Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por nuuuuno » 10/9/2015 21:26

Artista Romeno Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Após o corte de rating por parte da S&P, ainda falta que a Moddy's e a Fitch façam o mesmo, falta também que o FED aumente as taxas de juros, falta também que o Levy deixe o cargo... quando o apocalipse estiver consumado, iremos às compras.

se o levy deixar o cargo é então verdadeiramente o apocalipse :shock:

o que está para breve pois "parece" que o homem só sabe aumentar impostos, e os brasucas já pagam pouco! :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: BRASIL

por Artista Romeno » 10/9/2015 18:58

pcm1979 Escreveu:Após o corte de rating por parte da S&P, ainda falta que a Moddy's e a Fitch façam o mesmo, falta também que o FED aumente as taxas de juros, falta também que o Levy deixe o cargo... quando o apocalipse estiver consumado, iremos às compras.

se o levy deixar o cargo é então verdadeiramente o apocalipse :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

BRASIL

por pcm1979 » 10/9/2015 18:55

Após o corte de rating por parte da S&P, ainda falta que a Moddy's e a Fitch façam o mesmo, falta também que o FED aumente as taxas de juros, falta também que o Levy deixe o cargo... quando o apocalipse estiver consumado, iremos às compras.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por pcm1979 » 3/9/2015 14:17

edit
Editado pela última vez por pcm1979 em 10/9/2015 19:00, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por danieljpires » 3/9/2015 10:56

Ola pessoal ja ha muito tempo que estou pessimista no Brasil no entanto eu criei uma fronteira entre o correl mal e o correr pior ainda que ear a fronteira das obrigações do Brasil a 10 anos....

As coisas estao tao mal que o Santander, BBVA, Telefonica e outros gigantes espanhois onde vao buscar mais de 30% das receitas marcaram uma reunião urgente com DILMA de forma a tentar que este nao perca o grau de investimento, coisa que acontecesse podera repercurtir gravemente nessas cotadas espanholas e claro na nossa amiga Pharol...

Bem....uma imagem vale mais que 1000 palavras

imagem -obrigações a 10 anos do Brasil----quase quase a perder o grau de investimento...

Vejam o blog
zone4traders.blogspot.com
Anexos
Brasil.jpg
Brasil.jpg (72.38 KiB) Visualizado 9498 vezes
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: BRASIL

por pcm1979 » 30/8/2015 12:43

Quando o ITUB descer aos 5usd eu vou encher o carrinho. Fica para 2018
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Penaforte » 29/8/2015 10:57

FDPC Escreveu:
Penaf Escreveu:Alo a todos.

Numa perspectiva meramente AT, que acham da possibilidade da Petrobras estar a fazer um duplo fundo?

Deixo o gráfico para vossos comentários e sugestões (Caso as haja)


Pois é isso mesmo configurou-se esse duplo fundo. A cotação da PBR me parece que os efeitos da operação lava-jato e consequências já afetaram e
"invadiram" os preços da PBR e inclusive as consequências internacionais dos diversos processos desde as bolsas dos EUA o SEC e os processos dos fundos de investimentos sobre os danos causados pela lava-jato já estão todos precificados e inclusive já se sabe de uns quantos valores processuais e os pedidos de indeminização, bem a PBR já está praticamente e basicamente com todos efeitos e consequências precificados e já está refletido em seu preço. Nesse momento o que a politica da oposição pretende sobre a PBR é eliminar a lei dos 30% que é a lei da exploração do pré-sal aonde estão as reservas do petróleo, que diz: que a PBR mantém seus direitos sobre 30% das explorações consorciadas, assim a oposição esta querendo que a PBR deixe de ter esse direito dos 30% consorciando atualmente apenas 70%. Esse lobby "legislativo" já está em curso e havendo alteração dessa lei do consorcio do pré-sal com a perda dos 30% de direitos da PBR, ai sim o preço poderá levar uma grande mexida em GAP-UP e tudo condicionado ao preço do barril. Fiquei bastante surpreendido a PBR não ter decido a ladeira e prevíamos 2.95 usd, mas se aguentou bravamente. Pouco provável que a PBR repita o movimento de retoma até os 10 usd já e nesse momento mas nada como mante-la sob vigilância apertada afinal ela já fez isso exatamente a partir desse ponto ou desse fundo e não é mal manter uma perspetiva de 100% que poderá avançar em rally de fim de ano com uma possível retomada dos preços do barril desse atuais "quarentas" e indo em direção aos "cinquentas" vai com certeza fazer uns mimos de entre 15 a 20% porém e porém nesse momento não se aguentando o preço do barril e rompendo novamente os "quarentas" em direção aos "trintas" ai "meu filho" a PBR não se aguenta não, vai derreter e sem suportes ou resistências.


Obrigado pela partilha FDPC, é sempre bom ter esse feedback de alguém que conhece melhor o mercado e sector em causa.
Entretanto saí na sexta junto ao que considero a 1ª resistência nos 6.. preferi ir pela máxima do "mais vale perder um ganho que ganhar uma perda".
Continuo a ver uma projeção meramente técnica de médio prazo até aos 10 (pelo menos), mas acho que para a semana pode haver mais volatilidade com a saída do PMI Industrial chinês e não gostei daquele gap deixado nos 5,05. Pode ser que surja nova oportunidade de entrar caso vá fechar o gap e retestar os minimos.. se for directo lá para cima como um foguetão, oh well, há mais cotadas :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BRASIL

por FDPC » 29/8/2015 8:49

djovarius Escreveu:Bom dia,

Mais uma crise a fazer lembrar os anos noventa e, mais recentemente, o período entre 2001 e 2003 no BR, período a que assisti ao vivo e a cores.
Vai acontecer o que sempre acontece: negação primeiro e reação tardia depois. O Real e a Bovespa a cair, e o FMI (veremos) a voltar.
Se o Fundo voltar, valerá a pena investir no Brasil.
O cambio é bem claro: o EUR comprava 3,50 reais, agora já bateu o recorde (desde a existência do Real), passando ontem dos 4,05 reais. Estou em crer que, entre retrações técnicas aqui e ali, este EUR/BRL ainda poderá se aproximar dos 4,40 - isto se a crise não for muito grave !!

Na verdade, o fim é o do costume. Alguns estrangeiros comprarão ativos no Brasil, quando os outros tentarem desesperadamente se livrar deles, para venderem depois no auge da euforia seguinte...

E quantos compraram terrenos / imóveis no BR por um milhão quando apenas meia dúzia de anos antes valiam dez vezes menos !!!????

Abraço

dj



As minhas memórias vão mais longe inicia-se em 1964 em pleno golpe da ditadura saltamos então para mais um golpe da ditadura em 1970/72 e demos mais um salto para 1980 a ouvir do General Presidente Figueiredo a dizer "eu prendo mato e arrebento", e mais um salto para o "Fernandinho da Coca" 1990 Collor de Melo ai é que foi uma maravilha doeu como a ditadura mais de 2500% de inflação/ano, foi brutal, congelamento das contas bancárias, ali quem passou por elas é quem sentiu, uma barbaridade eu sei o que é ser Grego.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 29/8/2015 8:28

Penaf Escreveu:Alo a todos.

Numa perspectiva meramente AT, que acham da possibilidade da Petrobras estar a fazer um duplo fundo?

Deixo o gráfico para vossos comentários e sugestões (Caso as haja)


Pois é isso mesmo configurou-se esse duplo fundo. A cotação da PBR me parece que os efeitos da operação lava-jato e consequências já afetaram e
"invadiram" os preços da PBR e inclusive as consequências internacionais dos diversos processos desde as bolsas dos EUA o SEC e os processos dos fundos de investimentos sobre os danos causados pela lava-jato já estão todos precificados e inclusive já se sabe de uns quantos valores processuais e os pedidos de indeminização, bem a PBR já está praticamente e basicamente com todos efeitos e consequências precificados e já está refletido em seu preço. Nesse momento o que a politica da oposição pretende sobre a PBR é eliminar a lei dos 30% que é a lei da exploração do pré-sal aonde estão as reservas do petróleo, que diz: que a PBR mantém seus direitos sobre 30% das explorações consorciadas, assim a oposição esta querendo que a PBR deixe de ter esse direito dos 30% consorciando atualmente apenas 70%. Esse lobby "legislativo" já está em curso e havendo alteração dessa lei do consorcio do pré-sal com a perda dos 30% de direitos da PBR, ai sim o preço poderá levar uma grande mexida em GAP-UP e tudo condicionado ao preço do barril. Fiquei bastante surpreendido a PBR não ter decido a ladeira e prevíamos 2.95 usd, mas se aguentou bravamente. Pouco provável que a PBR repita o movimento de retoma até os 10 usd já e nesse momento mas nada como mante-la sob vigilância apertada afinal ela já fez isso exatamente a partir desse ponto ou desse fundo e não é mal manter uma perspetiva de 100% que poderá avançar em rally de fim de ano com uma possível retomada dos preços do barril desse atuais "quarentas" e indo em direção aos "cinquentas" vai com certeza fazer uns mimos de entre 15 a 20% porém e porém nesse momento não se aguentando o preço do barril e rompendo novamente os "quarentas" em direção aos "trintas" ai "meu filho" a PBR não se aguenta não, vai derreter e sem suportes ou resistências.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por Penaforte » 27/8/2015 15:58

Alo a todos.

Numa perspectiva meramente AT, que acham da possibilidade da Petrobras estar a fazer um duplo fundo?

Deixo o gráfico para vossos comentários e sugestões (Caso as haja)
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (12.05 KiB) Visualizado 9776 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

GGB

por pcm1979 » 25/8/2015 23:48

Derrete sem parar.

401179_01.jpg
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por djovarius » 25/8/2015 10:42

Bom dia,

Mais uma crise a fazer lembrar os anos noventa e, mais recentemente, o período entre 2001 e 2003 no BR, período a que assisti ao vivo e a cores.
Vai acontecer o que sempre acontece: negação primeiro e reação tardia depois. O Real e a Bovespa a cair, e o FMI (veremos) a voltar.
Se o Fundo voltar, valerá a pena investir no Brasil.
O cambio é bem claro: o EUR comprava 3,50 reais, agora já bateu o recorde (desde a existência do Real), passando ontem dos 4,05 reais. Estou em crer que, entre retrações técnicas aqui e ali, este EUR/BRL ainda poderá se aproximar dos 4,40 - isto se a crise não for muito grave !!

Na verdade, o fim é o do costume. Alguns estrangeiros comprarão ativos no Brasil, quando os outros tentarem desesperadamente se livrar deles, para venderem depois no auge da euforia seguinte...

E quantos compraram terrenos / imóveis no BR por um milhão quando apenas meia dúzia de anos antes valiam dez vezes menos !!!????

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: BRASIL

por FDPC » 25/8/2015 0:54

pcm1979 Escreveu:A queda do real é igualmente assustadora. Não vejo como isso possa prejudicar a BRFS. Talvez por isso ela tenha feito uma vela tão incomum.

Grande empresa e boa malha e a "velinha" mostra ali uma sombra enorme e uma recuperação do preço.
Nem por isso o padrão da vela é comum veja aqui a descrição sobre o padrão da vela da BRFS. https://www.americanbulls.com/SignalPag ... icker=BRFS

http://www.candlesticker.com/Pattern.as ... ttern=2105

BRFS.png
BRFS.png (4.35 KiB) Visualizado 10036 vezes


Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 25/8/2015 0:33

A queda do real é igualmente assustadora. Não vejo como isso possa prejudicar a BRFS. Talvez por isso ela tenha feito uma vela tão incomum.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 25/8/2015 0:26

Em quatro dias o IBOV derreteu 5000 pontos, mais de 10% sobre o índice :shock:

2015-08-25-TOS_CHARTS.pngIBOVsegunda feira negra.png
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 25/8/2015 0:20

Bem bem não se BRICS com eles o impacto sofrido em economias baseadas nas Comodoties foi mesmo a doer. No caso brasileiro somado a problemática politica é um parto cheio para oposição. Será que o Governo da Dilma irá resistir?

O Brasil como sempre a somar novos fundos e preços incrivelmente baixos numa grande maioria as cotadas estão ao momento com mais valor patrimonial ao de capitalização bolsistas portanto continuam a ser um excelente negócio o momento mais adequado e mais redefinido na economia mundial e a redefinição da politica brasileira em claro rumo a uma possível queda do Governo bem novos fundos ainda vão somar-se porém o que se vê hoje já não é de todo mal, é péssimo. :lol:

2015-08-25-FLEXIBLE_GRID.pngBrasil na Segunda-feira negra.png
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Nordea e Embraer

por pcm1979 » 31/7/2015 10:48

pcm1979 Escreveu:O fundo subiu bem menos do que o bovespa, espero que na queda faça a mesma coisa... :roll:


Com a queda do bovespa o nordea subiu e bastante :lol: mandei resgatar, faz o contrário do que eu espero, assim não há estratégia que resulte. :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Nordea e Embraer

por FDPC » 31/7/2015 1:41

pcm1979 Escreveu:O fundo subiu bem menos do que o bovespa, espero que na queda faça a mesma coisa... :roll: estou a ficar desiludido com o fundo, na próxima talvez entre no EWZ.

O pessoal se assustou com o resultado da Embraer



Essa da ERJ me safou de ir ao Japão numa astronómica carississima viajem mas dei a volta na minha pois lá foram 8k ERJ mas vou me dar mal com a minha, mas vamos aqui sacar 1k; for friday. Deixa lá na próxima...vamos ao Japão. Eu te adoro PCM és o mais volátil dos mercados e com as médias exponenciais com 3,8,20 ou 5,8,13 e o stocasti$$$ Slow 5,3,3 e o scalper em futuros e agora Tree Position, hum é um must .
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Nordea e Embraer

por pcm1979 » 30/7/2015 18:26

O fundo subiu bem menos do que o bovespa, espero que na queda faça a mesma coisa... :roll: estou a ficar desiludido com o fundo, na próxima talvez entre no EWZ.

O pessoal se assustou com o resultado da Embraer
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 29/7/2015 17:20

pcm1979 Escreveu:Sinto-me mais tranquilo investindo no NORDEA BRAZILIAN EQUITY EUR do que diretamente em ações. Ilusão? Sem dúvida, mas é com tranquilidade que se erra menos.
E se cair? Comprarei ITUB a 8 usd, a 7,50 usd...

No call de fechamento de hoje na rico, recomendaram vale5, csn, cielo e pão de açúcar.

O que tem mais potencial para trade parece-me ser a vale, mas o pão de açúcar dá a entender uma reversão de tendência.


Fez excelente escolha ao Fundo do Nordea a posições, num momento razoável com bom preço porém a recuperação brasileira vai ser lenta mas ela virá e possivelmente o efeito Olimpico ocorra e reavalia-se a situação. Boa.

Aqui na lista NYSE e sobre gráficos mensais escolhia a UGP / ERJ/ BRFS/ FBR são os melhores gráficos mensais. Os gráficos foram buscar o máximo de tempo possível acima de 10 anos até 20 anos.


2015-07-29-FLEXIBLE_GRID.pngUGP BRASIL.png



2015-07-29-FLEXIBLE_GRID.pngEmbraer Brasil.png



2015-07-29-FLEXIBLE_GRID.pngBrasfood Brasil.png




2015-07-29-FLEXIBLE_GRID.pngFibriaCelulose Brasil.png
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 28/7/2015 21:05

Sinto-me mais tranquilo investindo no NORDEA BRAZILIAN EQUITY EUR do que diretamente em ações. Ilusão? Sem dúvida, mas é com tranquilidade que se erra menos.
E se cair? Comprarei ITUB a 8 usd, a 7,50 usd...

No call de fechamento de hoje na rico, recomendaram vale5, csn, cielo e pão de açúcar.

O que tem mais potencial para trade parece-me ser a vale, mas o pão de açúcar dá a entender uma reversão de tendência.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 27/7/2015 21:42

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 25/7/2015 20:25

Com o cenário da tendência de baixa instalada o que poderemos ter é uma uma ligeira retoma de um dois dias e retoma-se a tendência de baixa. Já está mais ou menos visto como também está a imprevisibilidade do mercado, se é que há espaço para qualquer ligeira retoma, veremos. http://daltonvieira.com/
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: CIG

por FDPC » 25/7/2015 17:15

pcm1979 Escreveu:Chamam-me de louco, mas a cemig está mesmo a pedir uma entrada... :mrgreen:


Que nada não é loucura nenhuma. Antes do mais é preciso fazer um exercício de memória com a PBR o ano passado, depois é preciso observar o gráfico e verificarmos as tendências suportes e resistências e ai sim poderemos tomar uma decisão de entrada ou saída, entretanto todas as cotadas estão mesmo num preço absurdamente , a palavra não é barato ou apenas desvalorizados os preços tem haver com valor intrínseco com projeção de produção demanda consumo interno externo e bem a verdade que a lista das cotadas dos ADR Brasil NYSE são todas empresas de excelente qualidade e um invejável património e alto consumo. É analisar e decidir.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

CIG

por pcm1979 » 25/7/2015 16:27

Chamam-me de louco, mas a cemig está mesmo a pedir uma entrada... :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Dany63, Gioes, hugob0ss, JFDIL, Jmdm, Kikoff, macau5m, PAULOJOAO, VALHALLA e 397 visitantes