Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marijuana Stocks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 9/10/2022 0:54

Eu vejo mais ou menos da mesma perspectiva, mas a unica que tem um padrão técnico que permite saber a zona de compra de forma mais clara é a Tilray.

Num sector nem sempre sobem todas. Ou podem subir a ritmos diferentes. Na loucura do inicio de 2021, por exemplo a Aurora teve as subidas mais modestas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 9/10/2022 0:43

Caro BearManBull,
Estás enganado: ou sobem todas ou descem todas. As usual.
Isto é como ir ao Arco do Cego e não ver o cego.
A ver vamos, diz o cego.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 8/10/2022 23:56

Neste momento a unica que tem um perfil técnico bem identificável é a Tilray. Se sair do canal para cima pode iniciar um bull market.

A Sundial tecnicamente não tem nada de muito representativo, como positivo ainda não fez um novo minimo absoluto. Mas teve uma sexta horribilis, conseguiu evaporar por completo os ganhos do dia anterior.

A Aurora também não tem nada claro para identificar como terminaria o bear market.


Portanto é observar a Tilray, as outras devem ir atrás mas tecnicamente é a unica que pode indicar um momento de entrada.
Anexos
ACB-Weekly.png
SNDL-Weekly.png
TLRY-Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 7/10/2022 22:12

XxxTOP GUNxxX,

Que nos 2 últimos dias da semana a minha TILRAY subiu 15%. Só posso dizer bem. Assim, pudesse eu dizer o mesmo das outras.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por XxxTOP GUNxxX » 7/10/2022 20:36

XxxTOP GUNxxX Escreveu:para mim a legalização da cannabis nos states está longe de ser consensual, e distante duma aprovação pelo senado.

dead cat bounce foi o que se passou na subida de 20% a 30% no sector…

no imediato, a cada oportunidade deste tipo, é um sinal claro de venda e short….

o caminho é para sul…..


Nirsup,

Cum é pahhhh!

O que dizes hoje do mercado da cannabis? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 7/10/2022 10:01

kidd Escreveu:Quando saiem noticias destas a análise técnica não serve para nada
Já rebentou com a LTD e o caminho é para norte


Caro kidd,
Mas Tu ainda acreditas que a AT serve para alguma coisa? Nomeadamente em cotadas com pouca liquidez e poucos investidores como esta?
Se a AT funcionasse, se a AT funcionasse minimamente, WALL STREET estava pejada de milionários. Mas não. Continuam tão pobres como antes. Ou ainda mais pobres.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por XxxTOP GUNxxX » 7/10/2022 9:51

para mim a legalização da cannabis nos states está longe de ser consensual, e distante duma aprovação pelo senado.

dead cat bounce foi o que se passou na subida de 20% a 30% no sector…

no imediato, a cada oportunidade deste tipo, é um sinal claro de venda e short….

o caminho é para sul…..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Marijuana Stocks

por kidd » 7/10/2022 9:41

BearManBull Escreveu:O meu posicionamento no mercado é para estar pelo menos semanas. A forma de entrar e sair é mediante indicadores técnicos.

Neste momento exista e existe uma tendencia à baixa. O investimento até deve ser exactamente o oposto.

Podias ter arriscado uma entrada com o suporte e o oversold em mente, mas é um risco muito alto numa tendencia em baixa.

Amanha se puder deixo gráficos do que para mim são zonas interessantes.



Quando saiem noticias destas a análise técnica não serve para nada

Já rebentou com a LTD e o caminho é para norte

https://finance.yahoo.com/quote/TLRY?p=TLRY
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 7/10/2022 0:02

O meu posicionamento no mercado é para estar pelo menos semanas. A forma de entrar e sair é mediante indicadores técnicos.

Neste momento exista e existe uma tendencia à baixa. O investimento até deve ser exactamente o oposto.

Podias ter arriscado uma entrada com o suporte e o oversold em mente, mas é um risco muito alto numa tendencia em baixa.

Amanha se puder deixo gráficos do que para mim são zonas interessantes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 6/10/2022 23:39

Meu caro, BearManBull, eu estou dentro e estou longo, long time ago. Com menos-valias. Com um pequeno investimento, poderia ter anulado, hoje, as menos-valias. Subiu 30%. Conheces muitas ações que subam 30% num dia? E não se passa nada?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 6/10/2022 23:16

NirSup Escreveu:A Tilray disparou. E adivinhar?


Adivinhar o que? Um dia?

A grande questão é se isto é o fundo, para o inicio de um bull market.

Para já nem sequer se falou em legalizar a negociata a nível federal. Amanha tento deixar gráficos para indicar os níveis que me parecem interessantes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por NirSup » 6/10/2022 20:39

A legalização Federal a caminho?

O Presidente Biden irá absolver todos os que foram condenados pela posse ilegal de marijuana. Esta medida abrangerá cerca de 6,5 milhões de pessoas.
A Tilray disparou. E adivinhar?

Biden.PNG
Biden.PNG (262.32 KiB) Visualizado 11045 vezes

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 26/8/2022 1:35

:idea:
Anexos
TLRY-Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por itisi1000 » 18/8/2022 20:54

itisi1000 Escreveu:
kidd Escreveu:Estão a começar a mexer!!!! \:D/



Acompanho todos os dias 3 delas.
Canopy
Aurora
Tilray

Face aos mínimos que fizeram há 1 mês atrás, Canopy já valorizou quase 100%, e as restantes umas dezenas por cento.
Tendo em conta o potencial, amanhã compro Aurora abaixo de 1,7 a ver se vai fechar o GAP de 26 de Maio, a 2,65 no gráfico diário (não acredito em coincidências na bolsa,mas dia 26 de Maio e preço 2,65 :-" :-" :-" ).

Bons negócios!!

ITISI1000



In em Aurora @ 1,64
Cumps

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Marijuana Stocks

por itisi1000 » 18/8/2022 0:09

kidd Escreveu:Estão a começar a mexer!!!! \:D/



Acompanho todos os dias 3 delas.
Canopy
Aurora
Tilray

Face aos mínimos que fizeram há 1 mês atrás, Canopy já valorizou quase 100%, e as restantes umas dezenas por cento.
Tendo em conta o potencial, amanhã compro Aurora abaixo de 1,7 a ver se vai fechar o GAP de 26 de Maio, a 2,65 no gráfico diário (não acredito em coincidências na bolsa,mas dia 26 de Maio e preço 2,65 :-" :-" :-" ).

Bons negócios!!

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Marijuana Stocks

por kidd » 17/8/2022 15:33

Estão a começar a mexer!!!! \:D/
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 29/7/2022 7:09

canguru7 Escreveu:lateralizar? :shock:


Esquece sundials, essa se subir vai ser a ultima.

Sim é pump and dump mas quando começa a mexer, tem movimentos explosivos. Com a escala mensal devastada nos indicadores pode hacer um ciclo de subidas de alguns meses que podem dar bons retornos. Agora vejo um ratio de risk/reward bastante bom.


A minha zona de entrada está bem definida nestes dois casos.
Anexos
TLRY-Daily.png
OGI-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por kidd » 28/7/2022 22:54

 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Marijuana Stocks

por canguru7 » 27/7/2022 16:16

lateralizar? :shock:

esta acção tem tantos sinais de pump & dump que até assusta....
Anexos
marijuana.png
marijuana.png (29.4 KiB) Visualizado 16128 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2014 11:11

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 27/7/2022 0:24

itisi1000 Escreveu:Em todos os gráficos que apresentas, verifica-se um aplanar da curva nas últimas semanas. Deixa de ser descendente, e passa a ser uma linha horizontal. Pode não significar nada. Mas tb pode significar alguma coisa. Sou mais apologista desta 2a hipótese. Por exaustão das quedas, pode haver uma reação em qualquer uma delas, que será violenta, na casa de algumas dezenas percentuais.


Exacto. Há quase dois meses que o sector está a lateralizar.

Acrescento que na escala mensal e semanal os indicadores estão todos em oversold e/ou em zona de potencial inversão.

Pode piorar? Pode, mas como tudo em bolsa os títulos não caem eternamente e quando atingem determinadas zonas simplesmente deixam de existir mãos vendedoras no mercado e ficam só as compras.

Portanto a conclusão de que começando a vencer algumas resistências podemos ter movimentos interessantes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por itisi1000 » 26/7/2022 23:36

Em todos os gráficos que apresentas, verifica-se um aplanar da curva nas últimas semanas. Deixa de ser descendente, e passa a ser uma linha horizontal. Pode não significar nada. Mas tb pode significar alguma coisa. Sou mais apologista desta 2a hipótese. Por exaustão das quedas, pode haver uma reação em qualquer uma delas, que será violenta, na casa de algumas dezenas percentuais.

Creio ser isso uma evidência de que a queda consecutiva e permanente que se verifica desde 2019 poder estar a perder momentum , e inverter em U em vez de em V, de forma lenta, mas continua.

As próximas semanas poderão dar-nos alguma evidência se assim é ou não.

Como eu disse dia 21 Julho (desde então algumas já caíram mais 20% :-k :-k ), acho que vale a pena o tiro. Tenho ordem de 1000 Canopy, ao preço de 2,18. Comprar e esquecer.

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Marijuana Stocks

por pepe7 » 26/7/2022 23:32

BearManBull Escreveu:Existem alguns indícios de que o sector pode estar a consolidar um movimento de subido de médio prazo
Bear,

Podes esclarecer/"comprovar" a afirmação acima! Que indícios ? "Sector pode estar a consolidar"? Onde vês isso?



BearManBull Escreveu:mas para já ainda falta ultrapassar algumas resistências importantes.
:?:
O que se verifica no sector cannabis até à data é um brutal "Bear Market", para já sem sinais de inversão e nem sequer no geral, a existência de rompimento de resistências no curto prazo...
Anexos
Sundial.png
Sundial G.png
TLRY.png
ACB.png
POTX.png
THCX.png
Editado pela última vez por pepe7 em 26/7/2022 23:42, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Marijuana Stocks

por BearManBull » 26/7/2022 10:41

J_Investidor Escreveu:Mas se as tens, vais ficar só com um décimo :)


Foi reverse split, não foi aumento de capital.


Existem alguns indícios de que o sector pode estar a consolidar um movimento de subido de médio prazo, mas para já ainda falta ultrapassar algumas resistências importantes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Marijuana Stocks

por J_Investidor » 26/7/2022 9:52

BearManBull Escreveu:1000% \:D/ \:D/ \:D/

Era bom era!
Mas se as tens, vais ficar só com um décimo :)


Mas pronto, o cenário de deslistagem está afastado. Pode ser que a partir de agora o caminho seja para norte.
Embora, seja necessário que o setor mexa. Coisa que não tem acontecido.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Marijuana Stocks

por Penaforte » 26/7/2022 9:50

BearManBull Escreveu:1000% \:D/ \:D/ \:D/


"Sundial Growers Inc. (SNDL) will effect a one-for-ten (1-10) reverse split of its outstanding common shares as well as a name change to SNDL Inc. The reverse split will be effective at the opening of business on July 26, 2022. In conjunction with the reverse split and name change, the CUSIP number will change to 83307B101.

If you would like to register as a market maker in SNDL, contact Nasdaq Trading Operations at +1 212 231 5100."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artista Romeno, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, zulu404 e 131 visitantes