Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por jtsilvamoura » 26/3/2015 2:19

pcm1979 Escreveu:Se acreditas no Brasil então porque não entrar no alavancado? :twisted:

EDIT: Aqui fica um vídeo em que um analista prevê o fim do bear market no Brasil.



Um bom vídeo.
Resumo: Tudo o que desce acaba por subir, e tudo o que sobe acaba por descer. É por isso que adoro o "longo Prazo".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: BRASIL

por pcm1979 » 24/3/2015 15:09

Se acreditas no Brasil então porque não entrar no alavancado? :twisted:

EDIT: Aqui fica um vídeo em que um analista prevê o fim do bear market no Brasil.

 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por jtsilvamoura » 24/3/2015 2:34

Boa Noite Galera :D ,

Gostaria de questionar os caros participantes do forum sobre se têm algum palpite sobre o futuro a curto/médio prazo do fundo "iShares MSCI Brazil". Falo num período de aproximadamente um ano.

Alguém, na sua opinião, acha que haverá alguma recuperação? Na última semana valorizou 7% se não estou em erro.

Acham que ainda é muito cedo para sequer imaginar alguma recuperação a médio prazo? E digo isto porque:

1-Apesar de serem dos maiores exportadores de açucar, café, "ore" e petróleo, estas commodities em média desvalorizaram 20% no último ano (estando o Brazil a perder demanda sobre as mesmas);
2-Possível continuidade na desvalorização das ditas commodities;
3-A desvalorização do Real face ao Dolar;
4-Inflação a 7.2%;
5-Agencias de rating metem o nariz e descem o credit rating (atualmente em BBB- para a S&P);
6-Corrupção generalizada que tem manchado a imagem do Brasil no exterior;
7-Dívida/corrupção na Petrobras.

A meu ver estes "senão" não irão sofrer alterações positivas nos próximos meses/ano(s). Mas poderá o mercado começar já a antecipar melhorias? Poderá o BearMarket (quase crash) que sofre o Brasil ter chegado a um "fundo" e estar num ponto de viragem? A história da reação antes da ação...

Ou esta ideia não faz sequer sentido...
Anexos
Brazil.png
iShares MSCI Brazil
Brazil.png (98.09 KiB) Visualizado 8227 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: BRASIL

por FDPC » 22/3/2015 16:53

Ainda vamos comprar um aeroporto só prá nós e fazer transporte de genéticas botânicas para uso industrial (http://www.mst.org.br) !!! E não te esqueças que dia 31.03 há demonstração de resultados da GOL e vem o split das ações, não é reverse, portanto se estiver dentro toma atenção pois 10% sobre 2.50 usd é uma coisa e 10% sobre 70.0 usd é outra. Certinho que segunda-feira 23.03 amanhã haverá correção. Aconselho ficar de olho na BRF, mas e entretanto acho um perigo enorme estar dentro neste momento em qualquer lado do mundo, vem ai o presente de Gregos uma delicia (sou um contraditório convicto : ou um "indignado" ou um "piromaníaco" adoro ver o circo pegar fogo) e a bolha dos Bancos Centrais em todo mundo está a inchar, inchar, inchar... com Grécia, Feds, BCEs, que tal fazermos uma banca de apostas: - eu aposto que vai corrigir em 40%/50% no MUNDO e vai ser uma quebradeira generalizada, vai roubar todas as mais valias de um ano inteiro bull e detonar o otimismo, stops rol roling stones, há sim Shalon amigos shalon o Likud venceu e os Republicanos estão decididos a ganhar essa corrida demoniacrática, assim adeus Irã !!! Ucranaine bah isso é coisa pequena...pelo que poderá vir por ai. Afinal esses dias que o PUTIN esteve fora, encontrei-o a comer sardinhas em Portimão, granda malandro, meio mundo ficou a rasca, onde está o homem, dá-me um gozo que nem imaginas. Ficaram todos a rasca, hahahehehehihihi , recomendo alfafa para herbívoros!!!
Outro bom aconselhamento que dou é para a Matifer, MotaEngil, empreiteiros generalizados, um pouco mais as empreitadas e empreiteiras setorizadas por exemplo empreiteiras para ferrovias e logística também, estão com o mercado brasileiro de infraestruturas completamente esvaziados, ops, agora a coisa ficou preta, as empreiteiras envolvidas além de serem eliminados e cancelados contratos ficam automaticamente impedidas de fornecerem serviços ao Governo, assim o negócio inverteu-se, "queremos fazer as obras" mas não há empreiteiras capazes. Os grandes nomes estão fora de jogo, e as internacionais também. Mao-tse-tung!!! :mrgreen:
Hihihniii sacanagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , next: - cabeças, quero ver cabeças a rolar na guilhotina, grande volte-face, apoiamos vivamente as manifis da oposição pela liberdade de expressão assim afunda-se mais rapidamente com a própria oposição. Hiihihihihihi :mrgreen: , leitura obrigatória é Antonio Gramsci, qualquer titulo, aconselho vivamente. Hihihihih granda satisfação o retorno as bases e essa hem?! Viva o povão! Observem lá o poder do silencio e da aparente inatividade, bem jogado excelentemente bem jogado.

A Azul está na espera de melhor momento para o IPO já sabemos e a Caixa Economica Federal não vai avançar com as bolsas era o que faltava, vá mas para não dizer que não falei de flores, a Caixa seguros vai avançar para as bolsas é de ficarmos atentos para o evento, granda granda granda grandissississsimo negócio negócio. ECOooooooooooooooooo000000000000000000000000000.
Outra mesmo boa é a PBR distribuidora, porraaaaaa, excelente ativo a venda. Linda Empresa, altamente.

Quanto a PBR hoje após uma centena de cálculos o valor é de 23USD em intervalo com 21 USD por ação NYSE ADR e pesquisa, investiga.
Bem visto tudo isso vamos ficar atentos com os BRICS porque bem e afinal as empreitadas precisam continuar e as empreiteiras Chinesas a chegar e outra questão :- após o QE dos EUA verifica-se a dinâmica da economia americana com os dois mercados a funcionar: - o interno e externo.
Agora esse QE da Zóropá de tapar buracos, querem produzir mais e após enquanto tapa o buraco, mas cá dentro quem é que vai consumir o que e quando? 600 milhões de habitantes. Abrindo a menos de zero novamente o crédito penhorando hoje nossos bisnetos , teus netos? Isso é um verdadeiro bacanal a Sodoma e Gomorra em enterro das cinzas de Pompéia ? Vão consumir papel financeiro ao molho Grego na entrada, massa monetária no forno com salada de precários acompanhados por um antiácido Vintage ligeiramente refrescado. Para o segundo prato sabores mais delicados , um prato de corruptores com molho ácido corrosivo acompanhado de Oriente Médio 1945 aquecido a 44º tinto Alentejano. E para a sobremesa serve-se fresco Terceiro Mundo flambado.

Assim como quem diz, se não fosse os malditos 28% poderemos pensar em viver disto. Topas? :mrgreen:

Bons negócios!
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 20/3/2015 19:43

FDPC Escreveu:
Penaf Escreveu:E a GOL continua a levar tareia... mínimos históricos? Quem adivinha o fundo? :-k



Ops :shock: , tem calma com o dedo que não ficamos por aqui isso é apenas o inicio.


Hoje ninguém segura :mrgreen:

Imagem
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por pcm1979 » 19/3/2015 12:52

FDPC Escreveu: Essa corretora holandesa é que nunca mais se resolve com os anúncios de "brevemente", e o Bovespa fica a distancia e sem acessos, que chatice.


É uma chatice mesmo. Mas tem o Lyxor UCITS ETF Brazil (IBOVESPA) C (EUR) cap. Tem também o EWZ "normal" e o iShares MSCI Brazil Small-Cap ETF.
Também tem Gerdau e Bradesco em Madrid, entre outras.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 19/3/2015 7:54

Eu acho a Tia Yellen uma querida simpatia gratuita e será interessante verificar o comportamento do EUR/USD hoje que já escorregou - 0.86% após a subida de ontem. Fixe e aproveitando o meu e quase nenhuma vontade de fazer nada para já com o Brasil, vamos aproveitar e insistir na engorda de aquisição de USD.

Hoje me parece que deverá haver alguma correção no Ibovespa, lamentavelmente já não há gap ups como antigamente, mas eles virão a não ser ressalvar que o BDORY:xnas (Banco do Brasil) fez um gap de 10%, já não é mal. Essa corretora holandesa é que nunca mais se resolve com os anúncios de "brevemente", e o Bovespa fica a distancia e sem acessos, que chatice.

Poderíamos fazer grandes discussões e analises sobre os últimos factos mas iremos perder enorme tempo sem acrescentar nada. Tecnicamente a Justiça brasileira é quem irá determinar os novos rumos e enquadramento do cenário, mas isso vai levar uma verdadeira eternidade até ser concluído, segundo um contato da 2ª turma do STF, ao menos 3 anos, até lá esses que ai estão na tetinha seguirão a mama-las e entre coxinhas de galinha, croquetes de carne pastel chinês, prefiro cerejas do Minho com bagaceira velha.

De uma maneira ou de outra, com mais ou menos dinheiro, com mais ou menos informação cultura e educação, estamos todos tramados, aqui, lá ou acolá, tramados pela mediocridade dos agentes políticos que não são verdadeiras lideranças fracos para confrontar os agentes financeiros económicos, dominados estão os valores as convicções as vontades a etica pela força dos números e enquanto isso vamos navegando nesses mares revoltosos fazendo um esforço para não deixar o barco afundar até a próxima tormenta.

E sobre tormentas estas deverão acentuar-se por volta dos dias 12/13/14 de abril com o povão outra vez nas ruas. Já estão agendadas as manifis.
E sobre as recentes manifis é de revelar alguns números : - de um lado os números publicados pela imprensa generalista com os números de dois milhões de brasileiros nas ruas, vá admitiremos que é esse o numero, mas agora vou dar outros números como fonte o IBGE e não iremos longe para essa revelação ficaremos apenas no Rio de Janeiro num comparativo e expressão: Comunidade da Rocinha zona sul do Rio 600.000, outras comunidades apenas da Zona Sul do Rio somadas 900.000, portanto são 1.500.000 pessoas e esses não fizeram manifestações e para fechar os números poderemos chamar os da comunidade de São Paulo, Itaquera 1, 2, 3, 4, 5 e 6 com mais 900.000 pessoas.
Essas manifis me parecem mais uma luta de "castas" ao estilo indiano do que realmente um objetivo politico concreto e transparente.
Fiquei bastante apreensivo mas os lideres comunitários comportaram-se lindamente ao manter o povão nas comunidades que não se manifestaram, o povão não desceu do morro porque a rua era só para os brancos e já imaginaram o cenário: 2 000 000 de brancos da classe média serem sovados pelos vários milhões de necessitados e precários? Seria uma carnificina e todo o espaço aberto para uma verdadeira revolta civil. Recordo de algumas granadas sendo arremessadas aos edifícios de luxo na Zona sul do Rio há alguns anos atras e os "brancos" abaixaram a bolinha para não levar na cabeça. Hum retirar ao povão os poucos degraus que conseguiram evoluir é enviar o Brasil para o caos social.
A reforma fiscal deverá seguir adiante conforme o Ministro Fusível Levy se levar demasiada tensão queima. A Reforma Politica essa já não haverá, ou melhor já houve promulgada pela Camara e Senado na manutenção das contribuições empresariais para os partidos. E quem promulgou isso foi a oposição, não foi o Governo. Portanto a mediocridade continua vencedora. É uma perda o Cid Gomes ter saído ele não tinha nada que dizer as verdades sobre o achacadores do sistema, a verdade é perdedora na democracia do capital.

Aqui no Brasil vou-me ficando pela OI e deixa estar mas quem quer fazer uns trocos extras em daytrading ou montar longas posições o momento é bastante bom e seria excelente noutro contexto. Já se sabe, correção consolidação e subidas para assim na primeira semana de abril e a segunda gap's down manifis e voltamos tudo ao mesmo. Quanto as Olimpíadas corre-se o serio risco de cancelamento conforme o comité olimpico já comunicou ao Governo brasileiro devido a violência urbana. É de se considerar.

No mais é primavera e olhem a prima Vera é um espetáculo!

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Vulcabras

por pcm1979 » 18/3/2015 18:03

Estava no forum do infomoney e vi que a Vulcabras tem um tópico! :lol:
Fiquei saudosista, o meu padrinho adorava oferecer Vulcabras e Garoto.
A Garoto também está no Bovespa? :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Penaforte » 18/3/2015 12:53

pcm1979 Escreveu:EDIT: Li o que escrevi e acho que fui demasiado agressivo, por isso apaguei. Na verdade,uma parte dos eleitores da Dilma não são ignorantes nem pobres. Simplesmente consideram que as melhorias no país foram devido ao PT. Enfim, eu discordo, mas cada um tem a sua opinião. Eu votei no Aécio, por vários motivos. Provavelmente o FDPC votou na Dilma, ambos felizes com a opção tomada. :mrgreen:


pcm1979, no problem, política é mesmo, mexe connosco :wink:.

O meu comentário também parece um pouco seco e culpabilizador, não era a minha intenção e a expressão escrita por vezes não é o melhor veículo. É mais um desabafo pois tenho um carinho especial pelo Brasil e custa ver todo o seu potencial subaproveitado em prol de interesses próprios e uma disparidade social que nem 20 Chuck Norris colocariam no lugar. Estava verdadeiramente convicto que o Aécio iria vencer e o PT estaria de uma vez por todas fora do poder.. fiquei muito desiludido pois as pessoas deixaram-se ir maaais uma vez na conversa das promessas sem fundo, resultando devido ao desespero de muita população que procura algo a que se agarrar.
Não é um ataque directo ao povo brasileiro ou votantes da Dilma, é algo que se pode ver em quase todas as realidades políticas, económicas ou socioculturais. Como um José Socrates, um George W. Bush ou uma Dilma Rousseff são reeleitos é algo que me ultrapassa.. Burro velho não aprende línguas!

Desejo que o Brasil recupere seu orgulho e caminho :wink: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BRASIL

por pcm1979 » 18/3/2015 12:37

FDPC Escreveu: Vai arder!


Qual a sua opinião sobre a Cosan?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por pcm1979 » 17/3/2015 19:31

EDIT: Li o que escrevi e acho que fui demasiado agressivo, por isso apaguei. Eu votei no Aécio. Provavelmente o FDPC votou na Dilma, ambos felizes com a opção tomada. :mrgreen:
Editado pela última vez por pcm1979 em 18/3/2015 12:46, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Penaforte » 17/3/2015 19:00

pcm1979 Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Então, mas ninguém votou na Dilma? Elegeu-se sozinha, querem ver :mrgreen:


Votaram nela porque ela mentiu na campanha.


E já antes não havia mentido? Estava na cara..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BRASIL

por pcm1979 » 17/3/2015 18:53

Dr Tretas Escreveu:Então, mas ninguém votou na Dilma? Elegeu-se sozinha, querem ver :mrgreen:


Votaram nela porque ela mentiu na campanha.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Dr Tretas » 17/3/2015 12:29

pcm1979 Escreveu:
FDPC Escreveu::shock: :shock: :shock:

Vai arder!

fogeeeeeeeeeeee.jpg



50 reais e um lanche para quem se manifestar a favor da Dilma, assim fica fácil juntar gente. :clap:


Então, mas ninguém votou na Dilma? Elegeu-se sozinha, querem ver :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BRASIL

por pcm1979 » 14/3/2015 15:18

FDPC Escreveu::shock: :shock: :shock:

Vai arder!

fogeeeeeeeeeeee.jpg



50 reais e um lanche para quem se manifestar a favor da Dilma, assim fica fácil juntar gente. :clap:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 13/3/2015 21:41

:shock: :shock: :shock:

Vai arder!

fogeeeeeeeeeeee.jpg
fogeeeeeeeeeeee.jpg (69.14 KiB) Visualizado 8795 vezes
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 12/3/2015 23:03

Estou comprado em GGB e ERJ, por isso não quero mais entradas no Brasil. Mas acho que a cotada do momento é a SBS, está com cara de inverter tendência.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Penaforte » 12/3/2015 13:09

Hoje sempre são apresentados os tão aguardados resultados da Petrobras?? Essa quero ver.. :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BRASIL

por FDPC » 11/3/2015 22:57

pcm1979 Escreveu:Braskem baratinha, alguém quer? :mrgreen:



Hummm, -20% !!! é uma janelinha bem aberta essa se não fora os motivos da abertura: - envolvimento na lava-jato diretamente em 5 milhões de propinas para contratação PBR...Deus te livre se a ERJ ou qualquer uma ser envolvida em "propinarias", mas na verdade essa da BAK não é uma janelinha é um janelão, mas vou seguir segurando o dedo e aguardar por sexta-feira e segunda-feira, ali naquele momento me parece ser mais adequado para alguns mergulhos se houver profundidade para o salto, sempre em day-trading com valores mais encorpados entre os 5 e 7 k. Veremos se assim será porém ainda precisamos também de mais correção dos USA para haver melhores cenários para somar daytrades francamente vencedores e espero que essa minha paciencia e compasso de espera para alguns mergulhos venha a revelar-se compensadora, pois na verdade com a experiencia do ano de 2014 com um excesso brutal de trades (mais de 100) e toda a ansiedade e os brutais 28% mais comissões, népia, não vale a pena ter o estado como socio, prefiro até não ganhar só para não dar ao estado. Neste ano de 2015 não fiz um único trade até o momento.
Sigo na OI, ruminando boi no pasto e na CTIC com uma recuperação dos 55 % desde nov/14 com 5 k cada. Euros tenho poucos e seguimos a carregar nos dólares e cada dia que passa fica cada vez mais claro o alvo do mínimo histórico do euro aos 0.86 de hoje 1.06 até os 0.86 é uma boa fruta e sem duvida mais facilitado e menos stressante que qualquer outro investimento e com um risco mínimo.É isso carregar USD!

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 11/3/2015 14:52

Braskem baratinha, alguém quer? :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 11/3/2015 4:16

Telefonei prá Brasília e os amigos disseram-me que há uma praga de pulgas pelos corredores do Senado e da Camara está tudo aos saltos.

Bem então qual é o alvo do dólar/euro : - 1,12/1,18 se chegar aos 1,50 é mamão com mel.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 10/3/2015 16:44

perseu Escreveu:PCM, Que se passa com a Embraer? gap up de mais de 10%? dou-te os parabéns, mas....porquê?


Deves estar a referir-te à recuperação pós gap down. :-k Ela caiu porque o governo brasileiro não tem pressa para pagar o que deve e isso refletiu-se no balanço.


perseu Escreveu:Contudo, deve-se ter sensibilidade à moeda local.


Sim, mas ver o bonito gráfico da GGB no Bovespa e não ver isso refletido em euros é frustrante.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Optimiza » 10/3/2015 15:37

PCM, Que se passa com a Embraer? gap up de mais de 10%? dou-te os parabéns, mas....porquê?

Relativamente aos câmbios de moeda, são automáticos nos terminais Bloomberg e na E-trade. Em Portugal (corretoras que conheço), apenas para as ações da carteira tens a tradução para a moeda pretendida. Contudo, deve-se ter sensibilidade à moeda local, quer seja o real quer seja o dong vietnamita (Mercado mundial com mais potencial de valorização - compra-se via ETF ou fundo de investimento).

Para o scalping de ADR's vs cotada em moeda local não é fácil de fazer, e muito menos com mini volumes de retalho.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BRASIL

por pcm1979 » 10/3/2015 14:08

perseu Escreveu:Como Gerdau e Embraer estão suportadas pela competitividade relativa face aos concorrentes directos "dollarizados" (um pouco à semelhança das Industrias cíclicas Eurozona).


Acrescento que o Real está a desvalorizar face ao Euro, ou seja, estão a ganhar competitividade face a americanos e europeus. :mrgreen:
A questão do câmbio atrapalha um pouco. Não há um software que permita ver o gráfico de cotadas brasileiras em euros? :idea: Há Gerdau em Madrid, Itaú e Embraer em Frankfurt, mas tem pouca liquidez.

https://www.google.com/finance?q=FRA%3A ... wgP-xoHABw
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por Optimiza » 10/3/2015 12:12

pcm1979 Escreveu:Acho que com Gerdau e Embraer não há nada a temer. Porém, é provavel que a Embraer seja um pouco abandonada quando o Bovespa resolver subir.


Como Gerdau e Embraer dependem das exportações para mercados 3os (pouco contam com o Brasil), mantém custos fixos e grosso das matérias primas/acabadas em reais e estão suportadas pela queda brutal do real face ao usdollar (moeda transacional nas exportações). As margens estão a aumentar, bem como a competitividade relativa face aos concorrentes directos "dollarizados" (um pouco à semelhança das Industrias cíclicas Eurozona).

Esta vantagem competitiva limita o efeito depressivo do Índice. O Bovespa num futuro rebound só reforçará o upside potential nestas duas exportadoras.

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joaofigueiredo, maturidade, MR32, nfaz, Noel1, Nuno V, nunorpsilva, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, vasco007 e 199 visitantes