Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Rating amanhã sobe ou não?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por luislobs. » 10/1/2014 22:29

Quem assistiu ao pre-fecho nao deve ter muitas duvidas q algo de bom virá, bem puxadinho o fecho nalguns titulos
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Di120 » 10/1/2014 22:28

Querem ver que estes camelos da Moodys não vão lançar nota nenhuma!!!!

PS:Eles gostam é de causar danos a meio das sessões.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por _x_ » 10/1/2014 22:24

Não era suposto já terem dado a nota? Querem lá ver que estão amuados por não dar jeito lançar as notas com regras e não só quando lhes convinha. :twisted:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por HOPE » 10/1/2014 22:21

Joao87 Escreveu:
HOPE Escreveu:

Sim João, é essaa minha expectativa, a de subida de outlook. Um upgrade é a minha esperança. E a saída do nível especulativo/lixo...isso seria o paraíso! :)


Uiii, isso então é que já é sonhar mesmo muito alto.

Essa saída de High Yield é que tenho a certeza absoluta que não foi descontada pelo mercado :mrgreen:

A acontecer, teríamos o PSI 20 a subir uns 15% na segunda feira ^^



Eh eh eh, era não era?
E a Banca mais do que esses míseros 15%! :)
Ai ai, e eu cheio de BCP´s, suspiros...!
Mas infelizmente a realidade não deverá passar por aí...pelo menos para já.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Joao_87 » 10/1/2014 22:11

HOPE Escreveu:

Sim João, é essaa minha expectativa, a de subida de outlook. Um upgrade é a minha esperança. E a saída do nível especulativo/lixo...isso seria o paraíso! :)


Uiii, isso então é que já é sonhar mesmo muito alto.

Essa saída de High Yield é que tenho a certeza absoluta que não foi descontada pelo mercado :mrgreen:

A acontecer, teríamos o PSI 20 a subir uns 15% na segunda feira ^^
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por HOPE » 10/1/2014 21:54

Joao87 Escreveu:
HOPE Escreveu:Boas noites!
Relativamente à revisão de rating para Portugal a ser anunciado nos próximos minutos/horas:
- é quase impossível a meu ver haver downgrade atendendo à quantidade de boas notícias e indicadores económicos que têm saído; era descaramento demais...dava demasiado nas vistas!
- não me parece que houvesse esta intervenção se fosse para manter as coisas como estão (rating e outlook).
- por isso só pode vir aí algo de bom (outlook passar para positivo) ou muito bom (subida de rating).
E se porventura o mercado já estiver descontado esse possível upgrade, mesmo que comece por corrigir um pouco, volta às subidas em menos de nada!
É assim que eu penso.


Eu acho que o que tinha descontado era o "sucesso" da emissão de dívida a 5 anos. Tanto que praticamente não reagiu. Não me parece que uma subida de rating esteja dada como certa.

A única dúvida que pode haver é em relação ao outlook, parece-me que já tá tudo mais ou menos á espera que seja alterado para positivo.



Sim João, é essaa minha expectativa, a de subida de outlook. Um upgrade é a minha esperança. E a saída do nível especulativo/lixo...isso seria o paraíso! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Joao_87 » 10/1/2014 21:31

HOPE Escreveu:Boas noites!
Relativamente à revisão de rating para Portugal a ser anunciado nos próximos minutos/horas:
- é quase impossível a meu ver haver downgrade atendendo à quantidade de boas notícias e indicadores económicos que têm saído; era descaramento demais...dava demasiado nas vistas!
- não me parece que houvesse esta intervenção se fosse para manter as coisas como estão (rating e outlook).
- por isso só pode vir aí algo de bom (outlook passar para positivo) ou muito bom (subida de rating).
E se porventura o mercado já estiver descontado esse possível upgrade, mesmo que comece por corrigir um pouco, volta às subidas em menos de nada!
É assim que eu penso.


Eu acho que o que tinha descontado era o "sucesso" da emissão de dívida a 5 anos. Tanto que praticamente não reagiu. Não me parece que uma subida de rating esteja dada como certa.

A única dúvida que pode haver é em relação ao outlook, parece-me que já tá tudo mais ou menos á espera que seja alterado para positivo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por HOPE » 10/1/2014 21:15

Boas noites!
Relativamente à revisão de rating para Portugal a ser anunciado nos próximos minutos/horas:
- é quase impossível a meu ver haver downgrade atendendo à quantidade de boas notícias e indicadores económicos que têm saído; era descaramento demais...dava demasiado nas vistas!
- não me parece que houvesse esta intervenção se fosse para manter as coisas como estão (rating e outlook).
- por isso só pode vir aí algo de bom (outlook passar para positivo) ou muito bom (subida de rating).
E se porventura o mercado já estiver descontado esse possível upgrade, mesmo que comece por corrigir um pouco, volta às subidas em menos de nada!
É assim que eu penso.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Joao_87 » 10/1/2014 20:42

Calma!! É divida de curto prazo, 3 a 12 meses.

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-volta-ao-mercado-quartafeira_184968.html

Não é nada de extraordinário..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por 50_paus » 10/1/2014 20:36

AC2719 Escreveu:É futurologia, mas esta notícia aponta para a subida do rating.

Portugal volta ao mercado quarta-feira
Económico
10/01/14 18:29


Não é bem futurologia... Ou o IGCP fez mer... ou, como nós sabemos da corrupção em todo o lado, já eles sabem da subida do rating. Acho eu que eles não se iam pôr a adivinhar como nós, mas já não digo nada...
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por AC2719 » 10/1/2014 20:31

É futurologia, mas esta notícia aponta para a subida do rating.

Portugal volta ao mercado quarta-feira
Económico
10/01/14 18:29
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 126
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por jabreu3 » 10/1/2014 20:25

Deve ser fecho nos states, digo eu.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por 50_paus » 10/1/2014 20:16

Nunca mais se pronunciam. Estava à espera das 17h...
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por mpfreitas » 10/1/2014 13:44

Mais uma . Parece que toda agente quer ajudar:

http://economico.sapo.pt/noticias/dista ... 84935.html
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por 50_paus » 10/1/2014 1:11

Porque é assim. Se o rating (ou outlook), partindo do principio que estas recentes subidas se devem a essa espectativa, o psi pode manter-se ou até descer.
Se por alguma razão eles se lembram de não alterar uma vírgula ao nosso rating (e dizer "ai e tal ainda pode vir um 2º resgate e bla bla bla", como só eles sabem fazer) então receio que o psi só tem um caminho; o da frente polar cheia de ursos :-k
Na melhor das hipoteses (muito pouco provável), as recentes subidas teriam a ver "apenas" com a espectativa da subida da economia mundial e a subida do rating seria uma "surpresa" para os investidores e \:D/ (desculpem este momento, adormeci e escrevi enquanto sonhava...) :D
 
Mensagens: 162
Registado: 2/5/2012 11:44

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por bosss » 10/1/2014 0:51

Sr_SNiper Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:toxinferno, na minha opinião, uma subida de rating já está descontada no mercado em função das fortes subidas dos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses

Comprar no rumor, vender na notícia


Mas só sabes a noticia próxima segunda-feira (só sai amanha quando o mercado tiver fechado) :!:

Em vez de subirem um degrau no rating podem surpreender o mercado com uma revisão em maior plano

Podem estar dentro de acções portuguesas fortemente!!

Quando vender ? então? numa perspectiva de fazer encaixar as ultimas maiores mais valias?

Palpites?...
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por mgustos » 10/1/2014 0:30

Moody's, atribuiu à dívida de Portugal um rating de Ba3, com perspetiva («outlook») estável,

agora em que a nossa divida começa a ficar estavel e com algumas melhorias nos dados economicos,
julgo haver uma grande probabilidade de passar para Ba2
o que não é grande salto pois continuamos num grupo avaliativo de questionável qualidade de crédito
Há um punhado de homens que conseguem enriquecer, simplesmente porque
prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 1:45
Localização: Valongo

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por e-finance » 9/1/2014 23:28

Penso que o rating irá no pior dos cenários manter-se, mas parece-me provável que suba, pelo comportamento do mercado é isso que irá acontecer.
Tinha três posições abertas(BCP, BPI e Sonae) fechei hoje as três com mais valias muito significativas no BCP, a Sonae provavelmente fiz asneira ter fechado :? .
Espero voltar a comprar mais barato.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por pacheco1979 » 9/1/2014 23:10

aquA Escreveu:Boa noite,

Sabem a que horas são anunciados os dados? Será depois do fecho do mercado?!

BN!


Sim, depois do fecho do mercado.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por aquA » 9/1/2014 23:09

Boa noite,

Sabem a que horas são anunciados os dados? Será depois do fecho do mercado?!

BN!
 
Mensagens: 18
Registado: 26/7/2010 15:36
Localização: 14

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por HFCA » 9/1/2014 19:17

Concordo com o amigo tnmc, o rating mantem se mas o outlook passa a positivo com prespectivas de futuramente poder melhorar o rating, quanto as acções da banca penso que iram dar um bom trading diario.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por luma60 » 9/1/2014 18:51

Por acaso sabem se também há ou haverá num futuro próximo alguma revisão para Espanha? E já agora há algum fórum espanhol tipo Caldeirão da Bolsa? É que tenho andado a acompanhar alguns bancos espanhois, mas não sei onde ir buscar mais informação sobre ações espanholas. Desde já os meus agradecimentos.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 23/8/2011 17:38
Localização: 17

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Sr_SNiper » 9/1/2014 17:58

Ulisses Pereira Escreveu:toxinferno, na minha opinião, uma subida de rating já está descontada no mercado em função das fortes subidas dos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses

Comprar no rumor, vender na notícia
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por tncm » 9/1/2014 17:42

para mim o rating mantem-se, o outlook passa a positivo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Rating amanhã sobe ou não?

por Texano Bill » 9/1/2014 17:04

O outlook da dívida portuguesa subiu ainda há pouco tempo. Não sei se será de esperar que as agências subam o rating sem terem mais garantias que Portugal não vai receber mais resgates.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 92 visitantes