabesp chegar a 5usd vou comprar de montão" :-" Mas sabe-se lá onde está o fundo do poço, o ideal é esperar pela reversão.
O André Moraes acredita que a Ambev tem possibilidades de estar a romper a longa lateralização, diz ele que quando mais tempo um ativo fica assim, maior é a amplitude do movimento de quebra. O que vc tem a dizer sobre a AT da Ambev?

A única brasileira em que tenho alguma confiança para o longo prazo é a Gerdau. Posso estar iludido, mas é a minha opinião.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 24/1/2015 1:26

pcm1979 Escreveu:Investimento bom é a SABESP. :mrgreen:
Basta investir na dessalinização da água do mar! :mrgreen:


Esse caso das aguas é igual a vaca prenha que arrebentam as aguas, vai nascer um bezerro.

Esse caso das aguas é igual a vontade politica da extração do petróleo na época da ditadura: - nenhuma.

E bem a tropa de choque vai ao trabalho nas ruas de São Paulo.Hoje sexta-feira quente, 40º graus! Começou a festa... :shame: tristeza, porrada nas ruas.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 23/1/2015 19:21

Investimento bom é a SABESP. :mrgreen:
Basta investir na dessalinização da água do mar! :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 23/1/2015 18:49

Nem por acaso mais uma da PBR - novos recordes

http://seekingalpha.com/article/2844896 ... of=45&dr=1

O que precisamos é corrigir os homens por que os operários esses continuam a mostrar ao que vieram. :clap:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Shimazaki_2 e 454 visitantes