Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por FDPC » 23/9/2014 11:14

Petrobras Participações

PZE:xnys

PZE.jpg


Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 23/9/2014 5:50

Perto de acontecer


zeinal
Zeinal: saída próxima

Está próxima de acontecer a operação que o BTG Pactual tentará fazer para comprar a TIM e fatiá-la entre Oi, Claro e Vivo.

Zeinal Bava não tem mais a confiança dos acionistas da Oi. Mas sua saída da presidência da empresa não se dará antes que a compra de parte da TIM pela operadora seja concretizada.

Quando isso acontecer, se trabalha com a ideia de botar um interino como sucessor de Zeinal.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em encontro com investidores internacionais, promovido em Nova York pelo banco JP Morgan, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sinalizou que nada estava perdido para o candidato de seu partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e que a presença de Marina Silva (PSB) no segundo turno não está garantida. Sequer um segundo turno, nas eleições brasileiras, é ainda uma certeza matemática, conforme sinalizam institutos de pesquisa.

“Como se sabe, o DataCaf está para as eleições como o Institulo alemão GfK para medir audiência de TV”, escreveu o jornalista Paulo Henrique Amorim, recentemente, em seu blog. Com base neste levantamento, Dilma Rousseff do PT seria reeleita no primeiro turno. Contrariando as pesquisas do IBOPE, do Datafolha e de demais institutos de pesquisa.

Caso haja uma segunda eleição, nada garante que Marina estará na disputa. Na semana passada, o Datafolha mostrou que a distância entre ela e o tucano diminuiu para 13 pontos. Na mesma reunião, semana passada, FHC pediu cautela aos investidores quanto ao desempenho da presidenta Dilma Rousseff nas pesquisas sobre a disputa à Presidência:

– Não se iludam. A presidente Dilma Rousseff ainda pode vencer as eleições.

FHC afirmou que a força da máquina governista não pode ser desprezada. Hoje, a situação é de empate no segundo turno, com Dilma em vantagem no primeiro, segundo o Datafolha, mas uma nova pesquisa do Instituto Vox Populi, na noite desta segunda-feira, pode mostrar uma nova tendência nesse sentido.

Por conta nas possíveis alterações no cenário eleitoral brasileiro, as ações da Petrobras iniciaram esta segunda- feira com queda na faixa de 4%, à espera da pesquisa Vox Populi, que será divulgada hoje a noite no Jornal da Record, às 19h30. No mês, as ações da estatal já caíram mais de 15%. Novos rumores apontam para uma recuperação de Aécio Neves (PSDB) e uma queda de Marina Silva (PSB), enquanto Dilma Rousseff se manteria na dianteira das intenções de voto, de acordo com informações veiculadas em uma coluna na revista semanal de ultradireita Veja.

Além dos números do Vox Populi, à noite, o mercado aguarda a divulgação de uma série de pesquisas para as próximas sessões: Ibope, Sensus, MDA e Datafolha. As pesquisas eleitorais têm guiado o rumo da Bolsa desde meados de março: de lá pra cá, o Ibovespa saltou de 45 mil para até 62 mil pontos, ao mesmo tempo em que o cenário de provável reeleição de Dilma Rousseff (PT) deu lugar a uma acirrada disputa com a oposição. A reação “compradora” do mercado às quedas de Dilma nas pesquisas explica-se pela gestão do atual governo em defesa das conquistas sociais em importantes setores da economia – caso das elétricas, bancos e estatais. Por conta disso, esses três grupos têm sido os mais “sensíveis” na Bovespa às novidades sobre eleições.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/ ... =b20140923

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fique de olho: após Vox Populi hoje, pesquisa CNT/MDA sairá amanhã às 10h - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/el ... -mda-saira

http://correiodobrasil.com.br/noticias/ ... no/726243/



Bons negócios

A PBR.a está com grandes possibilidades a partir de amanhã de superar todas as expectivas, principalmnte para nós o pequeno investidor e o retalho: como diz o Andre Moraes, está na hora...https://www.youtube.com/watch?v=4-Gx-F8 ... oAV_4JkOew

1.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 19/9/2014 8:25

Aceitam-se apostas para o fundo da CEMIG :lol:

Eu vou atirar um valor: 5,40 :-" Quem dá mais? Quem dá menos?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 18/9/2014 18:23

Afinal ao que parece só passou de um rumor ou a construção disso mesmo...natureza humana.

http://www.reuters.com/article/2014/09/ ... ergersNews


(Reuters) - Telecom Italia SpA said on Wednesday it is not in talks to make a deal with Brazilian telecom Grupo Oi SA, according to a securities filing by the Italian company's Brazil unit, TIM Participações SA.

Oi shares jumped on Tuesday after a media report that Telecom Italia was considering a takeover of the company to counter Spanish rival Telefonica SA in Latin America's largest phone market. (Reporting by Brad Haynes and Marcela Ayres, Editing by Franklin Paul)
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 16/9/2014 16:14

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoje é dia do OBA, OBA, OBA

Fantástico Brasil, PBRa 8% plus e a OIbr 10% plus. Pilim.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 13/9/2014 2:05

EuroSexy Escreveu:FDPC! já estás dentro?

Eu mantenho-a desde mínimos. Não vendi a 20 mas não reforço agora.
Eu estou mais ou menos a ver empresa com valor crescente para longo prazo.
Qualquer correcção destas é uma boa oportunidade para entrar a longo prazo, para quem está fora, mas eu não o faço já.

É engraçado porque o mercado movimenta-se para cima e para baixo sem ter em conta os fundamentais da empresa, tem mais a ver com a depressividade ou enlouquecia dos investidores.
Cuidem-se!



Boas Eurosexy

São opções de cada um e suas conveniências.

No meu caso concretamente o gráfico pode explicar bem as entradas e saídas e as alargadas férias que terminaram em 1º de setembro.

Esperava sim alguma correção do IBOVESPA e a PBR tem um peso alto no índice, mas não esperava essa brutalidade de 22%, que me parece ainda deverá vir um pouquinho mais prá trás + ou menos - 3% visto em conta o valor de 16.80 USD para uma nova entrada que apesar de tudo, sexta-feira...fiz nova entrada aos 17.20 USD com 5k e não obedeci o alvo estimado dos 16.80. Portanto poderei iniciar isso aqui já com -3%. Vamos a ver o que nos reserva a próxima semana.

Os fundamentais da PBR , bem, é a maior divida corporativa no planeta, assim sendo é porque pode paga-las!!! :mrgreen:

Quanto a sua opção de coach-look (olhando do sofá), é uma opção.

Desta vez optei pela PBR.a , um pouco mais cara, mas com a mesma Petrobras.

As presidências no Brasil já já resolver-se-ão e o pcm1979 em parte tem razão dos influenciadores da volatilidade, os investidores/especuladores são assim mesmo, vão na torrente de sentimentos.

No livro contábil a PBR continua sub-valorizada com um diferencial de 27%. Portanto é o mesmo que dizer que a cotação alcançada nesse ultimo período de seis meses em bull de 22 usd ela está com um desconto de 27% abaixo de preço de mercado. A PBR ainda tem espaço de sobra e uma plataforma marítima colossal, basta vontade politica.
Bem nos podemos ter nossas opiniões algumas balizadas em dados concreto e outras em sentimento, mas o mercado é quem manda.

A principio meu preço alvo está sob os 19.96/21.00 usd, e a cada dia que se passa fico mais convencido que o meu perfil de risco agressivo está mais adequado ao day-trading e ao swing-trade do que posições de medio-longo prazo.

Essa entrada na PBRa como pode ver, não é um day trading mas também não espero que seja uma posição mais alargada em período de tempo. Atingiu o alvo, pilim a parti dali recuou 3%, stop gain!!! E já fui um fervoroso adepto do "no stop" e nada melhor que dormir o sono dos anjos.

Com o aproximar das eleições poderemos ter dois efeitos: de agora até lá um rally extremo e com a proximidade do dia do 1º turno das eleições quedas acentuadas no Indice do IBOVESPA. Entretanto se a Dilma vencer a continuidade manter-se-á e a estabilidade do País e a população sob controle e em crescimento de milhões de empregos criados nestes últimos 4 anos e 17% da população excluídos da pobreza; se a outra ganhar, será como um cometa que brilha, aproxima-se e depois vai embora para voltar daqui a 400 anos, sob o julgo da revolta popular. O Povão é!

O pcm1979 refere-se a VALE que realmente portou-se lindamente ao recuar apenas 0.97% no dia de hoje, mas ao pcm1979 digo, do dia 28.08 até 12.09 ela recuou 11.02% e isso já preocupante não é mesmo? Nos gráficos da VALE, todos os tempos gráficos 5m/15/30/60, diário, semanal e mensal a tendência é uma e apenas uma, apesar de ser a VALE o mercado do aço e ferro está a castigar o pessoal.

Agora, depois desse pé na PBRa, vou tratar é do day-trading porque é um conforto só, sem espinhas. Vou postando num novo tópico " Coleção 300%" . Como exemplo : VNET, NETED, GTAT.

Bons negócios

PBRa1.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por EuroSexy » 12/9/2014 23:47

pcm1979 Escreveu:A queda de hoje teve duas causas:

- Descida do rating do Brasil;
- Sondagem favorável a Dilma.


Não estou a ver como é que a Dilma ao ganhar seja negativo para a Petrolifera que controla quase 90% dos recursos de gás e petróleo do Brasil...
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 12/9/2014 22:18

A queda de hoje teve duas causas:

- Descida do rating do Brasil;
- Sondagem favorável a Dilma.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por EuroSexy » 12/9/2014 21:54

FDPC! já estás dentro?

Eu mantenho-a desde mínimos. Não vendi a 20 mas não reforço agora.
Eu estou mais ou menos a ver empresa com valor crescente para longo prazo.
Qualquer correcção destas é uma boa oportunidade para entrar a longo prazo, para quem está fora, mas eu não o faço já.

É engraçado porque o mercado movimenta-se para cima e para baixo sem ter em conta os fundamentais da empresa, tem mais a ver com a depressividade ou enlouquecia dos investidores.
Cuidem-se!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 12/9/2014 20:25

Num dia terrível, até posso dizer que a VALE teve um bom desempenho :shock:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por FDPC » 12/9/2014 19:46

FDPC Escreveu:
FDPC Escreveu:Meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro bamboleo que faz gingar terra de amor e de nosso senhor...Brasil, Brasil

A PBR.a, não é o BES mas está a derreter-se...boa oportunidade para um rebound já lá estamos e como diz a outra: - "deixe que Jesus conduza sua mão e o coração na hora de votar em mim. Vote em mim que Jesus lhe dará tudo em dobro. :mrgreen:

PBR.jpg



Bons negócios, vamos a elas



Olha o start aproximar-se velozmente...olha lá, e vem e vem, vem neguinha...já derreteu 7,65%... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Derretendo-se ao minuto: alvo 16.80 - 8,30
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 12/9/2014 19:30

FDPC Escreveu:Meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro bamboleo que faz gingar terra de amor e de nosso senhor...Brasil, Brasil

A PBR.a, não é o BES mas está a derreter-se...boa oportunidade para um rebound já lá estamos e como diz a outra: - "deixe que Jesus conduza sua mão e o coração na hora de votar em mim. Vote em mim que Jesus lhe dará tudo em dobro. :mrgreen:

PBR.jpg



Bons negócios, vamos a elas



Olha o start aproximar-se velozmente...olha lá, e vem e vem, vem neguinha...já derreteu 7,65%... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por FDPC » 12/9/2014 19:22

Meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro bamboleo que faz gingar terra de amor e de nosso senhor...Brasil, Brasil

A PBR.a, não é o BES mas está a derreter-se...boa oportunidade para um rebound já lá estamos e como diz a outra: - "deixe que Jesus conduza sua mão e o coração na hora de votar em mim. Vote em mim que Jesus lhe dará tudo em dobro. :mrgreen:

PBR.jpg



Bons negócios, vamos a elas
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: BRASIL

por pcm1979 » 31/8/2014 17:06

EuroSexy Escreveu:Quem não sabe vender também penso que não sabe comprar. Um homem de negócios tem que saber as duas coisas se quer obter sempre a margem de lucro e maximiza-la.
Costuma-se dizer que vender é humano e comprar é divino.


Sim, eu errei. Largava o papel muito depressa. Agora estou mais paciente.
Nao queres comentar no topico da Lufthansa? Ela fechou acima de 13,5 :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por EuroSexy » 31/8/2014 16:11

pcm1979 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Hoje até poderia ter entrado na Vale abaixo dos 12,90... :-k


Porquê? Qual o motivo? Não me parece bom opção.


Que eu saiba esse suporte nunca foi quebrado.
O FDP gozou-me na página 9 quando eu entrei a 13,13 , mas vejam o que aconteceu depois, mais precisamente no dia 28/7.
Posso não saber vender, mas não tenho errado muito na hora da compra.



Quem não sabe vender também penso que não sabe comprar. Um homem de negócios tem que saber as duas coisas se quer obter sempre a margem de lucro e maximiza-la.
Costuma-se dizer que vender é humano e comprar é divino.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 31/8/2014 15:54

EuroSexy Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Hoje até poderia ter entrado na Vale abaixo dos 12,90... :-k


Porquê? Qual o motivo? Não me parece bom opção.


Que eu saiba esse suporte nunca foi quebrado.
O FDP gozou-me na página 9 quando eu entrei a 13,13 , mas vejam o que aconteceu depois, mais precisamente no dia 28/7.
Posso não saber vender, mas não tenho errado muito na hora da compra.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por EuroSexy » 31/8/2014 13:46

pcm1979 Escreveu:Hoje até poderia ter entrado na Vale abaixo dos 12,90... :-k


Porquê? Qual o motivo? Não me parece bom opção.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 29/8/2014 15:47

Hoje até poderia ter entrado na Vale abaixo dos 12,90... :-k
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por LUISSM3 » 28/8/2014 23:03

Anexos
BR 28-08-2014(W).gif
BR 28-08-2014(W).gif (55.89 KiB) Visualizado 9014 vezes
GFA 28-08-2014(D).gif
GFA 28-08-2014(D).gif (63.01 KiB) Visualizado 9014 vezes
EBR 28-08-2014(D).gif
EBR 28-08-2014(D).gif (55.17 KiB) Visualizado 9014 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: BRASIL

por pcm1979 » 28/8/2014 22:32

Dei ordem de compra da VALE a 12,90 ... não entrei, porque o mínimo diário foi de 12,91 :shock:

Engraçado, quando é um stop loss é ativado, mesmo que a cotação tenha estado toda a sessão acima do valor do stop. :-k
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por EuroSexy » 17/8/2014 23:42

A Petrobras é um monopólio do seu sector no Brasil e uma fonte de fazer dinheiro. Dado o Estado ter um grande controlo sobre a empresa, existem grandes conflitos de interesse na empresa e naturalmente corrupção. Quando uma empresa dessas controla quase todos os recursos gigantescos de petróleo e gás do Brasil o governo de Lula colocaria parte dos recursos da petrolífera para fins sociais e melhorar condições de vida dos mais pobres. No período de descida da acção emitiu-se novas acções e isso fez diluir o valor do accionista, se não fosse isso, os detentores de Petrobras estariam mais ricos.
O que se pretende é que se veja resolvido os casos corruptos que giram à volta da empresa, é só largar o foguetão, numa Era em que eu espero que não emitam novas acções.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: BRASIL

por pcm1979 » 17/8/2014 9:27

EuroSexy Escreveu:São muitos cães a um osso! :D


O que entristece é que a Dilma venceu e vencerá novamente graças ao bolsa família, que é um rsi de 25 euros. :shock:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: BRASIL

por EuroSexy » 16/8/2014 23:07

São muitos cães a um osso! :D
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

A corrupção tomou conta da Petrobras

por malakas » 16/8/2014 20:18

A corrupção tomou conta da Petrobras
JOE LEAHY E SAMANTHA PEARSON, FINANCIAL TIMES

A corrupção tomou conta da Petrobras
Depois de anos de alegado envolvimento em negócios secretos, os dois homens no centro daquele que será, talvez, o maior escândalo de corrupção na história do Brasil, descuidaram-se e cometeram um erro.
Em Maio de 2013, Alberto Youssef, operador do mercado negro que se encontra detido desde 2004, comprou um automóvel de luxo através de terceiros para o seu amigo e alegado cúmplice, Paulo Roberto Costa, antigo executivo na petrolífera estatal Petrobras. No acto da compra em São Paulo do Range Rover Evoque - que ascende a 82 mil euros -, cometeram o erro de registar os dois nomes num documento aparentemente inofensivo: o comprovativo de morada.
A polícia federal agiu de imediato fazendo buscas em casa de Costa, apreendendo o Evoque e mais de meio milhão de dólares em dinheiro. O Ministério Público estima que a corrupção na Petrobras, incluindo subornos e doações ilícitas a políticos, possa ascender a mais de 330 milhões de reais em contractos com valor inflacionado. A actuação da polícia teve o condão de aumentar a incerteza em torno das eleições presidenciais de Outubro e de desferir uma machadada na popularidade da actual chefe de estado e ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma Rousseff.
Segundo o Ministério Público, a empresa foi usada para avultadas doações políticas, mas na opinião dos advogados de Youssef e Costa, a compra do carro não foi ilegal e apenas visava pagar os serviços de consultoria ‘bona fide' prestados ao primeiro. Encontram-se ambos sob custódia e enfrentam acusações de lavagem de dinheiro, corrupção e abuso no exercício de funções públicas.
Os brasileiros estão chocados com o facto de a Petrobras - a maior empresa do Brasil e um verdadeiro ícone nacional, além de líder global na exploração de petróleo em águas ultra-profundas - ter sido infiltrada por criminosos. A empresa anunciou lucros líquidos no valor de 7,7 mil milhões de euros em 2013, ano em que a produção se manteve em 2,54 milhões de barris/dia.
"Este escândalo ajudou muito à queda na popularidade da presidente", refere o senador Álvaro Dias, do partido da oposição (PSDB), que integra a comissão de investigação do Congresso. No ano passado, a taxa de aprovação de Dilma Rousseff era superior a 60% e actualmente encontra-se abaixo dos 40%. Esta controvérsia também chamou a atenção para aquilo que os analistas dizem ser uma falha grave nas instituições brasileiras: a facilidade com que os políticos usam as empresas estatais como fonte de financiamento ilícito de campanhas eleitorais.
No centro do escândalo que envolve Costa e Youssef está um projecto da Petrobras no nordeste brasileiro. Pensado como parceria entre o Brasil e a Venezuela, a refinaria construída em Abreu e Lima está agora sob investigação devido a casos de lavagem de dinheiro. A primeira pedra foi lançada em 2006 e o aperto de mão entre o então presidente brasileiro, Lula da Silva, e o seu homólogo venezuelano, o falecido Hugo Chávez, ficou imortalizado em fotografias.
A ideia era criar uma ‘joint-venture' para processar o crude venezuelano, mas Caracas nunca deu um cêntimo para o projecto. Até o anti-capitalista Chávez fugiu da escalada dos preços, gracejam antigos executivos da Petrobras referindo-se aos custos exorbitantes da sua construção. Apesar de a empresa estar cotada em bolsa nunca deixou de ser um instrumento político. Empresários do sector petrolífero dizem que foi Lula da Silva e os seus acólitos quem "aperfeiçoou" essa vertente da Petrobras, que garantia ‘jobs for the boys' sempre que necessário.
"O PT [Partido dos Trabalhadores] percebeu que a Petrobras podia ser um excelente instrumento para conservar o poder", diz Adriano Pires, fundador da empresa de ‘research' Centro Brasileiro de Infra-estruturas. O PT rejeita as acusações e diz que a reputação da Petrobras foi posta em causa pela oposição por razões eleitoralistas. Os advogados de Costa lembram que, embora este possa ter tido algum apoio político, a sua carreira de engenheiro na petrolífera foi sempre feita com base no mérito.
2006 também foi o ano em que a Petrobras se envolveu numa série de transacções que estão hoje a ser investigadas por alegados crimes de corrupção, entre os quais o ter desembolsado 28 vezes mais que o valor inicialmente pago pelo proprietário original - uma empresa belga chamada Astra - por uma refinaria em Pasadena, no estado norte-americano do Texas.
Apesar de tudo, a refinaria no nordeste brasileiro é motivo de maior preocupação. Segundo o Ministério Público, a investigação em curso começou devido a suspeitas de lavagem de dinheiro por parte de um deputado do PP já falecido, José Mohamed Janene. Mais tarde, a polícia descobriu transacções fraudulentas alegadamente cometidas por Youssef e Costa entre 2009 e 2013. Youssef foi condenado em 2004 por crimes financeiros e Costa ascendeu a director de abastecimento no mesmo ano. Mais tarde, em 2008, foi nomeado presidente do Conselho da Refinaria.
O procurador Carlos Fernando Santos Lima explica que Youssef, Costa e cúmplices "terão desviado dinheiro da Petrobras e que Costa transferiu mais de 400 milhões de dólares para empresas ‘offshore' através de contractos de câmbio em moeda estrangeira". Ao que o Ministério Público pode apurar Costa negociava directamente com os empreiteiros eventuais donativos para campanhas políticas, e faz referência a um documento onde ele terá escrito o nome de seis grandes adjudicatários da Petrobras, que doaram um total de 35,3 milhões de reais aos partidos da coligação no governo nas eleições de 2010.
O congressista Marco Maia, que lidera uma das investigações em curso, diz que os legisladores tencionam rever os processos de aquisição da Petrobras. "Vamos alterar a legislação e democratizar o processo de aquisição e de partilha de informação da empresa". Entretanto, as eleições presidenciais aproximam-se a passos largos. Apesar de os brasileiros estarem chocados com o escândalo Petrobras, os analistas duvidam que isso afecte a imagem e a reputação de Roussef como "gestora competente", até porque ainda recentemente o Tribunal de Contas da União a ilibou de qualquer envolvimento no escândalo da refinaria de Pasadena.
Mas não só. Rousseff também tomou as suas providências, como nomear Maria das Graças Foster, engenheira de formação há mais de 30 anos ao serviço da Petrobras, presidente da petrolífera, no que foi visto como a atribuição de um lugar a uma pessoa da sua total confiança. Foster já "arrumou a casa", mas na opinião de João Augusto de Castro Neves, consultor no Eurasia Group, "o maior problema de Dilma não é a Petrobras, mas sim a fragilidade da economia".
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: BRASIL

por EuroSexy » 16/8/2014 14:22

paulosebin Escreveu:Moro no Brasil e gostei das informações compartilhadas.

Detalhe: tomem cuidado com investimentos na Petrobrás. 2014 é ano de eleição e muita coisa pode acontecer, principalmente após a morte do candidato Eduardo Campos em acidente aéreo grave na cidade de Santos, em São Paulo.


É a empresa a que estou mais exposto na minha carteira e estou confiante.
O dia de 6ªfeira anulou possibilidade de novas quedas. Eu agora prevejo uma lateralização ou subida.
Não preciso conhecer nada sobre mim mesmo, nem os acontecimentos de última hora para poder negociar a Petrobras com cabeça tranquilo e em perfeita harmonia com o mercado.

Para se negociar com harmonia, não devemos fazer suposições práticas, não devemos entrar em conflito com qualquer pessoa, não podemos dar importância às noticias.
Devemos apenas e só simplesmente ficar tranquilos e não actuar, mas reagir ao que o mercado nos oferece num determinado momento.

Esta semana tinha dado sinal de redução de longos, mas como fundamentalmente acho-a barata, optei por não reduzir longos, apenas mantive tudo como estava.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JoeP, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, zulu404 e 420 visitantes