Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por Ocioso » 4/4/2016 22:38

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por Ocioso » 1/4/2016 0:15

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por C_Relva » 31/3/2016 15:53

Olá a todos,

Este é o meu primeiro poste no Fórum e vou começar por um tema polémico :D.

Vou tentar expor o que penso deste tema de uma forma construtiva.
Nos últimos 3 meses tenho estudado e lido sobre alocação de capital e construção de carteiras, com o objectivo de perceber quais são os critérios fundamentais que determinam o perfil de alocação e qual a melhor forma de compor e gerir a carteira.

Do que li e tenho estudado, todos nós temos experiências diferentes. Temos gostos, experiências de vida diferentes e objectivos diferentes para o nosso dinheiro. Se assim é não há soluções únicas, há estruturas de alocação de capital que funcionam, que serão seleccionadas e preenchidas de acordo com o perfil de cada investidor.

Esta conversa para que? Para dizer que na minha opinião, antes de chegarmos a pergunta, gestão ativa ou gestão passiva? Há algumas perguntas que têm de ser feitas e respondidas. Para mim a pergunta anterior é uma pergunta ao nível tácito, mas antes precisamos de definir a estratégia da carteira.

Perguntas para definir o nível estratégico:
Quanto tempo e energia estou disposto a dedicar para seguir os mercados, aprender e tomar decisões sobre a carteira de investimentos?
Qual o objetivo para o meu dinheiro? O que vou fazer com ele e daqui a quantos anos?
Qual a minha capacidade para suportar a volatilidade do mercado na minha carteira?
Qual a minha capacidade para assumir risco? Posso suportar baixas consideráveis na minha carteira porque tenho outros investimentos? Ou outras fontes de receita? Porque tenho muito tempo para o meu objectivo?
Que quantidade de cada tipo de ativos vou ter na minha carteira? E o porquê de ter essa classe de ativo na carteira, o que faz ou o que trás?
Como está a minha situação financeira atual? Como será no futuro?

Depois de ter respondido as questões anteriores, então posso passar para questões mais táticas e que tem um carácter mais de personalidade e gostos pessoais.
Gosto o suficiente de aprender sobre mercados, para dedicar tempo e energia para tornar mais complexa a gestão da minha carteira?
Estou disposto a dedicar tempo, energia e dinheiro, para estudar, desenvolver, testar e aperfeiçoar os sistemas para fazer gestão activa da minha carteira?
Para mim o que é muito tempo, 1 semana ou 10 anos?
Gosto mais de ler e estudar os dados históricos e presente da empresa, ou gosto de tomar decisões rápidas, como olhar para um gráfico ou conjunto de dados e decidir?

Neste campo são perguntas sobre a personalidade e perfil de cada pessoa, o que faz sentido de acordo com a personalidade e o que não faz.

Depois de nos questionarmos e analisar o que faz sentido para cada um de nós ou não faz, ai podemos tomar a decisão do que faz mais sentido: se gestão ativa ou gestão passiva.

Certamente para alguns será gestão ativa, desenvolver modelos e sistemas que definem quando negociar. Para outros fará mais sentido uma gestão mais passiva.
E qual o que esta certo? Os dois. Desde que ganhem dinheiro e esteja de acordo com os valores e pontos fortes de cada um.

Ideias comentários, contraposições são bem vidas, pois são ideias que estão em fase de refinamento.

Atentamente
Relva
 
Mensagens: 5
Registado: 31/3/2016 14:57

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por daniel__ » 31/3/2016 9:22

La industria de gestión activa tiene un problema: el porcentaje de fondos activos que logran batir a largo plazo a sus respectivos índices S&P es muy bajo. Pese a ello, existe una cierta resistencia de las gestoras a cerrar los productos que no funcionan.


El grado de mortandad de los productos de gestión activa es bajo. Lo es, particularmente, en el caso de la renta variable emergente, donde de los 176 productos que existían hace diez años, el 60% siguen comercializándose a pesar de que el 97% se han visto superados por el índice.


En renta variable global y renta variable emergente (en euros), por ejemplo, el 97% de los fondos se ven superados por sus respectivos índices de S&P a diez años.

A diez años el 86% de los fondos de renta variable europea gestionados activamente se han visto superados en rentabilidad por el S&P Europe 350


http://www.fundspeople.com/noticias/el- ... iva-238488
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 24/3/2016 21:14

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 23/3/2016 23:52


The Valeant Pharmaceuticals debacle has claimed another scalp, this time at the Sequoia Fund, the $5.6bn mutual fund with historic ties to Warren Buffett.

Bob Goldfarb, who has been a manager of the fund since 1980, is retiring after the fund lost 24 per cent of its value in a year thanks to the collapsing value of Valeant shares. The troubled pharma company was its biggest investment, accounting for around 30 per cent of its assets at one point last year, reports Stephen Foley in New York.

David Poppe, Mr Goldfarb’s co-manager, just announced his colleague’s exit in a letter to investors, saying:

While we have beaten the market over the past decade, through the end of 2015, our investment in Valeant has diminished a record that we have built over two generations and in which we take great pride. We are a loyal, dedicated and intensely driven group, and to the extent that we have lost any of our investors’ confidence, we are determined to win it back.

While our commitment to a value-oriented strategy grounded in extensive primary research remains as strong as ever, the Valeant experience has spurred a period of reflection. Going forward, we have resolved to take a more collaborative approach to constructing the portfolio that will feature a more significant role for our senior analysts.

The Sequoia Fund, the flagship fund at New York fund manager Ruane, Cunniff & Goldfarb, traces its origins back to 1970 and Mr Buffett’s decision to wind up his first investment partnership; he told his investors to put their money instead with his friend, and Sequoia’s first manager, Bill Ruane.

Mr Poppe is also replacing Mr Goldfarb as Ruane, Cunniff & Goldfarb’s chief executive.


http://www.ft.com/fastft/2016/03/23/seq ... t-debacle/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por rg7803 » 21/3/2016 23:28

frugal Escreveu:Quem já tentou fazer trading activo rapidamente tira a conclusão.

Há génios mas muito poucos.

Aqui pela internet só há 2.

Cmps


Eu e mais quem... :mrgreen: ?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por frugal » 21/3/2016 23:03

Quem já tentou fazer trading activo rapidamente tira a conclusão.

Há génios mas muito poucos.

Aqui pela internet só há 2.

Cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 21/3/2016 10:24

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por Mouro_Emprestado » 20/3/2016 12:33

ZeNovato Escreveu:Bom dia,

Será assim tão mau o resultado mouro? Se calhar é preferível um deposito a prazo a 0,5% :-" .
Para uma carteira de gestão passiva sem trabalho nenhum é bom resultado principalmente para quem não perceber nada de investimentos.
Minha opinião.


Onde eu quero chegar é que estas discussões bacocas de passivo vs activo não servem para mais nada do que perder tempo, porque se parte da premissa de que basta poupar uns trocos que, no final, esses mesmos trocos alavancam a 500% ou mais 8-)

Basta ver que um tipo que meta tudo no DO a 0,5%, mas que consegue poupar anualmente € 5k (porque talvez tem um salário melhor, ou porque é mais poupado ou porque é um misto destes 2 casos), chega ao final com um património maior do que aquele que apresentei no teste acima.

No fundo no fundo, não interessa a forma como se chega ao fim, o que interessa é chegar ao fim com o maior património possível. Mas, naturalmente se conseguirmos poupar € 100k em 10 anos e ir investindo ao longo do tempo em instrumentos financeiros com maior retorno do que aqueles que os DO apresentam, chegaremos ao fim com o património superior.
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por ZeNovato » 20/3/2016 11:36

Bom dia,

Será assim tão mau o resultado mouro? Se calhar é preferível um deposito a prazo a 0,5% :-" .
Para uma carteira de gestão passiva sem trabalho nenhum é bom resultado principalmente para quem não perceber nada de investimentos.
Minha opinião.
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por Mouro_Emprestado » 19/3/2016 11:55

Mouro_Emprestado Escreveu:Como se comportaria um Portfolio Permanente desde 2007 a 2015, permitindo assim observar o mesmo em período de crash bolsista e subsequente bull?


No ano passado expus aqui uma possível carteira de B&H, baseada no Portfolio Permanente do Harry Browne. Ver o racional no seguinte link: viewtopic.php?f=3&t=76243&start=1575#p1165471

Passados cerca de 14 meses, é meu dever actualizar os ganhos dessa carteira teórica:

Ganhos/Perdas (%)

2007 (Jul-Dec) 2,92

2008 -3,31

2009 12,58

2010 15,30

2011 3,87

2012 9,21

2013 -2,94

2014 16,30

2015 2,95

2016 (YTD) 3,88 (12/03/2016)

Imagem

Imagem

Deixo aqui a actualização das transacções, actualizado com as transacções anuais a 1 de Julho de 2015:

Imagem


Face ao exposto, o que se pode retirar daqui?

B&H (gestão passiva) é fixe sim...... mas, em 10 anos chegou-se apenas a um património inferior a 40k.

A minha sugestão? Sejam activos sim, mas é em criar riqueza (via maior ordenados e/ou menores gastos) para em 10 anos chegarem, não a 40k, mas a 100k (e a 30 anos, potencialmente, a 500k). :pray:
 
Mensagens: 379
Registado: 13/9/2013 0:16

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 18/3/2016 12:39

LTCM Escreveu:
John Bogle: "You could go your entire life without ever owning a sector fund and probably never miss it."


(Para a malta que faz timing do timing, que entrou nos fundos de biotec no meio de 2009 e só saiu no meio de 2015, isto não é importante mas para os restantes investidores é relevante)

Como é que está YTD o IBB vs SPY?


nem de propósito.

jokerportuga Escreveu:
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu: Hoje tive que ver a carteira :shock:

DWS Biotech (28-01-2015) -29.69
Santander Ações Portugal (10-07-2014 e 26-03-2015) -14.99
Franklin European Growth Fund N(acc)EUR (15-01-2014 e 26-03-2015) -9.42
Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-Acc-EUR (20-04-2015) -6.60


Quem me dera só ter -29,69% no DWS Biotech :mrgreen:

Pior que o meu :shock:


jokerportuga Escreveu:Bem pior, representa 2,8% das minhas carteiras.
Entrei a 20.07.2015....é só ver o gráfico e ver que foi o "topo da montanha"...


Timing é tudo, o resto fica por conta do Mr. Ackman

http://www.cnbc.com/2016/03/17/ackman-d ... ength.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 17/3/2016 16:25

John Bogle: "You could go your entire life without ever owning a sector fund and probably never miss it."


(Para a malta que faz timing do timing, que entrou nos fundos de biotec no meio de 2009 e só saiu no meio de 2015, isto não é importante mas para os restantes investidores é relevante)

Como é que está YTD o IBB vs SPY?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 16/3/2016 18:20

No tópico onde fazem timing do timing um tipo se se atrasa perde as partes mais burlescas – devido à intervenção da moderação. Fica o lembrete.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 15/3/2016 16:38

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 12/3/2016 12:44

How long have people known that Buffett is a great stock picker? After he closed his hedge fund in the 60’s? Or perhaps 10, 20 years later in the 1970s or 80s? Certainly by the 1990s, right?

Almost everyone in the world knows that he is a great investor. Hell, he has to be to rank in the top 5 richest people in the world. So why don’t people simply follow along and ride his coattails?

Because it’s hard. Let me explain.

You could simply allocate to Buffett’s top 10 stock picks, and rebalance that portfolio each quarter. He doesn’t trade much so there shouldn’t be a lot of turnover. How would tracking his portfolio have performed?

According to Morningstar, his picks would have done over 9% a year and would have beaten about 98% of all stock mutual funds in the United States
. This also excludes currently dead funds which makes his results even better.

And you wouldn’t pay any fees. So why don’t people simply follow along and ride his coattails?

Because it’s hard. (It’s also boring and isn’t as “fun” as trading Facebook and Biotechs.)

The reason Buffett is successful is not because he has a magic stock wand, but rather has unbelievable ability to stick to his style. There are numerous investment styles on Wall Street that work – value, momentum, trend, buy and hold – they all work. The challenge is sticking to your style and not selling at the worst time.

So, as you think about your strategy, are you willing to give it 10 years? 15? 20? Now understand why all of the academic studies show people are so bad at timing….they’re human.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 11/3/2016 12:25

Computer-driven hedge funds renowned for “trend-following” are beating their highly paid human counterparts so far this year after struggling to make money in four of the past five years.

Now as stock markets and commodity prices continue rebounding this month, the question is whether these funds, often known as commodity trading advisers, or CTAs due to their legal set-up, can still prosper.

The performance of some funds are remarkable in a low return world. The Conquest Macro Fund has handed investors gains of almost 26 per cent through February 26 and Progressive Capital Partners’ Tulip Trend Fund 24 per cent, according to people familiar with the figures.

Whether good CTA performance can continue as market sentiment shifts and crucial central bank meetings loom large in the coming weeks starting with the European Central Bank on Thursday, shapes as a major test for the sector and investors.

“If you believe we are going to have a bear market, CTAs will have a chance to make money in that environment, and in the meanwhile they offer non-correlated returns,” says Mr Gayeski.

The danger with following a trend comes from herding, as additional sellers can add weight to a falling market.

Should it turn, the need for those sellers to switch around and start buying can be like removing the weight from a spring: it rebounds violently.

Nikolaos Panigirtzoglou, strategist at JPMorgan, points to the ongoing large short position held by such funds in S&P 500 futures, which provide a straightforward way to bet against the market.

The stock market, however, has staged a notable recovery over the past month, while prices for oil and metals such as copper and iron ore have surged sharply higher.

“The pain trade is to be short right now,” adds Mr Panigirtzoglou. “Some of these guys who are short will be forced to capitulate.”


http://www.ft.com/cms/s/0/9df7ccec-dcc4 ... z42an2JEu5
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por daniel__ » 4/3/2016 15:44

Morningstar in a report titled Active Share in European Equity Funds suggest that 20% of large cap funds examined qualify as so-called closet indexers – actively managed funds that mimic a benchmark while still charging higher active management fees.

http://www.investmenteurope.net/researc ... rningstar/
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 4/3/2016 0:39

“You can [beat the market] but it is difficult.” Warren Buffett once said: “I’d be a bum on the street with a tin cup if the markets were always efficient.” His partner Charlie Munger adds: “There’s no way to make investing easy. Anyone who finds it easy, you’re living in an illusion.” “I think it is roughly right that the market is efficient, which makes it very hard to beat merely by being an intelligent investor. But I don’t think it’s totally efficient at all. And the difference between being totally efficient and somewhat efficient leaves an enormous opportunity for people like us to get these unusual records. It’s efficient enough, so it’s hard to have a great investment record. But it’s by no means impossible. Nor is it something that only a very few people can do. The top three or four percent of the investment management world will do fine.”
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por frugal » 2/3/2016 21:56

Boa tarde

Quem ganhar dinheiro a negociar ativamente e com market timing, AT, que se acuse.

Muito poucos com certeza.

Cumpriments
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por O Alquimista » 29/2/2016 17:40

Mutual funds have always been a leap of faith. You pool money with other investors, wanting professional management and diversification at a reasonable price, and hoping for performance that beats an average and/or a market index over time. With Leap Day this Monday, investors have a unique way to review their leap of faith into mutual funds, namely by looking at how the fund did from Feb. 29, 2012 — the last Leap Day — to this one. What makes the time frame so interesting is that it has both bull- and bear-market conditions, dramatic market swings in both directions and the heightened volatility that has been making headlines. For someone looking to hold a fund through good times and bad, this is a good check-up. The time frame is almost random — no one ever measures performance based on four-year stretches — which gives it a different look that could wake investors up to whether their leap of faith in fact has been into the abyss.
...
In short, measuring your funds’ performances between Leap Days may help you decide when to tell management to take a flying leap while you move on to something better.
http://www.marketwatch.com/story/how-le ... lcountdown
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 29/2/2016 14:23

bluestock Escreveu:
chico_laranja Escreveu:O amigo Chico cria em 15/01/2015 o tópico do "Campo de Batalha" para gerar paz, dado que ele é um pacifista, mas depois um ilustre do Caldeirão vai ressuscitar o "Campo de Batalha" em 22/02/2016 (2 anos depois), isto sim é que é um processo passivo digno de um mestre da passividade, mas ao contrário das suas habituais ideais contra o market timing, o que está em coerência com as suas ideias de passividade, ele agora foi extremamente incoerente ao tentar aproveitar o market timing (MT) com a recente discussão neste tópico sobre a gestão ativa vs gestão passiva, e esse aproveitamento do MT não foi para capitalizar ideias pacifistas ... afinal o homem não é tão passivo como parece ... às tantas até investe no curto prazo em hedge funds. :twisted:


Ainda melhor do que falar daquilo que não se sabe é investir no Brasil com uma conta alavancada.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por LTCM » 27/2/2016 22:46

Equities: We are doubtful of the potential for equities to continue to deliver outsized returns. We believe a focus on relative value can add to return potential and our expectation of continued U.S. dollar strength coupled with continued quantitative easing from the European Central Bank (ECB) and the Bank of Japan (BOJ) leads us to slightly favor European and Japanese equities over U.S. equities. We also expect value-oriented stocks to begin to gain favor again in 2016.


Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Campo de batalha: Gestão activa Vs Gestão passiva

por O Alquimista » 27/2/2016 1:25

Based on my experience, here’s what hedge funds get right:
...
They keep their clients interested during periodic communications.
http://awealthofcommonsense.com/2016/02 ... get-right/

Humm...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 229 visitantes